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VW Up! TSi some na frente do Punto T-Jet em comparativo

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A edição de setembro da Revista Car and Driver promoveu um comparativo entre o Volkswagen Up! TSi e o Fiat Punto T-Jet - ambos veículos com motor turbo vendidos no mercado brasileiro.

Volkswagen Up! Tsi x Fiat Punto T-Jet

O Up! Tsi testado foi um exemplar da versão Move-Up, que tem preço sugerido de R$ 43.990 reais, com motor três cilindros 1.0 TSi (Turbo e INjeção Direta) de 105 cavalos associado a uma caixa manual de cinco marchas, enquanto o Punto T-Jet custa bem mais caro, R$ 68.150 reais - R$ 24.660 reais a mais que o Up!, usa um motor 1.4 Turbo de 150 cavalos, sem injeção direta, com transmissão manual de cinco marchas.


Volkswagen Up! Tsi x Fiat Punto T-Jet

O resultado do teste de desempenho mostrou que o Up! TSi e o Fiat Punto T-Jet andam juntos até 140 Km/h, mas, a partir dessa velocidade "o Up! TSI some na frente do Punto T-Jet". O Punto T-Jet é 0,1 s mais rápido no 0 a 100 Km/h, mas a 120 KM/h o Up! já é inverte e passa a frente. Mais: O up! TSi chega aos 140 Km/h 0,7 segundos antes que o Punto. O quadro abaixo traz os dados de desempenho (em azul o vencedor).



Volkswagen Up! TSiFiat Punto T-Jet
0 a 100 Km/h9,79,6
0 a 120 Km/h13,313,4
0 a 140 Km/h18,319
0 a 400 metros16,816,9
40 a 80 Km/h 5,96,9
80 a 120 Km/h 8,99
Peso9511230

A explicação para a superioridade em termos de performance do Up! Tsi sobre o Punto T-Jet recai sobre o menor peso do modelo da VW, 951 Kg do Up! contra 1230 Kg do Punto. O Punto tem torque maior - 21,1 Kgfm, mas que surge a 2.250 RPM, já os 16,8 Kgfm do Up! surge a 1.500 RPM.

Volkswagen Up! Tsi x Fiat Punto T-Jet

A revista apontou que o turbo do começa a funcionar mesmo depois dos 2.500 RPM, criando a sensação de falta de torque em baixa rotação. Já o Up! Tsi responde quase que instantaneamente, desde os regimes mais baixos - fazendo parecer se tratar de um carro com motor grande e sem turbo.

Conclusão

Volkswagen Up! Tsi x Fiat Punto T-Jet

O Fiat Punto T-Jet é mais caro, mais pesado e mais potente, mas tem um motor de concepção antiga, com pouco torque em baixa e sem injeção direta, o que o faz mais lento e menos ágil que o Up! Tsi, com seu moderno motor tri-cilíndrico 1.0 turbo de injeção direta.

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92 comentários:

  1. Nossa! Temos aqui um comparativo digno de super trunfo?

    Não carblog, um comprador de Punto T-Jet não considera a compra do up TSI. Falam tanto que o acabamento do up é excelente, mas nem mencionaram isso, pois o Punto dá uma surra (palavra que muitos aqui adoram) nesse ponto. Porta-malas? Espaço interno? Equipamentos? Conforto? Nada disso entrou.

    E mais: quantas vezes é preciso fazer de 0 a 140 km/h? Não faço 0 a 100, quanto mais isso.

    E a melhor opção de esportivo hoje é o Sandero RS. O Punto está muito caro e o up não é um esportivo, tanto que nem a VW anuncia assim. Se for por ter motor turbo, quando a Ford trouxer o Ecoboost, automaticamente o carro vai virar esportivo, o que não é bem assim.

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    1. RTS,

      Andei num Up TSI, é um destruidor de mitos, nada se compara a este carro quando se fala em relação custo x beneficio.

      Hoje, se vendesse ou perdesse meu Golfão TSI por PT ou para o PT, sem duvida, nas ruas e estradas que rodo hoje, eu compraria um Speed Up TSI com retrovisores azuis e rodas pretas, M&M, um show.

      Desculpa, mas o Punto T Jet era uma opção remota até a chegada do Up TSI, hoje comprar um mostra que vc não entende de automoveis, um carro interessante, mas que já era. Sds

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    2. Concordo plenamente. Também achei meio exagerada em dizer que em 0,7 segundos o up! "some". Parece comparativo de carros de formula 1...

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    3. Cara, 'destruidor de mitos' é a palavra certa.

      Concordo contigo, um Speed dá de mil num T-Jet.

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    4. Tenho um punto 1.4. Considerei a compra de um up por conta do desempenho. Mas conforto, beleza, posição de dirigir do punto é infinitamente superior. Não me importo em ser ultrapassado por um up. Prefiro o conforto e a beleza do punto.

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    5. E ainda o pessoal sonhando que o HB-20 1.0 TURBO vai chegar aos números do Up, não sou fan da VW ainda prefiro Toyota ou Honda....... porem.. só quem não entende de carro para não admirar todos os motores TSI, Golf do Golf-variant....... o do UP revolucionou + ainda construindo engenharia própria para motor 3 cilindros que desempenha com economia........ muita peça interna foi redimensionada, foi feito com zelo.

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    6. Realmente não, porque para pagar 68 nisso aí tem que ser um tonto, já UP TSI tende a agradar aos compradores mais racionas.

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    7. Claro que considera, eu sou um deles, tinha um New Fiesta, infelizmente dei perda total nele, e entre minhas opções estavam um T-Jet (de um amigo), outro Fiesta, C3 e o Up. Depois do test drive e de conhecer o carro, não pensei duas vezes. To muito feliz de Up... Mais espaço que o Fiesta e o Punto e ainda é mais prático, econômico e tudo mais...

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  2. https://www.youtube.com/watch?v=7XBocOjReg4

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  3. compara agora com o sandero rs duvido q o up! seja melhor

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  4. Primeiro que é um absurdo comparar os dois. O punto é mais bonito, confortável e espaçoso, alem de ser de outra categoria. O Up é muito bom em sua categoria, mas tambem não é para menos, não pesa nada pq não tem nada. O painel das portas são muito simples, o painel é simples, tudo é simples, voltado para a funcionalidade. Dizer que ele é melhor que o T jet é engano. Esse carrinho tem que come muito asfalto para provar a que veio ......

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  5. Eu até gosto desse blog, mas tem certas reportagens...

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  6. A verdade é o seguinte..o up por ser mto leve certamente tem pior dirigibilidade e estabilidade na estrada, sei o q eu estou falando pq tive um Nissan march 1.6. Um canhão mas mto instável em altas velocidades mesmo com pneus mais largos e de perfil mais baixo.Essa é a desvantagem de ser ter um carro mto leve.

    Em uma aceleração forte com um fox 1.6 a mais ou menos 170 km/ h acabei reduzindo pq o carro não estava me passando segurança, somando as ondulações na pista e ventos laterais, deixei i cara passar, apesar do march ter mtoooooo mais.motor.

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    1. Cara, nosso limite de velocidade em rodovia é de 120 km/h. Pra que você quer um carro indo acima disso ? O carro não foi projetado pra andar a 170 km/h constantes. Depois saí na foto do jornal com o carro contorcido, e a família ainda chora. É brincadeira, viu!

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    2. Como não foi projetado a andar a 170 Km/h se não fosse projetado pra andar nesta velocidade traria um simples limitador de velocidade, e para de Hipocrisia que a grande maioria desce o pau e freia no radar

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    3. Fepile, ja ouviou falar em autodromo, é la onde se corre, é la onde separamos os homens dos meninos

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  7. Esse tsi até q me seduz, mas o preço é brochante

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    1. Coloca ele para rodar com as mina que volta.

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    2. Prefiro um carro com mais "equipado" do que só um motor forte, não vou andar correndo.

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  8. "VW Up! TSi some na frente do Punto T-Jet em comparativo"... Post mais sem noção, essa diferença de resultado e insignificante e totalmente desprezível. O pessoal tenta de tudo quanto é forma chamar a atenção do Up, lamentável!

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  9. Segundo dados de fábrica, o Punto T-Jet faz o 0 a 100 em 8s4, com velocidade máxima de 203 km/h. Acredito que o UP ande bem até os 140 km/h, depois disso o Punto deve passar à frente devido sua maior velocidade final.

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  10. Up! TSI some na frente do Punto T_jet??? Deixaram o carlos postar de novo??? kkkk

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    1. O próximo post será: Up! TSI some na frente do Porsche 911 Carrera... Hahahahaha

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  11. O Punto (e o bravo) Tjet tem um alto turbo-lag, com o torque só sendo sentido a partir dos 3000 rpm. Isso é uma vantagem dos carros turbo da Volks/Audi, com mais torque e com este em baixas rotações (1400 / 1500 rpm).

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  12. "VW Up! TSi some na frente do Punto T-Jet..." Como dono de um Cross Up Tsi, eu rio com o titulo dessas matérias, da onde que o Up some?? No máximo fica a um carro de distancia, só pode ter sido postado pelo CarlosBabaoDaVw!

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  13. Pq não comparam qual polui menos? o up! ou o punto?

    Das auto.

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  14. O único carro da FIAT que eu gosto tomar pau do UP aí e dureza! (PODE ISSO ARNALDO)

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  15. Meu Deus!!!!

    Acho que o dono do blog tem que verificar que posta essas coisas absurdas aqui, falar que o UP some na frente do punto Tjet??!!!!Daqui a pouco vão falar que o UP TSI anda mais que uma Ferrari..ai ai ai,e outra por que não fazem um comparativo do Up com o Sandeiro RS??Ou melhor do Golf TSI com o Sandeiro RS??!!!Isso é medo do resultado?!!!Cada uma que aparece vu!!!

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    1. Pior que é verdade LGP pra desepero dos fiateiros! Sds

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    2. Engraçado essa ironia,você quis dizer que eu sou fiateiro??bom espero que não mais mesmo assim mas vamos lá!!!!!!

      O que você acha do Sandeiro RS colocar no bolso o UP TSI em desempenho e pior ainda andar mais que o Golf TSI, que é mais de 30 mil mais caro ? E sabe o que é pior que os Fan Boys da Volks não comentam nada, pelo contrario, somem dos comentários ou tentam inventar teorias da conspiração, assim como no caso do escândalo das manipulações da Volks, que o próprio presidente admitiu e ate ja se demitiu né?...mas cada um é cada um não é mesmo?Sds

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  16. O comparativo é perfeito, e mostra a superioridade tecnológica do alemãozinho. Um carro 'mil' com 105cv, quase 25 paus mais barato, que tem como principal proposta aliar a economia de combustível com um bom desempenho, contra um 2.0 com 45cv a mais que tem como única proposta a esportividade, apresentarem esses resultados:

    0 a 100km/h: empate técnico
    0 a 400m: empate técnico
    40 a 80km/h: vitória do TSI
    80 a 120km/h: empate técnico
    120 a 140km/h: empate técnico
    0 a 140: vitória do TSI

    O título está perfeito.

    Sinceramente, já dirigi Punto e é um carro ruim de visibilidade, péssimo p fazer vaga, desnecessariamente comprido (capô muito alongado)... enfim, o up! é inegavelmente muito melhor na cidade. Nem vamos nem entrar no mérito do consumo de combustível que aí é humilhar demais o italiano.

    Somente se eu fosse 'batedor de pega' em estrada, aí preferiria um Punto (lembrando que se formos respeitar o limite máximo de 110 no Brasil, o TSI anda mais em qualquer situação, cidade ou estrada). Dentro de cidade, tem gente que gosta de brincar (imprudência total), aí é botar pra andar e tirar onda... dono de T-Jet vai achar que TSI só vem na cor preta... pois é só essa cor que ele vai ver!

    Enfim, não trocaria um TSI por um T-Jet... e ainda me sobraria uns 18 mil, pois pegaria um Speed, que é show demais.

    Parabéns VW. Agora as outras estão correndo atrás pra botar concorrente à altura, mas por enquanto é só o up! mesmo.

    Saudações!

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    1. Cara, cada um tem a sua impressão... Você já dirigiu um Punto? Eu já tive o carro por 3 anos e digo que esse é o melhor carro da história da Fiat, com design feito pessoalmente pelo maior designer de carros do século. Ótima aerodinâmica, visibilidade, acabamento, suspensão, motor 1.6 econômico e com bom torque em baixa. E o melhor: a estabilidade do carro. Antes de trocar o carro, fiz o teste em um Fiesta, que acionava o controle de estabilidade em uma curva perto de casa, a 70km/h. Com o Punto fazia em 80 e 90, na maior tranquilidade. Troquei por um Golf, pois só esse conseguiu me dar mais satisfação que o Punto. A única pena é a TOSCA da Fiati ter ABANDONADO o carro, seu melhor carro, em termos tecnológicos... O Punto há anos tem opção de 6 airbags e foi o pioneiro a reconhecer voz com o Blue and Me... Punto era para ter isso e muito mais há, pelo menos, 4 anos atrás... Mico da Fiat... Maaaas, comparar com Up é chutar o balde... Quem está em dúvida entre os dois caros, deve levar o Up mesmo, pois não merece o Punto...

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    2. Olá Carlos!

      Conforme meu texto acima: ''já dirigi Punto''.

      ''Cada um tem a sua impressão'', vc diz... mas termina impondo sua impressão (bastante equivocada, por sinal).

      Mas sem maiores discussões... agora vc sabe o que é ter um carro de primeira qualidade, tenho certeza disso.

      Saudações!

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    3. Carlos,

      Concordo com vc, o T-Jet é o melhor carro da Fiat depois do "manco" Renegade, pra vc ver como a Fiat está desatualizada principalmente quanto a powertrain. O Renegade parece que é um carro excelente (e seguro), pena a motorização (novamente). Sds

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    4. Cara, eu vi a sua frase... Deveria ter colocado uma vírgula, no lugar da interrogação, pois minha ideia foi dizer que, mais do que ter dirigido o carro, eu o tive por 3 anos... Quanto à impressão, minha ideia foi apenas contribuir com a sua, pois nesses anos eu o dirigi em diversas situações, sem prejulgamentos, o que pode deixar a minha análise mais próxima do real do que do equivocado... Mas enfim, o carro é bom cara! Espero que essa informação lhe ajude de alguma forma... Quanto ao Golf, sem mais mesmo, esse é fora de série...

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    5. Show de bola, Carlos! Divergências à parte, qq dia terei um Golf. Aproveita a máquina aí!

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    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc falar do blue & me kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu irmao já teve um punto 2011 com aquela merda, a única coisa que fazia era passa raiva, a gente falava "ligar para Alexandre" ai o blue entendia "Ligar para Paulo" td q vc falava ele entendia errado, aquilo era um lixo, fomos na concessionaria varias vezes e eles falavam que era assim mesmo, quanto ao torque em baixa não existe, o punto só melhorava depois dos 3200rpm, nem vem falar o contrário pq senão ou vc ta mentindo que teve punto ou ta mentido de rotação baixa.

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    7. vc só pode ta mentindo que teve um punto 3anos ou que ele tem torque em baixa, em baixa ele é uma merda, só melhora depois dos 3200rpm, ai vem torque.
      e aquela merda de blue me era o cão, você falava uma coisa a porra entendia tudo errado..............................................

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  17. Nota-se que a turma aí dos andares de cima nunca guiou um Up TSI, vão rodar com o carro e depois fazer comentarios. E, é só comparar os motores, o do T-J é jurassico ao lado do TSI, fora o resto e, principalmente o Up é um five stars no LNCAP. Muito bom e apropriado o comparativo da C&D.

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  18. Velocidade acima dos 140 km/h ..... seria isso apologia ao crime?

    Dirigir com velocidade 50% acima do permitido na via é infração gravíssima e a lei permite que a autoridade policial recolha o documento do motorista no ato. Eu acho muito grave essa mentalidade comparativa de segundos de aceleração e velocidade. O relatório “Global Status Report on Road Safety 2013”, da Organização das Nações Unidas afirma que o Brasil é o quarto pior país em morte no trânsito, proporcional a população.

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    1. Prezado Sr. Ventura;
      Quando estou dirigindo meu carro em uma estrada com boas condições, 140 km/h é a velocidade mínima que eu ando. A máxima o quanto o carro ou o espaço permitir.

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    2. Espero que quando você bater, não leve uma família junto. Pensamento de provenciano.

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    3. Velocidade acima dos 140 km/h ..... seria isso apologia ao crime?

      Não, mané. Dirigir acima da velocidade permitida NÃO É CRIME, visto que não tem tipificação penal para isso. Então não há apologia ao crime nenhuma.

      E você, manezito, e outros do naipe, deveria cuidar da SUA vida, e não ficar se INTROMETENDO na vida alheia.

      Ficar comentando sobre o que os outros fazem é FOFOCA, e esse é um site de carro, e não de FOFOCA. Se você gosta de cuidar da vida dos outros, procure o site da revista Caras ou da Contigo!

      Putz..como tem cada tipinho chato aqui...VSF!

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    4. Primeiro comentário que concordo com você, Carlos!
      Sobre andar a 140km/h, saiba que muito provavelmente você vai estar à 125km/h REAIS (o que não é nenhuma velocidade absurda) e muitas das estradas paulistas pedagiadas são projetadas para 150km/h, só não liberam essa velocidade, pois a frota atual de veículos no Brasil não permite.

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    5. Vamos analisar o CTB – Código de Trânsito Brasileiro

      Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.
      § 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

      I - nas vias urbanas:
      a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:
      b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;
      c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;
      d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

      II - nas vias rurais:
      a) Nas rodovias:

      1) 110 (cento e dez) quilômetros por hora para automóveis, camionetas e motocicletas; (Redação dada pela Lei nº 10.830, de 2003)
      2) noventa quilômetros por hora, para ônibus e micro-ônibus;
      3) oitenta quilômetros por hora, para os demais veículos;

      b) Nas estradas, sessenta quilômetros por hora.

      § 2º O órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com circunscrição sobre a via poderá regulamentar, por meio de sinalização, velocidades superiores ou inferiores àquelas estabelecidas no parágrafo anterior.
      *Agora me digam onde no Brasil existe sinalização com 140km?Então se o cidadão dirigir com tal velocidade e for autuado por radar ou autoridade competente,estará cometendo infração gravíssima e se causar acidente fatal, cabe-se crime de transito com homicídio culposo,mesmo não sendo previsto no código penal,dirigir acima da velocidade permitida pode ser considerado crime de transito e deve ser processado como tal.Agora cada cabeça é um guia...prefiro respeitar a velocidade máxima à causar um acidente fatal por tal irresponsabilidade,ficando com o stigma de culpa pelo resto da vida,sei que acidentes todos estão expostos,mas se não fazer minha parte,quem vai fazer?Esses malucos irresponsáveis que dirigem feito pilotos de formula 1,nessas estradas em péssima conservação e de sinalização.Quer correr,vá para um autódromo...não ponha famílias inocentes em risco.

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    6. Vamos analisar o CTB – Código de Trânsito Brasileiro

      Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.
      § 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

      I - nas vias urbanas:
      a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:
      b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;
      c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;
      d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

      II - nas vias rurais:
      a) Nas rodovias:

      1) 110 (cento e dez) quilômetros por hora para automóveis, camionetas e motocicletas; (Redação dada pela Lei nº 10.830, de 2003)
      2) noventa quilômetros por hora, para ônibus e micro-ônibus;
      3) oitenta quilômetros por hora, para os demais veículos;

      b) Nas estradas, sessenta quilômetros por hora.

      § 2º O órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com circunscrição sobre a via poderá regulamentar, por meio de sinalização, velocidades superiores ou inferiores àquelas estabelecidas no parágrafo anterior.
      *Agora me digam onde no Brasil existe sinalização com 140km?Então se o cidadão dirigir com tal velocidade e for autuado por radar ou autoridade competente,estará cometendo infração gravíssima e se causar acidente fatal, cabe-se crime de transito com homicídio culposo,mesmo não sendo previsto no código penal,dirigir acima da velocidade permitida pode ser considerado crime de transito e deve ser processado como tal.Agora cada cabeça é um guia...prefiro respeitar a velocidade máxima à causar um acidente fatal por tal irresponsabilidade,ficando com o stigma de culpa pelo resto da vida,sei que acidentes todos estão expostos,mas se não fazer minha parte,quem vai fazer?Esses malucos irresponsáveis que dirigem feito pilotos de formula 1,nessas estradas em péssima conservação e de sinalização.Quer correr,vá para um autódromo...não ponha famílias inocentes em risco.

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    7. Exatamente, Fabiano. Ao dirigir em velocidade excessiva e provocar a morte de outra pessoa, o motorista terá agido com dolo eventual ou culpa consciente. Se as autoridades entenderem como dolo eventual (mesmo não sendo), se prepare para passar uns bons anos atrás das grades.

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  19. Some por 0,7 segundos, é uma briga de Flashs?

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  20. 0.7s seria o mesmo que o Punto estivesse na porta do Up quando passassem em um Radar. Ou seja, insignificante.

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  21. Estou decepcionado com o punto. Pensei que andava mais. 9,6s é um numero bom para um carro comum, não para um esportivo. New Fiesta, Fox e palio 1.6 estão na casa de 10, 11s o que pra pessoas comuns que não ficam jogando super trunfo da tudo no mesmo.

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    1. Desculpa, mas que carro vc tem Higgs Boson? Sds

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    2. Ontem precisei rir, numa sequencia de quebra-molas um Renegade tentou me acompanhar nas retomadas, freada e reacelaração sempre respeitando o limite da via; foi hilariante ver meu Up aspirado a cada quebra-molas, ele sumia deixando o manco do Renegade branco (muito bonito) pra trás, dei muitas gargalhadas. A falta de powertrain na Fiat é um caso muito sério, triste. Lamentável! Rss

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    3. Não compre (digo, se vc tem toda essa grana). Certamente o carro é para pessoas de nível cultural diferente do seu (não digo menor nem maior, só diferente).

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    4. Os motores da Fiat são tristes mesmo, péssimo desempenho esse punto.

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    5. Tão péssimos que punto e bravo t-jet possuem desempenho melhor que 95% da frota vendida no Brasil... Cada coisa aqui ...

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  23. O up! anda bem, e acaba por aí. Sinceramente acho que quem tem 70 mil para dar em um carro não fica considerando popular, no máximo como 2 opção de carro para cidade. Quem tem uma quantia razoável para dar em um carro quer algo melhor em acabamento, equipamentos, mimos e etc. E sinceramente eu não me incomodaria de tomar pau de um up!, uma vez que meu carro pra ele só perde nisso mesmo, isso se perde.

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    1. Vitor, quando o bem estar é aparente, o conforto, o visual interessante, enfim, quando o passeio é agradável, não precisa correr mesmo... Você está certo!

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    2. pois é, só um burro compra um carro desses "popular" a 70mil, sendo que poderia comprar uma categoria muito melhor.
      Na época que meu irmão ficou doido por um punto, escolhemos o essence, na época foi 52mil com blue me etc etc eu já achei muito exagerado pq é carro popular cara, na hora de vender não tem muita diferença se é um pela ou um super hiper mega mega mega hiper super equipado, o que vale é preço de mercado e pronto...70mil eu já olharia para um golf, focus(apesar de ser horrivel de revenda) ou outro da categoria sei lá......

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  24. Ps: nem considero muitos essas nacionais verdadeiros Hothatchs, pra mim os verdadeiros são corsa opc, polo gti, fiesta st, clio RS, ibiza cupra, 208 gti e etc, esses sim com números dignos de esportivos.

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  25. O comparativo na verdade só mostra a modernidade do motor VW em relação do Fiat. Quanto ao comparativo entre os carros, desculpe, mas o Punto é superior como carro, 0,7s não é nada na vida real, num autódromo sim é diferença. Some na frente é piada. Ri muito. Gosto muito do Up!, mas comparar os 2 como automoveis é uma tentativa infeliz. Seria o mesmo que comparar um Voyage a um Jetta.

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  26. A maior vantagem que vejo, como proprietário de um T-JET, é que ele somente anda redondo com gasolina Podium e o Up é Flex.

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  27. Esperando a reportagem "Up TSi some na frente do Porsche 911"

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    1. Ou então UP tem maior espaço interno (na dianteira)

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  28. confesso que essa foi boa.... sério, não tem qualquer condições do PUNTO T-JET FAZER mais do que 9,5seg de 0 a 100... e olha que não tenho o carro...

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  29. Faça-me um favor... Some com 0,7 segundos?! Imagina o estrago que, nessa lógica, esse carro faz numa estrada de 400km!!! Quase chega antes que saiu!!!
    0-100 é ejaculação precoce quando o assunto é corrida!
    E a dinâmica? E o acerto de curva? E a transferência de massa? E o conforto?
    Viúva de gol tsi 2.0 detected...

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  30. Aviso aos navegantes. 0,7 segundos faz o up! tsi sumir mesmo na frente do Punto, e a matemática está aí para não me deixar mentir, se não, vejamos.
    140 Km/h = 38,8 Metros / segundo.
    Portanto, o Up! TSI estará a 38.8 * 0,7 = 27.2 metros à frente do Punto.
    Ou seja, terá colocado uns 5 carros de diferença para o fiateiro turbo todo emperiquitado, mas que na hora de acelerar, toma ´pau do up tsi de calota...rs..rs.

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    1. Veja o que seu parceiro torcedor disse: "Somente se eu fosse 'batedor de pega' em estrada, aí preferiria um Punto (lembrando que se formos respeitar o limite máximo de 110 no Brasil, o TSI anda mais em qualquer situação, cidade ou estrada)."

      Portanto, até os torcedores reconhecem que deve se andar dentro limite de velocidade, e aí o Punto continua na frente. Refaça as contas andando a 100 km/h.

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    2. Bem, só de arrancada mesmo. Se tiver pista, o Punto deixa o up! para trás, já tem velocidade final maior.

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    3. A hora que chega a 140 km/h o UP! começa a a ver o Punto pelo retrovisor.

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    4. Hola RTS!

      Vc entendeu errado, irmão! Falei que ''se formos respeitar o limite máximo de 110 no Brasil, o --------up!------------- TSI anda mais em qualquer situação, cidade ou estrada. Ou seja, vc confundiu TSI com T-Jet.

      Resumindo: em termos de desempenho, o Punto só pontua (!) se pra vc velocidade final é o que importa. Parar um carro mil muito mais barato do lado de um T-Jet,(taxado de 'esportivo'), acelerar e jogar poeira na sua cara é humilhante demais.

      Se for fazer contas andando a 100 km/h, o up! é muito mais barato, apenas 1.0, ''fazedor'' de mais de 20km/l de gasol, e ainda por cima é mais andão. Uma maravilha tecnológica. O que dizer do T-Jet??????????????????????????

      Saudações!

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    5. Admitindo que ambos aceleram uniformemente, a diferença é de 13,22m no 0-140.
      Em 18,3 segundos o up! estará na posição 355,82m, enquanto o punto estará na posição 342,59m, considerando-se as aceleracoes medias de ambos. Nas mesmas condições, o punto só conseguirá atingir 140km/h na posição 369,57m, ou seja, terá que percorrer 13,74m a mais que o up! para isso.

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    6. Não, não confundi o up TSI com o T-Jet. Só apliquei a mesma lógica. Aceleração de 0 a 100, quem ganha? Punto. Usando da lógica do carlos4patas, o Punto anda mais dentro dos limites legais.

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    7. Não fala besteira, RTS:

      0 a 100km/h: empate técnico
      0 a 400m: empate técnico
      40 a 80km/h: vitória do TSI
      80 a 120km/h: empate técnico
      120 a 140km/h: empate técnico
      0 a 140: vitória do TSI

      Punto dorme no ponto. Na cidade o up! humilha: anda mais e consome infinitamente menos (é ''apenas'' 1.0 -altíssima tecnologia, nunca antes vista no segmento de entrada- enquanto o Punto é 2.0 beberrão e ultrapassado). Na estrada, se for andar até 140 também toma ferro. Agora, quem quer andar a 160, 170 (não é o caso da imensa maioria, tenho certeza), talvez prefira 25 pratas a mais.

      Punto dorme no ponto.

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    8. O Luciano está certo nas contas.
      Parece que o Carlos não assitiu aulas de física e ainda me escreve uma pérola dessa.

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  31. ele "some" na frente (nossa, 0,7 segundos, dá pra conceber uma criança, nascer e ela se formar em jornalismo).

    Espaço interno, acabamento, porta malas, beleza, o UP é apenas um fusquinha quadrado, o painel perde feio (ainda mais para ter uma tela LCD ela ter que ficar 'plantada' sobre o painel do carro, pffff)

    entre 100 e 140 ele 'some' (vou usar essa hipérbole fantasiosa), mas é preferível um carro que faça melhor até 100 (nossas maiores exigências) do que essa 'super margem' a 140 (onde se pode andar assim? e a estabilidade desse pão de forma? como é? taí um fator importante, não basta acelerar, tem que curvar, ter estabilidade, freiar, etc...)

    mas vai lá, gosto é gosto

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  32. Acho que precisam ensinar o motorista do Punto que o início do 0-100 é feito em primeira marcha.

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  33. Com meu golf tsi 1.4 turbo, adoro ultrapassar bravo e punto turbo nas subidas rs

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  34. Entro por aqui geralmente para morrer de rir com os comentários do Carlos4carros. O cara tem consistência em seus comentários. Mas essa consistência é apenas em favor da Volks, que ele sempre alega ser uma empresa que respeita acima de tudo seus consumidores. Agora pergunto: Carlos, o que me diz da fraude mundial da Volks, enganando os órgãos de fiscalização? Será que não existem outras falcatruas ainda escondidas?

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  35. Esqueceram de mencionar um detalhe: o up está abastecido com alcool e o punto com gasolina. O correto seria compararem ambos abastecidos com o mesmo combustível, só aí teríamos algo justo.

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  36. A matéria caiu por agua abaixo quando colocado o carro na posta para acelerar.
    https://www.youtube.com/watch?v=c3CYmOOAuTA

    A proposta do UP é legal, mas não é carro para acelerar, é carro para o dia a dia quem procura economia. E é o futuro antecipado, motores menores turbinados com potencia de até 2.0 aspirado. Este é apenas o primeiro 1.0 turbo no mercado atual de vários outros que vão chegar. O turbo veio para deixar o 1.0 apimentado com consumo ainda melhor, mas nada de esportivo essas coisas, mesmo assim anda mais bem, o suficiente para esse motor 1.0 TURBO substituir todos motores aspirados de 1.0 até mesmo 2.0. Motor aspirado já era, agora é a vez dos motores pequenos TURBINADOS.

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  37. Sim, o título da matéria é exagerado pq o desempenho médio dos dois é parecido.
    Mas o que a imprensa está dizendo qd exagera em prol do Up é:
    " existe agora um popular, subcompacto, feinho...etc... Que é mais rápido do que carros ditos esportivos, os quais custam 50% mais."

    O Up não tem proposta de ser esportivo, equipado, luxuoso, etc... Mas a verdade é que, até por isto, a VW colocou o fator "velosrter" no mercado brasileiro: quem iria, sem pensar, para um esportivo na faixa dos 70k, tipo o ponto t-jet, acaba refletindo se vale a pena pagar 50% mais caro e ter um desempenho pior do que um popular.
    Ao criar o Up tsi a VW cria um incômodo neste mercado. O cara informado se sente meio bobo (tipo o dono do velosrter) em pagar muito para ter menos desempenho do que o popular feinho da VW. Ahhh, mas o "esportivo" de 70k tem mais luxo, beleza, enfeites, etc. Verdade... mas perder em desempenho para o popular subcompacto faz o comprador do esportivo se sentir meio trouxa...

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  38. Cada comentários bem maluco eu possuo um t-jet e digo pode sair junto de 1 mais quando jogar a segunda t-jet atropela pq sair junto pela inércia peso potência e principalmente turbo leg pneus 17 punto roda 13 tsi falta mesmo e mandar um up gti 1.4 turbo motor golf aí vai dar bom com aro 15 meu punto já teve 150 , 200 CV hoje ando com 227 cv comprovado dinamômetro

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    1. Traduza para o Português, por favor. Ou para qualquer outra língua inteligível.

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  39. Cada comentários bem maluco eu possuo um t-jet e digo pode sair junto de 1 mais quando jogar a segunda t-jet atropela pq sair junto pela inércia peso potência e principalmente turbo leg pneus 17 punto roda 13 tsi falta mesmo e mandar um up gti 1.4 turbo motor golf aí vai dar bom com aro 15 meu punto já teve 150 , 200 CV hoje ando com 227 cv comprovado dinamômetro

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    1. Traduza para o Português, por favor. Ou para qualquer outra língua inteligível.

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  40. Comprei um Cross up tsi paguei 47k e digo por esse valor não tem carro melhor. Mecanicamente está anos luz em comparação a qualquer um da categoria, turbo e injeção direta? Vou parar só por ai. Onix beberrão? Hb20 de shopping? New fiesta com seu power shift q da pau com 10 mil rodados. O carro não é um esportivo e vw nunca o propagou como tal. Mas seu motor quem dirige uma.única vez por ser um 1.0 é impossível não se encantar.

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  41. Comprei um Cross up tsi paguei 47k e digo por esse valor não tem carro melhor. Mecanicamente está anos luz em comparação a qualquer um da categoria, turbo e injeção direta? Vou parar só por ai. Onix beberrão? Hb20 de shopping? New fiesta com seu power shift q da pau com 10 mil rodados. O carro não é um esportivo e vw nunca o propagou como tal. Mas seu motor quem dirige uma.única vez por ser um 1.0 é impossível não se encantar.

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  42. Olá amigo! infelizmente esse comparativo e só entre desempenho, mas eu já vi em estrada que o up não aguentou o punto, pq em velocidade alta o punto ganha sim, fora que e muito mais confortável, bonito, esportividade, ah sim o up e mais ágil realmente mais econômico.... mais eu tenho certeza se vc chegar de up e eu de tjet, hummmm acho que eu to mais montado, abraços a todos

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