Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ranger Rover Evoque colide em clone Landwind X7 - China

Categorias: , , 3 Comentários

Um exemplar do Range Rover Evoque sofreu uma colisão com seu modelo clone, o Landwind X7, na China. O aspecto interessante é que as imagens do acidente - não grave - mostram os dois carros vermelhos, o que permite verificar o quanto o X7 parece que o Range Rover.

Landwind X7 x Range Rover Evoque - crash

O acidente em si não era muito sério. Ninguém ficou ferido e os carros ficaram apenas ligeiramente danificados. Segundo relatos, a polícia local decidiu que o motorista do Landwind X7 foi o culpado, e o seu seguro vai cobrir os custos.

Landwind X7 x Range Rover Evoque - crash

Um Range Rover Evoque custa cerca de US $ 68.000 dólares na China, enquanto um Landwind X7 custa US $ 19.600 dólares. Ou seja, pelo preço de um Evoque, você leva três Landwind´s X7 para casa, e ainda sobra uma boa economia para uma viagem à Inglaterra.

Landwind X7 x Range Rover Evoque - crash

Isso explica talvez o sucesso do Landwind X7, que é, de longe, o modelo da marca mais vendido de todos os tempos, e que, atualmente, responde por 70% de seu total de vendas.

Landwind X7 x Range Rover Evoque - crash

O Evoque de 5 portas tem as seguintes dimensões (comprimento/largura/altura): 4,365/1,900/1,635 [metros], e distância entre-eixos de 2,660 , pesando 1.850 quilos. Já o Landwind X7 tem as seguintes dimensões: 4,420/1,910/1,630, distância entre eixos de 2,670 metros e peso de 1.775 quilos.

Landwind X7

Em termos mecânicos, o Landwind X7 tem um motor Mitsubishi gasolina 2.0 turbo com 190 cavalos e 250 Nm, acoplado a uma caixa automática de 8 marchas.

Landwind X7

Já o Evoque adota um motor Ford 2.0 Turbo de 240hp e 340 nm, acoplado a uma caixa automática de nove marchas e tração AWD.

Landwind X7

Landwind é uma montadora chinesa de propriedade conjunta da Jiangling Motors e Changan Auto, ambas parceiros da Ford em joint-venture´s chinesas. A Land Rover foi de propriedade de Ford até 2008.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Esse carro no BR :) Venderia Muito. Os magnata pira no Evoque. Prefiro um Porsche Macan. Nesse segmento.

    Não é meu primeiro amor ter um SUV.

    ResponderExcluir
  2. Está ai o famoso produto paraguaio!!
    Um Iphone original no Brasil custa 4k enquanto um Iphone falsificado custa 1k kkkkkkk, mas bem que eu queria esse clone da Evoque!!

    ResponderExcluir
  3. Só faltou a matéria apresentar o seguro do Evoque e do clone e também o custo de reparo de ambos. Tenho- as minhas dúvidas se o dono do original, não vai sentir um pouco mais o gostinho do prejuízo nas taxas de reparo do seguro, mesmo sendo pequeno o valor....

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.