Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW Voyage 2017: preços, consumo, fotos e ficha técnica

Categorias: , , , 35 Comentários

O Volkswagen Voyage 2017 é oferecido em três versões de acabamento (Trendline, Comfortline, Highline), dois tipos de motores (novo 1.0 12V de 82 cv e 1.6 de 104 cv) e de transmissão (manual de cinco marchas ou automatizada I-Motion), e uma série de opcionais.

Novo Voyage 2017 - preços, consumo

Este artigo relata os preços, itens de série, opcionais, características, consumo e desempenho  dessas configurações.

VW Voyage 2017 Trendline

Preços. Esta é a versão de acesso, com duas opções de motor: 1.0 de 82 cavalos, R$ 40.990 reais, e 1.6 de 104 cavalos, R$ 44.590 reais.

VW Voyage 2017 - Trendline

Itens de série

O Voyage Trendline uma lista de itens de série que contempla ABS"-freios com sistema antitravamento e "EBD" - distribuição eletrônica de frenagem; 2 airbags (passageiro e motorista); 2 apoios de cabeça traseiros; 2 luzes de leitura traseiras; banco do motorista com ajuste de altura; banco traseiro com encosto rebatível; desembaçador do vidro traseiro; direção hidráulica; faróis com máscara escurecida; iluminação no porta-malas; painel de instrumentos com conta-giros, velocímetro e marcador do nível de combustível; para-sol com espelho para passageiro; porta-revistas no encosto do banco do passageiro; preparação para sistema de som com fiação; retrovisores com comando interno manual; tomada 12V no console central; travamento elétrico das portas; vidros dianteiros elétricos; rodas de aço aro 14" com calotas; pneus 185/65 R14; "ESS" - alerta de frenagem de emergência.

Opcionais
  • Ar condicionado – R$ 2.800 reais
  • Interatividade Media - R$ 835 reais, contendo sistema de áudio Media, suporte de celular, 4 alto-falantes e 2 tweeters.
  • Interatividade Composition Touch - R$ 1.755 reais, com sistema de áudio Composition Touch, suporte de celular, 4 alto-falantes e 2 tweeters.
VW Voyage 2017 Comfortline

VW Voyage Comfortline 2017

Preços. Esta versão é oferecida em três configurações mecânicas: Comfortline 1.0 – R$ 46.490 reais; Voyage Comfortline 1.6 – R$ 49.790 reais; Voyage Comfortline 1.6 I-Motion – R$ 53.090 reais.

VW Voyage Comfortline 2017

Itens de série

Esta versão vem com todos os itens da Trendline e acrescenta aerofólio traseiro na cor do veículo, ar-acondicionado, alças de segurança no teto, chave tipo "canivete", acabamento em dois tons, computador de bordo, para-sóis com espelhos iluminados, abertura elétrica do porta-malas e porta-objeto integrado, iluminação no porta-malas, faróis de neblina.

VW Voyage Comfortline 2017 - interior

Há ainda rodas de aço com calotas "Gabro" e aro 15 polegadas, maçanetas e capas de retrovisores cor do carro, frisos laterais na cor do veículo, grade em preto brilhante com cromado e retrovisores com repetidores de direção; lanternas traseiras escurecidas, para-sol com espelho iluminado para motorista, antena no teto e sistema infotainment "Media Plus" com bluetooth, MP3 e entradas USB, SD-card e AUX-IN.

Opcionais
  • Acabamento interno escuro - sem custo
  • Interatividade Composition Touch - R$ 1.110 reais, com sistema de áudio Composition Touch, suporte de celular, volante multifuncional, computador de bordo com I-System, 4 alto-falantes e 2 tweeters
  • Suporte para celularR$ 290 reais
  • Pacote Urban Completo - R$ 3.360 reais, com  volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 15, sensor de estacionamento, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, keyless tapetes em carpete
  • Urban Completo + Roda aro 16 (só para o 1.6)R$ 3.660 reais, com volante multifuncional, trio elétrico, I-System com Eco Comfort, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, vidros dianteiros e travas elétricos, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento, computador de bordo, keyless tapetes em carpete
  • Interatividade com navegação - R$ 2.360 reais, com sistema de áudio Discover Media, volante multifuncional e suporte de celular

VW Voyage 2017 Highline

VW Voyage Highline 2017

Preços. A versão topo de gama adota apenas motor 1.6, sendo ofertado com dois tipos de transmissão: manual de 5 marchas, com preço de R$ 55.290 reais; e automatizada I-Motion, a R$ 58.590 reais.

VW Voyage Highline 2017  - interior

Itens de série

O Voyage Highline traz todos os itens do Comfortline e acrescenta "I-System com Eco-Comfort" - computador de bordo; "Keyless" - sistema de alarme com comando remoto; "Park Pilot" - sensor de estacionamento traseiro.

VW Voyage Highline 2017 - interior

No banco traseiro temos 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro; frisos laterais cromados; pedaleiras esportivas.

VW Voyage Highline 2017 - interior

Completa a lista de itens de série rede no porta-malas; vidros elétricos nas quatro portas; pneus 195/55 R15 e rodas de liga leve aro 15" "Marga"; tapetes em carpete; volante multifuncional revestido de couro com comandos do sistema de som e "I-System"; porta-objetos removível ; sistema infotainment "Composition Touch (RCD330G)" com MirrorLink.

Novo Voyage 2017 Highline 1.6 I-Motion

Opcionais
  • Suporte de celular – R$ 290 reais
  • Módulo navegação - R$ 1.815 reais, com Discover Media e suporte de celular
  • Highline Completo - R$ 3.640 reais, com rodas de liga leve aro 16, bancos em couro Native, banco traseiro bipartido, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular, s.a.v.e. retrovisor eletrocrômico e temporizador dos faróis.
Dados de consumo e desempenho

Dados do fabricanteVoyage 1.0 (EA-211) - 82 cvVoyage 1.6 MT - 104 cvVoyage 1.6 I-Motion - 104 cv
0 a 100 Km/h (etanol) - s12,79,910,6
0 a 100 Km/h (gasolina) - s12,910,110,9
Velocidade máxima (Etnaol) - Km/h175192191
Velocidade máxima (gasolina) - Km/h173190189
Medições (Auto Fácil/Car and Driver)
0 a 100 Km/h - s (etanol)15,411
Retomada de 80 a 120 Km/h - s (etanol)18,512,1
Frenagem a 80 Km/h - metros26,528
Consumo urbano - Km/l (etanol)10,78,8
Consumo rodoviário - Km/l (etanol)13,912

Vídeo - VW Voyage 2017 Highline (veja avaliação completa deste modelo aqui)



Vídeo - VW Voyage 2017



Ficha Técnica - VW Voyage 2017

VW Voyage 2017 1.6 (MT e I-Motion)VW Voyage 2017 1.0 EA 211
MOTOR
Cilindrada1.598 cm³999 cm³
Potência líquida máxima104cv (E) / 101cv (G) - 5.250rpm82cv (E) / 75cv (G) - 6.250rpm
Torque líquido máximo15,6kgfm (E) / 15,4kgfm (G) - 2.500rpm10,4kgfm(E)/ 9,7kgfm(G)-3.000 a 3.800rpm
FREIOS
DianteirosDiscos ventiladosDiscos ventilados
TraseirosTamborTambor
PRINCIPAIS DIMENSÕES
Comprimento4.218 mm4.218 mm
Distância entre eixos2.467 mm2.467 mm
Largura1.893mm a 1.898mm1.893mm a 1.898mm
Altura1.463mm a 1.468mm1.463mm a 1.468mm
PESOS
Em ordem de marcha997kg a 1.067kg947kg a 1.016kg
Carga útil máxima413kg a 483kg414kg a 483kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
Compartimento de carga480 l480 l
DIREÇÃO
DireçãoHidráulicaHidráulica
TRANSMISSÃO
TransmissãoMT 5 velocidades / I-Motion - TipTronicManual de 5 velocidades 
RODAS E PNEUS
Rodas6J x 155J x 14
Pneus195/55 R15185/65 R14
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
Reservatório de combustível55 litros55 litros
NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS

Conclusão

O VW Voyage 2017 está em média 5% mais barato que o modelo 2015, com reduções de preço da ordem de R$ 3.500 reais. Apesar de mais barato, tem nas versões 1.0 um novo motor, mais potente e econômico, e em todos os modelos um novo interior completamente reelaborado.


Conclui-se, portanto, que nesta linha 2017 o Voyage teve sua relação custo x benefício aprimorada.

Postagens relacionadas:

35 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente, é mais da mesma engenharia alemã de ponta.
      E é bem mais mesmo. A frente ficou mais bonita e com ar mais robusto. Já a traseira continua muito elegante.
      O motor 1.0 hoje é o melhor da categoria, fazendo do Voyage 1.0 o mais econômico sedã compacto do segmento, muito mais econômico que HB20S e Prisma.
      E tem o interior! Show. De longe o melhor interior dos compactos sedãs.
      Então o Voyage é hoje o sedã compacto mais barato, com melhor motor, melhor interior.
      Em resumo: quem comprar Hb20s e Prisma pode assinar atestado de que não entende nada de carro.

      Excluir
    2. Aplaudindo essa resposta do carlos4carros!!!

      Excluir
    3. Aplaudindo a respiosta do carlos4carros. Exatamente isso.

      Excluir
  2. Deste atestado tens uma parede cheia em casa né!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Está no Golf 1.6, e no Fox.
      É evidente que a VW adotou o motor 1.6 8V para posicionar o Gol/Voyage abaixo do Fox.
      E o motor 1.6 8V é excelente. Com esse motor 1.6 18V o Voyage tem desempenho muito superior ao Prisma 1.4, e superior ao Grand Siena 1.6 16V.
      E mais ainda. O Voyage 1.6 Trendline é mais barato que Prisma LT 1.0 e Hyundai HB20 1.0.
      Então, melhor um Voyage 1.6 8V barato na sua garagem, que um 1.6 16V só no configurador da VW.

      Excluir
    2. E o freio a disco nas quatro rodas que ninguem fala.

      Excluir
  4. Engraçado o Carlos que sempre prezava por segurança e sempre destacou as 5 estrelas do up esta indicando e achando maravilhoso um carro 3 estrelas?? Kkkkkkk como assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Voyage com o sistema de aviso de cinto de segurança obterá 4 estrelas. Fica tranquila.
      De mais a mais, o Voyage com 3 estrelas está no mesmo nível de Prisma (3 estrelas) e Siena. E em termos de impacto, fica no mesmo nível de HB20S, que só tem 4 estrelas por conta do aviso de cinto de segurança.

      Excluir
    2. Não é bem assim. O aviso de cinto garante apenas alguns décimos ma nota de um carro. Caso as notas de gol e voyage estejam perto do limite inferior das 4 estrelas a nota sobe, caso não continua a mesma coisa.

      Excluir
  5. Por que a VW ainda insiste em colocar o ar condicionado como opcional? Com a concorrencia oferecendo isso de série desde os modelos de entrada, comprar um Gol ou Voyage sem AC é mico.

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que entendo de carro,não tanto quanto os "especialistas" que comentam aqui,mais esse voyage está demais,vou comprar o meu.

    ResponderExcluir
  7. Falta controle de tração e estabilidade, mais air-bags, o motor 1.6 16V, cinto de 3 pontos para todos ocupantes, colocar os botões dos vidros traseiros na porta e melhorar esta traseira e sem falar num descansa braço entre os bancos dianteiros.

    ResponderExcluir
  8. Acho que Gol e Voyage voltaram a ser opções interessantes. Pena que o seguro em SP seja o dobro em comparação a seus concorrentes como Ford Ka, Onix e Prisma.

    ResponderExcluir
  9. Quase 60mil em um Voyage... Qualidade alemã e outros pontos dos amigos que comentaram são relevantes, mas o valor é muito alto para um carro tecnicamente popular. Ao menos uma inovação em tecnologia está embarcada no highline, coisa que a vw não preza muito.

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante ninguém lembrar do KA+, o melhor da categoria em dirigibilidade, espaço bom, o motor mais avançado e econômico e de melhor desempenho... está por 42.000,00. Vem com ar de serie, e direção elétrica... dock station... gente, vamos lembrar de todos os concorrentes...os comparativos fazem isso toda hora também, deixam de fora concorrentes potencias... estranho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ford ka+ maioria carros deles vem com desalinhado

      Excluir
  11. O VW Voyage highline deveria ter no volante o controle de mudança de marcha, ficaria mais requintado. I-Motion vem com preço alto e sem o motor MSI, então controle de estabilidade e mais as aletas de mudança de marcha no volante ficaria 5 estrelas.LOURIVAL

    ResponderExcluir
  12. Voyage 1.6 qualquer versão o motor é muito bom ,com muita saúde,bota no espelho sem estresse:hb20-sem ser 16v. ,prisma e siena.Tenho um.Só pretendo troca-lo,se for por um novo voyage 2018 ou então um jetta.

    ResponderExcluir
  13. Pensei que fossem lançar o motor com 16V. Será que tiraram o maldito tanquinho de gasolina? Afinal se é flex, tem que andar e dar partida sem auxílio primitivo do tanquinho. E o porta malas, continua com as duas barras enormes que ocupam quase a metade do porta malas? Pelo jeito só maquiaram com alguns enfeites de plástico.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza é um ótimo carro eu tenho um 2010 faz 16 por litro em viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo carro não se limita em fazer 16Km/l. e também nos ítens de segurança, acabamento com bons materiais, menos plástico e tecnologia embarcada. Infelizmente a VW no Brasil parou no tempo e continua utilizando plataformas e motores ultrapassados. Se o Voyage 1.6 completo custasse pelo menos uns R$35.000,00, poderia ser chamado de um bom carro. Veja o que a Fiat fez com seus carros. Investiu em vária opções para o consumidor, enquanto a VW fica revivendo modelos de 30 anos.

      Excluir
  15. Então, acompanhando a discussão, vejo que tem muita gente que quer comprar um Voyage e sair de Jetta. Popular é popular. Primeiro temos que nos atentar que vivemos no Brasil, que em relação ao preço de carro e seus impostos ainda estamos na época do Império, quase um feudalismo. Realidade é que a VW disponibiliza o que há de mais moderno, até em padrões semelhantes à Audi, mas nas categorias Premium. Outras marcas tb. Não está contente com Voyage compra um Jetta ou um Passat, não quer um hb20 compra um Elantra e a Ford tem o Fusion. Carro popular ou compacto no Brasil é o que tem, se quiser melhor tem que sair do país. Comprei um Voyage g"7" 52 mil, 24 mil só imposto.

    ResponderExcluir
  16. Olá Companheiros, boa noite!
    Estou confuso...
    Quero comprar um Sedã compacto, e estou entre o Prisma 1.4 LTZ Aut. e o Voyage 1.6 Hig Aut, pelo que vocês conhecem qual seria o melhor?
    Clebson Albuquerque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao teria dúvidas e ia direto no Voyage. A versão Higline 16/17 está muito top. Se adicionar o opcional que vem com GPS então o barato fica mais loko ainda. O conjunto de rodas + perfil dos pneus ficaram irados, qdo bati o olho nessa versao na loja levei um tempo pra saber se era Jetta ou Voyage.

      Excluir
    2. Voyage sem duvida, tenho um e não troco por carro algum, em 2018, vou comprar outro novo, sucesso para vc e seu nvo voyage.

      Excluir
  17. Como falaram nos comentários acima, é frustrante você decidir por comprar o voyage pelo preço que a VW sugere e ao chegar na loja, ou até mesmo ler os itens de série, descobrir que o ar condicionado é opcional e custa quase 3 mil reais a mais enquanto que os concorrentes tem ar condicionado em todas as versões como item de série. Tenho um Voyage Trend 13/14, 65 mil KM, adoro ele, nunca me deixou na mão, pretendo trocar por outro mas tem esses detalhes como do ar-condicionado que me faz pesquisar outros modelos antes de tomar qualquer decisão.

    ResponderExcluir
  18. A prestação de um voyagem de 49,790 em 48x sai quantos a prestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto vai depender do lugar que você irá comprar o carro. Cada revendedor, ou autorizada tem sua taxa de juros.

      Excluir
    2. Tô em dúvida entre o Voyage highline1.6 e o Gran Siena esensse 1.6
      Quais o melhor na opinião de vocês???

      Excluir
    3. Os carros da FIAT estão muito bons. Infelizmente apelam para o uso excessivo de plásticos no interior, mas isto não é privilégio da FIAT, pois a VW também utiliza muito. A motorização é boa e confiável. O carro mais silencioso é tão durável quanto o da VW. O que vai diferenciar são os ítens de série e a tecnologia embarcada. Isto terá que ser visto na hora de comprar. Como estamos em crise e ninguém está vendendo nada, está na hora de aproveitar e exigir mais acessórios sem aumentar o preço do carro. Fiz isto na compra de meu VOYAGE COMFORTLINE e consegui ítens do modelo superior sem aumentar o preço. Boa sorte.

      Excluir
  19. Li em algumas revistas sobre a defasagem de design dos carros da volks. Isso não seria subjetivo?
    Tenho um Toyota mais antigo e, sinceramente, estou achando bem feio o design dos últimos lançamentos de marcas orientais (honda, toyota e nissan) e até da ford. Aqueles faróis se alongando nas laterais dos carros não me convencem. Não sei qual o objetivo. É pra simular uma agressividade ou esportividade? Se nem as Ferraris ou Porsche não são assim, por que eles são? E aquelas dobras nas laterais dos carros? Estão parecendo carros de super herói ou, sei lá, de jogo eletrônico. A traseira do Honda RS parece a do carro do batman. Sei não... Gosto é subjetivo. Por isso, ainda que critiquem o design dos volks, inclusive o do gol, pretendo voltar à marca.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.