A nova picape da Renault, a Duster Oroch, foi eleita a Melhor Picape no prêmio 10Best 2016, da revista Car and Driver, que consagrou o Honda HR-V como melhor carro de 2016 (veja aqui). A premiação avaliou centenas de veículos, que depois foram separados em 10 categorias. Os vencedores foram escolhidos pela redação da Car and Driver, pelos assinantes da revista e também por um júri convidado.

Picape Duster Oroch

A Duster Oroch foi considerada inovadora, pois é a primeira picape derivada de SUV’s compactos. Outros aspectos lembrados foram a versatilidade e o motor 2.0 flex de 148 cv, considerado confiável.

Picape Duster Oroch

Entre os critérios de escolha de um carro para o título 10Best estão atualidade do projeto, design, economia, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiros e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

DUSTER OROCH

Além do 10Best, da revista Car and Driver, a picape Duster Oroch já venceu outras duas premiações desde o início de suas vendas, no começo de novembro. A revista Autoesporte elegeu a Oroch como a “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano. A Oroch foi avaliada e escolhida por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país e membros da revista.

Picape Duster Oroch

Da revista CAR Magazine veio o prêmio de melhor picape de 2016 no CAR Awards 2016. Participaram da eleição os redatores da revista e os leitores, que puderam dar seu voto online - a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias. Entre as características que foram ressaltadas para chegar ao título estão robustez, excelente espaço interno e versatilidade.

Picape Duster Oroch

A Renault Duster Oroch (veja todos os detalhes, preços, consumo e desempenho clicando aqui) é vendida em três versões e com duas opções de motores, os 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex que equipam o SUV Duster. Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, dependendo da motorização.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. é uma excelente escolha.....enquanto não chegar a Toro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Toro tem 4,9 metros de comprimento contra os 4,7 da Oroch e os 5,3 metros das picapes do mercado. No quesito preço, se a Toro seguir a precificação do Renegade ela fica em um nível de preço um pouco maior que a Oroch, próximo das picapes maiores.

      Me parece um prédio de 3 andares.

      Eu estive hoje na css para ver a Oroch de perto e gostei. O vendedor disse que já está com uma lista de interessados na versão automática 4x2 e na manual 4x4 que deverá ser lançada no começo do ano. O que eu vi é um carro família confortável com uma caçamba versátil, principalmente por ser funda e possuir vários assessórios.

      Excluir
  2. Oroch ficou muito bonita, sem falar do espaço interno que é excelente!

    ResponderExcluir
  3. Um carro que só vendeu umas 1000 unidades pois foi recém lançado já é o melhor do ano ? Será que todos que votaram na premiação ao menos fizeram um test drive ? Duvido !!! Nada contra, só não entendi o critério e os méritos para ser eleita a melhor . Provavelmente era o único concorrente na categoria .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem