A montadora alemã Audi garantiu dois dos três títulos DTM (Campeonato Alemão de Turismo) na prova final de Hockenheim. Pela terceira vez, a Audi é campeã de construtores no DTM, enquanto o Audi Sport Team Abt é o campeão entre os equipes. O campeonato de pilotos foi vencido alemão Marco Wittmann, da equipe RMG/BMW.

Audi RS 5 DTM #48 (Audi Sport Team Abt Sportsline), Edoardo Mortara

A vitória na prova de Hockenheim, a última, foi vencida pelo suíço naturalizado italiano e francês Edoardo Mortara, a quinta nesta temporada, pilotando um Audi RS5 da equipe Abt, mas acabou perdendo o título por 4 pontos (206 contra 202) para Wittmann, que chegou em 4º lugar na prova, conquistando os pontos que lhe garantiram o título do DTM de 2016.

Marco Wittmann, da equipe RMG/BMW

Na classificação de construtores, a Audi, com 700 pontos, triunfou claramente, seguida pela BMW (647 pontos) e Mercedes-Benz (471 pontos). A Audi já tinha sido campeã de construtores no DTM em 2004 e 2014, sendo esta terceira coroação neste que é o principal e mais competitivo campeonato de carro de turismo do mundo.

Hoffmann Group Audi RS 5 DTM #53 (Audi Sport Team Rosberg), Jamie Green

Da mesma forma que em 2015, a Audi conquistou dez vitórias em 18 corridas, consagrando o Audi RS 5 DTM como o modelo de maior sucesso da temporada.

AUTO BILD MOTORSPORT Audi RS 5 DTM #10 (Audi Sport Team Phoenix), Timo Scheider

Entre os times, a equipe Audi Sport Abt conquistou o tetra-campeonato em 2016, depois de ter conquistado as temporadas de 2004, 2007 e 2011.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem