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Golf 7 facelift - contagem regressiva: mk1 - nasce um ícone

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A Volkswagen prepara uma grande atualização para o Golf. A estreia mundial será em novembro, com uma atualização deste carro - que é um ícone do estilo e do design. Neste artigo detalhamos o mk1 - o primeiro Golf.

Volkswagen Golf MK1

Golf mk1: o nascimento de um ícone

"Há apenas alguns poucos carros no mundo, além do Golf, que continuaram a evoluir de forma consistente o seu design de geração em geração". "Somente veículos que tiveram sucesso na administração da evolução do seu design ao longo de décadas é que têm o potencial para um dia serem celebrados como um ícone. O exemplo mais marcante desse tipo de evolução de design é o Porsche 911, mas, no mercado de massa, é o Golf que certamente está no Hall da Fama do Automóvel", diz Klaus Bischoff, o Chefe de Design da Volkswagen.

Volkswagen Golf MK1

Retrospectiva: 1974

1974 é o ano no qual a Alemanha venceu a Copa do Mundo pela segunda vez do ano. E também o ano quando Muhammad Ali derrotou George Foreman na luta de boxe mais lendária de todos os tempos. E é o ano em que a Volkswagen apresentou o Golf.

Volkswagen Golf MK1

A primeira geração do Golf foi um sucesso instantâneo. O sucessor do Fusca alcançou vendas de 6,99 milhões de unidades. "A mudança do Fusca para o Golf foi revolucionária. O motor traseiro refrigerado a ar deu lugar a um dianteiro refrigerado a água, resultando em layout totalmente novo do veículo", diz Klaus Bischoff - "foi uma mudança de paradigma".

Volkswagen Golf MK1

Os principais elementos de design do Golf Mk1 são, segundo Klaus Bischoff: "na lateral, sua vertical e sólida coluna "C", os abaulados arcos das rodas; e, na dianteira, o aspecto horizontal com a grade fina e faróis proeminentes e baixos. Esses elementos estão presentes até hoje em todos os Golf. São características estilísticas de design do carro compacto de maior sucesso no mundo".

VW Golf MK7
VW Golf mk7: coluna "C" sólida e vertical, frente horizontalizada, faróis baixos e proeminentes

Assim, ao preservar as características fundamentais e distintivas do Golf ao longo de décadas, a Volkswagen criou a identidade estética desse modelo icônico, que é reconhecido como Golf mesmo à distância e em qualquer geração.

Volkswagen Golf mk7

Não importa se é um exemplar da geração 1 ou da 7, o Golf é imediatamente reconhecido como tal mesmo a centenas de metros de distância, da mesma forma que o Porsche 911 no segmento de carros de luxo.

Volkswagen Golf mk7

Mas, no mercado de carros generalistas, essa característica é privilégio do hatch médio alemão.

Vídeo - a evolução de um ícone - Volkswagen Golf 1



Conclusão

Volkswagen Golf MK1

A Volkswagen AG (Alemanha) inicia a contagem regressiva para o lançamento do facelift do Golf 7, e até lá teremos uma série de artigos lembrando suas gerações. A história do Golf começou em 1974 com uma revolução: vendeu 6,99 milhões de carros, tornando-se um best-seller instantâneo.

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18 comentários:

  1. Impressionante esse carro!
    Vários passos á frente dos concorrentes, que, com sua tecnologia embarcada e sempre de ponta, deixam a concorrência se esgoelando tentando ser como ele.
    Recordes de prêmios por décadas, um verdadeiro ícone a ser referendado.


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  2. Não é a toa servo carro mais vendido do mundo. Só no Brasil que o povo não enxerga muito bem essas qualidades. E a vw não faz muita propaganda delas.

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  3. Meu primeiro contato com um VW foi com um fusca 78...depois um passat 1.5 a alcool..rs.depois uma saveiro e entao um Gol GL 1.8. Mas nakela epoca o sonho de consumo era um Gol GTS ou entao o limite do desejo: um Gol GTI..mas era soh sonho. Estes,desde o nome Gol, claro q se espelhavam no Golf. Um carro q tbm tive na geracao 3,um Golf GL 1.8 completo. Era usado e brm rodado mas eu keria ter um Golf..e na epoca ja era super completo e oferecia muito de conforto. Era um modelo mexicano e fiquei com ele 5 anos!!!o custo q tive eram das pecas trocadas por desgaste natural.ate entao o melhor carro q eu tive.o unico porem era raspar o chao devido a estas crateras q temos nas ruas brasileiras. Mas ja estava satisfeito. Passaram-se anos,tive outros modelos de outras marcas mas voltei a sonhar de novo em ter um MK7..E tive a oportunidade de realizar este outro sonho. Tbm eh um modelo mexicano,um carro excelente pra se dirigir . confortável e muito seguro. E voltou novamente a ser o melhor carro q ja tive. Sou um fã da marca e mais ainda do modelo. A critica fica para o valor alto q a marca VW nos cobra. Mas depoia de um tempo com o carro a pessoa entende q valeu cada $$ pago. Estou totalmente satisfeito com o carro mesmo com o polemico e comentado barulho do DSG.

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    1. Eu também comecei no Fusca, que foi substituído por um Fuscão. Depois tive gol quadrado, gol bolinha, gol g5 e finalmente peguei um Golf Mk7 mexicano. Que carro bom de dirigir. Um sonho realizado.

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  4. ya car is very importance for our daily life.

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  5. O Golf é o Benchmark do seu segmento, a referência, o carro a ser seguido. Ainda bem que ele existe, pois trouxe o refinamento e a qualidade de um carro Premium ao segmento generalista.

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  6. E realmente, essa sétima geração ficou sublime. The Very Best.

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  7. Carrinho, como qualquer outro nesse seguimento. Essa babacao toda aí não faz sentido. Refinamento num golf... Fala sério

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    1. seguimento

      Procure se alfabetizar antes de comentar.

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    2. Ariosto. Vc se enganou de site. Aqui é lugar pra quem conhece automóveis. Sds

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    3. "CARRINHO COMO QUALQUER OUTRO"?????
      Affifff..


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    4. Galera não conheço o Ariosto mas só pro mals informados até universitários estão errando nosso português

      Com certeza vc q criticou erra com certeza erra.. E pior acha q está certo então para leve galera humildade por favor !!!


      Obs: errei nada não? ???

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  8. agora brasileiro tem o carro que merece, enquanto na europa o substituto do fusca foi o golf, aqui nessa terra tupiniquin o substituto foi o .....gol

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  9. Boa lembrança. Mas poderiam ter mencionado o revolucionário Golf GTi mk1.
    Se há A1, DS3, 208 GTi, 500 Abarth e Fiesta ST, é [muito] devido a ele.

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  10. Ta tudo muito bom mas cade o crash test do Golf tupiniquim? Não esqueçam do fiasco do Peugeot 208 no teste de impacto lateral. Na Europa é um carro e pra cá foi outro. Acredito que a VWB nao faria isso mas só acredito vendo.

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  11. Leandro. A renda na Europa ocidental é 3x a nossa assim lógico Golf e Polo serem os best sellers. Aqui é terceiro mundo o GOL e UP estão de bom tamanho mas caros ainda pra nosso poder aquisitivo. Sds

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