Car.blog.br

Pesquisar este blog

Mercedes-Benz C250 Coupé: de "Sport" apenas o nome

Categorias: , , 21 Comentários

A definição do que seja um "carro esportivo" está cada vez mais âmbígua. Há SUV´s com alta aderência lateral e sedãs muito potentes, com motores turbo e transmissões de dupla embreagem, que certamente fazem jus ao termo, mas há outros como este Mercedes-Benz C250 Coupé, que, de "Sport", só tem o nome, sendo na verdade um sedã de luxo com 2 portas a menos e R$ 30 mil reais a mais no preço.

Mercedes-Benz C250 Coupé

O Mercedes C250 Coupé Sport foi lançado no Brasil no mês passado, com preço sugerido de R$ 246 mil reais, sendo um carro maior do que seu predecessor, tanto em termos estéticos quanto em espaço interno.  Dos 8 cm adicionados ao comprimento, 6 cm foram para a distância entre-eixos, resultando em mais espaço na cabine. Comparado com o carro que sucede, o novo cupê-classe C parece mais moderno, mais expressivo e mais caro. No entanto, por melhor que seja, o cupê não é tão atraente como o Mercedes-Bens Classe C Sedan do qual deriva.

Mercedes-Benz C250 Coupé

Este Classe C de duas portas tem uma linha de teto que se estende bem além do eixo traseiro, e continua com um caimento bem mais plano que o observado no Classe C Sedã, tirando do cupê a estética sinuosa e provocativa da traseira que faz o Classe C de quatro portas tão notável.

Mercedes-Benz C250 Coupé

Em resumo: a Mercedes não conseguiu no C Coupé o que a Audi produziu no A5 (veja aqui): um cupé belíssimo e esportivo, com uma carroceria que transpira qualidade e um acabamento exemplar.

Audi A5: referência estética e de qualidade entre os cupês médios
Audi A5: referência estética e de qualidade entre os cupês médios
O motor é o mesmo do C250 Sedã: o quatro cilindros 2.0 de 211 cavalos @ 5.550 RPM associado com a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS de sete velocidades, com tração traseira. Trata-se de uma transmissão competente, mas mais lenta que o ZF8 dos BMW e bem mais lenta que os S-Tronic dos Audi. Segundo os otimistas números da Mercedes, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Mercedes-Benz C250 Coupé

O modelo tem sistemas de modo de condução com função "Eco", com função roda livre, e sistema start-stop (deligamento automático do motor em paradas temporárias) para economizar. Em modo "Eco", o sistema coloca a transmissãoe em ponto morto dependendo da velocidade do veículo, mas ao re-engatar a marcha, especialmente em re-acelerações, sente-se um pequeno tranco. Ou seja, troca-se suavidade de funcionamento por uma pequena economia de combustível. O aspecto positivo é que quem considera esses pequenos trancos irritantes, basta colocar o em modo "Sport" ou "Sport+" que a função roda-livre é desativada.

Mercedes-Benz C250 Coupé - interior

Em termos de habitabilidade, a caída acentuada do teto cobra seu preço na limitação de espaço traseiro, que é adequando apenas para crianças - não é possível transportar adultos no banco traseiro. O ambiente interno porém é bem decorado, com revestimentos de qualidade, e arremates precisos.

Mercedes-Benz C250 Coupé - interior

O ponto destoante é o sistema COMAND de infotainment, que é muito mais difícil de ser usado e menos intuitivo que o MMI dos Audi. O comando circular no console central requer muita paciência e atenção para não acessar menus indesejados ou acionar comandos inadvertidamente. Neste ponto, a Mercedes-Benz seria prudente se adotasse um sistema mais objetivo e mais fácil de ser operado como o Audi MMI, que é atualmente o sistema referencial no segmento de luxo.

Conclusão

O Mercedes C250 Sport Coupé custa R$ 30 mil reais a mais que o C250 Sport Sedam, tem duas portas a menos, menor espaço interno comprometido e é bem menos atraente que o Classe C de quatro portas. E não tem ganho algum de performance.


Enfim, se você quer mesmo um médio premium com estética coupé, design arrebatador, tecnologia de ponta e acabamento superior, é melhor esperar pelo Novo Audi A5 chegar ao Brasil - algo que deve acontecer ainda este ano.

Postagens relacionadas:

21 comentários:

  1. Kkkkkkk....Quem desdenha quer comprar!

    Se fosse um Audi seria perfeito. Mas como é um Mercedes Benz....

    Desculpe aí Fábio, mas na minha humilde opinião, o mundo dos premiuns ainda giro em torno de uma estrela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este carro é muito bonito, e ao contrário da classe C normal que tem uma traseira caída, estranha, a traseira co c250 é muito bonita.

      Excluir
    2. Acho lindo esse estilo de traseira caída... Acho as CLA extremamente lindas, juntamente com os Audi A5 que também têm essa característica. Gosto é gosto :P

      Excluir
    3. Quem compra um Mercedes, não está preocupado com 0,5 segundos de aceleração. O cara já tem um Mercedes, não precisa disso para estar satisfeito.

      Excluir
    4. Bravo MAGNO!!! Mercedes-Benz é a referência!!!
      Audi é EXCELENTE, mas Mercedes-Benz vai mais além!!!

      Excluir
  2. Menos atraente para quem? Todos? Pesquisa realizada com quantas pessoas? Ah ta, só com o blogueiro.

    ResponderExcluir
  3. O que mata mesmo é o preço, é muita grana. Mas sem dúvida alguma deve ser um grande carro.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que ficou sem graça, um Coupé tem obrigação de ser mais belo que o modelo sedan, afinal o sedan tem compromisso com ser pratico, ergonômico enquanto o coupé tem menos obrigações, acesso traseiro, espaço traseiro é um detalhe em segundo plano.

    A frente parece um classe A, difícil diferenciar um do outro.

    tenho um amigo que tem uma gla250 com o pacote mais avançado de multimidia e já ajudei ele a mexer em algumas coisas, ele mesmo lendo manual (que é um livro) e etc apanhou bastante e essa conversa de que a tela touch tira atenção (é a desculpa que dão) é uma grande besteira, perde-se muito mais tempo rodando e apertando aquele disquinho que simplesmente clicando algo na tela que está totalmente ao acesso da mão, não entendo porque é tão difícil esses fabricantes fazerem sistemas simples, como o da VW com alguns botões básicos e a tela touch screen, precisa digitar um endereço no GPS, aparece um teclado, digitar o endereço na Mercedes é terrível, melhor desistir e quando tem aquela versão tipo mouse pad, você parece uma criança aprendendo a escrever para colocar o endereço lá. É bonitinho no painel mas só serve para passar raiva.

    ResponderExcluir
  5. Esse dono desse blog e totalmente imparcial!!!! Ele mesmo ja chamou golf de esportivo, Se golf e esportivo porque esse não? Mais pra mim nem golf e nem esse aí é esportivo, Pra mim nada mais é que Classe C coupé com motorzinho legal, Golf pra mimn e esma coisa! Quer carro esportivo? Pega um Audi Rs4 ou C63 Amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, parcial.
      Esta C250 é muito mais bonita do que a série C sedan, esta traseira é muito bonita enquanto a traseira da classe C é caída, estranha, isso sem contar a frente com esta grade diferenciada, linda demais.

      Excluir
  6. Esperar chegar novo Audi A5 tecnologia de ponta??? Audi fez um bom trabalho no Audi a5, Mais não será suficiente pra derrubar o Novo Classe e que seu concorrente de seguimento e de preço! Fico com dó da Bmw série 4 que concorre com esses carros, Não e um mau carro, Mais ta com artilharia muito fraca pra competir com essa turma

    ResponderExcluir
  7. O audi a5 até pode ter alguma vantagem por causa do câmbio, mas esse novo perde FEIO em design para essa mercedes C 250 Coupé.

    O mercado novamente dirá qual é o melhor. Basta ver nos usados, o A5 desvaloriza mais que uma Mercedes Coupé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só bobagem. O Novo A5 ainda não está à venda no Brasil.
      Na Alemanha, onde já está sendo vendido, humilha o C coupe e o BMW Série 4 em tudo: tecnologia, design, luxo e performance.
      Como se não bastasse, o Audi A5 tem condução autônoma em congestionamento, assistente de direção preditiva, e cockpit virutal que os BMW e Mercedes nem sonham.
      Não adianta. O Audi A4 já tá humilhando o Serie 3 e o Classe C em vendas, e o A5 tá fazendo a mesma coisa com o C Coupé.

      A Mercedes errou nesse Classe C Coupe. O interior é rebuscado e confuso como o C Sedam, e externamente o design é de baixa qualidade.

      E outra. Audi está em um patamar superior, tanto que foi eleita a melhor do Brasil em 2016:

      http://www.car.blog.br/2016/08/audi-e-eleita-melhor-marca-de-carros-do.html

      Fatos.

      Excluir
    2. Concordo. Hoje a Audi está num nivel acima dos Merc e BM. Os Audi chegaram a nivel de precisao desempenho robustez e acabamento melhor que a concorrencia.

      Excluir
    3. carlos4carros, dá pra perceber que você é um imbecil chupa pica da VW e que no fundo, não gosta de carros, mas dessa marca em específico.
      Sim, Audi e VW além de outras marcas do grupo são fabulosas, mas onde você acha que Audi/VW é maior que Mercedes-Benz na qualidade, robustez, conforto, tecnologia??? Porque tem painel TFT???
      Deixa de ser coió MOLEQUE... Quantas histórias, quantas inovações a Audi/VW trouxe ao mundo a mais que a Mercedes-Benz??? ABS, Airbags, Controles de Tração e Estabilidade, Attention Assist...
      Quantas vitórias te a mais que a a grande Mercedes-Benz???
      Quando for criticar algo moleque, seja ao menos coerente...
      Outra vez: eu adoro Audi, mas não desdenho dos demais porque amo carros, independente se vem dos EUA, Europa ou Japão, ou mesmo qualquer outro lugar do mundo, desde que seja bem feito e bonito...
      Não queira rivalizar com essa marca porque você já perdeu...

      Excluir
  8. Caro Luan Oliveira,ja q tocou no assunto nao posso deixar de perguntar..quer dizer então q o Golf GTI nao eh esportivo?ah...fala serio hein!

    ResponderExcluir
  9. Pode até ser modernidade, mas aquele tablet pendurado estragou o charme do painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Cara de remendo. Mas de resto, um show. Totalmente infeliz a reportagem.

      Excluir
  10. Ficam dando moral para Cruzes da vida, isso é muito pior.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.