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VW Golf 1.0 TSI Automático chega em 2017: aposenta o MSI

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A Volkswagen do Brasil lançou há alguns dias o primeiro hatch médio do Brasil equipado com um motor 1.0. Trata-se do Golf Comfortline 1.0 TSI, equipado com o melhor motor turbo flex do mercado no quesito performance/consumo.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático

O modelo chega às lojas em novembro, inicialmente com transmissão manual de seis marchas, mas uma versão com câmbio automático está no forno, e chega em 2017, segundo o jornalista Fernando Calmon.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático

O motor de três cilindros turbo flex do VW Golf 1.0 TSI oferta 125 cavalos com etanol e 116 cavalos com gasolina, enquanto seu torque é de 20,4 kgfm em qualquer situação. São números dignos de um motor 2.0 aspirado.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático

E o desempenho idem: 0 a 100 km/h em 9,4 segundos com etanol, 10,4 segundos com gasolina (medição da revista Quatro Rodas), mas com consumo de carro popular: 11,9 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, com gasolina, segundo o INMETRO. Na Quatro Rodas o Golf 1.0 com gasolina registrou 12,9 Km/l em cidade e incríveis 17,8 km/l em estrada - responsabilidade parcial do câmbio manual de seis marchas.



Esses números indicam que o Golf 1.0 TSI está pronto para receber uma transmissão automática, que pode ser a AISIN TipTronic de seis marchas do Highline, caracterizada pela suavidade de funcionamento, rapidez nas trocas e robustez.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático

Dessa forma, infere-se que a permanência da versão 1.6 MSI no line-up do Golf, no momento, é apenas para manter uma opção com transmissão automática acessível, abaixo de R$ 80 mil reais, já que o 1.6 MSI com câmbio manual não tem mais justificativa alguma sua existência, pois é inferior ao 1.0 TSI em tudo. Assim, o Golf terá apenas motores turbo no Brasil em breve.

VW Golf 1.0 TSI Comfortline Automático

Outra novidade na linha 2017 do Golf são as revisões, que agora ocorrem a cada ano ou 10.000 km - plano esse que será estendido à toda linha VW.

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50 comentários:

  1. Pena que se vier com o mesmo cambio AT do highline com conversor de torque o desempenho desse 1.0 já não vai ser grande coisa principalmente andando na gasolina.

    Sem contar que lá pro ano que vem a versão AT com certaza absoluta vai custar mais de 80 mil reais.

    O modelo 1.4 que já custava absurdardamente caro já teve uma "valorização" de 2 mil reais essa semana.

    Hoje o modelo 1.0 custa menos que o 1.6, mas querem apostar quanto que logo depois que o 1.6 sair de linha o modelo 1.0 imediatamente vai subir de preço custando igual ou mais caro que o modelo 1.6?

    Pensava em talvez comprar um golf no futuro, mas desse jeito é loucura.

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    1. O desempenho será ótimo do 1.0 TSI. Quem andou no 1.0 TSI MT disse que não deve nada ao 1.4 TSI. Logo, o 1.0 TSI não vai dever nada para o 1.4 TSI AT.
      E para quem acha que deve, basta pegar o 1.4 TSI AT. E se esse ainda não satisfazer, tem o 2.0 GTI.

      Simples assim. Não precisa ficar de mimimi.

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    2. Andei num Golf Highline nacional 1.4 TSI e achei que o carro ficou muito bom, macio e confortável. E outra, continua andando muito. Um carro que faz 0-100 em 8,6 segundos tá um canhãozinho.

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  2. Acredito que a VW volta com o DSG pro golf, inclusive pra esse tsi 1.0. A tiguan mostrou que o casame to do DSG6 com o motot 1.4 foi muito feliz invlusive a tiguan ta andando de parelha com o 2.0 turbo tiptronic. Mas acredito que essa alteracao seja somnomface lift do golf

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    1. A performance de ambos os motores ( ao menos na aceleração ), é por conta do torque entre o EA211 1.4 TSI ser de 25.5 kgfm, enquanto o EA888 2.0 TSI é de 28,5 kgfm. Daí, o DSG6 mostra sua eficiência perante o Tiptrônic, que também é um ótimo câmbio, mas inferior aos DSG's!!!

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  3. aí sim em... mudando de assunto: eu queria saber o porque as montadoras ainda usam essas lampada amarela nos veículos, isso é coisa do passado. sei lá . Só acho ...

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    1. É custo! As halógenas são mais baratas que as de leds, que somente são de série nas versões top!!!

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  4. Vw sacaneou os clientes que compraram o 1.6 msi ....similar fez a ford na mudança de geração com o Focus ....realmente vira mico

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    1. Sacaneou nada. O carro está em linha. E se sair de linha, tem garantia. O motor permanece em linha.
      E quem comprou, comprou com desconto. O 1.6 MSI foi vendido a 67k. Tem algo melhor que um Golf 1.6 MSI por 67k?
      Não.
      Quem comprou e compra o 1.6 MSI deve agradecer a VW, isso sim. Por 67k, pega um carro com 7 airbags, acabamento que nem carro premium tem, suspensão top, ótimo de guiar, direção elétrica, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
      Mas, fica tranquila, quem não tem grana para comprar, basta trabalhar um pouco mais. Não precisa ficar desfazendo. Esse comportamento é bem antigo e conhecido: ranço.

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    2. Tem horas que eu concordo com esse carlos chatão

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    3. A performance do 1.6 é satisfatória, apesar de não empolgar. E com câmbio manual não houve muita diferença para a performance do 1.0 manual. Além disso, imagino que ninguém tenha comprado o 1.6 antes de testá-lo e aprovar sua performance. Portanto, se o sujeito ficou satisfeito com a compra dele, o que nós temos a ver com isto?

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  5. Esse golf com os pacotes vai vir pelo preço do Compass de 100k. O que você acha que a massa vai preferir?

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    1. O Compass de 99.9k deve fazer uns 5 km/l na cidade de gasolina. 1.700 Kg, com motor 2.0 do século passado?
      E sobre os "pacotes", fica tranquila, que nem 5% dos Golf são vendidos como eles.

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    2. E boa sorte para a massa que comprar Compass de 100k, com banco de tecido, 2 airbags, manco até dizer chega e tão beberrão que a Jeep tá com medo até de deixar testar.
      Podem ver que até agora não divulgou dado de consumo e nem de desempenho do 2.0 FLEx. não se iludam: o Compass 2.0 Flex tem um pouco mais de potência, mas é mais pesado.
      Resumo: é até mais #fail que o Renegade flex.

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    3. Por 100k eu ficaria com o Compass, o que você gastar a mais na gasolina você economiza no seguro. E outra quem paga 100k e quer economia Que compre um hibrido.

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    4. Ai eu fico com golf!! 100 mil com air bag duplo? Tou fora

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    5. Primeiro, o Golf 1.0 TSI custa R$ 75k. O automático não vai passar de R$ 80 mil. E os pacotes adicionais vem em menos de 5% das unidades.
      O Golf que custa R$ 100k, é o Highline 1.4 TSI Automático. E comparar o Golf Highline 1.4 TSI Automático com o Compassa de 100k é covardia. O Golf anda muito mais, bebe muito menos. Tem 7 airbags (o Compass 2), o Golf tem bancos de couro de série (o compass de tecido), multimídia com espalhamento de tela, porta-objetos revestidos, porta-luvas refrigerado, diferencial XDS, sistema de frenagem pós-colisão, iluminação ambiente em LED, bancos esportivos...Enfim, o Golf 1.4 TSI Highline Automático é disparadamente superior ao Compassa Sport 2.0 Flex. Não dá para comparar.
      Quem comprar o Compass, assina atestado de que tem problemas mentais.

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    6. O Compass provavelmente vai vender umas quatro vezes mais que todos os modelos do Golf combinados e pelo menos umas vinte vezes mais do que o Golf Highline, se os preços forem mantidos.

      Quem gasta mais de R$100.000 em um carro sabe bem o que quer e para a maioria deles isto inclui status. E um SUV hoje em dia traz muito mais status que um hatch médio popular.

      Eu gosto do Golf mas tenho que admitir que os preços do Highline estão completamente fantasiosos. Isto é preço de edição limitada feita só para colecionadores, e não é atoa que o carro vende como se fosse mesmo de edição limitadíssima.

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    7. O Compass provavelmente vai vender umas quatro vezes mais que todos os modelos do Golf combinados e pelo menos umas vinte vezes mais do que o Golf Highline, se os preços forem mantidos.

      Besteira enorme. O Golf é o 2º carro mais vendido do planeta. Só o Golf e o Corolla vendem mais de 1 milhão de unidades por ano. Nem se somar todas as vendas de todos os carros da Jeep durante um ano não chega nem a 50% do que vende o Golf.
      Por favor, pesquise antes de relinchar.

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    8. Me esqueci de dizer "no Brasil". Não conheço o mercado internacional e nem os preços de carros em muitos outros países. Um detalhe interessante é que mesmo na Europa o Golf Highline pode não ser interessante, já que existem muitas outras versões do Golf com preços próximos. Isto, no entanto, é pura especulação. O que é certo é que no Brasil o Golf Highline não está vendendo quase nada e não existem sinais de que suas vendas melhorarão.

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    9. Não conheço o mercado internacional e nem os preços de carros em muitos outros países.

      Por isso que vc fala bobagem. O Golf é um carro mundial, com especificações mundiais, projeto mundial. E é o melhor carro do planeta não premium. E por isso, quando se olha para apenas 1 mercado, e não o quadro todo, global, não se compreende a estratégia da VW com o Golf.

      O Golf tem uma função muito mais importante para a VW, que é a imagem de vanguarda e de tecnologia. O Golf é um mito, um ícone.

      Se o Golf não vende bem em determinados mercados, a VW está pouco se lixando, e tanta é assim que a VW Alemanha não admite simplificações de projeto ou de segurança para reduzir preço e vender mais.

      Vc acha que a VW Brasil não gostaria de fazer um Golf com 2 airbags, com acabamento interno simplificado, para reduzir custos e aumentar as vendas? É claro que sim. Só que a Alemanha não deixa.

      Um Golf Mk7 é um referencial em qualquer mercado. Todos os carros se compararam a ele. E mais, com base na plataforma dele que são feitos muitos outros carros (A3/A3 Sedan/Passat/Tiguan,etc).

      O Golf é de longe o principal carro da VW da história, e que lhe traz os maiores lucros, pois ele é, em geral, 30% mais caro que seus concorrentes, e mesmo assim vende mais em âmbito global.

      E ele vende mais não porque é mais barato. Errado. Ele é o mais caro. Ele vende mais pois ele é O GOLF, um carro que tem uma imagem de vanguarda, qualidade e modernidade. E a VW Alemanha não aceita relativizações desses conceitos por reduções de custos em mercados periféricos. Jamais.

      O Golf MK7 que é vendido no Brasil tem o mesmo nível de qualidade, de padrão de acabamento, tecnologia e segurança do alemão, do americano, do europeu.

      Se o brasileiro médio não tem grana para comprá-lo, problema do brasileiro, mas a VW não vai rebaixar o Golf para saitisfazê-lo, já que a imagem do Golf em âmbito global é muito mais importante. E é por isso que ele é o mais caro dos concorrentes, e vende muito mais que todos eles.

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    10. Corretíssimo Carlos esse é o conceito da VWAG para o Golf. O brasileiro ainda não entendeu o espírito a deia por trás do Das Auto O Golf. Ficam comparando em preço com o que está aí disponível no Mercado Nacional. Vou ficar mais 3 anos com meu Tsi alemão nao tem porque substituir. No final depoos de 5 ou 6 anos o Golf torna se mais barato que a concorrencia nao quebra e a desvalorizaçao é pequena.

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    11. amigo, quem compra golf não pensa em Compass, quem compra golf quer apenas o Golf. simples

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  6. HUmm muito bom , agora pra melhorar só falta voltar o excelente cambio DSG, por que desempenho, qualidade construtiva, segurança ativa/passiva,prazer em dirigir entre outra qualidades o mesmo já tem!!!

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  7. O Css VWB que estive hoje não está mais recebendo o MSI e, o TSI 1 litro chegará só em Novembro no Css. Em suma a linha Golf hoje está resumida ao TSI Highline e as poucas unidades que ainda restam do MSI e a Variant. Já o GTI, a espera chega a 6 meses; os puristas só tem o GTI ainda no Brasil como referencia ao projeto alemão original, DSG e suspensão Multilink, nem a Variant seguiu o projeto. O Golf MSI foi uma boa ideia que não deu certo, penso eu que a ideia seria reviver as boas vendas do 1.6 litros da G4,5, carro de excelente custo/beneficio. Só que o MSI veio bom e caro, e daí ferrou. Com certeza os Golf MSI serão muito procurados no mercado de seminovos, carro forte, muito bem equipado e seguro, carro pra muito anos se bem mantido. Espero que a VWB não cometa o mesmo erro com TSI 1 litro, pois as pessoas estão preocupa dos com a elevação de preço que poderá matar o TSI 1.0 Auto.
    Hoje guiei uma Variant mexicana ainda com DSG e Multilink, muito legal, equipada com rodas 16 pol e Dunlop, rodar macio onde a traseira mais pesada faz a frente ficar mais alta que o Golf. O cambio DSG sem comentários, outra mancada mudar pro Tiptronic. Senti falta do Autohold, quando o stop/start ligado, o motor só continua desligado se ficar pisando no freio, tirou o pé o motor liga, desconfortável. Procurei o botão Autohold não encontrei, só aquele freio manual jurássico. Como a VW foi tirar o freio de estacionamento eletro-hidráulico, economia sem sentido.
    Hoje também, tive a sorte de guiar um Move Up TSI por 50 km pelas avenidas da cidade, eu só havia feito o Bestdrive. Em quarta ou quinta marchas o TSI responde imediatamente, uma elasticidade incrível, nada de turbo lag como no Golf TSI 1,4. Fez media 17 km/l com gasolina (pelo computador de bordo). A suspensão é perfeita, muito equilibrada, segura bem o carro. Que carro!

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    1. Eddie, meu golf highline que achavamos que chegaria 01 de outubro, nada ainda.. Hoje já é 30 de setembro e nem faturado foi! Ta osso esperar rs. Outra coisa, estou vendo nas fotos do modelo 2017 que o porta luvas perdeu a fechadura e o veludo nos 1.0 TSI, será que o highline perde esse acabamento também?

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    2. Lucas. Pelo que vi ontem vai demorar mesmo. Contudo é o Highline a procura é menor. Nao sei te dizer mas não tem porque no Highline piorar o acabamento do porta luvas que tem até geladeira e o feltro é isolante termico tambem. Abr

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    3. Eu tenho esse carro em estoque en Lucas

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    4. Eddie, eu espero que não seja removido mesmo.. Mas tambem não estou duvidando nada da VW rs. Vou dar uma ligada pro gerente hoje para ver como está. Pedro Caires, eu ja realizei o pedido do carro, só estou esperando chegar!

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  8. De certa maneira e a mesma coisa que a Fiat fez com o Mobi, trocou o motor meia dúzia de meses depois do lançamento.

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  9. Se custar até 82 mil será disparado a melhor opção do mercado, para quem quer este tipo de carro. Nada superará em motor, economia e performance !!! Se vier com o dsg, eu o considerarei um carro perfeito !!!! Olha que isso é difícil em se tratando de máquinas.
    Repeito, para quem gosta desta categoria, será o melhor. Eu particularmente compraria uma amarok ou s10 diesel usada com 82 mil.

    Parabéns a vw, colocará o melhor dos mundos em transmissão at, economia, modernidade, desempenho, consumo, segurança e beleza. Enfim, será perfeito.

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    1. Com certeza Rafael o Tsi auto sera perfeito. Conforto. Economia. Durabilidade. Design sobrio que nao sai de moda. Ontem depois de 3 anos acabei com um barulho que me incomodava no Higline. O descança braço traseiro tem uma mola da trava que fica solta batendo na carçaça de plastico ds peça. O que era bom ficou melhor.

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  10. A Volks demorou a utilizar este motor TSI 1.0 nos demais carros, porque todo mundo notava que o motor TSI no UP! era surpreendente e todos estavam pedindo este motor nos demais carros. Não somente do Golf, mas Saveiro, Spacefox, Fox, Gol, Voyage, mereciam este motor que é muito bom em qualquer rotação.
    Enfim, a Volks demorou mas está vendo que o cliente não quer mais carros com motores ultrapassados, principalmente pq a Volks sempre foi conhecida como a marca de excelente mecânica e ótimos motores.

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    1. Ainda penso que o Msi 16 v é melhor para carros utilitarios e de frota ou pra pessoas que nao sabem onde fica a vareta do oleo. A VWB precisa acabar com o 8v jurássico.

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  11. O 1.6 MSI é um bom carro sim, porem a VW se equivocou em ter lançado este modelo com um tempo de vida muito curto.
    Vamos aos fatos nesta situação a VW se inspirou na GM.

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    1. Cara, você precisa entrar no carro... Focus, 308, novo Cruze, Renegade, HRV a até o novo Civic usam materiais mais simples e tem menor precisão e detalhamento nas peças. Entre no carro, repare melhor no painel, portas, bancos, forro, enfim, conheça o carro de verdade. Além de painel e portas emborrachados, o meu ainda tem o freio eletrônico e forração nas portas, porta-luvas, porta-objetos, saída de ar para passageiros (túnel e pés), enfim, é um carro que, pessoalmente, impressiona. Sério: nem Cruze, nem Civic... Pessoalmente, só Audi pra cima...

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    2. Acho que o que o amigo se referiu foi no sentido de o carro nao possuir comandos no volante, bancos de couro, entre outros itens, para um carro nesse preço. Caso queira esses itens, tem de comprar pacotes fechados que encarecem demais o veículo.

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    3. Entendo Renan... Quanto ao couro, pra mim o tecido é uma vantagem... Quanto aos controles, mico injustificável da VW (apesar que botões na alavanca atrás do volante podem controlar Áudio, Telefonia, Computador de Bordo...)

      Mas só comentei mesmo pois o cara não se referiu dessa forma... Foi muito longe... Comparar Golf com Gol é punk... Dizer que o acabamento do Golf, ainda com os parâmetros principais da versão alemã (cujo acabamento é elogiado mundo afora) é simples e sofrido, foge muito do racional... Aí pára a brincadeira... Estamos aqui para trocar informações e opiniões razoáveis... Cada um tem total direito de ter a própria, mas chamar azul de vermelho zoa o barraco...

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    4. Mas Carlos JSB, o acabamento do Gol não deixa muito a desejar. Para achar defeitos é preciso procurá-los e aí aquele comprador que quiser pagar 30 mil a mais para ter camurça nos porta-objetos, porta-luvas refrigerado, etc, pode fazê-lo de forma consciente. A semelhança entre Gol e Golf é mérito do primeiro, e não demérito do segundo. Mas para quem for pensar apenas no custo-benefício o Gol é mesmo melhor. Aliás em comparativos internacionais já vi o Polo, que lá ocupa o lugar do Gol, ganhando do Golf justamente no custo-benefício.

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    5. Unknow, a comparação feita neste caso foi depreciativa. Repare lá... E em custo x benefício, até um Ônix bate uma Ferrari... O lance não é esse. Em carros da mesma marca até pode rolar uma inspiração. Lógico, com os modelos mais básicos mirando os mais equipados. Mas a diferença entre os 2 ainda é enorme cara. Isso não desmerece o Gol (que melhorou muito). Só disse que a diferença entre os 2 é enorme. Se nem carros de 100 mil estão encarando gastar com os materiais e equipamentos do Golf, imagine o Gol...

      Do Polo Europeu, o carro é outro nível... Bem equipado, como quase todo carro alemão. No entanto, o acabamento interno é mais simples. A proposta do carro é outra. No dia a dia, atende, como até um Fox brasuca atende. Mas a vanguarda é do Golf. Ele lança as tecnologias, ganha os prêmios, abre o caminho - e o Polo vem no embalo...

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    6. Cara, isso é claro. Só destaque a estética interna pois foi o tópico inicial... Escolhi o Golf por 7 airbags, controles de tração, estabilidade e diferencial, além da dinâmica diferenciada do carro e das demais comodidades... Enfim, o Golf é de outro universo perto do Gol, que não oferece nada disso que citei...

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  13. Esperando esse motor chegar na saveiro cd!

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  14. Poderiam no New UP! 2017 colocar uma transmissão automática, vejam o sucesso do Étios, ainda mais vendo a proposta do carro, tem tudo a ver.

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  15. Não teve um diretor que bateu o pé pra que lançassem o Golf 1.6? O que esse cara fala agora? Era evidente que não iria dar certo, que o mercado quer motores mais modernos...

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    1. Deve estar quieto de orelha baixa na dá um latido. Nós sanemos quem foi o pai da ideia baseado no sucesso do Golf chines e do Sportline 4.5.

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  16. Para quem acompanha esse blog, há bastante tempo se observa que os motores aspirados de qualquer procedência, estão no fim de seu tempo,não adianta agora ficar reclamando do mico.

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  17. Acho que um conversor de torque iria matar todos os predicados desse motor. Voto na DSG.

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    1. Sempre DSG mas fazer o que em terra tupiniquim.

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