A Honda do Brasil lança oficialmente a versão de acesso, DX, do sedã City equipada com a transmissão automática continuamente variável CVT, com preço sugerido de R$ 65.200 reais.

Novo Honda City DX Automático 2016

O Honda City DX Automático vem com uma lista de itens de série que contempla ar-condicionado manual, sistema de som com Bluetooth, entrada USB e função HFT (Hands Free Telephone); acionamento elétrico para travas das portas, vidros e retrovisores externos; volante com ajuste de altura e profundidade; chave do tipo canivete com imobilizador.

Novo Honda City DX Automático 2016 - interior - painel

Além disso, o modelo conta com os equipamentos de segurança obrigatórios por lei, como freios com ABS e duplo airbag frontal; e, ainda direção com assistência elétrica; cintos de segurança de três pontos; encosto de cabeça para todos os ocupantes e pontos de ancoragem para assentos infantis compatíveis com os tipos ISOFIX e LATCH.

Novo Honda City DX Automático 2016

Em termos estéticos, esta versão DX se caracteriza externamente, na dianteira, pela grande do radiador totalmente preta (nas demais versões ela é cromada), e pela ausência de faróis de neblina (presentes nas versões EX e EXL).

Novo Honda City DX Automático 2016

Lateralmente é possível identificar a versão EX pelas rodas de aço, aro 15 polegadas, com calotas - todas as demais versões vêm com rodas de alumínio.

Novo Honda City DX Automático 2016- câmbio CVT

Na traseira, o City DX tem o friso que interliga as duas lanternas em prata forco, enquanto as demais versões adotam um elemento cromado.

Interior

O interior do Honda City DX traz um volante confeccionado em plástico, e sem revestimento em couro (presente na versões EX e EXL). Além disso, este modelo DX perde os comandos multifuncionais do sistema de áudio, que fazem parte da lista de itens de série do City LX.

Novo Honda City DX Automático 2016 - interior

Além disso, esta versão DX perde o banco traseiro bi-partido 60:40 disponível nas versões LX e acima. O vídeo a seguir mostra a versão EX-L



Dimensões
  • Distância entre eixos (mm): 2600
  • Comprimento (mm): 4455
  • Altura (mm): 1485
  • Largura (mm) 1695
  • Massa em ordem de marcha (Kg): 1123
  • Peso Bruto Total (Kg): 1520
  • Capacidade do tanque de gasolina (l): 46
  • Volume do porta-malas (l): 485 + 51 litros abaixo do assoalho
Mecânica / Consumo
Em termos mecânicos, o City DX Automático adota o mesmo motor 1.5 16v de 115/116 cv (6.000 rpm) e 15,3 kgfm (4.800 rpm), associado à transmissão automática CVT, com o qual o modelo apresenta os seguintes dados de consumo, segundo o INMETRO:
  • Consumo na Cidade - ciclo urbano (Km/l) - Etanol/ Gasolina: 8,53/ 12,25
  • Consumo na Estrada - ciclo rodoviário (Km/l) - Etanol/ Gasolina 10,29/ 14,45
Tabela de preços - City 2016
  • Honda City 1.5 DX MT – R$ 59.400 reais
  • Honda City 1.5 DX CVT – R$ 65.200 reais
  • Honda City 1.5 LX CVT – R$ 69.000 reais
  • Honda City 1.5 EX CVT – R$ 74.200 reais
  • Honda City 1.5 EXL CVT – R$ 79.800 reais
Conclusão

Novo Honda City DX Automático 2016

O Honda City DX Automático chega para o oferecer uma opção mais acessível com transmissão automática, o que permite que o modelo possa a continuar a ser vendido para o público PCD (Pessoas com Deficiência) com isenção de ICMS e IPI, pois se mantém dentro do limite de R$ 70 mil reais (a versão LX deve superar esse valor nos próximos aumentos).

17 Comentários

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  1. Respostas
    1. Sem isolamento acústico e cheio de barulhos de acabamento e das palhetas

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  2. Vejam só para que serviu o novo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da Honda...

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  3. Lembro quando 60000 era preço de civic uma pena meu salário não subir igual.

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  4. Corolla gli cvt por 69990, por isso que domina o mercado de sedans.

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    1. É possível comprar este Corolla sem ser PCD? Quanto ao City, caro e pelado. Mas terá seu publico fiel. Ainda mais com HB20S, versa e cobalt neste preço tb.

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  5. O meu e EX automatico 10/10, gosto do carro, so troquei filtro, pastilhas e pneus, a refrigeração muito boa, carro que não quebra, economico e proporciona um medio conforto, quero trocar pelo top EXL por conta do cambio borboletas, que da mais automia em rodovias, mas por 80 mil não dá, ai eu vou pro new cerato Kia, que tem os mesmos adjetivos, porem numa classificação superior, e 10/15% mais barato

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  6. O meu e EX automatico 10/10, gosto do carro, so troquei filtro, pastilhas e pneus, a refrigeração muito boa, carro que não quebra, economico e proporciona um medio conforto, quero trocar pelo top EXL por conta do cambio borboletas, que da mais automia em rodovias, mas por 80 mil não dá, ai eu vou pro new cerato Kia, que tem os mesmos adjetivos, porem numa classificação superior, e 10/15% mais barato

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  7. Acabo de sair de um City EX 15/15, que comprei em Mar/2015 e vendi agora com 60k km. Foi meu primeiro Honda e aprendi algumas coisas: o carro é mais resistente que as demais marcas. Troquei pneus com 50k km, ou seja, mantém o alinhamento de boa (fazia alinhamento a cada 5k km). As revisões são caras pra chuchu. O painel é feito de açucar, no final agora parecia uma escola de samba. Na revisão de 40k foi quando fiz a primeira reclamação de ruído. Arrumou parcialmente, voltou pior agora. Enfim, "Honda é Honda", é o caralho. É um carro como outro qualquer. E na revenda desvaloriza tanto quanto os demais. Sem mais.

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    1. Correção, fazia alinhamento a cada 10k km, junto com as revisões...

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    2. Meus pneus estao com 67 mil km. Esses dias fui no borracheiro tirar um parafuso do pneu e ele nao acreditou que tem 67k. Ta com 70% de borracha ainda. Ando 70% em estrada. Esses pneus vao pra mais de 100 k tranquilo. 50K muito pouco. Obs. Meus pneus sao aro 14 de baixa resistencia.

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    3. Grande coisa!Esse pneu que rodou 50 mil ainda rodou pouco pois esse pois esses pneus são previstos para rodar bem mais.

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  8. "INCOMPRÁVEL".
    A Honda faz um carro bonito por fora, com bom motor, câmbio, Isofix e bluetooth.
    Aí ela enfia airbag duplo, calota e esse painel torto, desproporcional e mal distribuído, por 65 mil.
    Para não ter as calotas, melhorar um pouco o painel e ter 4 airbags (ainda sem proteção para passageiros) cobra 80 mil. E nada de controles de estabilidade e tração.

    O mais difícil a Honda já fez... Custava tanto assim prestar atenção no design interno (praticidade e satisfação) e na segurança dos clientes?

    Pra mim, a Honda é bipolar... E o seu lado espartano é tosco e irrita!

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  9. Não existe outro carro com custo benefício tão ruim. Essas versões de 75 mil e 80 mil existem versões bem superiores de outros fabricantes. Imagine um Jetta com motor 1.4 TSi, ou um Citroen C4,que agora ainda por cima vai ser THP, ou um Sentra, ou um Corolla, Ou um Focus...

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    1. Deixar de comprar um C4 longe origine THP um verdadeiro sedã... THP 2017 por 77.500mil, pra dar 80.000 nessa coisinha é duro!!!

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  10. Essa carroça não tem Hands Free Telephone,Isolamento acústico

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