Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Tipo 2017: detalhes das versões Hatch e Station Wagon

Categorias: , , 37 Comentários

O família completa do Novo Fiat Tipo foi apresentada no recente Salão Automóvel de Genebra, onde as versões hatch (5 portas) e Station Wagon fizeram sua estréia mundial. O lançamento marca o retorno da Fiat ao segmento médio-compacto, buscando estabelecer competição com VW Golf, Ford Focus, Peugeot 308 e Opel Astra.

Novo Fiat Tipo 2017 Hatch

O Novo Fiat Tipo em versão sedã foi colocado à venda na Europa no final de 2015 e já vendeu mais de 35.000 unidades. Agora começam as vendas das versões hatch e cinco portas.

Novo Fiat Tipo 2017 Station Wagon

Em termos dimensionais, o Fiat Tipo Hatch 5 portas mede 4,37 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,50 m de altura, enquanto a Station Wagon adiciona um comprimento extra de 20 cm para chegar a 4,57 m, com uma altura de 1,51 m graças ao rack de teto ajustável. A largura permanece inalterada.

Novo Fiat Tipo 2017 Station Wagon

A capacidade de carga no porta-malas do hatch é de 440 litros (líder em sua classe), enquanto o Station Wagon vai a 550 litros, que também integra soluções que maximizam a flexibilidade de utilização.

Novo Fiat Tipo 2017 Hatch

O Fiat Tipo adota suspensão dianteira independente McPherson e rodas interligadas por eixo de torção na parte traseira. Os dois layouts são otimizados para reduzir o peso e, assim, contribuir para melhorar a eficiência de combustível do carro, sem comprometer a experiência de condução dinâmica.

Família Fiat Tipo 2017

No mercado europeu, a gama Fiat Tipo segue uma lógica simples e direta: três estilos de carroçaria, três níveis de acabamento, três motores com três opções de combustível diferentes e três tipos de caixa de velocidades.

Novo Fiat Tipo 2017 - interior - painel

O Fiat Tipo Sedã, Hatch e Station Wagon estarão disponíveis nas versões Pop, Easy e Lounge. A gama de motores, todas compatíveis com a norma Euro 6 de emissões, ooferece opções diesel, gasolina e GPL com potência entre e 95 cv e 120 cv. A caixa de câmbio pode ser manual, automática de dupla embreagem e automática com conversor de torque, dependendo do motor.

Novo Fiat Tipo 2017 - interior - painel

Todas as versões do Fiat Tipo oferecem de série o sistema UconnectTM 7 HD, com tela de 7" táctil a cores de alta resolução capacitiva. Há também sistemas de segurança ativa e passiva.

Postagens relacionadas:

37 comentários:

  1. O carro está lindo. Aí vem pro Brasil com o 1.8 ePorq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem disse q ele vem pro brasil? eu ja disse 1 milhao de vezes q ele nao vem. nos teremos as novas geracoes do palio e grand siena no lugar dos atuais do punto e do linea

      Excluir
    2. Aaaahh vc disse... então tá.

      Excluir
    3. Não acho bonita a frente, muito rebuscada, a traseira é um pouco melhor.Se veio apra concorrer com Golf, Focus e 308 vai ser humilhado.

      Excluir
    4. Não acho bonita a frente, muito rebuscada, a traseira é um pouco melhor.Se veio apra concorrer com Golf, Focus e 308 vai ser humilhado.

      Excluir
    5. ele disse então está dito !!! kkkkkkkk

      Excluir
    6. A Fiat tem sim planos de importar tanto a versão sedã quanto a hatchback, provavelmente receba um motor de maior cavalaria. Mas isso são o que alguns sites grandes dizem, assim como outros falam que o modelo não virá.

      Excluir
    7. Só acho que não é o punto que está para sair não =v

      Excluir
  2. Realmente o carro está bonito. Resta saber se a mecânica aqui no BR não será uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nao vem pro brasil, teremos o palio e o grand siena no lugar dos atuais e do punto e linea

      Excluir
  3. Resta saber se vira pro Brasil e como...

    ResponderExcluir
  4. Se ele não vender o esperado na Europa,não dúvido que que desovem ele aqui como fizeram com o Tipo Antigo.

    ResponderExcluir
  5. Se chegar importada eu compro a wagon.

    ResponderExcluir
  6. E o blog continua insistindo que ele concorre com o Golf.
    A Fiat já deixou claro que ele vai conviver na casa do Honda City, Ford Fiesta sedã, Toyota Yaris e cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não, talvez seja estratégia de marketing visto que Golf e Focus são carros que vendem muito no mundo todo e a Fiat não tem tradição nessa categoria há uns 20 anos.
      Além de que pelas dimensões o Tipo é equivalente a Golf e Focus.
      Talvez ela posicione um pouco abaixo em preço pra tentar ir comendo pelas beiradas até quem sabe numa próxima geração competir de igual pra igual, o que é difícil.

      Excluir
    2. Sua teoria é até bem plausível. Mas eu continuo achando que em porte ele está mais para Fit/City do que para Golf. Fora os motores que estão na mesma média dos que eu citei, sempre serão 1.4 ou 1.6, mesma coisa dos concorrentes.

      Excluir
    3. Fit tem 4 metros de comprimento, o Tipo tem 4,37 conforme a matéria. Estamos falando quase a mesma coisa só que com visões diferentes.
      O Tipo pode até ser posicionado no mercado na faixa de Fit e City mas é da categoria de Golf e Focus.
      E motor não quer dizer pq na Europa se vende muito Golf e Focus 1.6, aqui no Brasil que carro é vendido por tamanho do motor.
      Pode ter certeza que aqui virá com o 1.8 e-torq, até pq até o Punto usa ele é a Fiat não iria posicionar ele na faixa de preço do Punto.

      Excluir
    4. a unica coisa que sei que ele vai concorrer com o golf e focus, é no preço, quer apostar heuhue, pq de carro perde feio pra ambos

      Excluir
  7. Por fora esta lindo, por dentro um show de horror. A FIAT nao sabe desenhar interiores ver a manopla do cambio pqp

    ResponderExcluir
  8. Sei não, talvez seja estratégia de marketing visto que Golf e Focus são carros que vendem muito no mundo todo e a Fiat não tem tradição nessa categoria há uns 20 anos.
    Além de que pelas dimensões o Tipo é equivalente a Golf e Focus.
    Talvez ela posicione um pouco abaixo em preço pra tentar ir comendo pelas beiradas até quem sabe numa próxima geração competir de igual pra igual, o que é difícil.

    ResponderExcluir
  9. Competir com Golf, com esse interior? Se a Fiat disse isso, creio que está perdendo a noção do mercado.

    O projeto original é um Peugeot 301. Busquem imagens no Google.

    ResponderExcluir
  10. A FIAT nao tem delicadesa com acabamento nao, veja a ultima foto.. bizarro os botoes protuberantes na tela escamoteavel. Que coisa horrivel

    ResponderExcluir
  11. caramba, que carro maravilhoso, designer italiano na minha opinião é o melhor, eu compraria qlqr um, mas não acredito que virá p o Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O designer que fez o carro é o melhor? Kkk
      Da fiat ainda?
      Cada perola por aqui.

      Excluir
    2. Tô achando que ele tem queda é pelo designer e não pelo que concretizou hehehehe ...

      Excluir
    3. Procure no Google Peugeot 301, modelo 2014. A frente e o painel são idênticos. Pode ser que a francesa contratou um "designer" italiano. Ou será que a italiana está utilizando um projeto da francesa?

      Excluir
  12. Basta comparar esse carro com os novos Focus, Golf, Corolla, Civic e afins para ver que já nasce velho! Isso sem falar do interior! Simples e horrendo! Mas, Fiat é assim mesmo, não faz nada que preste, principalmente na faixa acima de Mobi/Uno/Palio! E não que esses carros sejam referência no segmento, eles apenas vendem bem... os demais, nem isso!

    ResponderExcluir
  13. Vcs q não gostam de FIAT mesmo. Já tive FIAT e não achei os carros ruins não. Muitos nem tiveram ouviram falar q FIAT é ruim e nem conhecem o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que a questão a ser colocada deva ser outra. Você já dirigiu outros carros, modelos 2014 e superiores? Se for GM e Dacia não valem, pois é da mesma qualidade (péssima) da Fiat.

      Os carros dessas montadoras empregam motores, câmbio, materiais, acabamento e outros recursos dos anos 90. Pararam no tempo. O desempenho, a ergonomia, a segurança e o consumo, ou seja, o projeto dos carros dessas montadoras está muito defasado. Vide o Pobi, recém lançado pela Fiat, reaproveitamento de plataforma, motor e câmbio dos anos 90. O design chega ser, no mínimo, controverso. Se for testado no LatinNCap, o resultado será desastroso.

      Excluir
  14. Fiat não tem qualidade... meu Linea é uma bosta... até o "fio" do motor é de má qualidade.

    ResponderExcluir
  15. Se a fiat adotasse este padrão estético a la Maserati em seus modelos, ficariam bonitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ford lançou os últimos modelos (Fiesta e Ka) com padrão estético de alguma dessas montadoras (esqueci o nome). Eles ficaram padrão popular. Se a Fiat lançar padrão Maserati, ficarão que nem os modelos da Ford.

      Excluir
  16. Parece ser bem comprido e robusto, até achei que a primeira foto fosse da versão Wagon. Em questão de design externo não perde em nada para a concorrência.

    ResponderExcluir
  17. O carro já nasceu com "designer" feio e ultrapassado. Não curti muito não. Já tive fiat, e dispenso hj em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minhas palavras.

      É ultrapassado, porque é um projeto antigo da Peugeot (301). Carro para países emergentes (Turquia e norte da África).
      Bem, talvez, por isso, sirva para os países latino-americanos bolivarianos (Brasil, Equador, Bolívia, Venezuela). Argentina e Paraguai saíram dessa categoria nas últimas eleições.
      Quiçá, o Brasil sairá brevemente. Na nova condição, não virá.

      Excluir
  18. O Carlos não testará e não gostará !

    ResponderExcluir
  19. povo: "designer" é uma profissão. "design" é PROJETO.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.