A Citroen do Brasil está em fase final de desenvolvimento da versão brasileira do crossover CITROËN Cactus - modelo que, na França, vem obtendo expressivo sucesso comercial, sendo o mais vendido do line-up da marca.

CITROËN Cactus

O CITROËN Cactus é um crossover compacto que, no Brasil, compartilhará a arquitetura do hatch compacto C3.

CITROËN Cactus

Apesar de não haver confirmação oficial, o Citroen Cactus fabricado no Brasil poderá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em novembro.

CITROËN Cactus - interior

Em relação ao Cactus vendido no França, cujas imagens ilustram este post, o brasileiro terá mecânica diferenciada e adereços estéticos externos em maior profusão.

Fonte: Fernando Calmon / Automotive Business

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais adereços estéticos? E tem espaço pra enfeitar mais?

    ResponderExcluir
  2. A cara da família, horrível como sempre...

    ResponderExcluir
  3. Substituto do aircross que é uma máquina de beber combustível.

    Interessante que apesar de ser a plataforma do C3 ele é um carro maior, considerado pela Citröen um "suv" pelo porte avantajado e pesa 10kg a menos que o C3 que é um ovo por dentro, ou seja, desempenho e consumo equivalentes e terá o puretech 1.2 para poder apostar corrida com os 1000cc. Que venha o 1.2 T de 110cv e 20kgfm para dar alguma alegria.

    ResponderExcluir
  4. Na França o c3 1.2 82cv parte de €14.200 e o cactus 1.2 82cv €15.200 ou seja 7% mais caro, nosso c3 parte de 46.490 seria algo em torno de 49.750... Muito mais ele, muito mais carro.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do carro, embora ache que o novo c3 tenha ficado mais bem resolvido. De qualquer forma ninguém se engane, ao vivo ele não tem nada de SUV.

    ResponderExcluir
  6. Belo carro para desfilar no carnaval.

    ResponderExcluir
  7. Belo carro para desfilar no carnaval.

    ResponderExcluir
  8. Se o carro lançado aqui vier com estes adereços externos, na minha opinião não vai agradar. O design do modelo até que não é feio, mas estes adereços....

    ResponderExcluir
  9. Se o carro lançado aqui vier com estes adereços externos, na minha opinião não vai agradar. O design do modelo até que não é feio, mas estes adereços....

    ResponderExcluir
  10. Senti um certo estranhamento quando vi esse modelo na época do seu lançamento, principalmente no que diz respeito aos faróis.
    Hoje consigo até achá-lo estiloso. Os apliques na carroceria (airbumps) poderiam ser mais sutis. Imagino que numa eventual versão brasileira isso tudo seja revisto e coincida com a reestilização de meia vida do Cactus europeu. A frente e traseira poderão receber adornos mais robustos para dar um ar de jipinho, como acontece com o Aircross. As janelas traseiras fixas são um erro nesse modelo europeu. O interior é irretocável com toda a irreverência e aparato tecnológico. Será um crossover diferenciado se mantiver boa parte dos seus apelos e as cores incomuns ostentadas na Europa. A categoria já começa a ficar saturada por aqui e as montadoras terão que ousar mais para manter o apelo de vendas.
    A Citroën acerta na sua estratégia.

    ResponderExcluir
  11. excelente comentário. em consonãncia com a sabedoria hiumana...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem