Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi conquista o título de construtores do DTM em 2016

Categorias: , , 2 Comentários

A montadora alemã Audi garantiu dois dos três títulos DTM (Campeonato Alemão de Turismo) na prova final de Hockenheim. Pela terceira vez, a Audi é campeã de construtores no DTM, enquanto o Audi Sport Team Abt é o campeão entre os equipes. O campeonato de pilotos foi vencido alemão Marco Wittmann, da equipe RMG/BMW.

Audi RS 5 DTM #48 (Audi Sport Team Abt Sportsline), Edoardo Mortara

A vitória na prova de Hockenheim, a última, foi vencida pelo suíço naturalizado italiano e francês Edoardo Mortara, a quinta nesta temporada, pilotando um Audi RS5 da equipe Abt, mas acabou perdendo o título por 4 pontos (206 contra 202) para Wittmann, que chegou em 4º lugar na prova, conquistando os pontos que lhe garantiram o título do DTM de 2016.

Marco Wittmann, da equipe RMG/BMW

Na classificação de construtores, a Audi, com 700 pontos, triunfou claramente, seguida pela BMW (647 pontos) e Mercedes-Benz (471 pontos). A Audi já tinha sido campeã de construtores no DTM em 2004 e 2014, sendo esta terceira coroação neste que é o principal e mais competitivo campeonato de carro de turismo do mundo.

Hoffmann Group Audi RS 5 DTM #53 (Audi Sport Team Rosberg), Jamie Green

Da mesma forma que em 2015, a Audi conquistou dez vitórias em 18 corridas, consagrando o Audi RS 5 DTM como o modelo de maior sucesso da temporada.

AUTO BILD MOTORSPORT Audi RS 5 DTM #10 (Audi Sport Team Phoenix), Timo Scheider

Entre os times, a equipe Audi Sport Abt conquistou o tetra-campeonato em 2016, depois de ter conquistado as temporadas de 2004, 2007 e 2011.

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Regulamento deveria permitir a tracao quattro, ate pra maior desenvolvimento do sistema

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.