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Jeep Compass 2.0 Flex 2017: dados de consumo e preços

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A Fiat Chrysler do Brasil lançou esta semana o Jeep Compass 2017, em versões Flex (4x2) e Diesel (4x4), sendo que agora são divulgados os dados oficiais de consumo do modelo Flex medidos pelo INMETRO, os quais relacionaremos neste artigo, comparando-os com os indicadores dos concorrentes.

Jeep Compass 2017 2.0 Flex Automático - Consumo e Preço

O Jeep Compass Flex é produzido no Brasil, em Goiana (PE), e adota um motor quatro cilindros 2.0L com 159/166 cavalos (G/E) e 19,4/20,4 kgfm (G/E) de torque produzido no México (não há planos imediatos de nacionalização). Segundo o INMETRO, esse modelo consome 5,5 km/l de etanol em cidade, e 7,2 km/l em estrada. Com gasolina, os números são de 8,1 km/l em cidade e 10,5 km/l em estrada.

Jeep Compass 2017 2.0 Flex Automático - Consumo e Preço

Ainda segundo o INMETRO, o Jeep Compass 2.0 Diesel, com câmbio automático de 9 velocidades, consome, em cidade, 9,8 km/l, e chega a 11,4 km/l em estrada.

Jeep Compass 2017 2.0 Flex Automático - Consumo e Preço

Preços

Segundo a FCA, o Jeep Compass 2.0 Flex, que é oferecido em quatro versões (Sport - R$ 99.990 101.990 reais; Longitude - R$ 106.990 109.990 reais; Opening Edition - R$ 109.990 reais; Limited - R$ 124.990 126.990 reais), responderá por 70% das vendas do modelo. OBS: preços aumentaram em janeiro/2017 veja aqui.

Jeep Compass 2017 2.0 Flex Automático - interior

Essa versão tem como competidores diretos modelos como Hyundai ix35 2.0 Flex, Kia Sportage 2.0 Flex, VW Tiguan 1.4 TSI Automática e Mitsubishi ASX. O quadro abaixo traz o comparativo de consumo do Compass 2.0 Flex frente a esses concorrentes.


Os dados acima mostram que o Jeep Compass 2.0 Flex AT6 é o modelo que apresenta os piores dados de consumo entre os comparados, consumindo 2,6% mais que o ix35, 8,77% mais que o ASX, 10% acima do Sportage, todos com motor 2.0 Flex.

Comparativo de consumo: Jeep Compass (quanto mais baixo na tabela, pior)

Modelo
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Mercedes-Benz GLA 1.6 AT77,49,510,914,512,5
BMW X1 2.0 Flex AT87,09,010,313,011,5
Audi Q3 1.4 TFSI AT610,712,511,5
VW Tiguan 1.4 TSI AT6 10,712,511,5
Kia Sportage 2.0 Flex AT66,37,79,111,310,1
Mitsubishi ASX 2.0 CVT9,410,710,0
Hyundai ix35 2.0 Flex AT66,07,28,710,39,4
Jeep Compass 2.0 Flex AT65,57,28,110,59,2

Quando se compara o Jeep Compass com os demais SUV com mecânica mais moderna, como o VW Tiguan e o Audi Q3 (motor 1.4 Turbo e câmbio DSG), além de Mercedes-Benz GLA 1.6 Turbo Flex e BMW X1 Flex, fica ainda mais evidente a desvantagem do conjunto mecânico do Jeep.

Jeep Compass x VW Tiguan 1.4 TSI

O VW Tiguan 1.4 TSI, o Audi Q3 1.4 TFSI e o BMW X1 2.0 Flex AT8 são todos 25% mais econômicos que o Jeep Compass 2.0 AT6, a despeito de contarem com motores mais potentes e de mais torque.

Jeep Compass x Mercedes-Benz GLA

Finalmente, o Mercedes-Benz GLA 1.6 Turbo Automático é nada menos que 36% melhor em consumo que o Jeep Compass 2.0 Flex.

Vídeo - Jeep Compass 2.0 Flex x VW Tiguan 1.4 TSI

O vídeo a seguir traz um comparativo entre o Jeep Compass 2.0 Flex e o VW Tiguan 1.4 TSI em consumo, desempenho e características técnicas.



O comparativo completo entre os dois modelos pode ser acessado aqui. Já os principais defeitos e aspectos negativos do Compass Flex são mostrados no vídeo a seguir.



Conclusão

O Jeep Compass 2.0 Flex Automático tem dados de consumo extremamente elevados, sendo o pior modelo nesse aspecto entre todos os concorrentes.



Esse nível de consumo muito elevado do Jeep Compass Flex se deve ao fato de adotar uma mecânica de concepção antiga e pouco eficiente: motor quatro cilindros 2.0 aspirado e câmbio automático convencional com conversor de torque.

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85 comentários:

  1. Carro beberrão e o câmbio não casa bem com esse motor...pois é um câmbio moderno com um motor velho.

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    1. Ta pedindo demais pelo preço... Pegue 1 Audi ou uma BMW com todo o recheio contido nele pelo preço é compare. Eu na dou bola para 3km a mais por litro se o carro e mais confortável e possui um pacote tecnológico mais superior. Inclusive vou sair da Captiva e ir para ele.

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    2. Pega um nissan Sentra ou um Corola ou New Cruze (ambos com CVT) e vá ser feliz em conforto e consumo de combustivel, pois estes carros fazem em média 18 km/litro a 100 km/h na estrada em média.

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    3. Pra quem tem um Captiva, trocar pelo Compass realmente não vai fazer diferença...

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  2. O desempenho também será apenas razoável, além do alto consumo. Mas pra quem quer um Suv completo pra andar na cidade é uma boa opção. Muito melhor que Ix35, Asx e Sportage todos de plástico e sem ESC...ar-condicionado manual, etc.

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    1. Apesar de as versões de entrada não serem um primor pelo conjunto mecânico morno, ao menos compensa pelo nível de equipamento perante a concorrência de similar valor.
      A versão Longitude + Safety Package traz uma leva de equipamentos que no ix35 só faria sombra na versão próximo aos R$ 130k, e ainda com uma leva de mimos ausentes.

      Compass pode não ser um produto moderno, mas embarca apelos que certamente garantirão números bons de vendas e uma briga memorável pela liderança do segmento ...

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    2. Exato. CAOA tira o couro no Ix35.
      Além do motor agora ter tido redução de potência (156cv), o Ix35 tem acabamento plástico, airbag duplo, ar-manual, farol monoparábola , volante de plástico...e não traz nem ao menos ESP ou um mísero computador de bordo na versão de 110 mil.
      Por 110 mil vc leva o Compass todo emborrachado com ESP e 7 airbags (pacote Safety), ar dualzone, etc.
      Muito mais negócio.

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    3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. "... O Jeep Compass 2.0 Flex adora um motor quatro cilindros 2.0L ..."

    hehehehehe

    Não sei se o Jeep Compass adora motores L4, mas em termos da versão Flex adora qualquer coisa que adentre ao tanque rsrsrs ....

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  4. Deveriam ter adotado o motor 1.4 turbo do Punto. Andaria mais e seria mais econõmico.
    Acredito que o consumo deva ser pior ainda que esse divulgado, chegando a ficar abaixo de 5km/l em trânsito mais travado.
    Não é por outro motivo que a FCA vinha escondendo a versão Flex dos Blogs especializados.

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    1. "Deveriam ter adotado o motor 1.4 turbo do Punto. Andaria mais e seria mais econõmico."

      Aquele motor velho com turbolag? Você afirma que seria melhor baseado em que, mesmo?

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  5. Consumo alto e totalmente esperado, mas ainda assim, compensa pelo preço

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  6. Consumo muito alto na versão flex, ainda bem que essa ai cabe o GNV no porta malas.

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  7. Tal como no Renegade, a casca bonitinha e o interior com telinha e cheio de luzinhas fará sucesso certo, pouco importando se anda pouco e ainda bebendo horrores... uma marca que não tem competência para produzir um powertrain eficiente e competitivo só resta colocar qualquer coisa no cofre do motor e encher o interior com perfumaria no mais das vezes inútil...

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    1. Você é a primeira pessoa sensata e que entende, mesmo, o que é a farsa do mercado automotivo brasileiro: muito preço, pouca qualidade, desempenho pífio.

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  8. Acredito que o desempenho pelo peso e torque sera similar ao ix35 e kia sportage, o consumo também, então acaba se tornando uma opção melhor por seus equipamentos, a tiguan também e uma excelente opção, o problema e o custo do seguro dela.

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    1. Então, veja, ainda que não seja o carro dos sonhos dos brasileiros, que reclama de tudo, já sabemos, dentre as opções sensatas, é uma opção a se pensar para quem quer estilo e andar na moda, o que nem esses que você situou tem muito, dentro dos valores desse Jeep/Fiat. Achei o consumo alto também, mas é como você mesmo falou, pelo peso, nao faz milagre. Rsrsrs

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  9. No jeep a descrição da transmissão é: "câmbio automático convencional com conversor de torque."

    No golf seria câmbio automático aisin, melhor do mundo, robusto e confiável. Manutenção mais barata e adequada a realidade brasileira.

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    1. Espertalhão, o câmbio do renegade é aisin! Do compass n deve ser diferente. E de câmbio a Jeep entende. Não foi ontem q ela começou a usar AT. E fama de Jeep é n quebrar.

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  10. Jeep, ainda pecando no conjunto mecânico, em que pese um nível primoroso de acabamento, precisa de um motor mais potente e um câmbio melhor...

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    1. Eu já disse, deveria ter vindo com 2.0 tgdi gasolina e at9. Não me ouvem.

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    2. Mas existe um motor mais potente com câmbio melhor, basta comprar a versão diesel.

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    3. Apesar de só ter o carro a menos de um mês, estou gostando muito dele. Bebe igual aos seus concorrentes ASX.....mas é muito confortável e gostoso de dirigir, além dos recurso de trecnologia. Preço muito bom comparando com os outros. O preço do carro vai compensar com o consumo. E o carro não quebra, segundo as pessoas que já o possue a mais tempo.

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  11. Na boa, o motor pode ser ultrapassado, mas tem um valor mais competitivo que o Golf.

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    1. Em que aspecto e mais competitivo que o golf?

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  12. Uai, câmbio automático com conversor de torque agora ficou defasado é? Repliquem essa opiniao nas materias do Golf entao, por coerência.

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  13. Alguém sabe dizer se o peso em ordem de marcha, desta versão flex, já foi divulgado?

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  14. Os suvs médios vendidos no Brasil atualmente (na casa de 100 até 125 mil reais) possuem desempenho morno e consumo alto. Ponto final!
    Tiguan é uma rara exceção.
    Além disso, o Compass que concorre em valor com Tiguan 1.4 (uma completa sai por 135 mil), Q3 1.4 e Gla é a Longitude diesel 4x4, que custa 137 mil. Essa sim é uma boa opção, infinitamente superior a defasada Tiguan.

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  15. Mas a Tiguan 1.4 TSi, além de defasadíssima (Quase 10 anos de idade essa geração) e feia, é cara. Parte de 125mil. Com esse valor, tu leva um Compass 2.0 Diesel, que deixa o VW no chinelo em todos os aspectos.

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    1. Mas a Tiguan 1.4 TSi, além de defasadíssima (Quase 10 anos de idade essa geração) e feia, é cara.

      Logo se vê que o sujeito que profere tal frase é uma pessoa facilmente enganada pelo marketing das empresas, e sai repetindo como um papagaio o que esse depto lhe falou por meio da propaganda.

      Vamos aos fatos:

      1. Tiguan tem motor muito mais moderno, com turbo e injeção direta, que produz mais potencia e mais torque com menos consumo. Enquanto isso, o Compass usa um arcaico, fraco e beberrão quatro cilindros 2.0 aspirado.

      2. A Tiguan tem um câmbio automático de dupla embreagem banhado a óleo, eficiente, suave e moderno, que não rouba potência do motor, enquanto o Compass usa um cãmbio automático com conversor de torque que rouba a já pouca potência do motor para funcionar.

      A Tiguan tem um sistema multimídia de série com capacidade de espelhamento de tela, compatível com apple car play e android auto, enquanto o multimídia do Compassa não tem esses recursos, sendo um sistema muito mais antigo.

      A Tiguan mede o mesmo comprimeiro externo do Compass, mas oferece mais espaço interno. O Tiguan tem um porta-malas de 505 litros, contra apenas 410 litros do compass.

      A Tiguan tem o mesmo comprimeiro externo do Compass, mas pesa 1.550 Kg, enquanto o Compassa mais de 1.700 Kg.

      Ou seja, o Tiguan tem mais tempo de mercado, tem desempenho muito superior, consumo muito inferior, mais espaço interno, motor mais moderno, câmbio mais moderno, recursos de tecnologia superiores.

      E o Tiguan custa a mesma coisa que o Compass Limited, sendo que o Tiguan 1.4 TSI básico já vem bem completo, com itens não existentes no Compass, como o sistema multimídia com espelhament de tela.

      Ou seja, basta pensar um pouco e analisar e ver que o Tiguan 1.4 TSI é um carro muito superior ao "novo" Compass. O que não é surpresa, já que a engenharia alemã da VW está pelo menos uns 25 anos à frente do da Jeep.

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    2. Ué, no post do Golf você disse que o DSG é um câmbio de 2002 com manutenção cara, e que o AISIN AT6 é muito melhor. Mudou?

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    3. o carro mais sem graça em termos de design é o tiguan... a vw é campeã em visual cansado em todos os carros, tirando o golf tsi.

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    4. Percebam que o carro da reportagem é a versão de entrada, de 100 mil. Se levarmos em conta o preço dos "alemães" de entrada, temos que comparar com o Compass diesel, que por acaso tem praticamente o mesmo consumo, porém mais torque e potência.
      Quero trocar meu Golf, mas vou esperar pra ver a nova Tiguan, pois , mesmo o Carlos não gostando (reconhecendo e assumindo), a atual é feia, cara e defasada.

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  16. Isso já era esperado, vai ser igual ao Renegade, um monte de gente vai comprar no "oba oba", ai logo em seguida vai começar as reclamações por conta de consumo, e depois as vendas estabilizam com os donos sabendo que irão passar a frequentar mais os postos de combustível.

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    1. Pra mim é pior o desempenho ser fraco do que o consumo alto.
      Um carro de 1540 quilos com um 2.0 de 159 cavalos (gasolina) e 19 kgfm de torque a 4000 rpm deve demorar bastante para embalar. O 0-100 real deve ser em mais de 13,0 segundos.

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    2. 13,0? duvido muito, deve fazer na faixa dos 15,0 como o renegade, pra mim um carro deve fazer entre 10,0 e 11,5 de 0 a 100 KM/H, com isso dá para se ter uma condição agradável, abaixo já entra na categoria dos nervosos e acima lento demais.

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    3. Carros Fiat e Jeep deviam adotar o slogan: PARA QUEM GOSTA DE POSTO DE VIVER EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E NÃO GOSTA DE ARRANCADAS E ALTA VELOCIDADE.

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  17. A compra mais sensata seria, pra quem preza por espaço, tecnologia, segurança, bom desempenho e baixo consumo, é o Golf Variant. Deve ser ótimo de dirigir. E você ainda esquece que tem que parar num posto! Bem diferente da maioria dos SUVs citados aqui.

    O problema são os preços elevadíssimos que as concessionárias praticam no Brasil, especialmente nos últimos dois anos. A maioria dos salários, pra quem ainda tem emprego, deve estar congelada, enquanto as escalada de preços dos fabricantes de automóveis e concessionárias continua agressiva. Essa matemática é difícil de entender. Porém, ela se sustenta naqueles que, mesmo com o dinheiro apertado, assumem parcelas a perder de vista, para ter um carro novo na garagem. Basta ver os sites de carros usados. Quase todas as ofertas são de carros alienados. Há dívida pendente.

    A atitude do consumidor médio precisa mudar, para seu próprio bem, e para o bem da economia. De quebra, ainda daria uma forcinha para pressionar a inflação, para baixo.

    O brasileiro precisa ser mais exigente. Senão, continuaremos a rodar com "Corollas" sem alguns itens de segurança que, em países sérios, são de série. Até rimou! :)

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  18. No meu primeiro parágrafo, no post anterior, considerar apenas que a compra mais sensata "seria", e não "é" o Golf Variant.

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  19. Asx , Tiguan , q3 , Mercesdes gla são carros do tamanho do HRV , Eco , Renegade . O Compass é um carro maior por isso gasta mais.

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    1. Asx , Tiguan , q3 , Mercesdes gla são carros do tamanho do HRV , Eco , Renegade . O Compass é um carro maior por isso gasta mais.

      Vamos aos fatos.

      Compass Flex 2017: 4,4 metros de comprimento, 1.432 Kg.

      Tiguan 1.4 TSI: 4,4 metros, 1.400 Kg

      Audi Q3 2017: 4,38 metros, 1.400 Kg.

      HJ-V: 4,29 metros, 1.100 kg.

      Resultado: Compass 2.0 Flex mesmo tamanho do Tiguan e do Q3. E mesmo peso.
      MAs Compass 2.0 flex tem desempenho muito inferior e bebe 25% mais.

      Fatos. Apenas fatos.


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  20. Na tabela de consumo do INMETRO, faltaram T6, CR-V, RAV-4, Captiva e 3008.

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  21. Camaradas analizem bem: os carros mais economicos sao mais caros e em sua maioria em media 20mil reais q o compass... vc vai ficar c o carro de dois a tres anos? Entao ele vale mt mais a compra! Pela diferenca dos demsis vc coloca combustivel a vontade no compass eqt q com os outros vc vai ter q ter os 20mil a mais so pra tira-los da ccs, mais os custos c combustivel.

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    1. Acrescente aí IPVA mais caro e, normalmente, seguro também.

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    2. Camaradas analizem bem: os carros mais economicos sao mais caros e em sua maioria em media 20mil reais q o compass...

      MENTIRA.
      O Ix35 custa a mesma coisa que o Compass mais barato.
      O Kia Sportage vem completo de série, custa R$ 110 mil, e é muito mais completo e mais econômico que o Compass 2.0 SPort.
      O Tiguan 1.4 TSI vem com os mesmos equipamentos do Compass Limited 2.0 Flex, mas o Tiguan anda mais, tem menor consumo e mais porta-malas, e ainda um multimídia com espelhamento de tela. E custa a mesma coisa que o Compass Limited.
      O Audi Q3 custa R$ 10 mil a mais que o Compass Limited, mas é um Audi.
      Mercedes GLA idem.
      Então, favor mentir menos.

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    3. O Sportage de 110 mil é mais caro que o Compass Sport de 99 mil. O Sportage de 110 mil concorre com o Compass Longitude com pacotes Premium e Safety, INFINITAMENTE mais completo que o Kia - 7 airbags contra 2, só pra começar. Fatos, apenas fatos.

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    4. Sportage de entrada custa 115.000, e tem 2 airbags, não tem ESP, tem ar condicionado manual, volante de plástico, não tem computador de bordo, nem GPS, bancos em tecido... Ix35 "intermediário" de 110 mil idem.
      Por 113 mil vc compra o Compass Longitude com 7 airbags (pacote Safety), couro, som premium com 10 alto falantes e subwoofer, ar dualzone...

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    5. O ar do compass e pior do que o ar da tucson que eu tinha gelava bem mais

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  22. O Compass pode até ser uma boa compra por 99.900,00, mas dizer que é melhor compra que o ASX CVT que custa 103.990,00 e a Mitsubishi está vendendo a 87.990,00, só pode ser brincadeira.

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  23. Vale lembrar que uma pessoa que compra um veiculo desse nao esta preocupado com consumo e economia... fica a dica... Quer economizar anda de palio... gol... etc. Carro para ninguem botar defeito por esse preço.

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    1. Eu sou um que estou namorando uma SUV"zinha" e consumo entra na parada sim... Pena que o design do Tiguan me lembra a minha vó...

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    2. Tiguan nova vem aí, aguarde mais um pouco.

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  24. esses dados do Imetro são todos doidos, onde eles dizem que com gasolina faz 8.1 na cidade , pode esperar ai 5,5 no máximo 6km.

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  25. Vejo que o pessoal compara muito o Compass com a Tiguan. De fato, acho a Tiguan mais carro. Carro alemão é outro departamento. Mas o Compass é mais barato. E, querendo ou não, isso pesa. Com 120.000,00, compra-se o Compass 2.0 praticamente completo com teto solar panorâmico, algo que na Tiguan não sai por menos de 140.000,00. E tem mais um detalhe. A nova Tiguan chega ano que vem, o que vai fazer quem comprar agora perder um bocado de dinheiro.

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  26. Pessoal,

    Comprei o Compass flex longitude há 15 dias
    Faço percurso 70% estrada e o consumo no álcool está aprox 7,5 km/L
    Não tenho pé pesado, no máx 110 km/h
    Estava com medo de ter errado na compra devido ao fato ser beberrão, mas isso não está se confirmando. E ainda o motor está novo...espero que melhore mais.
    Abraços a todos

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  27. Daniel Minutti, e o consumo com gasolina, o que pode nos informar a respeito, por favor? E o carro demora mesmo para embalar, é lento ou você está gostando? Estou pensando em comprar um, mas confesso que as críticas lidas aqui me deixaram pensativo.

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  28. Gasolina por volta de 9,0 km/L
    Eu tinha um new civic 1,8 e acho que o Compass anda um pouco mais. Para mim está perfeiro o torque
    As avaliações de carros são feitas por Profissionais que guiam modelos bem mais potentes. Aí, é claro, por comparação, o Compass fica atrás...mas aí paga-se mais por um motor mais valente.

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  29. Em termos de consumo é péssimo este carro, só tem uma saída para amenizar o consumo do mesmo:(EQUIPA-LO COM UM CÃMBIO ZF-9 MARCHAS).

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  30. BOA NOITE

    ESTOU EM DUVIDAS ENTRE COMPASS E IX35 ?

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  31. Comprei o Compass Longitude 2.0 Flex e estou muito satisfeito com o ele. Passei 4 meses fazendo vários test drive que me deixaram bastante frustrados (seja pelo baixo desempenho/poucos itens oferecidos ou, senão, pelo preço salgado). Em uma tarde, fiz o test drive e me decidi pelo Jeep.
    Estou com ele há quase um mês e é beberrão (mas não esperava nada diferente). Circulo quase só pela cidade e está fazendo 6,5 km/L com gasolina.

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    1. Prezado. Meu punto 1.4 podre e fraco faz menos de 8 na cidade. Para mim, um carro novo como seu e ainda se adaptando, fazer 6,5 está bom.

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  32. Comprei o jeep compass não passa de 5 km/l propaganda inganosa to decepcionado se pudesse vendia agora

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    1. Sério amigo estou quase comprando um compass
      Na cidade não vale?

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  33. fiz minha primeira viagem hoje compass limited ... se não deixar no manual e usar cambio borboleta tá ferrado!!

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    1. Amigo, não sei se sabes mas podes reduzir (ou aumentar) a marcha sem retirar da posição Drive. Para retomadas na estrada é muito bom. Ele obedece o comando e após alguns retorna ao Dive.

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  34. Olá tenho lido tanto sobre o consumo que estou com receio, mais depois da sua postagem respirei mais aliviada, estou encantada com o carro e devo tirar um da loja essa semana, confesso que como ando muito por isso a preocupação. Sobre seguro e ipva vc teria como dar uma base��

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    1. Se comprou o Flex, pode se preparar para ver média de 3,5 km/l em cidade com etanol, e no máximo 5 km/l de gasolina na estrada. Bebe como um petroleiro.
      E o motor é fraco para os 1.600 kg. Observe também que o acabamento está bem aquém das expectativas, com falhas de montagem, e o próprio Renegade foi muito mal no teste da Quatro Rodas.
      Sinto que o Compass será duas alegrias: uma quando compra, e outra quando vende.

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  35. Estou tão apaixonada pelo carro que não sei não, o consumo está me aterrorizando pq ando muito, qual é a opinião de vcs quanto a conversão em um carro desse para o gás, não me preocupo com potência pois não passo de 110km, penso em beleza externa e interna, só penso no banco bege e teto preto, rs mais estou preocupada com o bolso que é muito importante nos dias de hoje.

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    1. Não tem milagre. Esse Compass pesa 1.600 kg e tem um motor de concepção antiga. Então bebe mesmo. Segundo proprietários, o Flex está fazendo em média 3,5 km/l de etanol em cidade, e 5 km/l de gasolina. Bebe como um petroleiro, e o desempenho é bem fraco.
      Então, pode preparar o Bolso, pois vais parar no posto de gasolina muitas e muitas vezes.

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    2. O meu fez 10 km/l numa viagem curta que fiz. Na cidade está fazendo 6 km/l. Sempre com gasolina. O carro está com pouco mais de 200 km rodados. Não senti muito o consumo pq venho de um carro que tb não é sinônimo de economia, um cruze 1.8 aut. No mais, estou satisfeito. Carro bonito, confortável e de ótima dirigibilidade. Outrossim, procure levar mais em conta a opinião de quem TEM o carro. Vi neguim falando coisa de que só pode ter vindo de quem nunca sequer entrou no carro.

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  36. Me ajudem vcs que entendem tanto de carro, devo ficar no mínimo 5 anos com o Jeep compass limited, dá pra colocar um gás ou não da, já tive um civic automático com gás e poupei bastante. Mais um Jeep não sei não. Que dúvida?????????????????

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  37. Carro Beberrão demais! Arrependido! Minha S10 Flex era muito mais econômica.

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  38. Comprei o Compass opening edition há 2 semanas e por enquanto só usei gasolina (400km rosados até então). Consumo urbano, utilizando A/C, de 5,7km/l. Ando devagar por conta do alto custo da gasolina. Ainda não sei se o câmbio é ruim ou se é o motor mesmo. As retomadas são um verdadeira lástima! Utilizar no modo manual com trocas nas borboletas melhora e muito o desempenho porém precisa pegar a manha. O som ao acionar e desacionar o alarme é altíssimo! Sem previsão de resolver essa característica segundo a montadora. Até o momento, minha nota geral é 6.

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  39. Nada contra a CAR.Blog, que trouxe bastante informações importantes sobre o comparativo desses SUVs médios, no entanto temos que visualizar que o Jeep Compass que vai rodar é o Longitude que varia de vinte a trinta mais barato, o Tiguan ou o Q3, em relação a marca no Brasil apenas a TOYOTA consegue ter além de um preço de revisão justo, um pós venda interessante. Voltando a falar do Jeep Compass Longitude, sem dúvida nenhuma na faixa de preço dele é o que irá entregar mais por menos. Excelente Compra.

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  40. Tenho um compass fui para minas no natal rodei 600 km fez no alcool 8.5/litro e na gazolina 9.6/litro com ar condicionado ligado e acima de 130 km /hora estou satisfeito anda muito cheguei em trexos sem radares chegar facil a 190 km/hora sem pisar muito carro muito bom não e especulação pois so pode falar quem realmente tem um se fosse ruim falaria tambem

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    1. Sandro, qual o modelo do seu compass?

      Obrigada

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  41. E o HR-V da Honda, Por que não entrou neste comparativo?

    Fiz o test-drive em vários SUVs e na minha opinião é o melhor, mesmo que não tenha a presença do Jeep Compass.

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  42. Estou com o Compass Longitude a cerca de 20 dias e confesso que me assustei com o consumo dele inicialmente. Cerca de 4 km/l com etanol na cidade, 5,5 km/l com gasolina na cidade e 10 com gasolina na estrada, isso andando bem tranquilo. Se pisar ele anda, mas aí deve fazer uns 3 km/l com etanol e uns 4,5 com gasolina na cidade. Rodei cerca de 500 km até agora e espero que isso melhore com o tempo. Tinha um Corolla 2015 2.0 e ele fazia 7,4 km/l na cidade com gasolina e eu nunca economizei no pé com ele. Fora o consumo, é um carro excelente, cheio de mimos e bem acabado, apesar de algumas pequenas falhas de montagem. Esse é o primeiro SUV que tenho e acho, pelo que li aqui, que não tem almoço de graça nessa categoria: Quer SUV completo que consome pouco, pague 20, 30 mil a mais na compra do carro; quer melhor custo/benefício na hora da compra, arque com mais idas ao posto; simples assim! Eu já me conformei com isso, e estou muito satisfeito com o carro, pela proposta dele e pelo que paguei com relação as outras opções do mercado.

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  43. Estou com o Compass Longitude a cerca de 20 dias e confesso que me assustei com o consumo dele inicialmente. Cerca de 4 km/l com etanol na cidade, 5,5 km/l com gasolina na cidade e 10 com gasolina na estrada, isso andando bem tranquilo. Se pisar ele anda, mas aí deve fazer uns 3 km/l com etanol e uns 4,5 com gasolina na cidade. Rodei cerca de 500 km até agora e espero que isso melhore com o tempo. Tinha um Corolla 2015 2.0 e ele fazia 7,4 km/l na cidade com gasolina e eu nunca economizei no pé com ele. Fora o consumo, é um carro excelente, cheio de mimos e bem acabado, apesar de algumas pequenas falhas de montagem. Esse é o primeiro SUV que tenho e acho, pelo que li aqui, que não tem almoço de graça nessa categoria: Quer SUV completo que consome pouco, pague 20, 30 mil a mais na compra do carro; quer melhor custo/benefício na hora da compra, arque com mais idas ao posto; simples assim! Eu já me conformei com isso, e estou muito satisfeito com o carro, pela proposta dele e pelo que paguei com relação as outras opções do mercado.

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  44. Eu comprei um Compass Longitude, e na minha opinião a Jeep acertou em praticamente tudo neste carro, menos no motor. Bebe muito e anda pouco. Para fazer este consumo, deveriam ter posto um motor 6 cilindros nele, pelo menos ele ia gastar mas andar. Porém hoje tive uma surpresa agradável, viajei de Guarulhos até Americana, rodando a 100-110 km/h, de noite, na gasolina, só na casquinha, e consegui uma média de 13,8 km/l, o que realmente me surpreendeu. Ele está com 1.000 km, espero que melhore o consumo na cidade tb, que estava fazendo 5 km/l na gasolina o que é indecente para um carro fabricado atualmente. E o que falaram acima sobre o barulho do alarme, realmente é ridículo de tão alto, tinha que amarrar os engenheiros do motor e do alarme em um poste e dar umas chicotadas, kkk

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  45. Nao faz sentido a Jeep fazer os 4x4 somente nas versoes top.... Pois se a intencao e enfiar o carro na Lama o certo eh ter a carcaça, o motor diesel e a transmissao 4x4 com reduzida.... Pra que pagar caro no luxo e acabar com o carro? Abra os olhos Jeep ou seria Fiat?

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