A montadora de carros de luxo alemã BMW prepara o lançamento da nova geração de seu veículo mais vendido, o BMW Série 3, com inspiração no Novo Série 7, e aparência mais elegante que o modelo atual. O modelo será fabricado também no México para atender o mercado norte-americano.


O BMW Série 3, um dos carros de luxo mais vendidos nos EUA, será redesenhado em 2018. Entretanto, o mercado norte-americano será abastecido com por unidades no México, a partir de 2019. Entre 2018 e 2019 o modelo será importado da Alemanha e África do Sul.

A nova geração do BMW Série 3 vai usar a arquitetura modular CLAR da BMW, terá estética mais refinada, melhor comportamento dinâmico, mais estabilidade e sistemas de condução semi-autônoma.

O México foi o sétimo maior produtor mundial de veículos leves em 2015, mas apenas três marcas de luxo europeias - Audi, Mercedes e agora BMW - fazem carros por lá. A Volkswagen tem sido um dos principais produtores de carros no México durante anos. Ford está construindo uma fábrica em San Luis Potosi e General Motors opera uma fábrica perto do novo local onde será implantada a fábrica da BMW.

Ao exportar o BMW Série 3 do México para a Europa, a BMW vai evitar um imposto de exportação de 10% que são aplicados aos modelos fabricados Spartanburg, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

Fonte: Auto News / Foto meramente ilustrativa do BMW Série 3 2016

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se o Brasil fosse mais aberto e confiável ao mundo.....
    Poderíamos exportar nossas MBs, BMs e Audis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui pelo menos não tem impostos sobre exportação, mas é longe dos grandes mercados consumidores de carros de luxo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem