Car.blog.br

Pesquisar este blog

Renault Duster Oroch: melhor picape no prêmio 10 Best

Categorias: , , 5 Comentários

A nova picape da Renault, a Duster Oroch, foi eleita a Melhor Picape no prêmio 10Best 2016, da revista Car and Driver, que consagrou o Honda HR-V como melhor carro de 2016 (veja aqui). A premiação avaliou centenas de veículos, que depois foram separados em 10 categorias. Os vencedores foram escolhidos pela redação da Car and Driver, pelos assinantes da revista e também por um júri convidado.

Picape Duster Oroch

A Duster Oroch foi considerada inovadora, pois é a primeira picape derivada de SUV’s compactos. Outros aspectos lembrados foram a versatilidade e o motor 2.0 flex de 148 cv, considerado confiável.

Picape Duster Oroch

Entre os critérios de escolha de um carro para o título 10Best estão atualidade do projeto, design, economia, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiros e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

DUSTER OROCH

Além do 10Best, da revista Car and Driver, a picape Duster Oroch já venceu outras duas premiações desde o início de suas vendas, no começo de novembro. A revista Autoesporte elegeu a Oroch como a “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano. A Oroch foi avaliada e escolhida por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país e membros da revista.

Picape Duster Oroch

Da revista CAR Magazine veio o prêmio de melhor picape de 2016 no CAR Awards 2016. Participaram da eleição os redatores da revista e os leitores, que puderam dar seu voto online - a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias. Entre as características que foram ressaltadas para chegar ao título estão robustez, excelente espaço interno e versatilidade.

Picape Duster Oroch

A Renault Duster Oroch (veja todos os detalhes, preços, consumo e desempenho clicando aqui) é vendida em três versões e com duas opções de motores, os 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex que equipam o SUV Duster. Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, dependendo da motorização.

Postagens relacionadas:

5 comentários:

  1. é uma excelente escolha.....enquanto não chegar a Toro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat Toro tem 4,9 metros de comprimento contra os 4,7 da Oroch e os 5,3 metros das picapes do mercado. No quesito preço, se a Toro seguir a precificação do Renegade ela fica em um nível de preço um pouco maior que a Oroch, próximo das picapes maiores.

      Me parece um prédio de 3 andares.

      Eu estive hoje na css para ver a Oroch de perto e gostei. O vendedor disse que já está com uma lista de interessados na versão automática 4x2 e na manual 4x4 que deverá ser lançada no começo do ano. O que eu vi é um carro família confortável com uma caçamba versátil, principalmente por ser funda e possuir vários assessórios.

      Excluir
  2. Oroch ficou muito bonita, sem falar do espaço interno que é excelente!

    ResponderExcluir
  3. Um carro que só vendeu umas 1000 unidades pois foi recém lançado já é o melhor do ano ? Será que todos que votaram na premiação ao menos fizeram um test drive ? Duvido !!! Nada contra, só não entendi o critério e os méritos para ser eleita a melhor . Provavelmente era o único concorrente na categoria .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.