A montadora francesa Citroen apresenta oficialmente todos os detalhes da linha 2017 do Citroen C3 para o mercado europeu. Trata-se de uma nova geração, completamente remodelada, e inspirada no atual best-seller da marca, o C4 Cactus.

Novo Citroen C3 2017

O novo Citroen C3 chega à Europa para estabelecer competição com o Ford Fiesta, Renault Clio, Volkswagen Polo, sendo considerado um lançamento fundamental para a marca, já que entra em um dos segmentos mais concorridos da Europa.

Novo Citroen C3 2017

O estilo exterior do novo C3 baseia-se nos traços familiares mostrados no Citroen C4 Picasso, além de incorporar alguns elementos do C4 Cactus. Na frente, há uma mistura de luzes diurnas ultra-finas, perfeitamente integradas no emblema cromado e nos faróis robustos, com um conjunto de faróis de neblina montados mais embaixo no pára-choques. A traseira recebe pequenas luzes traseiras, também parecidas com os usados no C Cactus, fazendo uso da tecnologia LED para dar profundidade extra.

Novo Citroen C3 2017

A carroceria conta com flancos relativamente planos, e a escassez de linhas de estilo é compensada pela inclusão da tecnologia Airbump da Citroen. Trata-se de um revestimento protetor de plástico texturizado que também apareceu pela primeira vez no C4 Cactus C4, e é provável que chegue a mais modelos da marca no futuro.

Novo Citroen C3 2017

O novo C3 será ofertado com uma escolha de nove cores externas e três tons que contraste para o teto, espelhos laterais e Airbump. A Citroen diz que vai oferecer um total de 36 combinações de cores diferentes.

Novo Citroen C3 2017

A cabine parece destinada a reproduzir o conceito de "simplicidade sofisticada" do C4 Cactus. Em uma primeira vista temos relativamente poucos botões, com mais funções controlada através de uma tela sensível ao toque de sete polegadas montado no alto do centro do painel. O sistema de infotainment suporta Apple Carplay e faz MirrorLink no lançamento, com as funções Android Auto esperados para o início de 2017.

Novo Citroen C3 2017

O interior também conta com opções de personalização, baseadas em "humores".

Novo Citroen C3 2017 - interior

A configuração padrão, assim como a "Metropolitan", traz tons em cinza mais suaves nas texturas, assentos e painel.

Novo Citroen C3 2017 - interior

Já a "Urban" incorpora detalhes em vermelho em uma mistura de cores escuras e brilhantes, em um resultado que a Citroen chama uma "sensação dinâmica".

Novo Citroen C3 2017 - interior

Finalmente o "humor" Hype Color há materiais mais macios, mais sofisticados, estofamento especial e um volante de couro de dois tons.

Novo Citroen C3 2017 - interior

A novidade mais significativa em termos de tecnologia do C3 2017 é a ConnectedCam, de dois megapixels, com GPS habilitado, virada para a frente e montada no espelho retrovisor. Ela foi projetada para gravar principalmente quaisquer incidentes de trânsito ou acidentes, uma vez que ele ativa em um impacto, e registra fotos dos próximos 60 segundos, além de filmes. No entanto, o motorista pode clicar em um botão para também tirar fotos e exteriores ou vídeos da visão do pára-brisas e depois compartilhar esse prazer através de redes sociais.

Novo Citroen C3 2017

A Citroen divulgou poucos detalhes técnicos sobre o novo carro, que continua baseado na mesma plataforma do Peugeot 208 e C4 Cactus. Em termos dimensionais, ele mede 3,99 metros de comprimento, sendo provavelmente menor que as novas gerações de Fiesta e VW Polo - ambos chegam ao mercado nos próximos 18 meses maiores. A capacidade da mala do C3 parece razoavelmente competitiva para a classe: 300 litros.

Novo Citroen C3 2017

A gama de motores adota configurações gasolina PureTech e diesel BlueHDi. As opções PureTech serão 1.2L de três cilindros, produzindo 67 cv, 81 cv ou 109 cv, enquanto o diesel terá unidades de 1.6 litros com 74 cv ou 99 cv. Sistema stop-start de desligamento automático do motor em paradas temporárias está em toda a gama, enquanto a transmissão disponível no lançamento será uma caixa manual.



Uma opção de transmissão automática de seis velocidades é deve estrear em breve.

Novo Citroen C3 2017

Tal como acontece com o antecessor, o novo C3 2017 continuará a ser ofertado apenas com carroceria de cinco portas, e preços na casa de £ 11.000 (R$ 48.200 reais).

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Somente bonito ou vai ter também segurança?

    ResponderExcluir
  2. Além do retrovisor, a alavanca do freio de mão também é VW, igual a do Fox.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, verdade!!! Eu olhei para o carro e vi um FOX. Só pode estar brincando.

      Excluir
    2. Os parafusos de roda tb são idênticos ao do Fox! Essas chinesas, só sabem copiar mesmo hein... Opa, não, espera um pouco...

      Excluir
  3. Me desculpem, mas o cara que vê um carro original com esse e encherga uma b**** de um FOX só pode tar de brincadeira ou tem sérios problemas de visão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De visão não, é problema de cabeça mesmo kkkk

      Excluir
  4. Ganhou musculatura e um novo formato, inovou completamente o habitáculo, deve decolar se o preço condizer.

    ResponderExcluir
  5. As portas e o formato das janelas são bem parecidas com as do 208.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi a minha impressão também. Pegaram o shape do 208 e transformaram num mini-Cactus. Ficou muito bom. E que inveja dessa gama de cores e revestimentos internos.

      Excluir
  6. Que musica linda desse vídeo...qual é a musica ou banda que toca.

    ResponderExcluir
  7. Here we are - Part-time Friends

    ResponderExcluir
  8. Alemao quando ver isso queima os olhos deles

    ResponderExcluir
  9. Interessante a proposta de customização dessa nova geração. A PSA não o transformou num genérico do 208 e isso é bom para os consumidores de ambas as marcas do grupo. O lifestyle francês está bem inserido na identidade desse novo C3, ressaltado no vídeo de divulgação. Resta saber (e temer) pelas resoluções que serão adotadas pela montadora no Brasil para transformá-lo em mais um carrinho careta tropical.

    ResponderExcluir
  10. A exemplo do novo c4 Picasso que é um belo carro mas chegou com preços absurdos.. Não duvido nada que o novo C3 venha com preço de sedan..

    ResponderExcluir
  11. Quantos 40 mil reais vezes 3 cai custar um carro desses aqui??

    ResponderExcluir
  12. Realmente o carro é lindo. Além de que a qualidade Citroen não deixa a desejar! O interessante é que vi em outros sites que o atual c3 estaria com design ultrapassado. Nunca!!! É só olhar para Etios e outros carros feios que rodam no por aqui.

    ResponderExcluir
  13. Tomara que seja lançado aqui no Brasil este ano, Pois este sim! É muito bonito.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um C4 GLX, adoro o carro.Gosto de Citröen e Peugeot. Entretanto, o meu maior medo é que esses novos modelos continuem apresentando os mesmos problemas de suspensão e descontinuidade na venda de peças eletro-eletrônicas, fundamentais para o bom funcionamento do carro, tornando evidente a desvalorização de seus antecessores. Quem viver, verá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem