A Volkswagen irá exibir a linha 2015 da picape Amarok, incluindo a série especial Dark Label, em seu estande na 38ª Exposição Internacional de Animais (Expointer). O evento, que ocorre no Parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), deverá reunir as principais novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial.


No estande da Volkswagen, estarão expostas a série especial Dark Label e as versões Highline e S. A Volkswagen também tem um espaço para demonstrar os principais atributos da Amarok, com uma pista off road .

Linha completa

A versão topo de linha Highline – que já conta com a tração permanente 4MOTION e a transmissão automática de oito velocidades – pode ser equipada com faróis bixenônio com luzes de condução diurna em LED. Outras novidades são: regulagem elétrica do facho dos faróis, grade dianteira em preto brilhante com filetes duplos cromados e como opcional, novas rodas de liga leve de 19 polegadas.


A Amarok 2015 passa a ser equipada com faróis de neblina com luz estática para conversão (cornering light), recurso que amplia a área iluminada em curvas feitas em velocidade igual ou inferior a 40 km/h. Sempre que os faróis estiverem ligados (fachos alto ou baixo) e a seta for acionada ou o motorista girar o volante, o farol de neblina do lado correspondente ao que o veículo estiver virando é acionado automaticamente. As configurações Highline e Trendline 2015 contam com essa tecnologia de série.

Outro item de conforto e conveniência da picape Volkswagen é a câmera traseira de estacionamento, recurso que facilita o motorista durante manobras de estacionamento. Essa tecnologia está disponível para a Amarok Highline em conjunto com os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

A linha 2015 do modelo passa a contar também com ajuste lombar para os assentos dianteiros, sempre que a picape for equipada com airbags laterais.

As demais configurações (Trendline, SE e S) também passam a ser mais equipadas na linha 2015. Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Assistente de Partida em Subida (HSA), Controle Automático de Descida (HDC) e lanterna traseira de neblina agora são itens de série para todas as versões. A regulagem elétrica de altura do facho dos faróis também passa a ser equipamento “standard” na Amarok Trendline.

Gama de versões

Com a chegada da série especial Dark Label, a Amarok será oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x4 selecionável ou permanente, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.

Na versão S da picape – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x4) e de cabine dupla (tração 4x4) – o motor TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.


Nas versões SE, Trendline, Dark Label e Highline, o motor TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série nas configurações Dark Label e Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.

4 Comentários

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  1. E a linha 2016... nao saiu ainda???

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  2. "Odeio terra, odeio lama (ai que nojinho), não vou sair do lugar". hahahaha

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    1. Mas tem momentos na vida que não tem com escapar.

      Falando em terra, lama e poeira, quando chegam os motores da Amarok com o novo sistema de proteção pra correia dentada? Em condições extremas a correia e polias terminam em pouco tempo. A VWB desenvolveu um sistema de pressão positiva "impedindo a penetração do pó", que é apenas um paliativo quando necessário e dependendo da utilização da pick up.

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  3. Pra mim, a Amarok AT e a S10 (tanto flex quanto diesel) são as melhores disponíveis hoje.
    Uso urbano: VW ou S10 flex.
    Rural: S10 diesel.
    O resto é resto... (salvo a nova Hilux, veremos...)

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