Car.blog.br

Pesquisar este blog

CITROËN Cactus brasileiro pode ser exibido no Salão de SP

Categorias: , , 10 Comentários

A Citroen do Brasil está em fase final de desenvolvimento da versão brasileira do crossover CITROËN Cactus - modelo que, na França, vem obtendo expressivo sucesso comercial, sendo o mais vendido do line-up da marca.

CITROËN Cactus

O CITROËN Cactus é um crossover compacto que, no Brasil, compartilhará a arquitetura do hatch compacto C3.

CITROËN Cactus

Apesar de não haver confirmação oficial, o Citroen Cactus fabricado no Brasil poderá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro.

CITROËN Cactus - interior

Em relação ao Cactus vendido no França, cujas imagens ilustram este post, o brasileiro terá mecânica diferenciada e adereços estéticos externos em maior profusão.

Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business

Postagens relacionadas:

10 comentários:

  1. Mais adereços estéticos? E tem espaço pra enfeitar mais?

    ResponderExcluir
  2. A cara da família, horrível como sempre...

    ResponderExcluir
  3. Substituto do aircross que é uma máquina de beber combustível.

    Interessante que apesar de ser a plataforma do C3 ele é um carro maior, considerado pela Citröen um "suv" pelo porte avantajado e pesa 10kg a menos que o C3 que é um ovo por dentro, ou seja, desempenho e consumo equivalentes e terá o puretech 1.2 para poder apostar corrida com os 1000cc. Que venha o 1.2 T de 110cv e 20kgfm para dar alguma alegria.

    ResponderExcluir
  4. Na França o c3 1.2 82cv parte de €14.200 e o cactus 1.2 82cv €15.200 ou seja 7% mais caro, nosso c3 parte de 46.490 seria algo em torno de 49.750... Muito mais ele, muito mais carro.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do carro, embora ache que o novo c3 tenha ficado mais bem resolvido. De qualquer forma ninguém se engane, ao vivo ele não tem nada de SUV.

    ResponderExcluir
  6. Se o carro lançado aqui vier com estes adereços externos, na minha opinião não vai agradar. O design do modelo até que não é feio, mas estes adereços....

    ResponderExcluir
  7. Se o carro lançado aqui vier com estes adereços externos, na minha opinião não vai agradar. O design do modelo até que não é feio, mas estes adereços....

    ResponderExcluir
  8. Senti um certo estranhamento quando vi esse modelo na época do seu lançamento, principalmente no que diz respeito aos faróis.
    Hoje consigo até achá-lo estiloso. Os apliques na carroceria (airbumps) poderiam ser mais sutis. Imagino que numa eventual versão brasileira isso tudo seja revisto e coincida com a reestilização de meia vida do Cactus europeu. A frente e traseira poderão receber adornos mais robustos para dar um ar de jipinho, como acontece com o Aircross. As janelas traseiras fixas são um erro nesse modelo europeu. O interior é irretocável com toda a irreverência e aparato tecnológico. Será um crossover diferenciado se mantiver boa parte dos seus apelos e as cores incomuns ostentadas na Europa. A categoria já começa a ficar saturada por aqui e as montadoras terão que ousar mais para manter o apelo de vendas.
    A Citroën acerta na sua estratégia.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.