Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Toro já vende mais que a Renault Oroch em fevereiro

Categorias: , , 33 Comentários

A nova picape média da Fiat, Toro, chegou ao mercado na semana passada e já superou em vendas sua principal rival, a Renault Oroch: com dados parciais de fevereiro, computados até o dia 23/02, o modelo da Fiat já surge como 7º comercial leve mais vendido, com 665 unidades emplacadas.

Fiat Toro x Renault Oroch
Esse número já é superior às 620 unidades emplacadas da Renault Oroch no mesmo período. No acumulado do ano, porém, o modelo de origem francesa continua à frente.

Renault Oroch x Fiat Toro

Outros modelos que estão ameaçados pela Fiat Toro é a Volkswagen Amarok, com 739 unidades emplacadas, e a Ford Ranger, com 703 no período.

Ranking - comerciais leves mais vendidos - Fevereiro de 2016 (até o dia 23)

RankModeloJanFev2016
1FIAT/STRADA399035057495
2VW/SAVEIRO326322755538
3TOYOTA/HILUX283816254463
4GM/S1012658322097
5VW/AMAROK10937391832
6FORD/RANGER7027031405
7FIAT/TORO31665696
8RENAULT/OROCH8626201482
9FIAT/FIORINO6325481180
10GM/MONTANA7604191179
11MITSUBISHI/L200563390953
12FIAT/DUCATO355304659
13HYUNDAI/HR303294597
14RENAULT/MASTER518252770
15NISSAN/FRONTIER263170433
16CITROEN/JUMPER95110205
17IVECO/DAILY 3514123107230
18FIAT/DOBLO31104135
19RENAULT/KANGOO12875203
20KIA/K25008875163
21PEUGEOT/BOXER10558163
22M.BENZ/SPRINTER 3117151122
23DODGE/RAM7144115
24LIFAN/FOISON573794
25DODGE/SPRINTER453782
26M.BENZ/VITO392867
27FOTON/AUMARK 1039372764
28JAC/T8171330
29PEUGEOT/PARTNER13922
30RELY/RELY PICK UP12820
31SHINERAY/P TRUCKS6511
32JINBEI/M35257
33HAFEI/RUIYI
44
34VW/KOMBI235
35TOYOTA/BANDEIRANTE729
36IVECO/DAILY325
37EFFA/START PICK UP224
38M.BENZ/SPRINTER 415224
39CHANA/SC123
40ASIA/TOPIC617
41DFM/MINIVAN415
42SHINERAY/DTRUCK314

Postagens relacionadas:

33 comentários:

  1. Acho interessante tanto a Oroch quanto a Toro. Analisando somente a ficha técnica a Oroch 2.0 apresenta melhor custo-benefício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, mas ai tem os defeitos da oroch, acabamento pobre tanto em qualidade dos materiais como de montagem, desconforto inigualável, péssima montagem do carro como um todo, e o visual, que ao lado da toro, parece um acidente numa fábrica de tratores, a toro é mais cara, mais é mais carro que oroch.

      Excluir
    2. Toro muuuuuuuuuito mais carro, da nem pra imcoparar, chega a ser injusto com a pobre horroroch.

      Sem falar do acabamento péssimo da Oroch, que se bater no teto a lampada cai.

      Excluir
  2. Quem está perdendo mais nessa história não é a Renault.

    Basta olhar o quanto Saveiro, Amarok, Hilux e S10 despencaram. A Ranger foi a única que não caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também a GM Montana, Nissan Frontier e a Mitsubishi L200 venderam muito menos.

      Eu nunca fui proprietário de um Fiat. Passei na css e conheci a Fiat Toro. A minha primeira impressão é extremamente positiva. Considerando que a versão diesel AT9 tem a mesma mecânica do Jeep Renegade cria uma sensação de alta qualidade.

      Um argumento imbatível de venda é que as caminhonetes não entram nas vagas de vários e vários condomínios e a Toro entra. Comprimento Jetta e Corolla 4,6 contra 4,9 da Toro e 5,2 da Hylux. Altura de 1,5 do Corolla e Jetta contra 1,7 da Toro e 1,9 da Hylux. Só na largura a Toro empata com a Hylux com 1,88 contra os 1,78 do Corolla e Jetta.

      Fiat Toro tem o mesmo comprimento e largura de um Audi A6.

      Eu espero que eles não comprem esse Fiat Toro para uso como viatura policial, porque a porta traseira é estreita e o banco apertado. Um policial equipado não entra e sai fácil desse veículo.

      Excluir
  3. Que esta me surpreendendo e a AMAROK , esta vendendo bem e esta se mantendo entre os primeiros. Quanto a EL TORO e normal vender bastante no começo vamos ver daqui uns meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não está disponível desconto para proprietário rural e frotista. Venda hoje só a preço de tabela, ou pega o modelo disponível na css ou faz encomenda.

      A recomendação dos vendedores é aguardar 3 a 4 meses para quem pretende fazer a compra com cnpj e desconto.

      Excluir
  4. Sim, toda a rede de concessionárias, tem ao menos uma de test drive, emplacada. Isso não necessariamente foi uma venda, os números do primeiro mês são distorcidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é uma venda, pois dali o carro é repassado a funcionários.

      Excluir
  5. Tem fanboy da Fiat esperando a Toro há pelo menos 2 anos..no início é fila de espera, depois normaliza..mas acho q ela vai vender bem no mercado.

    ResponderExcluir
  6. Desde quando estava próximo do lançamento, eu falei que essa Toro era ridícula de feia horrorosa, mas retiro o que eu disse. Na verdade nunca fui muito fã de Fiat, e o único carro me agrada visualmente é o Punto t-Jet, mas é muito caro. O novo bravo também é bonitinho.

    Tive a oportunidade de ver a Toro pessoalmente, e mano.. ela é linda viu. O interior então nem se fala, muito lindo, muito superior à Oroch (que tem um anterior de Clio jurássico). Engraçado que as fotos aqui no blog me passam uma sensação de que ela não é grande, mas vendo pessoalmente, me surpreendi.

    Se esse carro tiver algum ponto negativo pode até ser na questão mecânica e motorização, mas no visual ta muito bom, a Fiat acertou.

    ResponderExcluir
  7. acho q ela tem folego pra vender 4mil por mes e passar a strada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ela tem potencial para brigar com a Strada. Acho que ela tomará em breve a segunda posição da Hilux.

      Excluir
  8. É o carro da moda!!! A Strada Extreme tá lascada, pois custa mais que a versão básica da Toro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes não tinha a TORO, agora a FIAT deve reposicionar seus modelos para não haver concorrência interna, pois haverá.

      Ou então deixa igual a VW, GOL RALLYE com preço de CARRO MAIS CARO (TIPO CROSS FOX)... KKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Em função do uso que o brasileiro faz de uma pickup, com certeza a Toro impactará a venda das pickups maiores. A maioria dos compradores só querem algo "alto" e "diesel". Quem compra pickup para trabalhar de fato é minoria.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Tbm acredito que ela vai ser a terceira! Atrás apenas da famosa Strada e Saveiro!

      Excluir
  11. claro... a Toro alem de ser mais agressiva e bonita, possui uma lista grande de opcionais, tendo 7 airbags. A oroch continua no mesmo padrao lixo do duster, feia e com acabamento de dar nojo. Fora que é Renault.

    Eu ja fiz test drive na Toro Volcano e achei carro Top, so o preço que ta fora 120mil, mas enfim, acabamento me agradou muito e carro ficou bonito.
    So acho que a Volcano deveria custar esses 116mil, mas vir com todos opcionais inclusos e deixar so o teto solar de opcional. Se voce configurar ela com tudo sai 135mil. Dai vira partir pra S10, Hilux, Ranger...

    A Flex nao andei, mas tem preço. Top com tudo incluindo teto tao pedindo 97mil. A configuracao que vi pra minha mulher seria flex completa sem o teto por 93 mais desconto de 5% pra frotista.
    Achei que compensa, apesar do motor "e-troque" rsrs, mas nao sou eu que vai usar!!! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão da Toro de sua esposa tem todos os opcionais mesmo? Banco de couro tbm? Achei os bancos de couros lindos!

      Excluir
  12. Gostei, inovação em solo nacional assim como a Ford e o EcoSport.

    ResponderExcluir
  13. Achei a Toro uma opção inteligente para uso urbano que muitas pessoas fazem, principalmente o modelo a flex.

    ResponderExcluir
  14. Que carro lindo! A palavra Linda e Toro agora andam juntas

    ResponderExcluir
  15. Achei a Toro uma opção inteligente para uso urbano que muitas pessoas fazem, principalmente o modelo a flex.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho grana pra comprar mesmo, mas fui tirar uma casquinha na css e fazer o teste drive. Eu tive uma L200, aquela quadrada, essa era minha única referência de pickup. A toro mudou tudo, sem falar que é bonita pra caramba, silenciosa, a traseira não pula o tempo todo, não tem aquela sensação de frear só com a dianteira, o acabamento é show, tudo na mão. A única pergunta que fiquei na cabeça foi porque a fiat não fecha a caçamba e faz um suv? Tá facinho. Sai arrependido de ter ido na css, não devia ter experimentado, porque fiquei com uma puta vontade de comprar e cadê a porcaria do dinheiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começar a fazer test drive lasca. Ou o cara troca de carro ou pira.kkkkkkkkkkkk. Por isso que passo por longe. Só conheço quando vejo na rua.

      Excluir
    2. Se não fosse a gente tá nessa crise de incertezas, tipo a qualquer momento receber um bilhete azul até fazia um carnê. Mas ai você recebe o bilhete azul e ainda fica com o carnê na mão. Então meu caro vou rodar mais um ano ou dois com o meu. Mas a Toro já está nos planos. agora aqui pra nós, fazer o testdrive beleza, o duro é levar a patroa. Você gosta, ela gosta e cadê a grana, ainda fica aquela de marido pobre. Então vei se vai testar vá sozinho. A minha mulher agora fala todo dia nessa porra, que carro lindo, a gente bem que podia comprar....

      Excluir
    3. kkkkkkk, o incentivo que o cara precisa. Também gostei dessa Toro e seria ótima para levar minhas bikes e trafegar pelas estradas de barro.

      Excluir
  17. Muito muito muito inteligente, caminhonete urbana na medida.

    ResponderExcluir
  18. Ainda acho que a tora assumirá a quarta posição! Pois tem um bom custo benefício!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.