Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster 2017: tabela de preços, fotos, especificações

Categorias: , , 20 Comentários

A Renault do Brasil lança a linha 2017 do crossover compacto Duster, com novidades como: motor mais econômico, direção com assistência eletro-hidráulica e novidades em termos de ergonomia.

Renault Duster 2017

O Renault Duster 2017 passa a ser equipado com o sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia. Durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Renault Duster 2017

Outra novidade é a adoção da direção eletro-hidráulica, que resulta em maior leveza na hora de realizar manobras, e também uma redução de 2% no consumo, já que bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro.

Renault Duster 2017

O motor 2.0 16V também foi aperfeiçoado, com redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível, e agora recebeu nota "A" do INMETRO. Segundo a Renault, o modelo ficou até 11,5% mais econômico.

Renault Duster 2017

Além disso, as versões com motor 2.0 passam a ser equipados com "pneus verdes", com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.

Renault Duster 2017

Para quem procura maior economia, o Duster 2017 oferece a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.

Renault Duster 2017

A melhoria em termos de ergonomia está materializada no comando de controle dos retrovisores elétricos, que migraram para a porta do motorista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.

Vídeo - Renault Duster 2017 - vídeo oficial de lançamento



Tabela de preços - Renault Duster 2017
  • Renault Duster 2017 Expression Manual 1.6 16V Hi-Flex: R$ 66.490 reais;
  • Renault Duster 2017 Dynamique Manual 1.6 16V Hi-Flex: R$ 72.580 reais;
  • Renault Duster 2017 Dynamique Automático 2.0 16V Hi-Flex: R$ 83.540 reais;
  • Renault Duster Dynamique 4x4 Plus 2.0 16V Hi-Flex: R$ 84.690 reais

20 comentários:

  1. É um carro bonito e muito espaçoso. A Renault acertou nas melhorias, é uma opção bem mais em conta que a hrv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta do hospital depois de uma bela batida é mais alta que de uma HRV. Lacraia insegura.

      Excluir
    2. Se todo mundo pensar como você, a ford vai vender muitos carros.

      Excluir
  2. Ergonomia é péssima, os botões de controle do ar ficam no "pé" e são mal iluminados o GPS fica no "joelho", se prestar atenção nele corre o risco de bater. Os botões de comando do vidro elétrico também são ruins de acionar, ficam muito a frente, geralmente se aciona o traseiro quando se procura o comando do vidro dianteiro. O câmbio automático continua o mesmo de 4 marchas melhor seria um CVT. Freio a disco só na dianteira . Os custos de reparo são dos mais altos pelo índice Cesvi. Por bem menos que preço da Dynamique automática vc compra um Peugeout 2008 com teto solar, disco nas 4, sensores de chuva e crepuscular , + airbags, ar condicionado digital dual zone, mais bonita , mais moderna e com o mesmo câmbio defasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois opostos. O Duster tem tamanho mas é tosco; o 2008 é bem mais requintado mas também bem menorzinho (17 cm a menos de comprimento, 10 cm a menos de altura, 13,2 cm a menos de entre-eixos, 120 litros a menos no porta-malas, ângulos menores de entrada e saída).

      Excluir
    2. Tenho um Tech Road 1.6 16V 2014 manual, completíssimo, acho ótimo, econômico, espaçoso, silencioso, descansa braço, vidro eletrico com iluminação e controle nas portas,bluetooth,GPS, som, entrada USB, ar quente, ar condicionado, luz de leitura traseira e do caroneiro, alças nas 4 portas, apoio de cabeça para todos, porta revistas, porta copos traseiro e dianteiro, bolsas nas portas, porta trecos no comando, couro no volante e marcha, proteção de cárter, alarme, vidros verdes,controle no volante, regulagem no volante, faróis de neblina, computador de bordo, 3 luz de freio, pneus continental originais, tapete de borracha no bagageiro, luz no bagageiro, luz no porta luvas, ABS, faz 14km litro no asfalto e cidade varia com o trânsito de 7 crítico a 9,5 leve.Vou para praia, sítio, levo 5 pessoas e não falta espaço.O 2.0 nem de graça. Se este virar CVT e tiver as melhorias do SCe nem penso em qualquer outro carro, pois manutenção é fácil e barata , seguro baratíssimo e nunca me deixou na mão, está com 47.000. Cor: Branco Já vi os demais, HR-V, P 2008 ( uma wagon )Kicks, Eco, etc, para fazer a troca agora fim de ano e resolvi ficar com o Duster.Me parece muito mais confiável. E chamam de espartano. Não suporto sedans, apesar que temos três em casa, os quais não dirijo por não gostar de carro com "rabo" pra coluna de garagem...

      Excluir
  3. Esse carro lembra muito aquelas pejeros dos anos 90, é tão retro.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem vc descer a lenha na duster mas comparar com o mico da turma da psa aí não dá ,carros da psa comprar casar e ter uma viúva puxando seu pé todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tem tamanho mas é tosco, o outro é bem mais requintado mas também bem menorzinho (17 cm a menos de comprimento, 10 cm a menos de altura, 13,2 cm a menos de entre-eixos, 120 litros a menos no porta-malas, ângulos menores de entrada e saída). Fica ao gosto dos fregueses.

      Excluir
    2. Por isso brasileiro se ferra, vive no mundinho dele achando que carro é VW, FIAT, GM e etc. Não tenho carro da turma PSA, entretanto garanto que são bons carros, se ao comprar um carro você ficar pensando quando vai revender ou se livrar nem compre, ande de a pé mesmo.

      Excluir
    3. Tenho uma Duster automatica e um 208 tb automático ambos ano 2013, custaram, na época, praticamente o mesmo valor, fui avaliar para troca nas respectivas concessionárias revendedoras e pagam por qq um deles o mesmo valor. Não há diferença na desvalorização. Respondendo ao comentário acima (Fernando) o meu casamento com o 208 é bem mais feliz que com a Duster, na estética, no prazer ao dirigir e, principalmente, nos custos.

      Excluir
  5. Esse deste seria uma ótima opção com 10 mil a menos nesse preço,minha mãe tem um 2008 grife AT,e posso garantir a Peugeot melhorou mtoo na qualidade dos produtos, mesmo tendo 4 marchas o câmbio tá melhor escalonado do que a duster (as vezes sinto falta de uma marcha)eu ainda continuo achando que o 2008 e a melhor opção pra categoria só quem tem sabe

    ResponderExcluir
  6. 83 mil em um Duster At4... Entendido por que HVR e Renegade vendem tanto... Só não entendi por que Duster ainda vende... Só deve ser a versão 66 e com desconto + tapete + tanque cheio + frigobar na concessionária...

    ResponderExcluir
  7. 83 mil em um Duster At4... Entendido por que HVR e Renegade vendem tanto... Só não entendi por que Duster ainda vende... Só deve ser a versão 66 e com desconto + tapete + tanque cheio + frigobar na concessionária...

    ResponderExcluir
  8. Já andei em um duster... Dirigir confortável, potência adequada e bem no chão (tinha controle de estabilidade). O design não é dos melhores, mas só. De resto um bom carro.

    ResponderExcluir
  9. Pelas minhas conta o carro ficou 25% mais econômico. Vejamos: 1,02 (direção 2%) * 1,115 (motor 11,5%) * 1,10 (ecomode 10%) = 1,25 ou 25%. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase isso ! A soma dos percentuais, na verdade, daria 23,5 (não 25). na realidade, são relativos os 10% obtidos com o Ecomode pois, além de diminuir a potência, é influenciado pelo modo de dirigir do condutor. Mesmo assim, a economia do novo motor e do sistema de energia resultaria em algo aproximado a 13 % que, convenhamos, é muito bom !

      Excluir
  10. Só quem tem um Duster, sabe o quanto é um excelente carro.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de comprar um Duster Dakar 1.6, ansioso pra viajar com ele, pelo menos 10 KM de estrada de terra, o porta malas é enorme, muito conforto para meus 3 filhos , ótimo desempenho na estrada, boa economia de combustível, assim espero...

    ResponderExcluir
  12. Tenho um Duster 2.0 2014 manual, adoro o carro, muita potência, espaçoso e confortável, o único ponto negativo para mim é a lataria que amassa com facilidade em alguns pontos, uma pedrinha já é suficiente pra causar um amassado que incomoda aos olhos, de resto o carro é muito bom, o meu já está com 67.000 rodados, viajei ida e volta de Belém pra Pernambuco e o carro foi muito bem, esse ano vou de novo com ele.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.