Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo BMW Série 3 chega em 2018 e será feito no México

Categorias: , , 2 Comentários

A montadora de carros de luxo alemã BMW prepara o lançamento da nova geração de seu veículo mais vendido, o BMW Série 3, com inspiração no Novo Série 7, e aparência mais elegante que o modelo atual. O modelo será fabricado também no México para atender o mercado norte-americano.


O BMW Série 3, um dos carros de luxo mais vendidos nos EUA, será redesenhado em 2018. Entretanto, o mercado norte-americano será abastecido com por unidades no México, a partir de 2019. Entre 2018 e 2019 o modelo será importado da Alemanha e África do Sul.

A nova geração do BMW Série 3 vai usar a arquitetura modular CLAR da BMW, terá estética mais refinada, melhor comportamento dinâmico, mais estabilidade e sistemas de condução semi-autônoma.

O México foi o sétimo maior produtor mundial de veículos leves em 2015, mas apenas três marcas de luxo europeias - Audi, Mercedes e agora BMW - fazem carros por lá. A Volkswagen tem sido um dos principais produtores de carros no México durante anos. Ford está construindo uma fábrica em San Luis Potosi e General Motors opera uma fábrica perto do novo local onde será implantada a fábrica da BMW.

Ao exportar o BMW Série 3 do México para a Europa, a BMW vai evitar um imposto de exportação de 10% que são aplicados aos modelos fabricados Spartanburg, no estado norte-americano da Carolina do Sul.

Fonte: Auto News / Foto meramente ilustrativa do BMW Série 3 2016

Postagens relacionadas:

2 comentários:

  1. Se o Brasil fosse mais aberto e confiável ao mundo.....
    Poderíamos exportar nossas MBs, BMs e Audis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui pelo menos não tem impostos sobre exportação, mas é longe dos grandes mercados consumidores de carros de luxo.

      Excluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.