Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Civic 2017 chega às concessionárias em agosto

Categorias: , , , 58 Comentários

A nova geração do Honda Civic, a 10ª, está prestes a desembarcar no no Brasil: segundo o jornalista Roberto Nasser, o modelo chegará às concessionárias da marca no próximo mês de agosto.

Novo Honda Civic 2017 - Brasil

O Novo Honda Civic 2017 é um modelo totalmente novo, que compartilha a plataforma do Accord, e, portanto, está maior, mais largo, mais imponente, e com estilo mais esportivo e agressivo.

Novo Honda Civic 2017 - Brasil

O resultado das dimensões mais avantajadas do Novo Civic 2017 se reflete no interior, bem mais espaço que o modelo atual, e mais moderno também, com acabamento com materiais de melhor qualidade, e painel totalmente reformulado.

Novo Honda Civic 2017 - interior - painel - Brasil

Na parte mecânica, o Novo Civic 2017 brasileiro adotará, na versão topo de gama, que nos EUA é chamada de Touring, o novo motor quatro cilindros 1.5 Turbo V-TEC (variador de abertura de válvulas) 16V com, que oferta 170 cavalos de potência. Esse propulsor inicialmente será mono-combustível (gasolina), e estará associado a uma transmissão automática continuamente variável.

Novo Honda Civic 2017 2.0 Flex CVT
Novo Honda Civic 2017: versões de acesso (LX) e intermediária (EX) terão motor 2.0 Flex e câmbio CVT
Os demais modelos abaixo da versão topo, matem o motor atual, o quatro cilindros 2.0 Flex, com 155 cavalos, mas há alteração na transmissão: sai o câmbio automático convencional com conversor de torque, e entra a nova e eficiente caixa automática CVT - a mesma do modelo Touring.

Novo Honda Civic 2017 Brasil - interior - espaço traseiro

O novo Honda Civic chega ao mercado brasileiro para enfrentar o Novo Chevrolet Cruze 2017, Toyota Corolla renovado, VW Jetta, Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge, Novo Hyundai Elantra, Audi A3 Sedan e Peugeot 408.

Hotsite e vídeo teaser no Brasil

A Honda do Brasil já está apresentando o Civic de 10ª geração em seu site (veja detalhes aqui), e lançou um vídeo (que reproduzimos abaixo) no qual se pode conferir a silhueta do modelo, e alguns detalhes da frente e traseira.



Conclusão

O Honda Civic parece ser o modelo mais inovador dessa nova safra de sedãs que chega ao mercado brasileiro, pois traz um estilo inusitado e esportivo, além de inovações importantes na parte mecânica.

Novo Honda Civic 2017 - Brasil

Esses atributos podem levá-lo de volta à liderança do segmento, dependendo, claro, da precificação que será adotada para o sedã.

Postagens relacionadas:

58 comentários:

  1. Design muito carregado.
    Ficou muito pesado.

    ResponderExcluir
  2. O Preço é decisivo nessa categoria, pelo que eu sei a honda vai enfiar a faca !!
    Mas esse com esse câmbio CVT fica difícil saber a pretensão da honda quer ser esportivo tunado ou carro de tiozão ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Preço é decisivo nessa categoria"

      Nas outras ele é irrelevante, né.

      Excluir
  3. De todos os civics, esse tem o design mais zuado que ja vi.
    Achei horrivel essa traseira.

    ResponderExcluir
  4. Parece traseira sedan Volvo, mas esse comeu polenta demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade... mais nem se compara com o design que a volvo tem; é uma beleza pura !!

      Excluir
  5. Sem demérito para o carro, pois eu achei top, as duas coisas que podem prejudicar as vendas são o preço e esse nova plataforma mais avantajada. O que quero dizer com isso é que o Civic pode perder seu público pelo fato dessa descaracterização. No Brasil por exemplo, é comum o termo pejorativo "barca" para carros desse porte. Se isso acontecer, ponderar disputar com o Fusion e Azera e demais da categoria. E a Honda fica sem o seu médio para concorrer com o Corolla e Cruze.
    Só o preço poderá então reverter a situação, mas acho pouco provável.
    Então, acho que a Honda pode acertar ou errar a mão. Logo veremos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem gente que acha que "barca" é elogio ;)

      Excluir
    2. Concordo plenamente com seu ponto de vista Andre, tomou o lugar do accord, e ainda vai deixar o espaço do medio vazio, uma lacuna que pode ser preenchida perfeitamente pelo Cruze principalmente, que mantem a proporção de sedan médio, enquanto que o civic sai de médio para grande, Gran-Civic?

      Excluir
  6. CRUZE Adeus , quem comprou vc comprou , agora com a chegada do new Civic... aja xaveco dos vendedores da GM pra vender ele tsc tsc

    ResponderExcluir
  7. E eu to falando dessa versão 2017 do Cruze hem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traseira muito feia. O novo Cruze bem mais bonito, sem falar que o Cruze tem motor turbo em todas as versões.

      Excluir
    2. Considero o civic turbo, mas como essa versão terá um preço nas alturas, ainda acho o cruze melhor compra..Ainda, esse novo civic vai ser do tipo ame ou odeia...A principio o cruze é mais agradável para quem não gosta de carro rabiscado demais...Lógico, sem entrar no mérito das escolhas alheias....

      Excluir
    3. Entre o civic e o cruze eu fico com o Jetta.

      Excluir
    4. Civic coloca Jetta 1.4 TSI no bolso e ainda dá umas 3x com ele ...

      Excluir
    5. Pelo valor que deve vir esse 1.5 turbo acho q a comparação seria com o TSI 2.0 TOP e ainda sobra grana para o seguro.

      Excluir
  8. Na minha opinião o design fico mto carregado e o avanço de preço foi mto grande 120 mil a top prefiro audi a3 sedan ou até o fusion tô curioso pra ver como vai andar esse 1.5 turbo

    ResponderExcluir
  9. Se vier com a versão intermediária por mais de 90 mil e a topo por mais de 110 mil, tome muito cuidado com o Cruze!

    ResponderExcluir
  10. Peguei ontem meu Civic LXR com desconto de R$ 5.000,00. E conforme os vendedores, o novo Civic vira a partir de R$ 100.000,00 na versão básica.
    Porém,devido ao lançamento do HRV e as mais variadas majoracoes (hj R $15.000 a mais em casa versão). Acredito que comece no melhor das hipóteses, a partir de R$ 95.000 fora o assalto do emplacamento (media de R$ 3.000) e a cor metálica ( media R$1.250). Logo o valor de fato, na versao basica sera a partir de R$100.000 mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vendedor falou bobagem até para empurrar o tal modelo com desconto pra você.
      Virá em torno de R$ 86k a versão de entrada até porque chega ao nível de equipamento do Corolla XEi e embarca ESP, TCS.
      A EX virá perto de R$ 100k e vem ao nível do Corolla Altis.
      A EX-T ficará para meados do ano que vem.
      E, por fim, a Touring, que todos devem ter visto ...

      Excluir
  11. Será que a Honda quer dar ao City o posto do Civic atual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , foi o que me disseram numa concessionária, porém, o City tem um problema crônico de projeto, pessoas mais altas não cabem no banco de trás (cabeça no teto), como paliativo fizeram o banco traseiro reclinar , daí vc fica com a cabeça no vidro (melhor usar um boné) e fazendo bronzeamento parcial na nuca.

      Excluir
    2. Zé Olímpio, só se for em modelos antigos. Tenho 1,85 e fico com folga em qualquer banco do meu city 2015. Longe de raspar a cabeça no teto.

      Excluir
  12. Não gosto de gm, mas hj vi o cruze e parece ótimo

    ResponderExcluir
  13. Sempre optei pelos civics e gostei bastante desse novo modelo.
    Se vier com um preço justo, terá vaga na minha garagem com certeza

    ResponderExcluir
  14. O cambio CVT vai matar o carro. Quem quiser dirigibilidade parte pro A3 sedan. Quem quiser espaço pode ficar com Sentra mesmo. Mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o A3 2.0 TSI, porque se for o 1.4 TSI abrasileirado o Civic vai devorá-lo em qualquer situação ...

      Excluir
    2. O Civic 1.5T CVT deve ser superior em performance ao A4 1.4 T. Mas o Civic 1.5 T vem acima de 130k, e aí ele concorrerá com o A3 2.0. E o A3 2.0 passa por cima do CIvic 1.5.
      Abaixo de 130k, o Civic que vai concorrer com o A3 será o 2.0 aspirado CVT, e esse não tem a menor chance contra o a3 1.4T.

      Excluir
    3. Sentra?carro horrivel
      A Nissan não acertam design

      Excluir
    4. Não. Civic Touring chegará abaixo dos R$ 120k.
      A versão equivalente ao EX-T, que será flex quando chegar, virá entre R$ 105k e 110k ...

      Excluir
  15. A Honda sabe que brasileiro adora Civic e Corolla, e um lançamento desse nível tem tudo para retorná-los à liderança dos sedãs médios. Não acho q irão abusar muito no preço como dizem por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão cobrar caro e ainda assim vai vender. Vide HRV.

      Excluir
  16. Preço a partir de 100 conto???
    Brasil meu amor...

    ResponderExcluir
  17. O mais bonito de todos pra mim é o novo Sentra e o melhor custo beneficio. Eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor da categoria. Mas brasileiro não procura carro com melhor acabamento, conforto e segurança. Prefere comprar aquele modelo que desvaloriza menos. Carro não é investimento qualquer modelo desvaloriza. Nissan já ultrapassou a Honda por exemplo no ranking de satisfação do cliente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor onde???
      Foi avaliado pela Consumers Reports?
      R.: Não!

      Qualquer revistinha brasileira está longe de refletir a realidade do mercado.
      Custo-benefício tem como maior peso na balança o pós-venda, e todos sabemos que Nissan fica muito a dever neste conjunto de quesitos para seus irmãos compatriotas ...

      Excluir
    2. Novo Sentra o mais bonito? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

      Excluir
  18. Achei bonito por dentro, mas horrível por fora, não consigo entender como o carro era tão bonito e agora ficou com essa traseira feiosa...

    Acho o novo cruze muito mais bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Era tão bonito" a oitava geração, né? Porque a atual é uma unanimidade de sem graça.

      Excluir
  19. Só não gostei muito dele de perfil... essa traseira meio coupé não me agradou

    ResponderExcluir
  20. Saiu do estilo Honda, Não consigo me adptar com segurança dentro de um civc para conduzi-lo, me sinto dentro de uma banheira, gosto de espaço, mas ergonômico e bem definido, Esse novo modelo, piorou tambem na estética, so gostei da inovação na traseira, as lanterna segue a moda, mas o carro cresceu, e aumentou em largura, o capô ficou avantajado prejudicando a estética e o aerodinâmica (estilo flecha honda)para um transito e estacionamentos cada dia mais reduzidos, tem diminuir, se tornar mais cupê com boa ergonomia, carro tem de adaptar ao transito, e a tendencia e diminuir e não aumentar em volume, esse novo por exemplo 60% do seu comprimento não e habitável, isso causa desconforto e insegurança na condução.

    ResponderExcluir
  21. Achei simplesmente horrível, o cruze é o mais bonito desses modelos novos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cruze, de fato, ficou bonito. Só não gostei das rodas cinzas da versão LTZ. Mas, isso é gosto e cada um tem o seu. O conjunto mecânico é muito bom. Recheado de bons recursos eletrônicos. Porém, ao se analisar com cuidado o acabamento interno, a GM cometeu alguns pecados inaceitáveis pra essa faixa de preço. Há descuidos nos encaixes de algumas peças, plásticos de péssima qualidade no console e um forro de teto inacreditavelmente vagabundo, além de falhas nos encaixes do mesmo. Os bancos de couro são bonitos e aparentam boa qualidade.

      Acho que no quesito "qualidade construtiva" o Civic virá muito superior.

      Excluir
    2. Analisei o carro na CSS e concordo plenamente com sua analise!!!
      É uma pena um carro que evolui muito em termos de mecânica deixar passar esses detalhes de qualidade no acabamento que mais tarde será notado por entusiasta e poderá queimar a qualidade geral do veículo.

      Excluir
  22. o problema aqui no Brasil e somente aqui, é que o carro evolui e o preço tb, Civic quando começou a ser fabricado no Brasil custava menos de R$60mil esse novo vai custar no mínimo R$85mil, lá fora entra modelo sai modelo a media de preço é a msm e o carro evolui ainda mais que os que sao vendidos aqui.

    ResponderExcluir
  23. Rapah, acredito que venha conforme as orientações que recebi na concessionária. Outra coisa, versão de entrada R$ 86K..aonde?
    Preço sugerido em qualquer site apartir de 90K.. melhor ñ terem muitas expectativas e a acontecer vai aumentar que nem o HRV.

    ResponderExcluir
  24. Feio pra caramba, e vai custar os olhos da cara.

    ResponderExcluir
  25. Aqui nos EUA o motor tem injeção direta, uma ECU bastante avançada que simula o ciclo Atkison em situações de baixa carga e VTEC, com 160 hp e torque de 20 Kgfm se não me engano, com corte em 6800 rpm. Que pena que a Honda no Brasil não vai adotar ainda a injeção direta.

    ResponderExcluir
  26. Não vale o preço, muito caro pelo carro que é, nunca foi uma marca Premium para querer concorrer com audi, mercedes etc. Muito ousados, com 96.000,00 você anda de Volvo V40, muito mais carro´, mais tecnologia e muito mais seguro.
    Mas como cada um tem um gosto e respeito isso, boas compras para quem gostou. Para quem quer um carro de luxo bom e na mesma faixa de preço aproximadamente fique com um Volvo V40.

    ResponderExcluir
  27. Aposto 500 reais que as vendas nao vao estabilizar acima de 4000 unidades ate a crise passar, calculo entre 2500 e 3500 enquanto for novidade, o Corolla tem muitos clientes fidelissimos, que nao abrem mao dele por nada, o cruze, coitado nao vai passar de 2500 unidades em seus melhores meses, sendo que o Corolla vai manter a faixa de 5000/5500 unidades mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai passar o corolla ? Ouvi isso em relação ao mercado americano ,botou o corolla no bolso e foi o carro mais vendido da américa desde o lançamento ..só não superou as pickups ..ele vem pra liderar com folga .

      Excluir
  28. Tem gente criticando para c.... Joga 2 desses no quintal de casa, e veja a minha tristeza! :P

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.