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Toyota Hilux e SW4 Flex 2017: fotos, preços e detalhes

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A Toyota lança no Brasil as versões com motor flex da nova geração da picape Hilux e de sua respectiva versão SUV, o Hilux SW4. Os preços começam em R$ 111.700 reais na Hilux, e de R$ 159.600 reais no caso da SW4.


A linha Flex da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4, equipados com a motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC desenvolvida para o mercado brasileiro. Serão incorporadas três versões com este propulsor ao portfólio da picape Hilux, nas configurações SR 4x2, SRV 4x2 e 4x4, todas com transmissão automática de seis velocidades. Para o utilitário SW4, foram adotadas outras três opções em versão única – SR de cinco e sete assentos com câmbio automático e uma de cinco lugares com câmbio manual, voltada apenas a vendas diretas, todas com tração 4x2.



A introdução do motor 2.7L Dual VVT-i Flex complementa a linha diesel da nova Hilux, lançada em novembro de 2015, e do novo SW4, apresentado em fevereiro deste ano. Com a adição da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), os veículos obtiveram performance superior em relação à geração anterior de motor flex.


Para a linha Flex 2017, tanto Hilux como SW4 seguiram a evolução apresentada nas versões diesel, adquirindo os atributos de suas respectivas novas gerações.


A linha Flex 2017 da Hilux e SW4 estará disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de 04 de agosto, a preços que variam de R$ 111.700,00 a R$ 131.200,00, para a Hilux, e de R$ 159.600,00 a R$ 164.900,00, para a SW4. A versão para vendas diretas da SW4 com câmbio manual tem preço de R$ 146.550,00.

Toyota Hilux SW4 2017 Flex - interior

A nova picape Hilux Flex 2017 será ofertada em três versões cabine dupla: SRV com tração 4x4, SRV 4x2 e SR de tração 4x2. Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades sequencial.

Hilux Flex 2017: itens de série das versões

A versão de entrada SR 4x2 Flex traz, como principais itens: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17”, Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX, quatro alto-falantes, volante com comandos integrados, airbags frontais, airbag de joelho (para motorista), freios ABS com EBD, sistema de alarme perimétrico e sistema universal para cadeira de criança ISOFIX.

Toyota Hilux 2017 Flex Automática

As versões SRV 4x4 e SRV 4x2 incorporam todos os itens relacionados no modelo SR, mais arcondicionado automático/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sintético, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e sistema de alarme volumétrico.

Toyota Hilux SW4 2017 Flex: itens de série

A nova linha Flex do utilitário esportivo SW4 chega ao mercado brasileiro com duas opções: SR 4x2 de cinco assentos e SR 4x2 de sete assentos, com lista de equipamentos de série que contempla, nas duas versões, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e computador de bordo monocromático. A isso, somam-se o Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” touchscreen, com sistema de navegação (GPS) integrado, sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital e leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, câmera de ré, Bluetooth®, conexão USB e AUX e seis alto-falantes. No volante, ambas configurações possuem comandos integrados de telefone, áudio, vídeo e computador de bordo.

Toyota Hilux Flex SW4 2017

A linha SW4 Flex 2017 também está equipada com ar-condicionado integrado analógico, que atua sobre todas as fileiras de bancos, incluindo saídas específicas para a segunda e terceira (para a versão de sete assentos), com capacidade de ajuste da intensidade para os bancos traseiros.

Motores

O novo motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, comum nas versões flex de Hilux e SW4, foi projetada para o mercado brasileiro. O destaque é a adoção da tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de
admissão e escape da câmara de combustão, além da adição do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque
auxiliar. Segundo a Toyota, houve ganho de 7% em eficiência de consumo.

As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.

Transmissão

As versões das linhas Hilux e SW4 Flex 2017 dispõem de nova transmissão automática sequencial de seis velocidades, com controle eletrônico (Super ECT), enquanto a SW4 SR 4x2 conta com câmbio manual de cinco velocidades.

Toyota Hilux Flex 2017 - interior - painel

Esta transmissão foi desenvolvida para aproveitar o potencial do motor. O alcance de relações é mais amplo e atinge melhor aceleração em primeira marcha, além de reduzir o consumo de combustível na sexta, diminuindo a velocidade do motor. O sistema é capaz de adequar o desempenho do veículo ao estilo de condução, inclinação do terreno e nível de carga, atingindo, simultaneamente, desempenho e durabilidade.

Toyota Hilux Flex 2017 - interior - painel

Sobre a tecnologia aplicada à performance, possui os modos de direção ECO, para uma condução mais suave, com consumo de combustível eficiente, e POWER, que garante uma direção mais emocionante e esportiva.

Segurança

A picape média da Toyota foi aprovada nos testes independentes de segurança do Latin NCAP, tendo atingido a nota máxima (cinco estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros. Na linha 2017, a versão bicombustível SR 4x2 acompanha freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, além de oito alças de segurança, imobilizador por código eletrônico na chave e sistema de alarme perimétrico. A versão também recebe sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro.

Toyota Hilux SW4 Flex 2017 - espaço interno

As versões SRV 4x2 e SRV 4x4, acrescentam Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC), Assistente de Reboque (TSC) e Assistente de Subida (HAC), além de sistema de alarme volumétrico.

Toyota Hilux SW4 Flex 2017 - espaço interno

A SW4 também recebeu nota máxima em segurança nos testes realizados pelo Latin NCAP. O modelo da Toyota recebeu cinco estrelas, a nota máxima, tanto para passageiros adultos quanto para crianças, no Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e Caribe.

Toyota Hilux SW4 Flex 2017

Fazem parte dos itens de série ligados à segurança desta versão Flex: freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS), Controle Eletrônico de Tração (ATRC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), sensor de estacionamento traseiro, Assistente de Reboque (TSC) e de Subida (HAC), três airbags, sendo dois frontais (motorista e passageiro) e um para joelho (motorista), seis alças de segurança, apoios de cabeça dianteiro e traseiros com regulagem de altura, cintos de segurança dianteiros de três pontos com regulagem de altura, pré-tensionador e limitador de força e cintos de três pontos na segunda fileira de assentos (também incluídos na terceira fileira na versão de sete assentos).

Consumo de etanol e gasolina

Segundo o INMETRO, a Toyota Hilux 2017 Flex apresenta os seguintes indicadores de consumo.

Modelo
Motor
Câmbio
Consumo Etanol [Km/l]Consumo Gasolina [Km/l]
CidadeEstradaCidadeEstrada
TOYOTAHilux 4X22.7-16VA-64,85,66,98,1
TOYOTAHilux 4X22.7-16VA-64,85,66,98,1
TOYOTAHilux 4X42.7-16VA-64,85,66,98,1

Toyota Hilux SW4 2017 - vídeo de lançamento



Tabela de preços

Os preços da linha Hilux e SW4 Flex 2017 são:
  • Toyota Hilux Flex 2017 SR A/T 4x2 Cabine Dupla - R$ 111.700,00
  • Toyota Hilux Flex 2017 SRV A/T 4x2 Cabine Dupla R$ 120.800,00
  • Toyota Hilux Flex 2017 SRV A/T 4x4 Cabine Dupla R$ 131.200,00
  • Toyota Hilux SW4 Flex 2017 SR A/T de 5 assentos R$ 159.600,00
  • Toyota Hilux SW4 SR A/T de 7 assentos R$ 164.900,00

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17 comentários:

  1. baratinho baratinho enquanto tiver quem compre os preços estaram lá na estratosfera

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  2. Duas toneladas empurradas por 163 CV. Vai fazer racha com renegade e perder.

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  3. Já andei em uma hillux 2.7 e posso dizer que não foi uma experiência agradável carro muito lerdo em retomada e ainda por cima bebê mto

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    1. Trabalha pra GM? Eu tenho as duas, diesel e fled e fico com a flex na estrada.

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    2. Trabalha pra GM? Eu tenho as duas, diesel e fled e fico com a flex na estrada.

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  4. Consumo maravilhoso. Já vi muitas com GNV :(

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  5. Tenho uma flex 2015 e o consumo dela está melhor que esta nova Hilux.

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  6. Essa sw4 tem um design muito imponente. Linda demais, mas prefiro a diesel.Coloca a evoque no bolso.

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  7. Eu também prefiro ter mais dinheiro e ter a diesel, Danilo.
    Na verdade prefiro ter muito mais dinheiro e ter uma Cayenne Turbo S logo.

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    1. Compra o Sportage 2016 o Porshe Cayenne Turbo S genérico kkkkkkkk

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  8. sei não acho que esse motor vai sofrer para movimentar esses trambolhos..

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  9. E beber feito pingunco... Consumo alto demais, se chegasse ao menos em 10km/l na estrada com gasolina.

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  10. O difícil é ler opinião de quem só anda de 1.0 e nem sonha o que é um Toyota...

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    1. Concordo. Nem sonham com a curva de torque de um motor 2.7 ajustado pra camionete. Tem ótima potência em qualquer rotação.

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  11. Eu to afim de comprar uma hilux flex, quero saber se alguém ja tem esse modelo novo pra me dizer como está o desempenho.

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  12. SW4 deveria vir com a opcao de tracao 4x4!

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