Car.blog.br

Pesquisar este blog

Toyota Hilux SRX A/T 2016: fotos, vídeo, detalhes e preço

Categorias: , , 28 Comentários

A Toyota Hilux 2016 chegou ao mercado em novembro (veja detalhes do lançamento aqui), tendo como novidade na gama de versões a configuração SRX, que passa a ser a topo de linha, acima da versão SRV (veja detalhes da SRV A/T aqui).

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Neste artigo nós trazemos da versão topo, Hilux SRX A/T, que tem preço sugerido de R$ 188.120, que parece elevado, mas mesmo assim já esgotou nas concessionárias e tem fila de espera e até ágio. O vídeo a seguir mostra os detalhes desta versão SRX a partir dos 7min12 segundos (a parte inicial é da versão SRV).



Esta versão SRX se diferencia externamente pelo fato de contar com faróis de LED, com projetor e ajuste automático do facho de luz.

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Esta versão, assim como a SRV, dispõe também de faróis de neblina.

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Outro diferencial são as rodas de 18 polegadas montadas em pneus 265/60 R18. Esta roda tem pintura diamantada sobre fundo preto, enquanto a versão SRV adota rodas de 17 polegadas, pintada em prata.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - traseira

Na parte traseira todas as versões da Hilux, e incluindo esta SRX, adotam uma maçaneta cromada de abertura da tampa da caçamba, sendo nesse local onde está localizado também a câmera de ré.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - traseira

A caçamba da Hilux SRV 2016 Cabine Dupla tem 1,525 mm de comprimento, 1,540 mm de largura e 480 mm de altura, apresentando ganhos em todas as dimensões relativamente a linha vendida até então.

Interior de sedã

O interior da Hilux SRX 2016 mantém o mesmo refinado revestimento em couro sintético em preto da versão SRV, mas há diferenciais, como a entrada por sensor de presença, partida por botão start. Este modelo SRV conta também com 7 airbags.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - interior

Um aspecto que ela ainda fica devendo é no material de revestimento do painel, feito integralmente de plástico duro, enquanto o próprio Corolla, sedã cujo interior lhe serviu de inspiração, conta com revestimento em soft touch.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - espaço traseiro

De qualquer forma, esta linha 2016 tem um interior que propicia uma experiência de condução e passeio mais próxima de um carro, em termos de conforto.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - inteiror

O visual interno é de um sedã de luxo, com um aspecto horizontalizado com uma linha metálica unindo as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação — controles do ar-condicionado e do sistema de som e navegação.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - painel

O volante de três raios, com comandos multifuncionais, também poderia estar muito bem em um sedã de luxo.

 Toyota Hilux SRX A/T 2016 - espaço dianteiro

E em termos de equipamentos internos, esta versão SRX traz direção hidráulica progressiva, ar-condicionado digital com dupla zona de climatização, saídas de ar traseiras, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, vidros e travas e retrovisores com acionamento elétrico, com função one touch para todos os vidros.

Além disso, temos o Smart Entry System, que permite, por meio de uma chave inteligente, desbloquear as portas com a simples pressão do botão na maçaneta. Também foi adicionado o botão Push Start para ligar o motor.

No quesito itens de conveniência temos controle de velocidade de cruzeiro e o display colorido de 4,2”, localizado no meio do painel de instrumentos, entre o velocímetro e o conta-giros, com informações do computador de bordo, que traz dados de áudio, do sistema de navegação ou da performance de pilotagem, com o indicador “ECO” - que avalia uma pilotagem mais voltada à economia de combustível.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - sistema multimídia

No console central temos o novo sistema multimídia com tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré, para facilitar manobras de estacionamento, navegador GPS e TV digital.

Toyota Hilux SRX A/T 2016 - sistema multimídia

O porta-luvas nesta versão, assim como na SRV, é refrigerado.

Mecânica

A Hilux SRX 2.8 2016 conta com o motor turbo diesel 1GD 2.8L, quatro cilindros em linha, com 177 cv a 3.400 rpm de potência e torque de 45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm.

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Esse motor está associado a uma transmissão automática de seis marchas, tração 4x4. o conjunto consegue acelerá-la de 0 a 100 Km/h em 13,9 segundos (veja dados comparados de desempenho e consumo da Hilux 2016 x S-10 x Amarok clicando aqui).

Toyota Hilux SRX A/T 2016

O consumo, segundo o INMETRO, é de 9,03 km/l em trecho urbano e 10,52 km/l em uso rodoviário.

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Sistemas de segurança

A Hilux 2016 SRX conta com os seguintes itens de segurança

• Freios ABS com Distribuição Eletrônica (EBD)
• Assistente de Frenagens Emergenciais (BA)
• Controle de Tração Ativo (A-TRC)
• Controle de Estabilidade (VSC)
• Assistente de Reboque (TSC)
• Assistente de Partida em Rampas (HAC)
• Assistente de Descida em Ladeiras (DAC)
• Luzes de Neblina

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Para detalhes de funcionamento desses sistemas clique aqui.

Fotos adicionais

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Toyota Hilux SRX A/T 2016

Toyota Hilux SRX A/T 2016


Conclusão

Toyota Hilux SRX A/T 2016

A nova versão topo de linha da Hilux traz um visual mais requintado externamente, especialmente pelos faróis de LED e rodas com pintura diamantada. E uma gama de itens de série com itens interessantes e práticos como chave presencial e partida por botão Start.

Postagens relacionadas:

28 comentários:

  1. Realmente este veículo ficou lindo demais! Como você mesmo disse, interior muito bem sofisticado!
    Bancos em couro, multimídia, painel bem parecido ao do Corolla.. Carro nota 10!

    Acompanho o blog à mais de 2 anos e agora comecei a participar.. Muito legal essa hilux, top mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VOCÊ SATANÁS!? Que coisa horrenda!!!
      Lixosas da Tailândia (hilixo,l200),lixosas da Austrália(ranger)...da Argentina(moroca),frontier...tudo gambiarras,chimbicas com freio a tambor na traseira! PICAPE de verdade só a trinca ESTADUNIDENSE: GM Silverado,Ford F Series e RAM 1500/2500/3500!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. A nova Nissan Frontier está disponível exclusivamente na versão LE, com motor 2.3 litros biturbo de quatro cilindros a diesel, com 190 cavalos de potência, a 3.750 rpm, e 45,9 kgfm de torque, entre 1.500 e 2.500 rpm, associado a uma transmissão manual de seis velocidades (com tração traseira ou 4×4 com reduzida e bloqueio de diferencial traseiro) ou automática de sete marchas (apenas 4×4).

      Entre os itens de série, a Frontier 2016 oferece duplo airbag, freios ABS com EBD, controle de estabilidade, diferencial de deslizamento limitado, assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, bancos dianteiros aquecidos, banco do motorista com ajustes elétricos, revestimento em couro, sistema multimídia com tela de 5 polegadas e abertura das portas e partida do motor sem chave.

      Excluir
    2. Ainda não chegou ao Brasil mas vai incomodar muito a Toyota, GM e Ford.

      Excluir
    3. A nova Frontier realmente está demais.
      Mas não esqueça da Ranger, vai vir, vai vir mais Fusion do que nunca internamente, e Everest externamente, também promete balançar o segmento.

      Excluir
    4. Balançar vai balançar mesmo , todas estas médias lixosad fazem isto , balançam mais que boneco de Olinda!

      Excluir
    5. Balançar vai balançar mesmo , todas estas médias lixosad fazem isto , balançam mais que boneco de Olinda!

      Excluir
    6. Motor fraco???
      Motor muito bem trabalhado. Dá conta do recado com tranquilidade.
      Ranger e S10 tem mais potência, mas quando colocam para trabalho pesado, abrem o bico rapidim ...

      Excluir
    7. 0 a 100 em 14 segundos. Desempenho de carro 1.0

      Excluir
    8. A versão 6MT ficou bastante interessante. Bem mais econômica que a versão anterior e acerto melhor das relações.
      A versão AT parece andar igual ao modelo anterior, mas na estrada ficou melhor escalonado.
      Para serviço pesado, a nova Hilux continua com o bom atributo da suspensão robusta e durável de sempre. Melhorou a estabilidade da traseira e trouxe mais conforto.

      Curioso é ver esse "desempenho de carro 1.0" vender horrores porque não há concorrente à altura.
      E vai continuar assim até que alguma montadora faça a "tarefa de casa" e ofereça um pós-venda e confiabilidade decentes ...

      Excluir
  3. Li um comparativo entre a Hilux SRX e a S10 High Country, acho que era da 4Rodas.
    Basicamente o resultado foi:
    Se você quer uma pickup segura e que tenha uma dirigibilidade, conforto e aparência de carro comum, compre a Hilux. Porém, caso queira pagar menos e ir onde a Hilux vai sem dificuldade, abrindo mão de certas firulas, compre a S10 (na minha opinião, nem precisa ser a High County).
    Ou seja, é agora que essa nova Hilux vai fazer o mercado de usados encher de Hilux do modelo anterior, pois posso apostar que a maioria dos atuais compradores são os que estão trocando a antiga pela nova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li essa matéria e achei bastante interessante.
      Discordei num único ponto onde o autor descreve haver empate técnico.
      É evidente que a nova Hilux está bem mais acertada que a S10, embora, concorde não justificar o preço cobrado.

      Se depender da concorrência, a Hilux pode cobrar o que for que continuará vendendo bem ...

      Excluir
  4. Lixosas da Tailândia (hilixo,l200),lixosas da Austrália(ranger)...da Argentina(moroca),frontier...tudo gambiarras,chimbicas com freio a tambor na traseira! PICAPE de verdade só a trinca ESTADUNIDENSE: GM Silverado,Ford F Series e RAM 1500/2500/3500!!!

    ResponderExcluir
  5. Cadê o Carlos para falar da Amarok?

    ResponderExcluir
  6. Lixosas da Tailândia (hilixo,l200),lixosas da Austrália(ranger)...da Argentina(moroca),frontier...tudo gambiarras,chimbicas com freio a tambor na traseira! PICAPE de verdade só a trinca ESTADUNIDENSE: GM Silverado,Ford F Series e RAM 1500/2500/3500!!!

    ResponderExcluir
  7. Essa ficou horrível, e antes que falem do ágio que quem paga é idiota (o que realmente acho), isso ou aquilo, quem compra veículo desse patamar está pouco se lixando para que esta no andar de baixo. Eles querem status mesmo e aparecer nada mais.

    ResponderExcluir
  8. Além de muito cara, ainda cobram ágil, eta povo louco por novidades kkkkkkk....

    ResponderExcluir
  9. Por 188 mil, eu compro uma Lande Rover Discovery 4 2013, talvez até uma 2014, dependendo da versão. Só otário pra pagar quase 200k nessa carroça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E depois agrega no seguro, quando for manutenção e quando for revender, já que brasileiro gosta tanto de valor de revender.

      Excluir
  10. A ford ranger 2016 vem ai pra da pau nesta hilux, e quem disse que a ranger é fraca não o que diz, você já viu alguma hilux no rally dos sertoes e expedições Matogrosense, a hilux se atravessar um rio ela apaga, só passa ranger e triton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Difícil vai ser a Ranger chegar até o rio.
      Fraca a Ranger não é. Mas nenhuma pick-up se faz apenas com conjunto mecânico.
      Mania que o pessoal tem de comparar veículo pela potência.
      Hilux, meu caro, vai continuar a dar 3x voltas na Ranger pela obra que é ...

      Excluir
  11. Belíssimo carro!! Conforto, elegância e sofisticação!!

    ResponderExcluir
  12. Preço estúpido, não vale o que pedem. Se é pra trabalho, é só comprar uma pick-up mais barata que ainda sobra dinheiro pra comprar um bom sedan médio. Mas é esse o nosso mercado: imaturo, de novos-ricos sem refinamento e cultura que não gostam de carro, mas enchem a boca pra dizer que compraram uma Hilux de 180k, achando que impressionam alguém que conhece Volvos, Audis e o trio alemão de luxo.

    ResponderExcluir
  13. Bonito mesmo é esse tablet MULTLASER socado no PAINEL! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    É VOCÊ SATANÁS!? Que coisa horrenda!!!
    Lixosas da Tailândia (hilixo,l200),lixosas da Austrália(ranger)...da Argentina(moroca),frontier...tudo gambiarras,chimbicas com freio a tambor na traseira! PICAPE de verdade só a trinca ESTADUNIDENSE: GM Silverado,Ford F Series e RAM 1500/2500/3500!!!

    ResponderExcluir
  14. QUEM DEU MAS CRITICAS NAO TEM DINHEIRO PRA COMPRAR NEM AS INFERIORES QUE CITOU. PODE IR LA NA GARAGEM DELE QUE TEM UM UNO OU GOL SPECIAL
    LAND ROVER DISCOVERY OUTRO OTARIO QUE ACHA QUE SABE ALGUMA COISA
    E O OUTRO BOBO MUNDA PRA ALEMANHA
    PODE-SE NOTAR QUE EXISTEM E NAO SAO POUCAS HILUX 2006 RODANDO EM PLENO ESTADO DE CONSERVACAO SAO 10 ANOS PROCURA UMA S10 FORNTIER RANGER SO LIXO
    EM DESMANCHE TEM BASTANTE

    ResponderExcluir
  15. Gosto dos veiculos da Toyota, os unicos incoveniente são: a desvalorização por parte das concessionarias no momento da troca, nos fazem pensar que não vale apena ter toyota. Segundo, a falta de peças de reposição nas concessionarias. Tem se comprar no paralelo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.