Car.blog.br

Pesquisar este blog

Chery QQ e novo Tiggo 5 serão nacionalizados em 2016

Categorias: , , , 1 Comentário

A Chery do Brasil anunciou hoje que a produção nacional do sub-compacto QQ será iniciada em março de 2016, e que a segunda geração do Tiggo, conhecida como Tiggo 5, também será fabricada no Brasil, a partir do segundo semestre de 2016.

Novo Chery QQ 2016

Já em 2017 começa a sair da unidade de Jacareí um outro SUV compacto, derivado do Celer, o Tiggo 1, e que terá a missão de enfrentar modelos pseudo-aventureiros, como o CrossFox, HB20X e Sandero Stepway.

Chery Tiggo 3

Outra novidade é o anúncio de nacionalização do Tiggo 3, vendido no Brasil atualmente importado da China. O Tiggo 3 nacional terá um facelift (imagem acima) no final do ano para se adequar à identidade da marca iniciada com o Tiggo 5.

Chery Tiggo 5

Em relação à produção, a Chery estima em 2016 uma produção em torno de 10.000 unidades - praticamente o dobro do verificado em 2015, sendo que uma parte dessa produção será direcionada para exportação a Argentina, Uruguai, Colombia e Peru. Além disso, há negociações para venda do Celer e QQ na Venezuela.

Mercado

Chery Celer 2016 Flex ACT

O objetivo da Chery é saltar dos atuais 0,25% de participação de mercado, para algo entre 3% e 4%, em um período de 7 anos.

2015

Chery Celer Sedan 2016 Flex ACT

O ano corrente ficou marcado pelo início de produção do Celer (veja teste de longa duração com esse modelo clicando aqui) no Brasil, em versões Hatch e Sedã, sendo que os motores que equipam o modelo também são fabricados localmente.

Postagens relacionadas:

1 comentários:

  1. Pros que baixam a lenha no CarBlog que é VW o tempo quase todo, agora é Chery também. Quem sabe essas maquinetas inseguras (?) emplacam por aqui. Rss

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.