Car.blog.br

Pesquisar este blog

Honda Civic Type R é apresentado no Salão de Paris

Categorias: , , , , 3 Comentários

A Honda mostra no seu stand do Salão de Paris a nova geração do Civic Type R, modelo de alta performance e muito aguardado pelos consumidores fãs da marca.

Novo Honda Civic Type R

O Civic Type R é apresentado como conceito, mas, dado o histórico recente, nada de muito importante será alterado na versão de produção.

Novo Honda Civic Type R

A maior mudança será provavelmente na pintura, já que o conceito adota um envoltório com aparência de alumínio, que cria um efeito interessante, mas o modelo de produção deve adotar uma pintura mais convencional.

Novo Honda Civic Type R

A estética é bem agressiva. O pára-choque dianteiro é alargado, juntamente com os pára-lamas dianteiro e traseiro. Ele também recebe uma grade mais profunda de fibra de carbono com detalhes em vermelho.

Novo Honda Civic Type R

E, acima do capô, há uma espécie de entrada de ar, que, espera-se, seja funcional, e não apenas um recurso estético sem função alguma.

Novo Honda Civic Type R

De acordo com rumores, o motor sob o capô pode chegar a cerca de 340 cavalos de potência, mais de 30 cv a mais que o modelo anterior.

Novo Honda Civic Type R

As laterais do Civic 2017 tem saias em fibra de carbono para ir junto com o spoiler dianteiro. Os pára-lamas alargados acomodam rodas calçadas com pneus de largura 245. Isto leva a parte traseira onde o Type R, mais uma vez, recebe um enorme aerofólio, que também é, segundo a Honda, funcional.

Novo Honda Civic Type R

Há ainda ponteiras de escape triplas, assim como o Ferrari 458 Italia e o F40. A Honda também chamou a atenção para os gases de escape através da pintura vermelha no tubo central. Não se sabe se é funcional ou não.

Novo Honda Civic Type R

O modelo de produção chega à Europa no segundo semestre de 2017. Disponibilidade nas Américas não foi definida.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Quem aqui consegue imaginar-se num engarrafamento em São Paulo num carro desses? Pra mim a Honda exagerou na dose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O type R sempre teve o design exagerado, o Si deve vir mais docil

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.