Car.blog.br

Pesquisar este blog

Picape Fiat Toro supera 30.000 unidades vendidas em 2016

Categorias: , 8 Comentários

O Fiat Toro alcançou, na semana passada, a segunda colocação do ranking de comerciais leves mais vendidos do país, tendo superado as 30 mil unidades emplacadas no ano.

Fiat Toro Flex Automática

Lançado em fevereiro, o modelo já vendeu até o dia 25/10 30.304 unidades, tendo superado a Volkswagen Saveiro, que, no ano, registrou 30.110 emplacamentos. A liderança do segmento pertence a outro modelo da Fiat, a Strada.

Fiat Toro Flex Automática

A Fiat diz que que a Toro (veja teste de longa duração aqui) é um SUP - Sport Utility Pick-up, que supostamente combina a "força e a robustez" de uma picape com o conforto e dirigibilidade de um SUV.

Fiat Toro Flex Automática - interior

A realidade dos fatos, porém, não corrobora esse discurso. A Toro 1.8 Flex automática não é exatamente o que se pode chamar de "forte", já que seu desempenho é similar ou até inferior a de modelos 1.0, como o Up! MPI (veja aqui).


O conforto também não é o mesmo de um SUV convencional, assim como a estabilidade (veja aqui). Sua caçamba não substitui um porta-malas de um SUV ou de um sedã, e o espaço interno também é menor. E a Toro ainda tem dimensões exageradas, 4,92 metros de comprimento, tornando-a pouco prática em uso urbano.

Postagens relacionadas:

8 comentários:

  1. A mesma galera que trocou os sedãs e outros suvs pela Toro agora vai trocar a Toro pelo Compass.

    ResponderExcluir
  2. Essa pick-up, assim como os Pseudo-SUV's ( Renegado, HR-V e cia ), são carros pra quem quer mostrar para o vizinho... Alguém já viu alguma Toro no trabalho pesado, assim como a strada, ou a Saveiro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no 4x4 brasil q tu vai ver o cara elogiando ela, claro que a versão diesel

      Excluir
  3. 30 mil unidades para um carro de 100 mil reais, e olhe que estamos em crise! O povo gosta mesmo de novidade!

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO VOU COMPRAR O UP! MUITO MELHOR.

    ResponderExcluir
  5. Um sucesso gigantesco. Digam os haters o que quiserem.

    ResponderExcluir
  6. E a dor de cotovelo continua... Desempenho não quer dizer 0 a 100 olha como meu carro corre..

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.