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Volkswagen Up! TSI Move 2017: detalhes internos e externos

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A Volkswagen do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2017 do Up!, que, ao contrário do que aconteceu com o modelo europeu (veja aqui), traz poucas alterações: versão take agora vem com rodas de 14 polegadas de série, e move-up (modelo das fotos e vídeo) e high-up vem com emblemas identificadores nas portas dianteiras.

Volkswagen Up! TSI 2017

O modelo nacional deve receber as alterações pelas quais passou a versão européia no primeiro semestre de 2017, já como modelo 2018, o que não é necessariamente ruim por vários motivos. O primeiro é que o Up! é relativamente novo no Brasil - foi lançado em 2014 - então uma reformulação de meio de ciclo de vida em 2017 está adequada, para evitar desvalorizações mais pronunciadas nos usados.

Volkswagen Up! TSI 2017 - interior
Volkswagen Up! TSI 2017 - interior: design clean, funcional e bonito
Volkswagen Up! - design sóbrio, elegante e moderno

Além disso, é necessário reconhecer que o Up!, com seu design sóbrio, elegante e muito bem resolvido - tanto externa quanto internamente - realmente não demanda alterações, como fica claro até mesmo no facelift do Up! europeu, que foi bastante discreto. O vídeo a seguir mostra os detalhes.



O Volkswagen Up! é atualmente o modelo compacto com estética mais bela do mercado. O Up! pode ser considerado o veículo com linhas mais bem resolvidas e harmoniosas entre o segmento sub-compacto e de compactos.

Volkswagen Up! TSI 2017
Volkswagen Up! TSI 2017 - dianteira com desenho limpo e bonito
Na parte externa, o Up! adota um design limpo e clean, com linhas nítidas, faróis retangulares e uma grade inferior em preto que forma um "sorriso", conferindo ao modelo um aspecto ao mesmo tempo belo e simpático.

Volkswagen Up! TSI 2017
Volkswagen Up! - coluna "C" larga faz referência ao Golf - robustez e esportividade
A lateral do Up!, por sua vez, é um dos pontos altos do design. As linhas são limpas e sóbrias, com prevalência das formas, e discretas referências a outros modelos da VW, como a larga e bela coluna "C" - que evoca o parentesco com o Golf. Além de bonita, a coluna "C" larga do Up! confere ao modelo um aspecto de robustez - algo que é traduzido, efetivamente, pela elevada rigidez torcional da carroceria e que se materializa na nota máxima de segurança - 5 estrelas - no Latin NCAP.

Volkswagen Up! TSI 2017

Já na traseira temos o toque de esportividade e ousadia no design do Up!. As lanternas verticalizadas deixam a tampa do porta-malas com aspecto limpo. Além disso, o desenho na parte superior das lanternas traz leveza e dinamismo às linhas. Nesta versão TSI temos a tampa pintada em preto, conferindo um toque de esportividade.

Volkswagen Up! TSI 2017
Lateral do Up! - design emana solidez
O para-choque tem um formato abaulado e bonito, com a placa de registro alocada em posição central, em um design muito harmonioso.

Volkswagen Up! TSI 2017

O resultado global da parte externa do Up! é muito positivo: linhas sóbrias, belas, harmoniosas e que transmitem uma sensação de robustez e de qualidade. Além disso, o design mais limpo fica atual por longos anos - na Europa sofreu a primeira reestilização, discreta, após mais de 6 anos de mercado -, o que contribui para reduzir a desvalorização.

Interior: beleza, sofisticação e requinte

Se tem algo que consegue competir com as belas e harmoniosas linhas externas do Up! é o seu interior. O projeto interno do Up! deveria ser objeto de estudo em escolas de design mundo afora, tamanha é a qualidade do projeto. A Volkswagen conseguiu unir, no interior do Up!, beleza, sofisticação, bom acabamento, ótimo espaço interno e ótima ergonomia - algo que é exponencialmente mais difícil quanto menor é o espaço disponível.

Volkswagen Up! TSI 2017 - espaço interno
Volkswagen Up! - interior bem acabado e com surpreendente espaço interno na dianteira
Painéis de porta com elementos na cor do carro: modernidade, beleza e funcionalidade

Logo ao se abrir as portas nota-se os belos painéis de portas, com a parte superior na cor da carroceria, enquanto a parte central tem um elemento de revestimento em plástico, com um prático porta-objetos na parte inferior - que tem o requinte de dispor de um formato que permite acomodar uma garrafa PET de até 600 ml, ou mesmo uma lata, de pé, e presa - realmente um show de funcionalidade.

Volkswagen Up! TSI 2017 - painel de porta
Requinte: inserções na cor da carroceria - beleza e modernidade / Porta-objetos permite acomodar uma garrafa de 600 ml. 
Além disso, as partes da cor do carro nos painéis de porta, além de belíssimos e contemporâneos, trazem referências de outro ícone da Volkswagen, o Fusca, tanto na versão clássica, quando na atual, derivada do Golf VI, e que conta com a parte superior dos painéis de porta na cor do carro.

Volkswagen Up! TSI 2017 - interior
Posição de dirigir - volante e assento com regulagem milimétrica de altura
No Up! essa solução estética, além de conferir beleza e um ar de sofisticação ao interior, ainda foi engenhosamente criada para evitar que seja necessário um elemento plástico adicional. Com isso, além de estético, contribui para que o Up! fique livre de ruídos internos por longos e longos quilômetros - algo que pudemos comprovar na prática nos testes de longa duração que fizemos com três exemplares do Up!, e todos eles sem ruído algum de peças soltas, mesmo com mais de 20.000 Km.

Volkswagen Up! TSI 2017 - interior - painel
Painel do Up! - aula de design de qualidade - beleza, ergonomia e funcionalidade
Além disso, a visão interna do motorista posicionado tem um aspecto de continuidade e impressão de maior amplitude das linhas na cor do carro que ficam nos painéis de porta superiores.

Volkswagen Up! TSI 2017

Ao se posicionar no banco - com regulagem milimétrica de altura - o motorista tem à sua frente um painel com design bonito, clean e sofisticamente simples. O cluster de instrumentos agrupa todas as informações no campo de visão do motorista, e, à noite, a iluminação é perfeita, e sem elementos de fuga, conferindo grande impressão de qualidade.

Volkswagen Up! TSI 2017
Comando central agrupa comandos do sistema de som, ar-condicionado entre outros - ergonomia
A ergonomia é outro aspecto elogiável. Na parte central do painel temos um agrupamento de comandos do sistema de ar-condicionado, sistema de entretenimento, e os comandos de pisca-alerta, desembaçadores, e demais comandos. Todos ao alcance das mãos do motorista sem que ele tenha que deslocar suas costas do encosto, revelando o requinte ergonômico do interior do Up!.

Volkswagen Up! TSI 2017
Acionadores dos vidros bem posicionados. Em detalhe: a beleza das inserções na cor do carro no interior (sofisticação)
Outro ponto que ressalta essa característica são os comandos de vidros e travas elétricas, bem posicionada nos painéis de porta, ao alcance dos dedos, sem esforço.

Os bancos, de formato inteiriço, tem ótima ergonomia e conformação firme, que garante conforto mesmo após longas horas de viagem - algo que pode ser creditado também à excelente posição de dirigir, silêncio interno, câmbio macio e preciso, e direção leve e segura.

Volkswagen Up! TSI 2017 - espaço traseiro
Volkswagen Up! TSI 2017 - espaço traseiro
O espaço interior chega a ser surpreendente na dianteira e muito correto na traseira. De longe o Up! é o sub-compacto mais espaçoso do mercado. O porta-malas tem 285 litros e a engenhosa solução S.A.V.E. que contribui muito para ampliar sua usabilidade.

Volkswagen Up! TSI 2017
Porta-malas tem 285 litros e a engenhosa solução S.A.V.E.
Isso tudo faz do interior do Up! não somente um espaço moderno e bonito, mas também aconchegante e confortável. De fato, o interior do Up! é também o melhor, em termos de design, entre os modelos sub-compactos e compactos.

Conclusão

Volkswagen Up! TSI 2017

O Up! chega à linha 2017, no Brasil, com poucas alterações, o que não é de fato um problema, já que o sub-compacto da Volkswagen já é o modelo com design mais bem resolvido do segmento, com linhas belas, hamoniosas, limpas e robustas, e também um interior repleto de soluções inteligentes, com um design sóbrio, elegante e sofisticado. Dessa forma, melhor não mexer em time que está ganhando.

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44 comentários:

  1. Eu sei que a VW tem diversos profissionais mais capacitados do que eu mas sinceramente tem alguém que curta essas rodas do UP ?

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    1. Realmente essas são muito feias!
      As da versão high e cross são as mais bonitas.

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    2. Essa sinceramente não combina com o carro, e pior com esse logo da VW enorme no miolo central .

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    3. Cara, eu curto elas na fórmula original, aro 15, que equipou os high up na Europa. Encolhidas todas ficaram prejudicadas, inclusive a do cross que originalmente era 16". As São Paulo foram as únicas mantidas em escala original, mas são sem personalidade, na minha opinião.

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    4. Cara, eu curto elas na fórmula original, aro 15, que equipou os high up na Europa. Encolhidas todas ficaram prejudicadas, inclusive a do cross que originalmente era 16". As São Paulo foram as únicas mantidas em escala original, mas são sem personalidade, na minha opinião.

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  2. Interior com sofisticação e requinte? Gosto bastante do up, mas não vamos forçar a barra...

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    1. haha
      Unica coisa que me agrada no Up é o motor 1.0 TSI
      To esperando ele ir para outro carro

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  3. Bom, eu fui fazer um testdrive com o Mobi só por curiosidade, uma vez que não pretendo trocar os 2 ups aqui de casa.
    Á primeira vista, como mencionado no blog, o design impressiona pelo impacto que suas linhas provocam.
    Eu, particularmente, gostei bastante.
    Suas linhas são modernas e remetem à um carro de categoria superior.
    De todos os subcompactos no mercado (up, Clio, Picanto,etc), ele é o que mais impressiona positivamente.
    Também me chamou atenção o bom acabamento, materiais e montagem do carro. Tudo muito bem encaixado, sem rebarbas aparentes e materiais de bom acabamento.
    Agora, o que pega mesmo é quando você vira a chave e sai com o carro. Uma lesma seria um termo menos pesado prá classificar seu desempenho. Horrível.
    Falta torque em baixas rotações, o que considero o mais grave para um carro com proposta de citycar.
    Só a partir de 4/5000 rpm o carrinho pega embalo.
    Concordo que a suspensão, posição do motorista e estabilidade estão adequados à nossa realidade, mas é desanimador pagar quase 43 temers na versão mais "completa" num desempenho tão xinfrim!
    A comparação com o up é inevitável!
    O Mobi, no geral, é um bom carro, inadequado, na minha opinião, para o uso urbano a que se propõe.
    Entre o up e Mobi, há uma diferença abissal em qualidade construtiva e comportamento dinâmico.
    Vale à pena comprar um Mobi?
    Não, não vale mesmo.
    Pelo preço dessa versão, vale muito mais a pena juntar mais uns 3k e partir prá um up TSI.
    No up, você sabe que tem um carro com nível de qualidade padrão europeu, afinal ele foi projetado e vendido para o exigente mercado europeu.
    Já o Mobi, foi projetado e vendido para o ignorante consumidor brasileiro.
    Essa foi minha experiência e minha opinião do pequeno Fiat.
    Mas que poderia vir com luzes noturnas nos comandos das portas, porta-malas e alças de segurança acima das portas, poderia.

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    1. * Mas que o up poderia vir...

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    2. O Mobi tem interior melhor e é mais bonito
      Falta ao Mobi motor!
      Quem sabe um cambio automatico
      A direção eletrica...

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    3. Já experimentei um Mobi também, o que me chateou mais foi o espaço atrás, é minusculo.

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    4. Chega ser absurdo a falta de espaço no banco de trás e porta malas do Mobi, desisti de fazer o teste drive pois com o banco do motorista ajustado para mim 1,83 nem minha filha de 6 anos caberia. Bonito mas pouco versátil, me pareceu mais apertado que um Ford Ka de 1a geração.
      Quanto ao Up dizer que é o mais bonito e sofisticado da categoria é muito, mais muito exagero, para não dizer delírio! Mecanicamente muito bom mas visualmente sem graça.

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    5. Chega ser absurdo a falta de espaço no banco de trás e porta malas do Mobi, desisti de fazer o teste drive pois com o banco do motorista ajustado para mim 1,83 nem minha filha de 6 anos caberia. Bonito mas pouco versátil, me pareceu mais apertado que um Ford Ka de 1a geração.
      Quanto ao Up dizer que é o mais bonito e sofisticado da categoria é muito, mais muito exagero, para não dizer delírio! Mecanicamente muito bom mas visualmente sem graça.

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  4. Assino embaixo das impressões e avaliação feitas pelo autor. Na minha experiência de mais de dois anos com Up, o "pequeno notável" da VWB tem a melhor relação custo x beneficio do Mercado. O Up é um carro caro? Sim ele é. mas o que é bom custa caro, e o Up é muito bom, principalmente econômico e seguro. Carro no Brasil está muito caro? Talvez sim, mas o problema é o poder aquisitivo do cidadão médio que é ridiculamente baixo. Importante citar, não trabalho com venda ou reparo de automóveis e tampouco tenho relação comercial ou de trabalho com a VWB.

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    1. Concordo, Eddie
      No seu segmento, é o melhor que seu dinheiro pode comprar.
      Falta só detalhes, que no dia-a-dia, fazem falta, como falta de luzes nos comandos das portas e porta-malas, alças de segurança nas portas traseiras, one-touch para os vidros elétricos e vidros traseiros elétricos.
      No mais, excelente pelo que oferece.

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    2. Concordo. Faltou também abertura interna do tanque de combustível. No mais, amo meu Tsi.

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    3. Concordo, pelo preço deveria ter esses itens. Faltou também a abertura interna do tanque de combustível. No mais, amo meu Tsi.

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    4. Como proprietário há pouco mais de 2 anos de um Move MPi, só posso dizer que estou plenamente satisfeito com o carro.

      O desempenho me satisfaz, bem como o consumo e a dirigibilidade, este último, primordial na minha opinião.

      É simples? Sim, é. Mas ocorre que o carro é muito bom no que ele realmente deve ser. Não é emperequitado e nem cheio de frescuras e agrada a quem realmente gosta de um bom carro. Quer luxo, espaço e maior potência, compra carro maior...

      Também tenho um Golf TSi Comfortline alemão com câmbio manual, adquirido pouco tempo após o Up! e afirmo o que o Fábio LM diz: em termos de dirigibilidade dos hatches VW, o Up! só perde para o Golf atual. Muitas características típicas do Golf estão presentes no Up!, tais como a precisão da direção, acerto de suspensão e solidez estrutural.

      Já fiz viagens bem longas com o Up! e afirmo: é bem superior ao Gol G5, sendo mais silencioso e confortável, cansando bem menos motorista e passageiros.

      Agora, o que realmente é uma coisa ruim são os pneus Goodyear Duraplus de baixo atrito. Não tem "grip" bom nas curvas e prejudicam as frenagens, que poderiam ser melhores. OK, não é um carro que visa a performance, mas penso que aderência é importante também.

      Vou trocar o meu Up! sim, mas será pelo TSi.

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    5. Exato Rogério. O Up! é show mesmo. E percebi essa semelhança com o Golf (em termos de reações) desde a primeira vez que andei com ele.
      O TSI é legal, mas sem câmbio automático, pelo menos para mim, sem chance.
      Até andei 9 meses com um up! tsi, depois de muito tempo andando só de carro automático, e não sei se foi decorrência disso ou não, mas peguei uma hérnia de disco, que gerou deterioração neurológica e acabei perdendo parte dos movimentos da perna direita, e só está voltando um pouco agora depois de quase 5 meses seguidos de fisioterapia, RPG e Pilates. E também de 3 meses de carro automático. Um amigo meu que tem problema no ciático, sempre andou de carro mt, e detestava at. Foi trocar de carro e eu indiquei o Golf DSG. Ele queria MT, mas conseguiu um carro de teste-drive da V12 de BSB com desconto e o preço estava muito bom.
      Só que ai disse que se arrependeu e ficava reclamando todo dia que estava achando carro automático ruim, que não tinha controle do carro, mimimi, mimimi, mimimi.
      Só que depois de um tempo parou de reclamar. Fui perguntar para ele o que estava achando, e ele fez o mimimi de controle do carro de novo, mas disse que jamais voltará a ter carro manual, pois o ciático, segundo ele, melhorou MUITO, mas MUITO mesmo depois de andar com carro AT.
      Então, eu, sinceramente, carro MT para mim nunca mais.
      []]s.

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    6. Pois é Fabio, cada um com seus problemas, hoje dirigi o dia inteiro um Golf TSI DSG e não consigo de jeito algum achar a melhor posição de dirigir, venho sofrendo há 3 meses, está doendo o ciático lado direito do corpo, isso num Golf TSI DSG! Ando muito num Up manual, a posição de dirigir é perfeita muito melhor que no Golf TSI, sem dor alguma. Hoje fiz o Best Drive num Golf Comfort MSI e encontrei logo a posição de dirigir, perfeita. Chego a conclusão, ciático não tem relação se o carro é manual ou auto, mas sim, distancia das pedaleiras, altura e reclinação do banco e principalmente a densidade da espuma que no Up e no Golf MSI Comfort é mais densa que no TSI. Sds

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  5. nossa car.blog o up é up up e up + up né

    tem nada dow não??? acho q forcar muito a Barra!!!

    este comentario nao deve ser apreciado por todos

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  6. é o melhor mas pode melhorar muuuuuuuuito

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    1. Sim Note, tem que melhorar sim, poucas coisas contudo importantes na minha experiência com uso diário do Up. A citar: falta iluminação nos controles das portas, terrível ter ligar a luz interna para poder encontrar o botão de desbloqueio das portas; falta iluminação no porta luvas e malas; falta espelho no para-sol esquerdo para a minha Bella; falta 'one-touch´ no vidro elétrico; urge uma proteção para o radiador, ventoinha e carter, eu instalei uma chapa de aço protetora depois de arregaçar tudo quando o carro ainda era novo. De resto o Up é perfeito. Sds

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    2. Esqueci-me, importante, melhorar no Up a suspensão dianteira deixando-a mais robusta igual ao Gol (me refiro ao coxim superior do amortecedor dianteiro), não que seja ruim, mas pode melhorar contudo sem perder a excelente aderência, que o Gol deixa a desejar.

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  7. Design bem resolvido não sei onde o UP é feio q dói.ta certo q é um ótimo carro isso eu não discuto. Mas duvido q se o UP não fosse esse carro q é, alguém compraria uma feiura dessas.

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    1. Design do Up! muito superior ao do HB20, veja análise de design baseada em critérios técnicos, e não em orelhadas:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      O fato: up! tem design muito superior ao HB20.

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  8. O UP é um do carros mais feios do Brasil. O HB20 é muito mais muito mais bonito q o UP.

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    1. Design do Up! muito superior ao do HB20, veja análise de design baseada em critérios técnicos, e não em orelhadas:

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      O fato: up! tem design muito superior ao HB20.

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  9. O carro perfeito; motor do Up! 1.0 tsi, interior, suspensão e carroceria do MOBI. Daria uma bom negócio.

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  10. Interior com uma cor em cada canto, esse painel branco medonho, gosto da VW mas o UP não me agrada o interior, essa frescura de que tem que ser colorido para ser moderno já deu...

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  11. Moro em BSB, atualmente proprietário de um Golf Highline 1.4 TSI 14/14 DSG alemão com pacote Elegance desde maio de 2014, com menos de 37.000km rodados. Por motivos de força maior, venderei o melhor carro disparado que já tive. Como breve relato, os prêmios que ele ganhou sinceramente foram muito poucos visto a qualidade do automóvel. Enfim, sob a necessidade de no ano que vem comprar um novo carro, que seja de uso diário, praticamente 100% urbano, para um casal sem filhos, fico em dúvida em 3 carros. Tenho focado em pesquisar arduamente um carro que seja econômico e barato de manter. Os 3 veículos foram: UP! TSI (depois do primeiro TSI é complicado abandonar), o Etios Hatch AT (vindo de um cambio AT, mas não sendo prioritário, seria bacana manter o conforto) e o PUG 208 1.2 Puretech. A minha pretensão era não abrir uma margem muito além dos 40 mil. O UP! TSI (único que já fiz o teste drive dos 3 citados, por pura curiosidade) se mostrou o melhor pelo fator segurança, potência e consumo. O Etios, me aparentou mais confortável e de manutenção mais barata, porém o menos econômico (abastecimento). O PUG é uma grande incógnita, provável baixo consumo de combustível e um recheio interior mais primoroso.

    Hoje, iria de UP! sem dúvidas. É uma queda brusca sair de um puro alemão, mas espero que seja o menos traumático possível rsrs. Fica o meu relato e deixo aberto a críticas e apontamentos dos colegas quanto a decisão!

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    1. O Up tsi é bem legal, muito agradável de dirigir, e lembra muito o Golf em termos de posição de dirigir, direção e reações. O motor 1.0 TSI é um show e anda muito. Em BSB faz 18 km/l de gasolina, se andar na boa. Se pisar, fica em 15..16 Km/l.
      Agora, o desempenho é legal, e impressiona. Mas depois que passa a “novidade” de acelerar o 1.0 TSI, vem a saudade do câmbio automático. Faz muita falta. Se tivesse ao menos um I-Motion quebrava o galho, mas sem câmbio automático, eu não vejo como opção mais barata para quem saiu de Golf DSG.
      Assim, por mais que Up! TSI seja legal, eu iria de Etios X 1.3 Automático. Ele não vai dar a empolgação da primeira semana de aceleradas, mas vai ter dar conforto durante todo o uso do carro.

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    2. Fábio LM, vi apenas como ponto negativo no Etios, o consumo. Tive um PUG 307 2004/2005 com um câmbio AT4 que me faz ter pesadelos até hoje! Hoje, o meu Golf faz na casa dos 13~14km/l (acompanho o blog a um tempo e suspeito que você seja de BSB, ando no perfil Eco e o trajeto Taguatinga - Plano e Plano - Taguatinga tem alguns morros/ladeiras que ajudam muito no freewheels) e, se o Etios não fugir muito deste consumo, pondero fortemente comprá-lo. Hoje fico realmente apenas nos 2, UP! e Etios. Apesar de haver 2 PUG 208 na casa dos meus pais e ter andado diversas vezes com eles, acho a desvalorização acentuada e o preço inicial elevado. Não gosto de comprar carro pensando na revenda, mas a minha compra será por no máximo 03 anos. Só para elucidar o caso, estou casando e a venda do Golf é para investir no imóvel. É um carro extremamente prazeroso, vale cada centavo aplicado, mas mantê-lo e ainda arcar com preço de imóveis em BSB é só para o forte$.

      Ainda bem que só precisarei bater o martelo em maio do ano que vem e até lá podemos esperar novas e boas surpresas!

      Sabe precisar o consumo do Etios, Fábio? Acha que a versão 1.5 possa ser mais interessante, tendo em vista que por 5 mil 'ganha-se' alguns itens a mais?

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    3. Se vc pega EPTG ou Estrutural todo dia, garanto para vc que se vc pegar carro MT vai se arrepender no primeiro dia que ficar trocando de marcha no trânsito. E o Up! TSI tem uma embreagem um pouco mais dura, o que torna tudo mais complicado. para fazer esse trajeto, o Up! I-Motion é melhor que o TSI. Agora, é claro que o Etios AT é o ideal. E é evidente que o 1.5 é melhor, mas aí vai da disponibilidade financeira.
      Com relação a consumo, minha experiência em BSB é a seguinte: pega a média de cidade e estrada do INMETRO e é o que vc terá em BSB.

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    4. Hoje, se eu precisasse vender meu TSI DSG sem duvida pegaria um Up TSI 0km mesmo numa grande capital. Para quem sai dum Golf TSI, o Up TSi manual é a solução desde que não precise levar com frequência adultos no banco traseiro. O Up TSI anda bem em qualquer rodovia, sobra motor, já o Up i-motion é excelente na cidade, muito gostoso, contudo nunca rodei com ele em rodovia, mas ainda prefiro o Up manual e se for um TSI é só alegria.

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    5. Se comparar Up com Etios, opte sempre que possivel por um carro 5 estrelas no crash test do LNCap.

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    6. O VW up! tem suas qualidades, inegável. Contudo, oferece pouco conforto, um tanto espartano.

      O Toyota Ethios também é um ótimo carro, mas, francamente, carro para senhores, muito tiozão (avaliação subjetiva). Para mim, nem cogitei, mesmo sendo pai de dois adolescentes.

      Peugeot 208 tem um interior primoroso. Motor moderno e consumo baixo. Responde muito bem. O preço, em relação ao VW up! é até mais baixo. O VW up! terá facelift no próximo anos.
      Comprei o 208 1.2 Active Pack com 04 Air bags. Assim, tenho segurança, conforto e beleza. Com facelift recente, você o terá íntegro para os próximos 03 anos.

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  12. Feio ou bonito depende do gosto de cada um. Particularmente, não curto nem um pouco o design du Up!.

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  13. carro que era para ser o segundo carro do dono,carro pra ir pra escola ou faculdade ,mas aqui e vendido a peso de ouro....

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    1. Na realidade é o mais barato do mercado com tal nivel de desempenho e segurança.

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  14. A parte superior das portas na cor da carroceria mais remete à economia porca de custos que à beleza e contemporaneidade propagada pelo texto. Pura lata que mais lembra os finados Ka (1ª geração) e Uno Mille, que ao Fusca, que utiliza a cor do carro no interior, só que claramente como elemento estético, visto que não economiza acabamento para isso.
    Nem a afirmação que menos plástico contribui para gerar menos ruído ajuda muito. Fosse assim, para que revestir as portas, não é mesmo? Um bom acabamento, seja ele aplicado à porta inteira ou à parte dela, tenderá a gerar menos ruídos.

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    1. Comece a usar diariamente um Up, com uma semana vc não vai mais reparar a falta de cobertura plástica nas portas, e depois vai reconhecer que não precisa mesmo, um preciosismo de acabamento sem utilidade.

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  15. Resumindo... a versão 2017 tem um novo emblema... o resto é tudo igual. A reportagem só serviu pra repetir a lenga-lenga sobre o Up!

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