A Daimler apresenta a nova versão topo de gama do modelo esportivo Mercedes AMG GT. Trata-se do Mercedes AMG GT R - veículo que chega com um motor V8 Biturbo de 585 cavalos e 71,3 Kgfm de torque, e recursos como direção nas quatro rodas, para enfrentar principalmente o Porsche 911 GT3 RS, mas também Audi R8 e até o Nissan GT-R.

Mercedes AMG GT R

O motor V-8 4.0L twin-turbo sobe de 510 cavalos do AMG GT S para 585 cavalos neste, enquanto o torque máximo eleva-se de 66,1 para 71,3 Kgfm. A transmissão continua uma automatizada de dupla embreagem de 7 marchas, mas com software ajustado para mudanças mais rápidas.

Mercedes AMG GT R

Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, e atingir 318 km/h. O sistema de freios foi revisto, e agora há a opção de um conjunto com discos de cerâmica. O vídeo a seguir traz detalhes.



O Mercedes AMG GT R recebeu ajustes também para melhorar sua performance também em curvas, e não apenas em retas. Para tanto, o engenheiros da Mercedes-AMG foram testar o GT R em Nürburgring para torná-lo muito controlável. A pintura Green Matt Margno faz referência ao termo pelo qual o circuito é conhecido: "'Green Hell" - Inferno Verde'.

Mercedes AMG GT R

O visual do AMG GT R é mais agressivo, sendo que na dianteira há uma nova grade de aletas verticais denominada "Panamericana". Há também entradas de ar mais generosas, e uma enorme asa traseira preta e um difusor traseiro duplo.

Mercedes AMG GT R

Novas rodas de liga leve e 10 raios forjadas, mais largas, vêm montadas em pneus Michelin Cup 2, bem adequados para uso em pistas de corrida.

Mercedes AMG GT R

O Mercedes AMG GT R ficou mais leve também. Um novo e mais leve (e bem mais barulhento também) sistema de escape ativo foi adicionado, enquanto componentes de alumínio na suspensão reduziram o peso não suspenso. Há suportes do motor em fibra de carbono, material que foi aplicado também em componentes de chassis. As mudanças reduziram o peso em 15 kg.

Mercedes AMG GT R

A aerodinâmica desempenhou um papel importante no desenvolvimento do GT R; juntamente com a asa traseira (que agrega até 155 Kg de downforce) e o difusor, um novo divisor dianteiro ativo foi aplicado. Um painel ativo na parte de baixo do carro ajuda a reduzir a força aerodinâmica de elevação, direcionando o fluxo de ar para o difusor traseiro, enquanto a persiana na grade dianteira pode abrir e fechar para ajudar a controlar a temperatura do motor

Mercedes AMG GT R

Há um novo sistema de seleção de configuração adaptativa, também projetado especificamente para uso em pistas. A suspensão ficou mais firme, e há uma barra estabilizadora de mair diâmetro na traseira. Outra novidade é o eixo traseiro ativo esterçante, recurso aplicado pela primeira vez em um carro Mercedes. Até 100 km/h ele gira as rodas traseiras na direção oposta às dianteiras. Acima de 100 km/h elas esterçam na mesma direção das dianteiras, aumentando a estabilidade. Há um novo sistema de controle de tração com nove modelos de operação possíveis. Pode-se ajustar o nível de deslizamento por meio do sistema no centro do painel.

Mercedes AMG GT R

A Mercedes não mexeu muito na cabine. Os assentos elétricos de série dos outros modelos foram abandonados por outros de ajuste manual. Os assentos são mais leves e o revestimento é couro e microfibra. Novos detalhes interiores incluem cintos de segurança e costuras amarelos, e elementos em preto brilhante iluminados, que fazem parte do pacote "AMG Night".

Mercedes AMG GT R

O Mercedes AMG GT R começa ser vendido na Europa em novembro, mas chegará às mãos dos proprietários em março de 2017. O preço deve ficar na casa de US$ 205 mil dólares, no mercado europeu. Não há previsão sobre disponibilidade do modelo no Brasil.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vamos ser sinceros. Vocês acham que dona Audi tem como ser comparada com MB e BMW???? Não né por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi de perto o modelo antecessor deste MERC AMG GT, frente muito comprida (cofre do motor) e traseira curta, interior claustrofóbico tipo GT Le Mans, carro comprido demais, muito feio. Prefiro um R5, sempre Audi, muito mais harmônico e é um Audi/VW.

      Excluir
  2. Audi r8 tem muito mais a oferecer tanto em esportividade quanto desempenho, aquele v10 da um pau nesse amg que dexa ele até sem rumo. Porsche e Gtr também são be superiores

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem