O Renault do Brasil prepara uma alteração, já para o segundo semestre, no tipo de transmissão automática que equipa seu SUV compacto Duster: sai o automático convencional de quatro marchas, e entra um CVT - continuamente variável, com vistas a melhorar a economia de combustível.

Renault Duster Automático 2017

O Duster 2.0 Automático atual tem nova geral "D" no INMETRO, e "B" na categoria, resultado de seus números não muito favoráveis: 5,6 km/l de etanol em cidade e 7 km/l em estrada. Com gasolina melhora para 8,1 km/l em cidade, e 10,1 km/l em estrada.

Renault Duster Automático 2017

Essa baixa eficiência do Duster resulta em um imposto maior, segundo as regras do Inovar-Auto. Dessa forma, a substituição pelo CVT tende a melhorar o consumo do Duster, e, consequentemente reduzir sua carga tributária, melhorando a competitividade do modelo.

Powertrain do Captur

A adoção do câmbio CVT no Duster antecipa o conjunto mecânico do Captur nacional, novo SUV compacto da Renault que terá a missão de encarar os modelos de categoria superior, como Honda HR-V e Jeep Renegade.

Novo Renault Captur 2017

O Renault Captur nacional, baseado no Duster, terá opções de entrada com motor 1.6, e modelos mais sofisticados, com a motorização 2.0 e transmissão CVT.

Novo Renault Captur 2017 - interior

Além disso, o interior mais bem cuidado e com aspecto de sofisticação permitirá ao modelo encarar a gama mais elevada do mercado, atualmente inacessível ao Duster.

Novo Renault Captur 2017

Além disso, a atualização do Duster prepara ao modelo para se manter no mercado até pelo menos 2018, quando chega sua nova geração, que está em início de desenvolvimento no Brasil.

Novo Renault Captur 2017

Fonte: [Auto Esporte]

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Apesar do Kaptur (com K) ser idêntico ao Captur (com C), não deixo de desgostar um pouco desse interior.
    Mas o exterior está lindo.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que a nissan e Renault são parceiras, trocar o pré histórico câmbio Renault de 4m por um CVT nissan só pode dar certo, nissan tem grande know how de cvt.
    A duster anda travada com o 4M, vai melhorar muito com o cvt, prazer em dirigir no 4m não existe, só terá benefício em eficiência.
    Se quiser evoluir uns 5 anos no interior também só trocar aquela alavanca bizzarra do câmbio, parece um manche de tão grande.

    ResponderExcluir
  3. O conjunto mecânico do Captur não terá câmbio CVT, será um câmbio diferente do que tem aqui, mas, que já existe na Europa.

    ResponderExcluir
  4. Deveriam colocar motor diesel no Duster.

    ResponderExcluir
  5. Assim. Minha opniao o cvt vai estragar cm o carro,pq eu pessoalmente acho que cvt fica melhor em sedan eu compacto pq o cvt na arrancada e fraco e o destes geralmente quem compra ele carrega ele, e n da certo eu acho que cairia melhor câmbio de 6 marchas e i motor do fluence(mesmo ambos sendo da mesma cilindrada são motores diferentes ,daria uma nova vida pro carro tanto em desempenho tanto em consumojá andei em uma automática realmente falta marcha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos! Nicolas, porque acha que cambio cvt é fraco em arrancadas? Abraço

      Excluir
    2. Tive um Honda Fit CVT e nunca perdi na arrancada para nenhum carro da mesma cilindrada (Fit 1.5 e outros 1.6) e deixei muito 2.0 para trás com meu Hondinha. Por isso não vejo fundamento na sua opinião.

      Excluir
    3. Eu já tive fluence e asx eu achava mto fraco nas arrancadas principalmente em subidas e não era falta de motor pois em alta rotação vai embora pq o cvt n tem amudançabde de marcha tem várias avaliações na Internet que a msn opniao e que é bem notável em testes de 0-100 até 40km/h o carro não acorda

      Excluir
  6. Ta faltando algum motor moderno da Renault aqui no Brasil. O Captur seria um bom carro pra estrear algum motor recente, deixando o 2.0 apenas para a versão de entrada.

    ResponderExcluir
  7. Tenho um duster at.4 marchas e é horrível da um desprazer de dirigir enorme sem contar o consumo absurdo de 5 por litro se vir com cvt é um bom carro e ai vala apena pelo seu espaço muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Não vai ter CVT, só se for no 1.6. O Túnel da plataforma do duster é baixo demais para a transmissão do conjunto 2.0 nissan. Inclusive foi isso que fez a captura atrasar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem