Car.blog.br

Pesquisar este blog

Audi obtém os direitos de uso sobre as marcas Q2 e Q4

Categorias: , , 3 Comentários

A montadora alemã de carros de luxo Audi chegou a um acordo com a Fiat Chrysler Automobiles e obteve os direitos de uso das marcas Q2 e Q4 para usar em seus próximos SUV's. O CEO da marca disse que agora sua empresa pode usar as marcas de Q1 a Q9. As marcas Q2 e Q4 eram de propriedade da Alfa Romeo, e foi usado em versões Quadrifoglio (esportivas) de alguns de seus sedãs.


Audi já planeja a chegada do Q2 ainda este ano. Trata-se de um SUV baseado na plataforma MQB, enquanto o Audi Q4 chega o ano que vem como versão coupé do Q3.


Já o Audi Q1 será lançado em 2018 como crossover de entrada da marchas, baseado na arquitetura da próxima geração do Audi A1. A Audi obteve também os direitos de uso da marca F-Tron, que será usada em seus modelos de propulsão a hidrogênio.


Segundo o CEO da Audi, não houve dinheiro envolvido na transação com a FCA, mas sim uma troca de direitos de uso de marcas. A Audi obteve a gama Q, e ofereceu à Fiat Chrysler marcas registradas que estavam em poder da montadora alemã.

Postagens relacionadas:

3 comentários:

  1. Q2 promete... era isso que eu queria! provavelmente teremos um "hatch grande"

    ResponderExcluir
  2. e pelo desenho da caixa de roda a suspensão vem com um curso absurdo. junte isso com controle eletrônico de rigidez e teremos praticamente um state-of-art nas ruas. porém poucos sabem apreciar...

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.