Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster 2017: tabela de preços, fotos, especificações

Categorias: , , 15 Comentários

A Renault do Brasil lança a linha 2017 do crossover compacto Duster, com novidades como: motor mais econômico, direção com assistência eletro-hidráulica e novidades em termos de ergonomia.

Renault Duster 2017

O Renault Duster 2017 passa a ser equipado com o sistema ESM (Energy Smart System) de regeneração de energia. Durante a desaceleração do carro, quando o motorista retira o pé do acelerador, o motor continua girando sem consumir combustível. Nesse momento, o alternador automaticamente passa a recuperar energia e enviá-la para a bateria, que aumenta sua carga sem consumo de combustível. Durante a aceleração, o alternador não precisa “roubar” energia do motor para enviar à bateria, já que houve a carga na desaceleração.

Renault Duster 2017

Outra novidade é a adoção da direção eletro-hidráulica, que resulta em maior leveza na hora de realizar manobras, e também uma redução de 2% no consumo, já que bomba da direção passa a ser acionada por um motor elétrico a parte, e não pelo motor do carro.

Renault Duster 2017

O motor 2.0 16V também foi aperfeiçoado, com redução de atrito interno, gerando uma melhoria no consumo de combustível, e agora recebeu nota "A" do INMETRO. Segundo a Renault, o modelo ficou até 11,5% mais econômico.

Renault Duster 2017

Além disso, as versões com motor 2.0 passam a ser equipados com "pneus verdes", com menor resistência ao rolamento, também contribui para melhorar a eficiência. Estes pneus são mais leves e aquecem menos, graças à adição de alguns compostos especiais à mistura original de borracha e sílica que dá origem aos pneus, sem comprometer em segurança, aderência e durabilidade.

Renault Duster 2017

Para quem procura maior economia, o Duster 2017 oferece a função EcoMode, que pode ser acionada por meio do botão localizado no painel central. Este modo limita a potência e o torque do motor, além de reduzir a potência do ar-condicionado, o que permite uma redução de 10% no consumo de combustível. Outro recurso é o indicador de trocas de marchas Gear Shift Indicator (GSI), o qual auxilia o motorista a dirigir de forma econômica e eficiente ao sugerir quando reduzir ou aumentar a marcha para melhor aproveitar as características dos motores.

Renault Duster 2017

A melhoria em termos de ergonomia está materializada no comando de controle dos retrovisores elétricos, que migraram para a porta do motorista. Outra mudança foi na adoção do vidro “one-touch”, que traz maior conforto e praticidade aos passageiros. Há ainda o fechamento global dos vidros pela chave na versão Dynamique, bastando ao motorista dar dois cliques no controle remoto do carro, para que os vidros subam automaticamente.

Vídeo - Renault Duster 2017 - vídeo oficial de lançamento



Tabela de preços - Renault Duster 2017
  • Renault Duster 2017 Expression Manual 1.6 16V Hi-Flex: R$ 66.490 reais;
  • Renault Duster 2017 Dynamique Manual 1.6 16V Hi-Flex: R$ 72.580 reais;
  • Renault Duster 2017 Dynamique Automático 2.0 16V Hi-Flex: R$ 83.540 reais;
  • Renault Duster Dynamique 4x4 Plus 2.0 16V Hi-Flex: R$ 84.690 reais

Postagens relacionadas:

15 comentários:

  1. É um carro bonito e muito espaçoso. A Renault acertou nas melhorias, é uma opção bem mais em conta que a hrv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta do hospital depois de uma bela batida é mais alta que de uma HRV. Lacraia insegura.

      Excluir
    2. Se todo mundo pensar como você, a ford vai vender muitos carros.

      Excluir
  2. Ergonomia é péssima, os botões de controle do ar ficam no "pé" e são mal iluminados o GPS fica no "joelho", se prestar atenção nele corre o risco de bater. Os botões de comando do vidro elétrico também são ruins de acionar, ficam muito a frente, geralmente se aciona o traseiro quando se procura o comando do vidro dianteiro. O câmbio automático continua o mesmo de 4 marchas melhor seria um CVT. Freio a disco só na dianteira . Os custos de reparo são dos mais altos pelo índice Cesvi. Por bem menos que preço da Dynamique automática vc compra um Peugeout 2008 com teto solar, disco nas 4, sensores de chuva e crepuscular , + airbags, ar condicionado digital dual zone, mais bonita , mais moderna e com o mesmo câmbio defasado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois opostos. O Duster tem tamanho mas é tosco; o 2008 é bem mais requintado mas também bem menorzinho (17 cm a menos de comprimento, 10 cm a menos de altura, 13,2 cm a menos de entre-eixos, 120 litros a menos no porta-malas, ângulos menores de entrada e saída).

      Excluir
  3. Esse carro lembra muito aquelas pejeros dos anos 90, é tão retro.

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem vc descer a lenha na duster mas comparar com o mico da turma da psa aí não dá ,carros da psa comprar casar e ter uma viúva puxando seu pé todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tem tamanho mas é tosco, o outro é bem mais requintado mas também bem menorzinho (17 cm a menos de comprimento, 10 cm a menos de altura, 13,2 cm a menos de entre-eixos, 120 litros a menos no porta-malas, ângulos menores de entrada e saída). Fica ao gosto dos fregueses.

      Excluir
    2. Por isso brasileiro se ferra, vive no mundinho dele achando que carro é VW, FIAT, GM e etc. Não tenho carro da turma PSA, entretanto garanto que são bons carros, se ao comprar um carro você ficar pensando quando vai revender ou se livrar nem compre, ande de a pé mesmo.

      Excluir
    3. Tenho uma Duster automatica e um 208 tb automático ambos ano 2013, custaram, na época, praticamente o mesmo valor, fui avaliar para troca nas respectivas concessionárias revendedoras e pagam por qq um deles o mesmo valor. Não há diferença na desvalorização. Respondendo ao comentário acima (Fernando) o meu casamento com o 208 é bem mais feliz que com a Duster, na estética, no prazer ao dirigir e, principalmente, nos custos.

      Excluir
  5. Esse deste seria uma ótima opção com 10 mil a menos nesse preço,minha mãe tem um 2008 grife AT,e posso garantir a Peugeot melhorou mtoo na qualidade dos produtos, mesmo tendo 4 marchas o câmbio tá melhor escalonado do que a duster (as vezes sinto falta de uma marcha)eu ainda continuo achando que o 2008 e a melhor opção pra categoria só quem tem sabe

    ResponderExcluir
  6. 83 mil em um Duster At4... Entendido por que HVR e Renegade vendem tanto... Só não entendi por que Duster ainda vende... Só deve ser a versão 66 e com desconto + tapete + tanque cheio + frigobar na concessionária...

    ResponderExcluir
  7. 83 mil em um Duster At4... Entendido por que HVR e Renegade vendem tanto... Só não entendi por que Duster ainda vende... Só deve ser a versão 66 e com desconto + tapete + tanque cheio + frigobar na concessionária...

    ResponderExcluir
  8. Já andei em um duster... Dirigir confortável, potência adequada e bem no chão (tinha controle de estabilidade). O design não é dos melhores, mas só. De resto um bom carro.

    ResponderExcluir
  9. Pelas minhas conta o carro ficou 25% mais econômico. Vejamos: 1,02 (direção 2%) * 1,115 (motor 11,5%) * 1,10 (ecomode 10%) = 1,25 ou 25%. É isso mesmo?

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.