A montadora de carros esportivos Automobili Lamborghini anuncia o lançamento de um concurso internacional de arquitetura, denominado "Lamborghini Road Monument", que tem a finalidade de criar duas instalações inspiradas na "Casa do Touro Indomável".

Lamborghini international architectural

Arquitetos e designers vão competir para criar obras que irão reforçar os pontos de entrada para a cidade de Sant'Agata Bolognese, onde a empresa está sediada. O objetivo da competição é oferecer à área local uma nova identidade com duas instalações com arquitetura contemporânea que traz uma interpretação da filosofia Lamborghini: visionária, vanguarda e estilisticamente pura.

Lamborghini international architectural

O concurso será realizado em parceria com a YAC, "Young Architects Competitions", uma promotora líder de concursos de arquitetura, e serão patrocinados pela Região Emilia-Romagna, a região metropolitana de Bolonha, o município de Sant'Agata Bolognese, a Academia de Belas Artes de Bolonha e Unindustria Bologna, e também vai se beneficiar de um júri internacional excepcional. Quatro escritórios de arquitetura internacionalmente famosos - Zaha Hadid Architects, Estúdio Fabio Novembre, Estúdio Libeskind e Foster + Partners - julgarão os projetos ao lado de Francesco Dal Co, Editor de "Casabella»; Giuseppe Cappochin, Presidente da Associação dos Arquitetos Profissionais da Itália; Annalisa Trentin, da Universidade de Bolonha; e Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini.

Lamborghini international architectural

A competição inclui certos requisitos que devem ser atendidos ao criar a instalação, incluindo uma relação saudável para a área e o meio ambiente. Os projetos devem favorecer a utilização de materiais não poluentes e tecnologias ambientalmente sustentáveis, em sintonia com a estratégia eticamente responsável e ambientalmente sustentável perseguido por Automobili Lamborghini.



O projeto vencedor, que será conhecido em 2 de novembro de 2016, receberá um prêmio de 20.000 Euros. O site do concurso pode ser acessado no seguinte link: http://www.youngarchitectscompetitions.com .

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem