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Ford New Fiesta: ruído e falhas nos freios causam colisões

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Proprietários de Ford New Fiesta apontam ruído metálico nos freios do modelo, e que, em alguns casos, evolui para não funcionamento do sistema de frenagem, provocando colisões.

Ford New Fiesta: ruído e falhas nos freios causam colisões

A reportagem da Revista Quatro Rodas de outubro de 2016 aponta dois casos nos quais os freios do New Fiesta falharam e resultaram em colisões. O primeiro ocorreu na Rodovia Fernão Dias, em São Paulo, quando um proprietário, após ter solicitado à concessionária a verificação do ruído metálico, teve falha nos freios em uma curva, provocando perda de controle e colisão na mureta da rodovia.


Ford New Fiesta: ruído e falhas nos freios causam colisões

De volta à concessionária, os técnicos não encontraram nada de errado com o sistema e apenas completaram o nível de óleo.

Ford New Fiesta: ruído e falhas nos freios causam colisões

Outra situação ocorreu em um test-drive em um Fiesta 1.6 SEL de uma concessionária Ford de Goiânia, quando o sistema de freios do modelo não funcionou durante o percurso, levando a uma colisão em um alambrado.

Falha de projeto

Segundo a revista, os acidentes decorrentes de falhas nos freios do New Fiesta são mais raros que os constantes ruídos metálicos no sistema, que são apontados, segundo concessionárias, como uma falha de projeto, a qual, em determinadas situações é resolvida com a substituição das pinças.

Ford New Fiesta: ruído e falhas nos freios causam colisões

Além do problemas nos freios, o New Fiesta vem enfrentando problemas também na transmissão Powershift (veja aqui).

Fonte: [Revista Quatro Rodas - Edição de Outubro de 2016]

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15 comentários:

  1. Isso mês fez lembrar um amigo meu que comprou um prisma. Eu falei pra ele o motor do prisma não se saiu bem no teste da 4 rodas e i carro foi bem criticado nos 60000km apresentando diversos defeitos. Ele respondeu é matéria comprada a chevrolet não pagou e eles meteram o pau no carro. Resultado em 2 anos com o carro meu amigo quer vender não aguenta mais tantos problemas. O último foi o vidro não subir e o ar não esquentar mais. Que bom que está na garantia ainda. Isso é pra provar pra quem pensa que as revistas compraram matérias ou criticam algo por pagamentos ou outras coisas

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    1. Qual a porcentagem de Prisma apresentando esses problemas?

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    2. Prisma antigo ne? Pq pelo q lembro nao teve teste da geracao nova, apenas do onix q inclusive foi elogiado

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  2. Pütz, já não bastava o problema crônico do câmbio bomba PowerShit, o Fiesta ainda sofre com os freios...

    Tava falando com um dono de revenda, e ele disse que nem ele nem nenhuma revenda aceita carros com o câmbio bomba PowerShit, pra não ter dor de cabeça depois.
    Por isso a desvalorização de carros equipados com essa transmissão é tão monstruosa.

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

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    1. Pois é eu penso diferente. Agora é o momento de comprar um Focus Powershift seminovo com baixo km. A Ford está chamando todos os proprietários pra estensao da garantia e os carros que apresentam problema a substituição do oring de vedação. Temos ainda um Powershift Titanium na família. O carro hoje aguarda a peça pra executar o serviço. Só precisa verificar se o seminovo não perdeu a garantia por falhar uma revisao.
      A VWB vai precisar dar estensao para os DSG7. Hoje soube que o Golf 13/14 dum conhecido aos 60 mil km trocou o cambio na garantia ainda. As marchas arranhavam nas trocas devem ser as embreagens. O meu Golfao termina a garantia na próxima semana. Está peefeito. Comversei com o Css VWB e ele me aconselhou a continuar seguindo o programa de revisoes semestral para uma eventual estensao de garantia. A VWB está calada em relação as DSG7. Espero que tenham respeito com seus clientes e siga o exemplo da Ford. Custa muito pouco perto do tamanho do estrago da imagem da empresa. Com o programa da Ford eu compraria hoje um Focus usado sem medo claro checando se o carro participa do programa de 5 e 10 de garantia para alguns itens do câmbio aqueles que dão problema.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Olá Eddie tudo bem ?
      Eu estou tendo problemas com o cambio DSG7 no golf 2015... Você sabe mais detalhes do problema que ocorreu com seu amigo ?

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    4. Olá Ali. Tudo. a qual me referi Neste cambio DSG do TSI vermelho, só sei que as marchas arranhavam durante as trocas automáticas, resolveram (Css/VWB)trocar todo o cambio. Sei de fonte segura que os problemas dos DSG7 se resumem às embreagens (discos) que são a seco (uma pena). A caixa de marchas em si (engrenagens, garfos, anéis sincronizadores) não dá problema. Segundo o Css VWB esses discos de embreagem são complicados e exigem conhecimento especializado para substitui-los, diversos ajustes. Os sintomas de embreagens com problema, há patinamento na arrancada e nas trocas de marcha, torna morosa a operação. E vc sabe qua a troca do DSG é instantânea, muito rápida. Os outros casos que sei foram trocadas apenas as embreagens. Em suma, como disse, hoje meu carro está perfeito, a garantia terminou dia 15 passado e pretendo ficar com meu Golfão DSG7 Highline alemão no mínimo por mais três anos, contudo me sinto sentado sobre uma bomba relógio que poderá me custar próximo de 10k o reparo se for necessário. Daí penso que, os proprietários de DSG7 deveriam começar a pressionar a VWB para uma estensão de garantia. Recomendação do Css para mim, continue fazendo as revisões cada seis meses, que vc poderia ter se necessário uma extensão de garantia dentro do quarto ano, obviamente uma conjectura, mas com grande chance da VWB aprovar caso o DSG venha a dar problema. Repito, hoje o DSG do meu carro está perfeito. Confirmei também com o Css que a troca de óleo e filtro do DSG será somente aos 60 mil km rodados juntamente com as velas (caras, especiais). Outra, questionei, no Golf TSI alemão se é importante trocar o filtro de gasolina, o do meu carro nunca foi trocado, o plano de revisão do Css não pede(sic). Vamos trocar o filtro de gasolina pela primeira vez na 6a revisão em novembro próximo. Perguntava desde a primeira revisão sobre esse filtro, resposta que era um filtro especial (sic). Nada, igual ao Golf flex, troca-se a cada 10 mil km só que a VWB não colocou no plano do alemão. Abraço e boa sorte!

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    5. Olá Eddie... Então, eu vou levar meu golf esta semana na VWB da minha cidade pela terceira vez. No meu caso está arranhando da segunda para terceira e da quarta para a quinta marcha. Já tinha levado o carro 2 vezes lá... na primeira eles não fizeram nada, nem levaram a sério o problema... na segunda vez, dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o cambio arranhando e disse que achava que era algo na "suspensão"... ficou com de falar com a fabrica e dar uma reposta, e nem me ligou mais ... Depois de eu reclamar com o rapaz que me vendeu o carro, ele conseguiu com muito custo conseguiu um carro reserva para mim e pediu para eu dar uma chance para a concessionária antes de eu ligar direto no 0800 da VWB. Tenho fé que o problema vai ser resolvido, mas é algo bem chato... Obrigado pelos esclarecimentos/dicas... vou postar aqui quando tiver mais novidades...

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    6. Ok Ali. Se for o caso procure outro Css ou exija a visita do engenheiro da fabrica. O problema de Css menores as decisoes ficam todas com o Chefe da Oficina. Se ele nao domina o assunto ou nao quer resolver fica um puxa estica danado. No caso da transmissão envolva a fabrica pois ta em jogo uma boa grana. Abraço

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  3. Problema de freio não é brincadeira, é inadmissível em qualquer circunstância. O onix já tem aquele problema em manobra em rampa pode perder vácuo, algumas unidades de audi/Vw antigos com defeito no ABS que causam acidente, o cruze antigo que dispara o celerador causando acidente (tenho parente que teve acidente com isso e pesquisei na internet na epoca e vi vários casos)m estamos bem!

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  4. Isso é um caso isolado que pode acontecer com qualquer veiculo, se fosse problema crónico teria acontecido no mundo todo ,pois o new fiesta é vendido em 180 países e so no Brasil que tem esse tipo de ralato, tem que vê se o cara faz a manutenção periódica do veiculo, eu tenho 1 com 40.000 até agora sem problemas uso todos os dias para trabalhar.

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  5. Acho que a Ford resolveu criar um problema maior pra ver se tira o foco do problema crônico do PowerShift.

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  6. Eu tenho um new fiesta 2015 e os freios são excelentes alem de não fazer ruído algum, ótimo carro.

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  7. Tenho um New Fiesta 2013/2014. Os freios vem fazendo barulho metálico de algo batendo quando ando em piso irregular desde o primeiro ano... O carro já teve uma troca de componente de freio feita na garantia, que não fez nenhuma diferença... A CSS fala que o problema é pastilha, que trocando as pastilhas, o problema irá desaparecer. Segundo o consultor, as pastilhas tem pouco menos de meia vida sobrando. Carro está com 40.000km.

    O motor do carro também apresenta problema. Ocorre uma falha e não existe registro da mesma quando se passa o scanner... Descrição do problema: Dirijo o carro normalmente, e de repente o motor fica dando uns socos. A falha acontece por cerca de 1 à 2 segundos e depois o carro volta ao normal. A potência é reduzida drásticamente e fica oscilando dentro desses 2 segundos. Acontece pelo menos uma vez por dia. Na CSS, andaram 50km com o carro disseram que não apresentou nenhum problema...

    No último ano o carro passou a dar choques quando desligo o motor e vou sair do veículo. Acontece 1x por semana. Desligo o carro, abro a porta, e se eu encostar as costas na coluna B ou se encostar a mão na porta do motorista, acabo levando choque. Já tenho um reflexo automático de quando vou fechar a porta, fico receoso de encostar a mão na porta...

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