Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Gol 2017 Trendline básico: fotos e especificações

Categorias: , , 35 Comentários

A Volkswagen do Brasil já está distribuindo o Novo Gol 2017 às suas concessionárias, sendo que as primeiras unidades são da versão de entrada, Trendline, com o novo motor tri-cilíndrico 1.0 de 82 cavalos.

Novo Gol 2017

O modelo que mostramos nas imagens foi fotografado e filmado nas dependências da concessionária Volkswagen V12 Motors da 503 Norte, em Brasília, sendo um exemplar 1.0 com opcionais.

Novo Gol 2017

Em termos estéticos, o Gol 2017 Trendline traz uma nova dianteira, com faróis e para-choques com novo formato, novas entradas de ar inferiores.

Novo Gol 2017

Já na lateral temos alterações nos para-lamas dianteiros e traseiros para acomodar o novo desenho das lanternas e faróis. Observa-se também rodas de 14 polegadas com calotas com novo desenho.

Novo Gol 2017

O Gol 2017 Trendline traz também novas lanternas traseiras de maiores dimensões, mais quadradas e de formato tridimensional, compondo um visual mais robusto ao modelo.

Novo Gol 2017

Há também uma nova tampa do porta-malas, com vincos mais pronunciados, e um novo para-choque traseiro.

Novo Gol 2017

Completa a mudança na parte posterior o novo vidro traseiro, de maiores dimensões e com formato mais quadrado - desenho que contribui para emprestar à traseira um aspecto mais robusto.

Interior

Novo Gol 2017 - interior

A interior do Gol 2017 é a grande novidade, passando a adotar um painel completamente reformulado, inspirado no do Golf, e adotando deste alguns elementos, como o volante.

Novo Gol 2017 - interior

Nesta versão de acesso, Trendline, o volante é revestido em plástico, e não há sistema de som, mas o cluster de instrimentos é novo, com um elemento central com mostradores digitiais, e computador de bordo.

Novo Gol 2017 - interior

Esta versão traz uma lista de itens de série composta de 2 Airbag, alerta sonoro de faróis acesos, antena de teto, banco do motorista com ajuste de altura, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, lavador e limpador do vidro traseiro, limpador do para-brisa com temporizador.

Novo Gol 2017 - interior

Há ainda preparação para som com fiação, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos.

Novo Gol 2017 - interior

O modelo mostrado nas imagens, de R$ 37.590 reais, traz também o ar-condicionado, que é um opcional "livre", não integrante de nenhum outro pacote, podendo, portanto, ser acrescentado em qualquer configuração desta versão de acesso.

Novo Gol 2017 - interior

Para esta versão há ainda dois pacotes de opcionais: Interatividade 'media', com preparação para sistema de navegação, 4 Alto-falantes (passivos) E 2 TwEEters ; Interatividade 'composion Touch', com preparação para sistema de navegação, 4 alto falantes e 2 twEEters, APP-coNNect.

Consumo e desempenho

O Gol 2017 1.0 apresenta os seguintes dados de consumo e desempenho, aferidos pelas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte, são os seguintes.

ProvaVW Gol 1.0 12V 2017 (Etanol - Auto Esporte)VW Gol 1.0 12V 2017 (Gasolina - 4 Rodas)Hyundai HB20 1.0 (Gasolina - 4 Rodas)GM Onix 1.0 (Gasolina - 4 Rodas)
0 a 100 Km/h [s]15,316,516,116,4
0 a 1000 metros [s]36,437,3
40 a 80 Km/h [s]8,810,49,69,6
60 a 100 Km/h [s]14,216,7
80 a 120 Km/h [s]22,229,325,931,4
Frenagem 100 Km/h a 062,5
Consumo urbano [Km/l]
1311,910,5
Consumo rodoviário [km/l]17,215,515,4

Vídeo - VW Gol 2017 Trendline



Impressões / análise de custo x benefício

Além das alterações estéticas e mecânicas, a linha 2017 do Gol tem como novidade uma tabela de preços mais baixa quando comparada com a aplicada ao modelo 2015.

Novo Volkswagen Gol 2017 - traseira

Esta versão Trendline 1.0 com ar-condicionado, por exemplo, tem preço sugerido de R$ 37.690 reais - um valor que é mais baixo que o pedido pela própria Volkswagen no Up! Take 4 Portas completo, que sai a R$ 39.990 reais, basicamente com os mesmos itens.

Novo Volkswagen Gol 2017 - espaço dianteiro

O Gol 1.0 Trendline com ar-condicionado está mais barato também que o Onix LS 1.0, que sai a R$ 39.190 reais, sendo que o modelo da GM fica devendo para este Gol itens como travas elétricas, vidros elétricos e alarme.

Novo Volkswagen Gol 2017 - motor 1.0

Já quando se compara com o Hyundai HB20 1.0 mais barato que tem, que é o Comfort, a R$ 40.545 reais, observa-se que o Gol 1.0 Trendline com ar-condicionado é cerca de R$ 3.000 reais mais barato.

Novo Volkswagen Gol 2017

Dessa forma, fica claro que a Volkswagen do Brasil está adotando uma estratégia agressiva de custo x benefício com o Novo Gol 2017, oferecendo um modelo mais barato que os concorrentes, com mecânica atualizada, interior renovado, mais itens de série e preço mais baixo.

Conclusão

Novo Volkswagen Gol 2017 - frente

A Volkswagen do Brasil deu ao Gol 2017 uma cara mais moderna e robusta, mas as principais alterações no carro estão onde não se vê: novo motor 1.0 MPI mais eficiente (maior potência e maior economia) e um interior com desenho reformulado.

Ficha Técnica - VW Gol 2017 Trendline 1.0

Novo Volkswagen Gol 2017 - traseira

Motor: dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, comando variável na admissão, 999 cm3, flex; Potência: 75/82 cv a 6.250 rpm; Torque: 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm; Transmissão: manual de cinco marchas, tração dianteira; Direção: assistência hidráulica; Suspensão: independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; Freios: discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS; Rodas: aro 15″ com pneus 195/55 R15; Peso: 998 kg; Capacidades: porta-malas 285 litros, tanque 55 litros; Dimensões: comprimento 3.897 mm, largura 1.656 mm, altura 1.464 mm, entreeixos 2.466 mm.

Postagens relacionadas:

35 comentários:

  1. Esse freio de mão solitário ao centro do carro, dá um aspecto muito pobre ao interior do Gol. Poderia ter ao menos um porta-trecos ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado até o up tem. um porta copo não é grande coisa mas tem.

      Excluir
    2. Tudo bem que é uma versão de entrada mas o painel desse carro da nostalgia.....

      Excluir
    3. O pior mesmo é todo o painel e portas de uma única cor, é horroroso, parece um painel inteiriço, moldado em uma única peça, feio demais.

      Excluir
  2. Pq será que o gol ganha o 0 a 100 ? Pq os testes mostrados são com etanol enquanto os concorrentes são a gasolina, vai entender

    ResponderExcluir
  3. O fim das versões aventureiras é um tiro no pé. Podem vender pouco na linha Gol, mas mantinham uma imagem atrativa.

    ResponderExcluir
  4. O carro está tão robusto, que parece uma mescla de "carro compacto premium", somado a um SUV.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceram de comentar, que essas novas calotas aro 14, também dão ao carro uma aparência mais robusta! Assim como o carro com ar-condicionado opcional, tem coisa mais robusta que isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O máximo da robustez é uma fiat boi e suas lindas calotas

      Excluir
  6. carro não vem com som e ar condicionado de série e ainda consideram como sendo melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol 1.0 Trendline de 37k TEM AR-CONDICIONADO sim.
      E ele é 2K mais barato que o Onix LS que não tem vidros elétricos, não tem travas elétricas, não tem retrovisores elétricos.
      Então, sim, o Gol 1.0 Trendline é mais barato e tem mais itens que os concorrentes, e ainda é 15% mais econômico.
      Ou seja, é sim a melhor opção.

      Excluir
    2. Falou um proprietário de Palio Fire... Vou repassar o texto da matéria para que vossa senhoria compreenda melhor OK! ele não vem equipado com o ar-condicionado, mas quando equipado ele continua cerca de R$2.500 reais mais barato ao modelo de acesso líder do mercado, e ainda possui uma serie de itens não disponível na versão LS do Onix

      Excluir
    3. Vai na css vw ver se há desconto nesse gol... Eh esse valor e ponto final.
      Onix a tabela eh 39 mas se vc for na css leva por 35900. Por isso que eh lider, e o interior do onix vem com detalhes cromados, apesar de nao ter nenhuma utilidade mas dão um ar de sofisticação maior ao carro.
      E com mais mil reais vc leva com o mylink.
      Enfim, custo beneficio do onix eh muito melhor pois as css nao vendem a preço de tabela em nenhum dia do ano. Todo dia eh pelo menos 3 mil de desconto na tabela. Simples

      Excluir
    4. Eu concordou, as CS estão com preços superiores em sua tabela para depois dar desconto com 37k VC compra um ônix com os mesmos itens e 36 k VC compra o novo uno que tem os mesmos itens além de computador de bordo e farol de milha. Se a VW não der desconto na CS vai continuar ruim de vendas

      Excluir
  7. Nunca que eu deixaria de comprar um HB20, muito mais moderno, para comprar um Gol dinossauro.

    ResponderExcluir
  8. O onix é um carro muito mais bonito que o gol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito mais bonito
      Esse interior do gol trendline eh muito feio
      Isso eh algo pessoal
      Mas a fatos vamos la, onix eh mais barato, quem acompanha preços de css dabe disso e nao esses leitores de blogs que so olham preço de tabela...
      Onix tem menor desvalorizaçao, venda facil, mecanica confiavel, bom acabamento, enfim, eh melhor

      Excluir
    2. Mecânica confiavel=motor defasado da década de 80

      Excluir
    3. Exatamente. Mesmo sendo da decada de 60 eh mais confiável

      Excluir
  9. Para um carro 1.0, popular, ficou interessante. Bom motor, câmbio, ar condicionado, acabamento espartano mas provavelmente de boa qualidade, e o carro é bonito. A nova geração que vem por aí vai arrebentar, mas essa repaginada q a VW fez ficou bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Que freio de mão mais feio, parece que ele brota do carpete. Igual o do Uno Mille 1994 que tinha aqui em casa.

    ResponderExcluir
  11. Melhor opção. As lanternas, com relevo e um bonito desenho quando ligadas, deram um certo requinte ao carro. O painel nem se fala: linhas sóbrias não enjoam facilmente. As saídas mais horizontais trazem uma boa lembrança do painel do primeiro gol. O quadro de instrumentos é melhor resolvido que aquele colorido do HB20. Nem vou falar daquele quadro de instrumentos de moto do Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui na chevrolet ontem, e o Onix 15/16 por R $ 35990,00 acabou. O calor agora é R $ 36990 16/16 com ar e direção com desconto.
      Acho o vw Gol mais negócio.

      Excluir
  12. Esta tudo a mesma PORCARIA onix gol hb20 palio tudo caro nessas versões de entrada péssimo negocio !

    ResponderExcluir
  13. Mais do mesmo, o único VW que vale a pena nessa faixa de preço é o up. A VW tem que entender, que ela não dita mais as regras, do setor automobilístico e por isso é necessário ser mais ousada em preços, design e acabamento.

    ResponderExcluir
  14. Na hora de vender um HB20 UM Onix vçs vão ver que bost..fizeram seus compradores agora abra a boca e diz que esta vendendo um GOL para ver quanto tempo vai ficar com ele..a maior parte mete o pau na Volks mas todos gostariam de ter um está e a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era nos anos 80/90. A realidade hj é outra!

      Excluir
    2. a realidade e outra pq o povo hj e mais consumido por moda e e uma geracao burra/todinho. O gol nao e melhor que o HB20, Up! mas todo o resto e com certeza

      Excluir
  15. O gol sempre foi, é e será referência de carro econômico, resistente e robusto.

    ResponderExcluir
  16. O Gol somente poderá virar o jogo quando lançar a versão com a plataforma nova.

    ResponderExcluir
  17. Com certeza o gol é o melhor da categoria !
    Mecânica confiável, câmbio com engates precisos e macios e muito econômico, tanto o 1.0 quanto o 1.6 muito lindo esse novo gol!!!

    ResponderExcluir
  18. Gol o melhor da categoria, mecânica confiável, econômico, câmbio com engates precisos e macios e lindo tanto no exterior quanto no interior !!!!

    ResponderExcluir
  19. muito bom ouvir esses comentários por estou pensando em comprar um gol versão trendline ou um Palio atractive to pesquisando e tentando economizar mas ter um carro que me ofereça conforto e qualidade.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.