Car.blog.br

Pesquisar este blog

Volkswagen e-Up! 2017 em lançamento oficial na Europa

Categorias: , , 12 Comentários

A Volkswagen apresenta no mercado europeu a versão com facelift do e-Up, versão com propulsão elétrica do sub-compacto alemão.

Volkswagen e-Up! 2017

O novo e-Up tem um pára-choques revistos na frente, bem como uma faixa azul na grade frontal para denotá-lo como membro da linha VW eletrificada. Na traseira, as lanternas foram sutilmente redesenhadas.

A Volkswagen informa que o e-up! tem autonomia de 150 quilômetros, mas esse indicador pode cair para algo entre 80 e 120 quilômetros em clima frio.

Volkswagen e-Up! 2017

O e-Up com facelift não teve alterações mecânicas, de modo que ele demanda 9 horas em uma tomada comum para ser recarregado (6 horas com carregador especial opcional), mas, com 30 minutos, fica com 100% da carga.

Volkswagen e-Up! 2017

O preço do e-Up aumentou ligeiramente para £ 20.780 na Inglaterra (R$ 88 mil reais).

Postagens relacionadas:

12 comentários:

  1. Não querendo defender o preço no Reino Unido mas fazer essa conversão direta de Libras Esterlinas para Real não condiz com a realidade. O mesmo ocorre com a conversão de dólar para real assim como outras moedas.
    Apenas como comparativo, já que fizeram vamos comparar também com o salário mínimo na Inglaterra, que gira em torno de £6.50 a hora. Trabalhando 160 horas por receberia £1040.00 por mês que em real equivale a R$4.430,40 (cotação de R$4,26), ou 5,03 salários mínimos do Brasil. Essa também não é a forma correta de se comparar pois outras N considerações podem ser feitas que influenciam no custo (impostos, margem de lucro, etc). São realidades muito distisnta e não se pode comparar somente com essa conversão direta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. A melhor forma de saber é buscar entender o que representam £ 20.780 na vida econômica de um cidadão potencial consumidor de lá. Isso só por meio de pesquisa aplicada.
      Resta lembrar também que lá o desejo por um carro novo sofre, assim como no Brasil, influência de fatores como a qualidade do transporte de massa e socioculturais. Na Europa como um todo, ter um carro novo não está nos mais alto degraus de prioridade, sobretudo da juventude. Assim, o preço ofertado adequa-se também a esses fatores.

      Excluir
  2. Uma coisa que não entendo: pq os elétricos da Tesla tem uma autonomia tão boa e os demais (de várias outras marcas) tem autonomia somente em torno de 100, 150km? É o tipo de bateria utilizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, se o Up! usasse a mesma bateria que é utilizada nos modelos Teslas, seria bem mais caro.

      Excluir
    2. No Up! eu entendo então que seja uma bateria mais barata, de mebor capacidade, afinal ele é destinado a uso urbano mesmo. O que não entendo é quando vemos "carrões", grandes e caros, com autonomia ínfima tb.

      Excluir
  3. Poderiam fazer uma versão elétrica com um pequeno motor a combustão pra carregar a bateria, igual a bmw fez com aquele mini-carro elétrico por aqui..seria um carro de nicho, mas pelo menos ficaria livre de tomadas...

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de carro deveria já está rodando no Brasil! Com certeza compraria um!

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de carro deveria já está rodando no Brasil! Com certeza compraria um!

    ResponderExcluir
  6. Ao povo que sonha com carros elétricos ( coisa de ambientalistas sem muita noção de reações em cadeia ), caso esses carros cheguem ao Brasil, imaginem pra quanto iria o valor do KWh??? Lembram do carro flex??? Hoje em dia não compensa financeiramente abastecer com etanol, mas antes do bandito carro flex, compensava e muito... Além do preço do açucar também ter se elevado...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.