Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo VW Passat 2016: preços partem de R$ 144.500 reais

Categorias: , , 41 Comentários

A Volkswagen do Brasil divulga os preços de todas as versões do Novo Passat 2016 - veículo que estará nas concessionárias em janeiro -, e também de seus opcionais. Os preços base são de R$ 144.500 R$ 147.390 para o Comfortline, e de R$ 151.300 R$ 151.390 reais para o Highline.

Novo VW Passat 2016 - Preço

As duas versões são equipadas com o motor 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque.

Novo VW Passat 2016 - Preço

Esse motor está associado sempre a uma transmissão automática DSG de seis marchas, com seletor de trocas de marchas manuais apenas na versão Highline.

Novo VW Passat 2016 - Preço

Tabela de preços

Passat Comfortline: R$ 144.500 reais R$ 147.390 reais , trazendo bancos dianteiros com aquecimento e regulagem elétrica do encosto do motorista, seis airbags (dianteiros, laterais e tipo cortina), ar-condicionado Climatronic com três zonas de resfriamento – motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás –, iluminação em LED na região dos pés, relógio analógico no painel, sistema Kessy (acesso ao veículo sem uso de chave e partida por botão no console) e sistema de infotainment Discover Media, com tela sensível ao toque (touchscreen) de 6,5”, colorida, de alta resolução e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, porta-luvas refrigerado, apoio de braços central dianteiro com porta-objetos, o exclusivo Easy Open – recurso que permite a abertura do porta-malas por meio de sensor posicionado sob o para-choque traseiro – e luzes de condução diurna, volante multifuncional com revestimento de couro e comandos do rádio, computador de bordo e controlador automático de velocidade, além de rodas de liga leve de 18 polegadas e desenho Dartford, com pneus autosselantes nas medidas 235/45 R18.

Novo VW Passat 2016 - Preço

Passat Comfortline + Teto Solar: R$ 149.990 reais R$ 152.900 reais
Passat Comfortline + Teto Solar + Pintura Metálica: R$ 151.610 reais R$ 154.650 reais
Passat Comfortline + Teto Solar + Pintura Perolizada: R$ 152.360 reais R$ 155.410 reais

Passat Highline: R$ 151.300 reais R$ 151.390 reais, com todos os itens do Comfortline e acrescenta bancos dianteiros com ajuste elétrico, aquecedor e apoio lombar com massageador para o motorista; memória para o banco do motorista e função “easy entry” – que recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso ao veículo e o retorna à posição original; câmera traseira de auxílio ao estacionamento e retrovisores externos elétricos com memória do lado do motorista, faróis totalmente em LEDs com sistema DLA (Assistente de Luz Dinâmica para o facho alto), volante multifuncional com shift paddles para troca de marchas, bancos revestidos em couro Nappa.

Novo VW Passat 2016 - Preço

Pacote Premium: R$ 4.900 reais R$ 5.000 reais, disponível para o Highline, e que agrega sistema de infotainment Discover Pro, com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e som Dynaudio Confidence de 700 watts (com 11 alto-falantes); sistema Pro-Active, Park Assist 3.0, Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Painel Digital Programável (Active Info Display) e Assistente de Mudança de Faixa (Side Assist).

Passat Highline + Teto Solar: R$ 156.700 reais R$ 156.900 reais
Passat Highline + Teto Solar + Pintura Metálica: R$ 158.410 reais R$ 158.650 reais
Passat Highline + Teto Solar + Pintura Perolizada: R$ 159.160 reais R$ 159.410 reais
Passat Highline + Teto Solar + Pintura Perolizada + Pacote Premium: R$ 164.060 reais R$ 164.410 reais

Vídeo - Novo VW Passat 2016 - detalhes

Postagens relacionadas:

41 comentários:

  1. O Highline está muito equipado.
    Porém que com o preço que está, cai se tornar mais um coadjuvante no mercado nacional, assim como Honda Accord, Toyota Camry, Kia Cadenza e etc.
    De certo que o Passat é superior a todos eles, porém com o Fusion Titanium AWD custando cerca de R$ 15 mil a menos, fica difícil para as vendas do Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo do lançamento desse carro não é vender.
      É elevar a imagem da marca, o status da marca perante o consumidor.
      É mostrar do que a VW é capaz.
      Não é para disputar ranking de vendas.

      Se fosse para isso, a VW produziria um Passat alemão em Pueble e traria para o Brasil.

      Alias, o Passat americano seria melhor para o Brasil que esse alemão. Viria mais barato

      Excluir
    2. Com Fusion Titanium aos R$ 130k, esse Passat continuará sendo um dos coadjuvantes no mercado.

      Se esta nova geração de Passat não sofreu melhorias brutais na confiabilidade, vai continuar (bem) atrás de Camry e Accord nos EUA tb ...

      Excluir
    3. O Passat está muito bem. Ele é 12o. carro mais vendido do planeta, com vendas em crescimento, sendo o 6o. mais vendido na Europa.

      Em âmbito global, os coadjuvantes são o Fusion e o Accord, que são o 40 e o 19 mais vendido do mundo,

      E o Camry só vende nos EUA, e mesmo assim caiu suas vendas estão em queda, enquanto as vendas do Passat estão subindo.

      A questão toda é muito simples. A Volkswagen é a única empresa do planeta que alia confiabilidade com inovação. E por isso que ela é a maior do planeta.

      A Toyota faz carros totalmente ultrapassados. E mesmo não chegando no nível de confiabilidade dos VW, são extremamente atrasados.

      A Toyota não tem motores turbo, não tem transmissões DCT, não tem nem sequer piloto automático adaptativo.

      Pior, os carros da Toyota são carros associados a pessoas idosas, pois têm suspensão molenga e não dão prazer ao dirigir algum. A única vantagem dos Toyota hoje é que quebram pouco.

      Já os VW são ainda mais confiáveis que os Toyota, e ainda são bem mais prazerosos de serem conduzidos, mais modernos e eficientes.

      Espero que a Toyota mude sua cultura e se torne mais inovadora, pois seus carros são muito ultrapassados.

      O Camry é apenas uma banheira americana, com um motor ridículo 2.5, sem tecnologia e sem prazer algum. Carro para ser taxi nos EUA e mais nada,

      O passat mesmo humilha o Camry em tudo nos EUA, e as vendas do Passat crescem e as do Camry caem,.

      E mais. Passat B8 é fabricado em apenas 1 lugar do mundo, na Alemanha, e exportado para tudo quanto é lugar.

      Já o Camry é fabricado em multiplos lugares, logo o lucro é menor.

      Enfim, vejo que a Toyota precisa melhorar muito sua inovação e tecnologia, pois hoje só faz carrro antiquado.

      Excluir
    4. "O objetivo do lançamento desse carro não é vender."

      Não é para vender? E é para quê Carlos? Deixar ele de enfeite nas concessionárias?

      Excluir
    5. É melhor nem discutir Rafael.....acho que ele não tomou seu remédio hoje....
      Toyota não é inovadora?? Conhece o Prius? Um dos primeiros (e mais bem sucedidos) híbridos?
      "Pior, os carros da Toyota são carros associados a pessoas idosas, pois têm suspensão molenga e não dão prazer ao dirigir algum"....até ontem a VW/Audi estavam certas em mudar a suspensão!!! Mais macia e "robusta" lembra???
      VW é mais confiável que Toyota??????? Essa eu prefiro nem comentar....

      Excluir
    6. Se somar as vendas de Fusion e seu irmão europeu o Mondeo dá quase igual ao Passat no mundo! Só que esse Passat é beeeem melhor que o Ford. Talvez venham a dividir as vendas, matando o Azera.

      Excluir
    7. o interior esta top, mas poderiam usar uma bola de cambio redonda na vw também em vez de manter exclusivo dos audis. muita gente nem percebe isso mas deixa bem feio o interior. ou coloca quadrado igual o a4 ou deixa redondo... esse consolo ai nao ta legal mesmo.

      Excluir
    8. Concordo com Você Julio. O interior é top mais o câmbio ta feio mesmo...

      Excluir
    9. Pqp, o cara colocou defeito na bola do câmbio. kkkkk

      Excluir
    10. Vem aqui nos Estados Unidos perguntar de vale apena comprar um Vw?
      A Vw Aqui se desvaloriza muiiiiiiito rápido, so compensa fazer um Lease. pois no final se devolve ele.
      Honda Toyota acompanhada pela Nissan continuam as melhores aqui na america.

      Excluir
  2. Os preços dos pacotes estão muito bons só vai vender completos. Qto ao preco do carro uns 10 mil a menos ajudaria a rivalizar com BMW e Mercedes no geral ta interessante, o problema é a diferença do pós vendas de um VW para as marcas premium.... E isso pesa muito na compra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse preço no Brasil está até barato.
      Na Alemanha, um Passat 2.0 Highline começa em 40.000 Euros.
      Coloca 4 real/Euro e dá R$ 160.000 reais, R$ 10 mil a mais que o que pedem aqui.

      Isso sem contar Imposto de Importação, de 35%, frete e etc e tal.

      Ou seja, esse Passat está bem barato no Brasil.

      Excluir
    2. Barato no BR é marido da Barata.

      Não há nexo algum realizar uma conversão direta Real x Euro ...

      Excluir
  3. Pô, o passat alemão novo veio com preço bom sim, claro Q não vai tirar clientes de bmw 328 que prezam pela esportividade, mas está bem posicionado. Para se ter uma ideia, o Golf gti mais completo está custando, na tabela, 157k, e feito no México. A Vw vai ter que trabalhar muito bem com esse carro, tem um bom potencial de venda, com certeza não vai ultrapassar fusion, mas 300 unidades/mês fácil. Carlos, ainda bem que não trouxeram o marecinano, modelo muuuuuito mais simples e teria o mesmo problema do imposto mais alto. Vamos ver se a Vw toma juízo e faz alguma campanha que presta, Q não sejam anúncios só com o carro passando. Preço, qualidade e produto eles têm, agora vamos ver como Q será trabalhado. Tem bom potencial, não vai irritar Mercedes classe C ou série 3, mas vai surpreender com certeza!

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas comparações bizarras. O que tem a ver o preço na Alemanha com o preço no Brasil? Pra comprar um carro desses lá você precisa de 26 salários mínimos locais. Aqui você precisaria de 203 salários mínimos. Realmente tá bem barato esse carro aqui no Brasil..kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas comparações bizarras. O que tem a ver o preço na Alemanha com o preço no Brasil? Pra comprar um carro desses lá você precisa de 26 salários mínimos locais. Aqui você precisaria de 203 salários mínimos. Realmente tá bem barato esse carro aqui no Brasil..


      Eu só queria saber o que passa na cabeça de um espécime desse. O que a VW tem a ver com o salário mínimo que tem no Brasil? A VW não tem culpa que o Brasil tem um desgoverno petralha. Pode lamentar e mais nada.

      Qual a lógica? Se ela vende o carro a 26 salários mínimos na ALemanha, teria que vender a 26 salários mínimos no Brasil também?

      Então a VW teria que vender o Passat a R$ 20.800 reais no Brasil, para ser 26 salários mínimos.

      Sim, a VW fabrica o carro na Europa, pagando em Euro, pagando 35% de II, tem custo de US$ 40 mil Euros, R$ 160 mil, e, segundo o espécime acima, teria que vender a R$ 20 mil, só porque o Salário mínimo é de R$ 800 reais.

      Na boa, tem um povo com um fogo no rabo de comentar, e comenta qualquer bobagem, só para comentar, mas as vezes a besteira é tão grande que fica até feio.

      Ei, por favor, evite falar tanta besteira...

      Excluir
    2. Renato, se preço de carro tivesse a ver com salario minimo ou riqueza de um povo, só compraríamos carros em Uganda.
      O que determina preço é custo de produção e margem de lucro!
      Que conversa fiada de Salário mínimo é esta?
      Somos pobres, não podemos ter coisas boas, pq coisas boas são caras e ponto.
      Carro no Brasil nunca esteve tão barato, o problema é que poucas vezes fomos tão pobres!
      Simples assim!

      Excluir
    3. O Renato se refere a poder de compra. Esse raciocínio também está correto. Para saber se um carro está barato ou não em determinado país, a conta não é simples. Envolve muitas variáveis. Os impostos, custos de produção, margem de lucro de montadoras e concessionárias são apenas algumas delas.

      Excluir
  5. Se o highline por esses 150K viesse com 4Motion de serie seria perfeito, de qualquer forma, o carro ficou fantastico, uma compra bem mais sensata do que uma 320, 328, C180, C200 ou C250, chegou para fazer a abertura do show para o A4. O Highline + Teto + Painel Digital provavelmente sera o mais vendido.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso o Fusion reina absoluto em seu trono, sem ameaças aparentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde? na Dilmolândia não é! pq no mundo fica muito atras!
      Quanta cabeça pequena por aqui...
      Abra seus horizontes amigo!

      Excluir
  7. Esse carro e o CC da Volks em minha modesta opinião são os dois mais belos design da Volks, o CC simplesmente dispensa comentário e o Passat é tão belo quanto, o problema é seu preço muito elevado, vide que por menos você leva pra casa um Fusion top. A Volks tem muitos carros excelentes, vide Up/Golf/ Passat/CC/Tinguan, porem o seu maior problema é ela tentar se encaixar numa linha que não é, ou seja, tentando ser marca Premium sendo que isso, acredito eu, dificilmente conseguira, acho que ela deveria deixar esse "Status" pra Audi e se concentrar no mercado que realmente ela compete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passat não é da categoria do serie 3, classe C ou A4. Ele é maior...
      O motor 2.0 tsi equivale ao da 328 e o desempenho é muito próximo com melhor consumo.
      O Passat possui muito mais itens de série que um 328 por exemplo que já começa na casa dos 200k. Estamos falando de 40k a menos para um carro de categoria superior com mais itens de série, ou algo em torno de ao menos 60k. para aqueles que acham que status vale 60k, é justo, para aqueles que preferem o carro, gastam 60k a menos e leva o passat. Simples assim!

      Excluir
  8. Preço notável pelo conteúdo agregado. Percebe-se claramente um pouco de Audi/Bentley nesse novo Passat. Digo isso pela percepção do acabamento e tecnologia embarcada. Carro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  9. Um belo carro. Não comoraria pela alta desvalorizacao.
    Vamos aguardar os preços do novo a4....

    ResponderExcluir
  10. A VW apelou com esse Passat. Cada parte é primorosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo mesmo. Estou na França e aluguei um Passat Variant. Espetáculo.

      Excluir
  11. Agora quanto ao 4motion, isso é questão de tempo, certamente vira nesta ou outra versão.

    ResponderExcluir
  12. Esse design será imutável por no mínimo 5 anos, certamente um dos mais belos VW de todos os tempos. Em qualquer ângulo o carro transpira linhas suaves, elegantes de extremo bom gosto.

    ResponderExcluir
  13. Meu caro Rafael, acho que o que ele quis dizer foi volume, já que o Fusion vem do México, enquanto todos os outros concorrentes são mais caros e importados com imposto cheio.
    Nesse caso, se o Passat tivesse vindo do México, igual ao dos EUA, acho que tinha como bater o Fusion, porém é que o Passat dos EUA está desatualizado, até mesmo perto da concorrência de lá, já que um Accord até faróis full LED já tem.

    ResponderExcluir
  14. Muitos aqui falavam em 200 mil o completo... Agora vão falar oq?

    O carro é muito mais completo que um Fusion, mas muito mesmo, não tem nem comparação.

    Esse preço está muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Carlos4carros, quando me pergunta qual é a lógica do meu post, demonstrou uma ligeira deficiência em interpretação de texto. Vou te dar mais uma chance. Leia novamente, quem sabe você consegue!

    ResponderExcluir
  16. Pessoal vou dar palavra aqui de quem usa o carro. Tenho um vw cc 2014. Antes meu carro era um vw Golf 1.4tsi. Vamos lá: toyota e vw são públicos diferentes demais. Eu compraria um acord, de boa... Se tivesse melhor torque, pelo menos sensor de estacionamento dianteiro.. São carros seguros mas pesa a revenda - vende fácil e perde pouco. Quem compra pensando em usar e aproveitar, jamais troca por exemplo um jetta tsi por um cívic exs... pelo fator jovialidade, esportividade, diversão!! Quem vai gastar 100k... Carro gasta de todo jeito...
    Outra: a autoesport disse q o novo passat16 e meio sem emoção... 6,7s no 0-100, ta de brincadeira! Mercedes / bm / audi para essa tocada... 200k jornalista... Uma c180 0km não tem nem sensor estacionamento trás... Pode?! Se esse passat hihgline tivesse os assentos do cc na versão hihgline.. Aí era mais top!

    ResponderExcluir
  17. Esse pessoal só ataca a Toyota por que sabe a qualidade superior da marca perante aos concorrentes, pode não ser a marca pioneira em novas tecnologias mas atende satisfatoriamente ao que o público realmente espera de um carro. Caso contrário não seria a maior montadora mundial. Vw já era.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um GTI (dos modelo ainda vindo da Alemanha) e te digo: "nem se compara com esse ford fusion titanium".

    ResponderExcluir
  19. Eu só queria que a variante viesse pró Brasil. Na minha opinião é o carro mais bonito. Sigo o lema de outra revista: "salvem as peruas", pois os SUVs estão dominando mercado, e a praticidade e beleza das peruas pra mim,são melhores.

    ResponderExcluir
  20. Concordo com o THICHO, o Passat Variant, é outro nível, já estou no 4º passat variant 2.0 TSI 211HP, Pc Premium. Pena que em 2015 parou de vir para o Brasil. Se não vier para o Brasil com este novo modelo, 2016, estou pensando e fazer uma importação independente, para continuar com meu seguimento: Passat Varint, agora 2.0 TSI HIGHLINE, Pct Premio 2016/2017, Vermelho rubi, interior em caramelo, o resto e conversa para boi dormir. Quem conhece a linha PREMIUM da VW, não discute, só lamenta.

    ResponderExcluir
  21. TENHO UM PASSAT CC V6 - ANO 2013
    É O MELHOR CUSTO BENEFICIO HOJE DO MERCADO - INDISCUTIVEL !
    ESTE PASSAT NOVO É O JETA OU É MESMO O PASSAT ??? KKK
    BATE BMW 328 - BATE FUSION - ANDA JUNTO COM MUITOS OUTROS ESPORTIVOS !
    ESTÁ CHIPADO E COM ACELERADOR ELETRONICO - UM V6 URRANDO ARREPIA !
    0 A 100 EM 5,1 - VELOCIDADE FINAL - 275 KM - DÁ PRÁ ENCARAR ?
    NESTA CATEGORIA - INVENCIVEL !
    TENHO DÓ DESTES GOLFS QUE EMPARELHAM COMIGO COM AQUELE MOTORZINHO DE ENCERADEIRA 1.4 TSI - DÁ DÓ ! A MULECADA FICA DE BOCA ABERTA !
    "O ESPAÇO, A FRONTEIRA FINAL"

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.