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Nissan March 2017 Automático: preços, consumo, detalhes

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A Nissan do Brasil apresenta a linha 2017 do hatch compacto March, que traz uma novidade a transmissão XTRONIC CVT®. O modelo é produzido em Resende (RJ).

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

A Nissan optou pela caixa continuamente variável XTRONIC CVT® para equipar as novas versões do Nissan March e do Nissan Versa. Trata-se de uma transmissão já adotada em modelos da marca de segmentos superiores como Sentra e Altima e em crossovers vendidos em diversos mercados pelo mundo como Qashqai, Juke e Murano.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT - interior

Com a novidade, que passa a estar disponível para as versões equipadas com motor 1.6 16V, a Nissan disputará uma fatia do mercado que tem clientes cada vez mais interessados nesse tipo de transmissão: 40% dos futuros compradores de carros compactos quer um automático e 95% dos atuais donos de um modelo sem pedal de embreagem afirmam que seu próximo veículo também terá este recurso.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

O câmbio continuamente variável não dá os famosos trancos nas trocas de marchas das caixas automáticas tradicionais, pois não funciona com engrenagens, mas sim com duas polias que variam de tamanho de acordo com a velocidade requisitada na condução.

Vídeo - Nissan March 2017 CVT



Tabela de preços - Nissan March 2017

MARCH 2017 R$
1.0 Conforto38.790
1.0 S41.690
1.0 SV44.690
1.6 S46.190
1.6 SV49.290
1.6 SV CVT54.090
1.6 SL53.590
1.6 SL CVT58.390

CVT - mais suavidade

A transmissão XTRONIC CVT® é constituída de duas polias de diâmetro variável, ligadas por uma correia metálica, sendo que a Primária (conhecida como condutora) recebe o torque do motor e a Secundária (ou conduzida) o transmite ao diferencial. Cada polia tem dois cones que se afastam ou se aproximam, diminuindo ou aumentando a largura do canal onde passa a correia, elevando ou reduzindo a velocidade do carro de acordo com as demandas do pedal do acelerador.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT - interior

Quando os cones estão juntos, esse canal fica mais estreito e o raio da polia aumenta. Em marcha reduzida, a polia condutora apresenta um raio menor (cones afastados), enquanto a polia conduzida fica com raio maior. Na medida em que o carro acelera, o movimento das polias se inverte e a relação de marcha fica maior. A distância entre as polias é fixa, como também o comprimento da correia. Assim, o XTRONIC CVT® apresenta uma infinidade de marchas entre as menores e maiores relações.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

A caixa que equipa o Nissan March é a mesma adotada pela marca em vários países do mundo. Agora, ela faz sua estreia no mercado brasileiro. Produzida pela Jatco, empresa do grupo Nissan, o câmbio XTRONIC CVT® dos compactos produzidos em Resende utiliza a mesma tecnologia dos câmbios do Sentra e Altima, mas em um tamanho menor, adequado aos dois veículos.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

Uma das novidades dessa caixa de última geração é o sistema "Lock Up" com Active Slip Control. Com ele, o XTRONIC CVT® obtém acelerações com respostas mais vigorosas e sem alternâncias, pois "segura" a polia e a solta de forma gradual para que o torque seja transmitido de forma linear e rápida.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

A engenharia da Nissan do Brasil trabalhou a calibração da transmissão do Nissan March de forma a atender às principais necessidades dos clientes: obter conforto, desempenho forte e economia. Assim, os carros equipados com o XTRONIC CVT® entregam aceleração vigorosa e linear, especialmente nos momentos de arranque dos veículos, condução de sustos e trancos. Os modelos receberam nota A do INMETRO, sendo que seus indicadores de consumo estão relacionados abaixo.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT - porta-malas

Com etanol, o Nissan March 1.6 16V obteve no programa 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, enquanto faz 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada quando equipado com gasolina.

Interior

O Nissan March 2017 conta com um interior com aperfeiçoamento no isolamento acústico para que a aceleração em crescimento não incomode os ocupantes.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT - painel

Os para-brisas têm, por exemplo, tratamento para reduzir ruídos, e o painel, especialmente a parte superior, tem materiais fonoabosrventes mais densos.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT - cluster de instrumentos

O XTRONIC CVT® dos Nissan March e Nissan Versa conta também com a função "Overdrive". Um botão na lateral da alavanca do câmbio permite ao motorista mudar o regime de rotação do motor para uma maior faixa de giro, proporcionando melhores respostas nas acelerações.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

A opção traz vantagem nas ultrapassagens de veículos, acelerações em subidas, frenagem de alta velocidade nas curvas e permite a redução de velocidade pelo freio motor.

Manutenção: preços iguais aos da versão manual

Em relação aos custos de manutenção, o Nissan March 2017 Automático CVT com o novo câmbio XTRONIC CVT® oferece os mesmos valores de revisões aplicados ao modelo manual.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

Os proprietários de March e Versa com transmissão XTRONIC CVT® desembolsarão R$ 2.344 para realizar todas as revisões até os 60 mil km, com intervalos de 10 mil km. Confira os preços de cada manutenção obrigatória, que incluem a mão de obra e serão os mesmos nas concessionárias Nissan de todo o País:

Kilometragem
10.000 km20.000 km30.000 km40.000 km50.000 km60.000 kmTotal
MARCH 1.6
Ano/Modelo 14/15 em diante
1.6 16V
Flex
R$ 249
M.O Grátis
R$ 379
M.O Inclusa
R$ 359
M.O Inclusa
R$ 499
M.O Inclusa
R$ 359
M.O Inclusa
R$ 499
M.O Inclusa
R$2.344

Nissan Assistence

Além disso, os clientes Nissan contam o serviço de assistência 24h Nissan Way Assistance, sem custos por dois anos, que atende 24 horas casos de pane, colisão, furto ou pneu furado e também oferece conserto no local ou reboque. Dependendo do local no qual ocorrer o inconveniente, a Nissan oferece guincho ou até quatro dias de hospedagem grátis. Se for o caso, um carro reserva gratuitamente por quatro dias. E, claro, os três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

Novidades para a linha 2017

O câmbio XTRONIC CVT® estará disponível, já como ano-modelo 2016/2017, nas versões 1.6 16V SV e SL para o Nissan March.

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

O lançamento da nova opção de transmissão, porém, não elimina a versão manual.

Conclusão

Novo Nissan March 2017 Automático CVT

A Nissan do Brasil segue a Toyota e Hyundai e passa a equipar seu modelo compacto com uma transmissão automática topo de linha, neste caso, CVT - Continuamente Variável. Com este item o March ganha um importante argumento de venda, mas o preço elevado o deixa distante do modelo automático mais barato do mercado, que é o Toyota Etios.

Ficha Técnica - Nissan March 2017

VERSÕES1.01.0S1.0 SV1.6 S1.6 SV1.6 SL1.6 SV CVT1.6 SL CVT
Carroceria
ArquiteturaHatchback, 5 portas, 5 lugares, tração dianteira
Motor
TipoDianteiro, transversal, 3 cilindros em linha, 12 válvulas, acelerador eletrônico, bicombustível (gasolina e etanol)Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, acelerador eletrônico bicombustível (gasolina e etanol)
Cilindrada999 cm31.598 cm³
Potência77 cv @ 6.200 rpm (etanol / gasolina)111 cv @ 5.600 rpm (etanol / gasolina)
Torque10 Kgfm @4.000 rpm (etanol / gasolina)15,1 kgfm @ 4.000 rpm (etanol / gasolina)
Sistema de injeçãoEletrônica Multiponto Seqüencial
Transmissão
TipoManual, 5 marchas, tração dianteiraXTRONIC CVT®
4,0913,727
Max ~ Min: 4.006 ~ 0.458
2,2382,048
1,3931,393
1,0291,029
0,7950,821
3,5463,546
Diferencial4,54,067
Performance
Velocidade Máxima154 km/h182 km/hN.D.
Aceleração 0 - 100 km/h15,0 s (etanol)9,3 s (etanol)10,6 s (etanol)
Classificação consumo de combustível (Inmetro - Classificação no Programa Braslieiro de Etiquetagem)AAA
Consumo de combustível (Inmetro - Classificação no Programa Braslieiro de Etiquetagem) - Cidade em km/l8,8 (Etanol) / 13 (Gasolina)8,5 (Etanol) / 13 (Gasolina)7,8 (Etanol) / 12 (Gasolina)
Consumo de combustível (Inmetro - Classificação no Programa Braslieiro de Etiquetagem) - Estrada em km/l10,4 (Etanol) / 15,1 (Gasolina)9,9 (Etanol) / 14,1 (Gasolina)9,8 (Etanol) / 15 (Gasolina)
Suspensões
Suspensão dianteiraEstruturada Independente, tipo McPherson
Suspensão traseiraEstruturada com eixo de torção
Freios / Rodas / Pneus / Pesos
DianteirosDiscos ventilados (260 mm de diâmetro)
TraseirosTambores (203,2 mm de diâmetro)
RodasAço, 14"Liga leve 15"Aço, 14"Liga leve, 15"Liga leve, 16"Liga leve, 15"Liga leve, 16"
Pneus165/70 R14185/60 R15165/70 R14185/60 R15185/55 R16185/60 R15185/55 R16
FornecedorFirestoneBridgestoneFirestoneBridgestoneDunlopBridgestoneDunlop
Peso em ordem de marcha949,8 kg964,2 kg965,1 kg979,5 kg979,5 kg995 kg999 kg
Dimensões
Comprimento3.827
Largura1.675
Altura1.528 mm
Distância entre-eixos2.450 mm
Capacidades
Porta-malas265 litros (VDA)
Tanque de combustível41 litros
Direção
TipoElétrica com assistência variável (370mm de diâmetro)
Diâmetro de giro4,5 m
Informações Adicionais
Intervalos de revisão10 mil km
Garantia3 anos, sem limite de quilometragem

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25 comentários:

  1. muito caro um tiro no pé da nissan,sou mas o toyota etios muito mas carro, é mas barato.já fui proprietario do nissan march 1.0,carro sem estabilidade muito ruidos do motor é um pessimo cambio,hoje sou proprietario feliz do vw up! mpi move,um puta carro parece que eu estou dirigindo um carro maior,esta com 25000 mil kilometros,não tem nada de ruidos nada batendo e cada vez mas economico,o unico problema que tive foi o acionamento do vidro eletrico que pifou mas foi trocado em garantia,estou com ele a um ano e meio,já tive uns 4 carros,mas esse é o melhor carro que eu já tive na minha vida

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    1. Etios é mais carro e mais feio tbm. CRUZ CREDO

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    2. Minha namorada tem um March 1.6 SL Manual e o carro não tem nada de falta de estabilidade.

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    3. e vai continuar sendo o melhor carro até o dia que você tiver 140000 pra dar num carro.

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  2. Realmente muito caro. O conjunto ficou excelente, mas sem custo benefício não vende fácil.

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  3. Respostas
    1. onde que é melhor. me fala! Fora que o etios xls at tá mais caro. E o xs at é mais barato, só... Melhor não é não.

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  4. Nissan tem que entender que no Brasil ela só tem o custo-benefício para oferecer. Não tem a grife que a Toyota ou Hyunday tem nesse segmento. O March SV CVT por 54k está caro, pois o Etios XS AT por 52K é mais negócio. Apesar do CVT ser melhor o AT4 atende o perfil desse público e o Etios tem piloto automático.

    Vai encalhar ou vai ter bons descontos.

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  5. Kkkkkk, brincadeira de mau gosto pedir mais de 50 mil nesse carro, o march nesse preço com cambio automatico esta automaticamente encalhado! Ainda tava caro por 45 mil.

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  6. NISSAN MARCH incompleto em segurança ativa, porque não tem Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP/ESC). O FIAT500 tem de série o ESP/ESC em todas versões.

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    1. A fiat aposta em outro tipo de cliente. Não acho que da pra comparar esses dois carros, principalmente quando o 500 com cambio automatizado e motor 1.4 parte de 59k. Só trouxa mesmo pra comprar isso.

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    2. aff. Se não tem isso então compensa mesmo é uma etios at! e fim de papo!

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  7. Tá numa faixa de preços bem proibitiva. Nixo.

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  8. Só imbecil para pagar um carro como esse !! Mande a fábrica vender essa bomba no Japão. Lá, não vende, pois os japoneses não são idiotas !

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  9. O carro é bom, mas pelo preço deveria ter mais caprichos no acabamento interno e até no painel... nunca intendi porque o painel do topo de linha do March, SL, não tem o mesmo mostrador do odômetro no Versa SL ??? É bem mais bonito e digno de um SL (super luxo) que as versões inferiores... dá para entender ?

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  10. Entrei aqui para pesquisar sobre o carro e já desanimei com os comentários acima. Vou partir para o HB20 1.6 automatico

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    1. Na boa, minha irmã tem um HB20 e, além de ser um carro de grande risco para furto, não tem potência e o consumo é bem elevado. O dela chega a fazer 6 km/l (gasolina) em circuito urbano. O de um amigo, que tem o pé mais leve, está fazendo 8 km/l (gasolina) em circuito urbano também.

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    2. Estávamos vendo o HB20 AT6, mas consome muito combustivel ( percusro rodovia/cidade não fazia 11k/l) e valor de seguro elevado, então optamos pelo March CVT ( 58.000 com bancos de couro ), o carro faz 18 na estrada ( 100-110 k/h) e 12k/l na cidade. Ok, o design não é o máximo, mas o carro oferece conforto, economia. Estamos muito satisfeitos com a compra e sem arrependimentos.

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  11. Só quem não conhece pode achar um cambio automatico é melhor que um CVT,pelo amor de DEUS é !!!!!!!!!!!

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  12. Pessoal o caro é bom, falta muitos equipamentos de segurança pelo alto valor e isso é fato. Mas, dizer que auto4M da Toyota é melhor que um CVT aiii foram longe. Burrice não tem cura.. mas Ignorância talvez se resolva com uma boa pesquisa sobre CVT no Google! Pelo amor de Deus!

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  13. Gosto não se discute. Eu e minha esposa fizemos teste drive em todos os carros de segmentos compactos e automáticos; ficamos surpresos e maravilhados nos seguintes quesitos: desempenho, equipamento, dirigibilidade, agilidade, retomadas, ultrapassagens e o mais importante muito econômico no March SL 1.6 automático. Enfim, compramos e até o momento estamos satisfeitos. Boa noite a todos.

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  14. Pessoal penso em comprar 1 hb20 ,vi esse carro também ,não entendo muito de carros ,alguém pode me ajudar?qual compensa mais?

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  15. ESSE DESIGNER JÁ ESTÁ NA HORA DE MUDAR, NA EUROPA JÁ FIZERAM ISSO; SE TIVESSE AQUELE DESENHO ME ARRISCARIA.

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