A Chery do Brasil anunciou hoje que a produção nacional do sub-compacto QQ será iniciada em março de 2016, e que a segunda geração do Tiggo, conhecida como Tiggo 5, também será fabricada no Brasil, a partir do segundo semestre de 2016.

Novo Chery QQ 2016

Já em 2017 começa a sair da unidade de Jacareí um outro SUV compacto, derivado do Celer, o Tiggo 1, e que terá a missão de enfrentar modelos pseudo-aventureiros, como o CrossFox, HB20X e Sandero Stepway.

Chery Tiggo 3

Outra novidade é o anúncio de nacionalização do Tiggo 3, vendido no Brasil atualmente importado da China. O Tiggo 3 nacional terá um facelift (imagem acima) no final do ano para se adequar à identidade da marca iniciada com o Tiggo 5.

Chery Tiggo 5

Em relação à produção, a Chery estima em 2016 uma produção em torno de 10.000 unidades - praticamente o dobro do verificado em 2015, sendo que uma parte dessa produção será direcionada para exportação a Argentina, Uruguai, Colombia e Peru. Além disso, há negociações para venda do Celer e QQ na Venezuela.

Mercado

Chery Celer 2016 Flex ACT

O objetivo da Chery é saltar dos atuais 0,25% de participação de mercado, para algo entre 3% e 4%, em um período de 7 anos.

2015

Chery Celer Sedan 2016 Flex ACT

O ano corrente ficou marcado pelo início de produção do Celer (veja teste de longa duração com esse modelo clicando aqui) no Brasil, em versões Hatch e Sedã, sendo que os motores que equipam o modelo também são fabricados localmente.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pros que baixam a lenha no CarBlog que é VW o tempo quase todo, agora é Chery também. Quem sabe essas maquinetas inseguras (?) emplacam por aqui. Rss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem