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Novo Chevrolet Cruze 2017: consumo com etanol e gasolina

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A Chevrolet do Brasil apresentará no próximo mês o Novo Cruze 2017 - veículo que já é fabricado na Argentina e exportado para o Brasil, equipado com motor 1.4 16V Ecotec Turbo Flex, que oferta 153/150 cavalos @ 5000 RPM e 25/24 kgfm @ 2000 rpm, com etanol/gasolina. O modelo já foi testado pelo INMETRO e registrou as seguintes médias de consumo: etanol em cidade: 7,8km/l; etanol em estrada: 9,6km/l; gasolina em cidade: 11,2km/l; gasolina em estrada: 14km/l.

Novo Chevrolet Cruze 2017 1.4 Flex Automático - consumo
Novo Honda Civic 2017 (esquerda) x Novo Chevrolet Cruze 2017 (direita)
O números de consumo do Cruze 1.4 Turbo Flex Automático lhe renderam nota A no INMETRO. A tabela abaixo traz um comparativo de consumo com os seus principais concorrentes (quanto mais alto na tabela, menor o consumo).

Modelo
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média (Gas.)
CidadeEstradaCidadeEstrada
Novo Civic 2.0 CVT (est.)7,310,411,215,513,1
Audi A3 Sedan 1.4 Automático7,89,911,714,212,8
Novo Cruze 1.4 Automático7,89,611,214,012,5
VW Jetta 1.4 TSI10,413,811,9
Corolla Altis 2.07,28,810,612,611,5
Ford Focus Fastback 2.0 6,79,29,713,011,2
Nissan Sentra 2.0 CVT6,79,19,912,711,2

Os indicadores acima evidenciam que o Novo Cruze 1.4 Flex Automático perderá apenas para o Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático, que é 2,9% mais econômico que o Chevrolet. Entretanto, o modelo da GM será 4,4% melhor que o Jetta 1.4 TSI Automático, 8,3% mais econômico que o Corolla Altis 2.0 CVT, 11,4% mais frugal que o Ford Focus 2.0 Powershift, e 11,6% mais eficiente que o Novo Nissan Sentra 2.0 CVT.

novo Cruze 2017 - interior
Novo Chevrolet Cruze 2017 - interior
Já em relação ao Novo Civic 2017 com motor 2.0 Flex, os dados de consumo do INMETRO não estão disponíveis, mas é possível estimá-los com base no ganho de eficiência do Civic 2015 x Civic 2016 nos EUA, e foi o que fizemos e colocamos na tabela acima.

Novo Cruze 2017 1.4 Turbo Flex Automático - consumo
Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático x Novo Cruze 1.4 Flex Automático
Assim, caso a nova transmissão CVT do novo Civic produza no modelo nacional os mesmos ganhos que produziu nos EUA, o Novo Civic 2017, mesmo com o motor 2.0 Flex aspirado, tende a obter a coroa como sedã médio mais econômico do mercado.

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20 comentários:

  1. Parece que a GMB finalmente tem um produto que pode reviver os bons tempos do Vectra II.

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  2. Os dados de consumo o Inmetro são boas referências, mas quem dera conseguíssemos este mesmo consumo declarado ai no trânsito carregado de São Paulo. Principalmente com etanol.

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    1. esqueça, isso é uma condição ideal na capital o transito judia e talvez, o que poderia seria o starstop, se funcionar
      pois veja que quando vc fica parado em marcha lenta o consumo aumenta, é só acompanhar o computador de bordo

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  3. O motor 2.0 do Civic americano é o K20C3, muito diferente do R20A2 do modelo brasileiro.
    Não é de se esperar números muitos melhores no percurso de estrada que o motor atual. O CVT deverá favorecer ganhos significativos na cidade.

    Quanto ao Cruze esperava que fosse levemente melhor na estrada, embora seja visível a maior evolução na cidade.
    Outro ponto que esperava um melhor acerto era no 0-100 km/h na casa de 9,0s ou pouco menos. Perto de 10s é muito aquém dos 8,5s divulgado pela montadora.
    Mas ante o grosseiro 1.8 é um salto evolutivo e tanto.

    Acredito que o novo Cruze irá agradar muita gente.

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  4. Não deveriam mencionar o consumo do Civic neste comparativo. 1 - trata-se de estimativa. 2 - motor americano diferente do motor brasileiro. 3 - gasolina americana mais pura. Muito provavelmente o Civic nacional terá números semelhantes ao do Corolla. O ranking ficará Audi em primeiro e Cruze em segundo, exaltando a nova tecnologia dos motores 1.4T.

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    1. Comprei um Cruze 2017 LTZ e o carro está fazendo 4,1 no álcool e 5,5 na gasolina na cidade. Na estrada deu 8,0 no álcool e 10,4 na gasolina. Levei duas vezes na concessionária e me disseram que é o normal.

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    2. Eu tbm comprei um LTZ ainda não viajei e não costumo usar etanol, mas na cidade usando gasolina o meu está fazendo sim 11,28 calculado por três vezes nos abastecimentos. Deve estar com problema sim o seu.

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  5. Parabéns a GM! Será o seu primeiro automóvel com nota "A" do Inmetro.

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  6. Esse painel na cor cinza ficou muito bom!

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  7. Não melhorou muito, as médias da errada são iguais do meu 12/12 manual e ligeiramente melhores às da cidade, que faço 6,5 e 10 com etanol e gasolina, respectivamente

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  8. Tem algo errado na informação do INMETRO, o jetta é muito mais econômico. O meu faz de 16,5 a 18 km de média geral do tanque (medição feita entre uma abastecida e outra).

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  9. Tem algo errado na informação do Inmetro sobre o consumo do Jetta 1.4. O meu faz entre 16,5 a 18km/litro de média geral do tanque (medido entre uma abastecida e outra). Na estrada o consumo médio fica entre 19 a 23 km/litro.

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  10. Nem um carro híbrido faz essa kilometragem

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  11. Comprei um Cruze 2017 LTZ e o carro está fazendo 4,1 no álcool e 5,5 na gasolina na cidade. Na estrada deu 8,0 no álcool e 10,4 na gasolina. Levei duas vezes na concessionária e me disseram que é o normal. Tenho fotos do computador de bordo.

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  12. O meu está fazendo 11,28, não viajei ainda e nem usei etanol.

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  13. Senhores, sou de Porto Alegre e comprei o novo cruze. Pasmem! até eu fiquei impressionado (tenho foto pra quem quiser ver). Ele fez, no piloto automatico, velocidade de 100 km, 19.5 na estrada. Ou o computador está errado.

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  14. o meu fez 19.5 na estrada, no piloto automático, velocidade de 100 km (tenho foto). Na cidade, 9.5

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  15. O computador de bordo indica litro/100 km logo quanto menor o numero indicado mais economico o carro,exemplo se indicar 5 l/100 e o mesmo que 20km/litro

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