A Volkswagen do Brasil enfrentou problemas de produção e de distribuição de seus veículos entre o final de maio e meados do mês de junho, algo que afeta transitoriamente sua posição de mercado em parciais de junho, mas não resultará em perda de posição de mercado no fechamento deste mês.


A Volkswagen do Brasil vem sustentando um market share em torno de 13,5% do mercado brasileiro desde o começo de 2016, mas neste começo de junho sua participação caiu para cerca de 10,5%, em apurações parciais, em decorrência da interrupção, por mais de 20 dias, na distribuição de carros no Brasil inteiro, em face de paralisação da empresa de transporte que atende a montadora.


Entretanto, a distribuição dos carros já foi retomada, assim como os problemas de produção decorrentes da interrupção no fornecimento de bancos e de peças estampadas foi superado, fazendo com que até o final de junho a empresa retome sua participação e posição de mercado usual.


A VW Brasil chegou a acumular cerca de 14 mil carros em seu pátio entre o final de maio e começo de junho como resultado da interrupção na distribuição, porém até o final do mês a situação estará normalizada.

Fonte: [O Mundo em Movimento]

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. O que só reforça que você trabalha pra VW. Grande novidade.

      Excluir
  2. Com certeza as vendas foi afetada com a greve da transportadora Tegma,a empresa de bancos Keiper entre outros fornecedores!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o problema de ficar na mão de cegonheiros. Na Europa e EUA 90% dos carros são transportados por trem. Caminhões tipo cegonha, só fazem distribuição a partir de alguns pontos de desova de autos que chegam de trem.
    O Brasil tem que acabar com essa escravidão em relação ao transporte rodoviário, manda esses caras irem transportar cana.

    ResponderExcluir
  4. Bem que achei estranho, semana passada passei pela dutra e tinha muitas carretas com VWs com modelos feitos em taubate passando em direção a SP

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem