Car.blog.br

Pesquisar este blog

VW expõe a Amarok 2015 na Expointer, em Esteio (RS)

Categorias: 4 Comentários

A Volkswagen irá exibir a linha 2015 da picape Amarok, incluindo a série especial Dark Label, em seu estande na 38ª Exposição Internacional de Animais (Expointer). O evento, que ocorre no Parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), deverá reunir as principais novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.


No estande da Volkswagen, estarão expostas a série especial Dark Label e as versões Highline e S. A Volkswagen também tem um espaço para demonstrar os principais atributos da Amarok, com uma pista off road .

Linha completa

A versão topo de linha Highline – que já conta com a tração permanente 4MOTION e a transmissão automática de oito velocidades – pode ser equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED. Outras novidades são: regulagem elétrica do facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados e como opcional, novas rodas de liga leve de 19 polegadas.


A Amarok 2015 passa a ser equipada com faróis de neblina com luz estática para conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. As configurações Highline e Trendline 2015 contam com essa tecnologia de série.

Outro item de conforto e conveniência da picape Volkswagen é a câmera traseira de estacionamento, recurso que facilita o motorista durante manobras de estacionamento. Essa tecnologia está disponível para a Amarok Highline em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A linha 2015 do modelo passa a contar também com ajuste lombar para os assentos dianteiros, sempre que a picape for equipada com airbags laterais.

As demais configurações (Trendline, SE e S) também passam a ser mais equipadas na linha 2015. Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Assistente de Partida em Subida (HSA), Controle Automático de Descida (HDC) e lanterna traseira de neblina agora são itens de série para todas as versões. A regulagem elétrica de altura do facho dos faróis também passa a ser equipamento “standard” na Amarok Trendline.

Gama de versões

Com a chegada da série especial Dark Label, a Amarok será oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x4) e de cabine dupla (tração 4x4) – o motor TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.


Nas versões SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série nas configurações Dark Label e Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

Postagens relacionadas:

4 comentários:

  1. E a linha 2016... nao saiu ainda???

    ResponderExcluir
  2. "Odeio terra, odeio lama (ai que nojinho), não vou sair do lugar". hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem momentos na vida que não tem com escapar.

      Falando em terra, lama e poeira, quando chegam os motores da Amarok com o novo sistema de proteção pra correia dentada? Em condições extremas a correia e polias terminam em pouco tempo. A VWB desenvolveu um sistema de pressão positiva "impedindo a penetração do pó", que é apenas um paliativo quando necessário e dependendo da utilização da pick up.

      Excluir
  3. Pra mim, a Amarok AT e a S10 (tanto flex quanto diesel) são as melhores disponíveis hoje.
    Uso urbano: VW ou S10 flex.
    Rural: S10 diesel.
    O resto é resto... (salvo a nova Hilux, veremos...)

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.