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Ford Ka e Ka+ 2016: preços sobem, mas ganham itens

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A Ford do Brasil já vende a linha 2016 do Ka e do Ka+ - veículos que tiveram incremento de preço, mas trazem uma gama de itens de série mais completa.

Ford Ka 2016

O Ford Ka e Ka+ 2016 agora contam com Isofix para fixação de cadeiras infantis, compartimento MyFord Dock com entrada USB para carregamento de energia e som MyConnection com comando de voz via Bluetooth.

Ford Ka 2016
Outra novidade é a incorporação dos espelhos elétricos nas versões SEL. Já o Ka+ agora conta com faróis de neblina em todas as versões.

Ford Ka 2016 - interior

O Isofix, incluído em toda a linha, é o sistema mais avançado para a fixação de cadeiras de criança. Ele utiliza uma ancoragem rígida que prende a cadeirinha diretamente à carroceria do veículo, aumentando a segurança. O item deve melhorar a nota do Ka no Latin NCAP.

Ford Ka 2016 - interior

Já o sistema MyFord Dock da versão de entrada, compartimento especial para fixação do celular ou GPS no painel do veículo, traz uma nova entrada USB exclusiva para o carregamento da bateria desses aparelhos.

Ford Ka 2016 - interior

O sistema de áudio MyConnection também adiciona uma nova função, que permite ao motorista acessar os comandos de voz do smartphone via Bluetooth. Para ativar esse recurso, basta apertar o botão do telefone por 3 segundos e, após o alerta sonoro, dizer o comando desejado – a lista pode variar de acordo com a marca e modelo do smartphone.



Ford Ka e Ka+ 2016 mantém a lista de itens de série composta por ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e chave tipo canivete com controle remoto, além de oferecer controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa nos modelos SEL.

Tabela de Preços - Ford Ka 2016

ModeloVersãoPreço atualPreço atualAumentoVariação
Ford Ka Hatch
SE 1.0R$39.990R$39.390R$6001,52%
SE 1.0 PlusR$42.090R$41.490R$6001,45%
SEL 1.0R$45.590R$44.490R$1.1002,47%
SE 1.5R$43.690R$43.090R$6001,39%
SE 1.5 PlusR$45.790R$45.190R$6001,33%
SEL 1.5R$49.290R$48.190R$1.1002,28%

ModeloVersãoPreço atualPreço atualAumentoVariação
Ford Ka+ (Sedã)
SE 1.0R$42.990R$42.390R$6001,42%
SE PLUS 1.0R$45.090R$44.490R$6001,35%
SE 1.5R$46.690R$46.090R$6001,30%
SE PLUS 1.5R$48.790R$48.190R$6001,25%
SEL 1.5R$52.290R$51.190R$1.1002,15%

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37 comentários:

  1. Aprende concorrência! Parabéns para Ford!

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  2. Então eles colocam um farol de milha, e um retrovisor elétrico e aumenta o preço em 1.100 reais?
    E o interior, continua mal acabado.
    E a carroceria continua desalinhada.
    E o motor continua andando menos e bebendo mais que o up.
    E o espaço dianteiro continua pior que o do Up.
    E o porta-malas continua inferior ao do up.
    E em segurança, continua a ser uma incógnita.
    E pelo preço de um Ka SE 1.5, vc lega um Move Up! TSI completo. Que tem mais itens, HUMILHA o Ka 1.5 em desempenho , e o Up! é o carro mais econômico do Brasil.
    Fora que o motor Ford é horrível, com torque só em alta, cambio de engates longos.
    Na boa, comprar o Ka é assinar atestado de que não entende de carro.
    Quem pensa 0,5 segundos pega um up! TSI, melhor em tudo, mais barato e econômico.

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    1. Up não colocou nada e também teve aumento.

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    2. Pior foi a VW com o up! tsi!

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    3. nao adianta....fanáticos não veem estas coisas....so veem o que lhes convem.

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    4. Pelo menos botam alguns itens para tentar justificar o aumento, já outras mudam o câmbio por um bem mais barato e inferior e ainda aumentam o preço.

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    5. Uai, pior é o Golf, que só piora e aumenta de preço.

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    6. Cara larga de se fanboy do Up sim e um bom carro, porém não e o único vc comenta em todos os sites de carros que visito sempre falando mal dos carros da concorrente e valorizando o Up concordo o carro e excelente tanto que eu tenho 1 mais não fico menosprezando outros carros por conta disso.

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    7. Gurizada, o Carlos é empregado da VW, queriam que ele reconhecesse que o ka tem um custo benefício melhor que o up?
      Dai ele perde o emprego e não consegue colocar gasolina no fusca fafá para ir na lanhouse falar bobagem pelos foruns e blogs...

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    8. Reforçando, o Ka tem alguns problemas sérios: Leiam aqui e compare: http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/08/internauta-relata-experiencias-e.html?showComment=1441942743249#c4771060023782700018 Não adiantar colocar apena slguns itens pra enrolar. Tem que ter qualidade!

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    9. Carlos, eu estou em dúvida entre o Ka SEL 1.5 e o HighUp! TSI. Tenho um carro da Ford e um carro da VW, e conheço um pouco da diferença entre as duas marcas.

      A VW tem mecânica superior à Ford, mas a Ford tem acabamento muito melhor, mais bonito e mais agradável (apesar dos desalinhamentos de carroceria).

      Está pesando muito a favor da Ford o fato do Ka ter controles de tração e estabilidade; assistente de partida; pneus maiores; vidros elétricos atrás; SyncMedia com controles no volante; acabamento nas portas (o Up! é de lata!); maior espaço no banco de trás, além de ser muito mais bonito (dentro e fora).

      A briga é boa, e cada um tem seus atributos. Os dois são caros e deixam a desejar em algum aspecto. Na hora de escolha vale pesar o que é mais importante para cada um.

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    10. Ei. você confunde luzinhas e botõezinhos com acabamento bom. Claramente não conhece e não sabe avaliar acabamento.

      O Ka tem um acabamento boqueta, de baixa qualidade, e que com poucos KM enche de barulho, veja abaixo:

      https://youtu.be/iCknf1OtaSE?t=7m44s

      A superioridade de acabamento do Up! sobre o Ka é tamanha, que se vc não tem capacidade de perceber isso, e é facilmente enganado por botoezinhos no painel e luzinhas, então vc merece um Ka mesmo. Fique com ele!

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    11. O que eu percebo aqui: as pessoas querem um carro de entrada com caracteristicas de Audi ou BMW ou de VW Golf.....
      E que a preferência é por marca, independente de modelo e das características peculiares de cada um.
      Exemplo: Up é um pouco mais economico mas não carrega bagagem.

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    12. O Up! é um carro moderno mas as vendas, aparentemente, não chegaram ao nível esperado pela VW.
      O Ka ainda precisa melhorar o acabamento, mesmo problema encontrado no New Fiesta Hatch em seu primeiro ano de lançamento. Esse problema é comum em muitos carros nacionais. Mesmo o Gol, está cada vez mais simples internamente.

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  3. Respostas
    1. "A única que coisa que suas limitadas capacidades intelectuais lhe permitem é copiar e colocar um link..."

      Esta frase foi você mesmo quem escreveu.

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    2. "Repito: fora os desalinhamentos o carro é show. Na categoria dele é o melhor entre os concorrentes. Estou 'satisfeito' com o Ka na parte da tecnologia que vem"

      Da para ver como o dono esta triste, mesmo com esses "grandes" problemas continua achando o melhor carro da categoria, sem mais

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    3. Caro Willian:

      Não ''filtre'' o que o dono quis dizer. Ele achou o carro uma carroça.

      Em primeiro lugar, ele não fez um comparativo, está óbvio que ele não conhece o up! TSI, muito mais carro pelo mesmo preço.

      Olha o que ele também disse "No mais, após tantos problemas e desencantos com o carro KA da Ford, acredito que vou voltar - em breve - para a VW que sempre me deu mais vantagem e tratamento de cliente para cliente com respeito."

      e disse também, logo após o que vc colocou acima:
      ''Reincidente
      Levei o meu para revisão e consertar os barulhos. Resultado: concessionária não consegue tirar a trepidação do painel e do porta-mala. Falam que o carro tem que ficar - no mínimo - três dias para ajustar. Acredito que é mais conversa fiada. Pela segunda vez, o carro não é consertado e continua com o defeito de trepidação. Enfim... estou mais insatisfeito ainda com Ford que não resolve um simples problema."

      Nos comentários, ele responde algum questionamento: ''Comprei um carro zero e não uma carroça para andar trepidando sempre.''

      Ou seja, o dono está mesmo triste com esses problemas que são grandes problemas sim, inclusive assume que comprou uma carroça. Se trocar por um up! TSI, certamente não criará um blog pra criticar - compare relatos de proprietários de novos Ka X relatos de proprietários de up! (em geral, nem precisa ser o TSI).

      Saudações!

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    4. Reforçando, o Ka tem alguns problemas sérios: Leiam aqui e compare: http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/08/internauta-relata-experiencias-e.html?showComment=1441942743249#c4771060023782700018 Não adiantar colocar apena slguns itens pra enrolar. Tem que ter qualidade!

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  4. A ford está de parabens por colocar isofix em todas versões do Ka, é isso ai vamos ouvir o consumidor, e quem critica tem injeva da ford pois é a que mais inovor no Brasil todos os carros da ford são globais, vendidos aqui e fora do Brasil.

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  5. Parabéns ao blog por fazer uma matéria sensata, e quem fica procurando defeito nos outros esquecem os seus, matéria bem feita, a volks tem um excelente motor 1.0, só que não coloca em toda sua linha, será porque?, acho que os outros carros são projeto antigo não seria interessante colocar esse motor em, gol, voiage, e por ai vai.

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  6. "O item deve melhorar a nota do Ka no Latin NCAP."

    Que notaaa!??? KAKAKAKA Que comentário desnecessáriooooo!

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  7. Eu tenho um ka sedan sel 1.5 .o carro tem pequenos defeitos sim. mais tem ótimo espaço interno,um porta malas grande o suficiente para a familia toda .design moderno e um motor excelente que anda bem e gasta relativamente pouco .de que adianta ter um tsi que faz de zero a cem kmh em um ou dois segundos mais rápido se não cabe nada dentro do carro !!! . mecanicamente o Up pode até ser muito bom mais não serve para maioria.os números de vendas mostram isso claramente.

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    1. Eu tenho um Sedan 1.5L SE e mesmo com algumas coisas pequenas que precisam de algum cuidado (sempre tem), foi de longe o melhor custo benefício que eu já tive. Este foi o segundo carro que realmente me deixou feliz (o outro era um Focus Ghia 2.0L Automático 2011). Sinto falta apenas do ajuste de altura do banco do motorista nesta versão, computador de bordo e o ISOFIX que passou agora a ter. Mesmo assim, depois de 25000km está perfeito. Se tivesse uma opção automática, eu teria comprado com certeza. Não sinto falta, pois uso muito em estrada e você coloca em quinta marcha e esquece. Ele é um pouco simples nesta versão SE, mas extremamente robusto. Eu tinha um New Fiesta 2014 1.5L e este Ka ficou ainda melhor, mesmo usando o mesmo motor e transmissão. Anda muito mesmo e é bem econômico. Antes tive um Gol que era até razoável, mas era com direção hidráulica (não elétrica) e acabamento péssimos, pneus não davam alinhamento e deu muito problema mesmo. Vendi com 6 meses de uso pois não tinha mais saco de levar na CSS. Tive um Peugeot 408 que tinha tudo para ser bom, mas era um fiasco. Tive um Focus Ghia 2.0L automático e era show de bola. Antes disso Fiestas com motor ROCAM e KA com motor ROCAM, que para a época, me atendiam bem sem problemas, mas não eram nada de mais.

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  8. Gostei das mudanças, mas o up! já tinha tudo isso e agora vem um motor novo. MOTOR NOVO!

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  9. Que lugar péssimo para colocar o ajuste elétrico dos retrovisores, lá perto do pára-brisas. Ergonomia não é o forte da ford.

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    1. O do meu carro é ali e tanto eu quanto minha esposa não temos dificuldade alguma, regula os retrovisores tranquilamente.

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    2. Na verdade, como o retrovisor elétrico não se usa com uma frequência demasiada, não tem mto importância este equipamento estar em uma posição pouco ergonômica. Temos um exemplo bem pior na Renault onde o controle ficava abaixo do freio de mão, por exemplo

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  10. Como sempre parabéns a VW, se não fosse a Vw ainda estávamos andando de carroça pois de uma forma ou de outra a Vw quase sempre chega com novidades de tecnologias e aí vem a concorrência e tenta copiar, veja todos os carros de entrada com melhora no acabamento, melhora na segurança, desempenho e consumo, efeito Up! O ka então não sabia falar do carro sem mencionar o up!

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    1. Ainda bem que você utilizou o quase sempre.

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    2. Tá muito barato pagar 50k por um Up Tsi. Tá barato pagar 50k num Ka. Sério que fanboy de nenhuma marca consegue enxergar isso?

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  11. ''Isofix para fixação de cadeiras infantis, compartimento MyFord Dock com entrada USB para carregamento de energia e som MyConnection com comando de voz via Bluetooth.''... isso tudo é muito bonitinho, mas vejam no Clube do Novo Ka (http://www.clubedonovoka.com/c8-queixas-defeitos-e-reclamacoes) que não é dando uma garibada pra enganar o comprador incauto que a Ford deveria fazer, mas melhor a qualidade de construção do veículo de forma geral (o que é muito mais complexo).

    Alguns tópicos de discussão sobre o novo Ka:

    ''O que será um estouro forte no motor?''

    ''Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?
    Problemas:
    Alarme:
    1 - Quando abro a mala pelo controle, com o carro todo travado, às vezes ele alarma, às vezes não.
    2 - Quando tento travar o carro pelo controle, com os faróis ligados, às vezes ele emite dois bipes (como se estivesse algo irregular, não travando o carro e deixando o farol aceso) e às vezes ele trava normalmente, como se os faróis estivessem desligados e estivesse tudo ok.
    3 - O som de travamento e abertura do alarme é MUITO alto. Quando estou em um local esquisito, se torna mais perigoso ainda destravar o carro por conta do barulho. Normalmente, os alarmes tem opções de destravamentos silenciosos, justamente para estes tipos de ocasiões.
    Vidros Elétricos:
    1 - Até hoje não sei qual o correto funcionamento dele. O meu vidro já funcionou e "desfuncionou" de todos os modos possíveis. (às vezes pegava só o do motorista one touch, às vezes o do passageiro só descia, às vezes nenhum dos dois funciona one touch, às vezes ele simplesmente não funcionava e eu tive que desligar e ligar o carro pra voltar a funcionar). Até que eu fiz aquele velho procedimento de "reconfigurar" pressionando por vários segundos pra cima. Eis que ele agora funciona one touch tanto pro motorista quanto pro passageiro. Porém, a porta faz um barulho estranho quando o vidro sobe pro completo e o próprio botão do vidro também, quando o vidro fecha totalmente.
    Mala:
    1 - Quando abrimos pela mala elétrica ou controle, o barulho é vergonhoso. É super alto e parece que está com algum problema. O antigo ka era bem mais discreto.
    2 - Para fechar a mala é necessário uma força tremenda. Parece que vai quebrar a mala de tanta força pra conseguir fechar 100%! Além do quê, não tem como saber se ela realmente está fechada se não ligarmos o carro e observarmos no painel a imagem da porta aberta em vermelho. Se, simplesmente fecharmos e não conferirmos, pode ser que a mala não esteja completamente fechada.
    Pra completar, com 10 dias de uso, ao ligar o carro, está aparecendo a mensagem no painel "Serv On". Alguém sabe o que é?
    Por fim, o painel está apresentando um ruído, mas na concessionária disseram que isto é um problema comum e que é só marcar para reforçarem o revestimento acústico do painel.
    Enfim, desculpem o texto longo, mas estou bastante decepcionado com estes problemas.''

    ''Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?''

    ''Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?''




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    1. Parece ter um problema elétrico ai que está desencadeando algumas coisas relacionadas. O meu não tem alarme, apenas travas (SE), então não percebi nada de anormal. O barulho no painel do resolveu na CSS eles colocaram alguma espuma para evitar um contato. Isto aconteceu nos primeiro produzidos (o meu no caso), mas agora parece que não acontece mais. Na coluna B tem alguns mecanismos do cinto de segurança e eu parece que sempre sou sorteado com isto, mas resolveu no meu junto com a solução do painel. Serv On é para levar para revisão, mas é apenas uma programação eletrônica que é desabilitada pelo CSS. Acho que no manual do proprietário explica como desligar isto manualmente, mas não é um problema. A programação do vidro elétrico é configurável, então se você faz algumas operações pode acabar "mexendo" na programação sem querer. Eu gosto desta programação, pois você pode desligar a subida automática ou até o controle anti esmagamento, se não me engano, pois é útil em algumas condições. O meu porta malas estava meio desalinhado e o fechamento era meio ruim, mas eu mesmo consegui ajustar, foi até fácil. Tem alguns parafusos que permiter o ajuste. Tinha também um ruido na porta que colocando um pouco de grafite na borracha desapareceu. Não sei se estas dicas ajudam, mas acho que são problemas que tem alguma solução. Sempre temos que torcer para não aparecer nada realmente grave, como problemas no motor (já tive no Gol e tive que trocar o motor) e na transmissão. Boa sorte aí...

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    2. Por mais que sejam coisas muitas vezes fáceis de resolver, não deveriam aparecer em um carro zero e tão pouco deveria o proprietário passar por esse tipo de transtorno.

      É de fato lamentável, e olha que eu conheço um dos desenvolvedores do carro.

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  12. Reforçando, o Ka tem alguns problemas sérios: Leiam aqui e compare: http://autorealidade.blogspot.com.br/2015/08/internauta-relata-experiencias-e.html?showComment=1441942743249#c4771060023782700018 Não adiantar colocar apena alguns itens pra enrolar. Tem que ter qualidade!

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  13. fui na css da vw ,quero um sedan e a mulher lá me ofereceu um voyage modelo basico 1.6 por mais de 50.000,00 .... claro se for á vista.... pense em um "negoção".....rsrsrsr

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