A Ford anunciou a chegada do motor 1.0 EcoBoost no Brasil para equipar uma das versões do New Fiesta. Esta semana, o motor voltou a ser notícia na imprensa mundial pelo fato de, pela quinta vez consecutiva, um júri internacional de jornalistas escolheu o EcoBoost 1.0 como o “Motor Internacional do Ano” na categoria 1.0.


O EcoBoost de três cilindros venceu na categoria de melhor motor até 1.0 litro pelo júri formado por 65 jornalistas automotivos de 31 países.


O motor do Fiesta Turbo terminou à frente de 32 concorrentes, 19 a mais que em 2012, refletindo o crescimento da competição global no segmento de entrada com turbo e injeção direta.

Os jurados destacaram a combinação de desempenho, economia e tecnologia do EcoBoost 1.0. No início do segundo semestre, este motor chega ao Brasil equipando o New Fiesta, como o mais potente do segmento.

Tecnologia EcoBoost

Disponível com potência de 100 cv, 125 cv e 140 cv, até 180 cv no Ford Fiesta R2 de rali, o EcoBoost 1.0 está disponível em 72 países do mundo. Para o Brasil, a versão definida foi a de 125 cv, potência superior à de muitos 1.6 e com grande economia de combustível.


Onze modelos estão disponíveis na Europa com o premiado motor, incluindo Fiesta, EcoSport, Focus e Mondeo, além de B-Max, C-Max, Grand C-Max e Transit. Um em cada cinco carros da Ford vendidos na Europa em 2015 foi equipado com o EcoBoost 1.0, e o dobro disso na linha Fiesta.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que comecem as discussões entre os fanboys e os haters...

    ResponderExcluir
  2. Esse motor ecoboost 1.0 na versão 125cv existe desde 2012 no focus europeu.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo motor. A Ford precisa estender esse motor a modelos de preço mais acessíveis. Será sucesso absoluto.

    ResponderExcluir
  4. Se o cara já se incomoda com câmbio powewshift, imagina esse motor ai quando foi fábricado no BR + powershift, corram para as montanhas !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse motor é um show! Um Fiesta manual 1.0 Ecoboost deve ficar muito bacana. Só não compraria com o powershit...o ideal era trazer o 1.0 Ecoboost com o AT6 do Fusion, aí ficaria excelente!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo motor, agora só precisa deixar o acabamento do Fiesta condizente com o preço cobrado no carro. Quanto ao Powershift, é uma pena que a Ford não consiga resolver o problema. Os que não deram o problema, como o meu, são muito bons.

    ResponderExcluir
  7. Cadê o Carlos pra falar que esse motor é dignos dos orelhudos e que o motor do up! Tsi é infinitamente superior é muito mais moderno que o ecoboost.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão agora é ta mordendo a própria orelha quando esta matéria. Fico quetinho.

      Excluir
  8. Belo powertrain, mas com certeza a VW dara o troco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que ainda demora muito hein? Pq já tem anos que a Ford tá esperando sentada isso acontecer...

      Excluir
    2. Será que ainda demora muito hein? Pq já tem anos que a Ford tá esperando sentada isso acontecer...

      Excluir
  9. Motor premiado, a exemplo do primeiro Zetec 1.3, magnífico, mas queimado pelo nosso mercado que não estava pronto para aquela jóia mecânica, espero que agora a Ford saiba preparar o consumidor a lidar com a tecnologia atual de motor turbo, quanto ao uso e manutenção.

    ResponderExcluir
  10. A ford está provando que sabe fazer motor turbo de verdade, extrair 182 cv em um motor 1.0, realmente está de parabéns, e em questão do cambio automatizado deve ser o clima quente do Brasil, pois ele é usado em vários países do Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Sera q nao percebem q o "orelha" so comenta 'das autos'

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem