Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen Polo Vivo voltará a ser produzido no Quênia

Categorias: , , 9 Comentários

O Grupo Volkswagen anunciou que vai retomar a fabricação de carros no Quênia até o final do ano, buscando uma ampliação de sua participação de mercado em toda a região do Leste Africano.

VW Polo 2017

Depois de uma pausa de quarenta anos na produção pelo fabricante de automóveis no Quênia, VW irá estabelecer uma fábrica para produzir inicialmente o modelo Polo Vivo hatchback (geração anterior do modelo, que foi produzida no Brasil até 2014).

VW Polo 2017

A operação será uma joint venture com o importador local, DT Dobie, e pretende fabricar até 5.000 Polo Vivos anualmente, inicialmente a partir de kits knock-down.

VW Polo 2017

A fábrica da VW no Quênia será a terceira em operação na África, já que a montadora alemã já conta com linhas de produção na África do Sul e Nigéria.

VW Polo 2017

A Volkswagen não é a única montadora que está se estabelecendo no Quênia. Outras marcas, como Isuzu, Toyota, Nissan e Mitsubishi também planejam produções locais.

Postagens relacionadas:

9 comentários:

  1. Excelente projeto o vw polo, seria muito bom se retornasse ao nosso mercado. Fox pra quem sabe, nao chega nem no rastro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato bem que poderia tirar este foX do mercado carro duro não tem conforto algum Gastão sinceramente 1000 pólo .

      Excluir
    2. Fato bem que poderia tirar este foX do mercado carro duro não tem conforto algum Gastão sinceramente 1000 pólo .

      Excluir
  2. As montadoras ganham dinheiro é nos países pobres. É só ver no nosso. É u bom carro q foi tirado de linha aqui.

    ResponderExcluir
  3. Foi um bom carro. Até a década passada. Hoje em dia está desatualizado perante a concorrência.

    ResponderExcluir
  4. melhor um polo do q um fox ou gol atuais, nao custava nada tirar esses 2 de linha e por o polo com mudanças mais pesadas em linha enquanto nao chega o novo gol/polo

    ResponderExcluir
  5. Tive um por 4 anos com teto solar e volante multifuncional. Excelente carro, estaria com ele até hoje não fosse a decepção com o câmbio Imotion.

    ResponderExcluir
  6. Tive um por 4 anos com teto solar e volante multifuncional. Excelente carro, estaria com ele até hoje não fosse a decepção com o câmbio Imotion.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.