Car.blog.br

Pesquisar este blog

Hyundai contrata designer da Bentley para suceder Schreyer

Categorias: , 7 Comentários

O grupo automotivo sul-coreano Hyundai-Kia contratará o veterano designer do Volkswagen Grup, o belga Luc Donckerwolke, para suceder Peter Schreyer como chefe de design para suas marcas.


Donckerwolke atualmente é o chefe de design da marca de ultra-luxo do Grupo Volkswagen, e Bentley, e sai no final do mês para iniciar suas atividades em sua nova posição na Hyundai-Kia.


Assim como Peter Schreyer, que irá suceder na Hyundai-Kia, Donckerwolke, 49, trabalhou como designer para a Audi durante sua carreira de 23 anos com a VW e também já foi chefe de design da Lamborghini e SEAT.


Durante seu tempo na Volkswagen, Donckerwolke foi responsável pelos projetos do Audi R8 Le Mans, bem como o Lamborghini Murcielago e Lamborghini Gallardo.


Donckerwolke irá se mudar para a Coréia do Sul após um período de transição para substituir Schreyer, que completa 63 anos no próximo mês, e se aposenta nos próximos dois anos.


Schreyer, conhecido como o cérebro criativo por trás do Audi TT, foi promovido em 2013 para supervisionar mundialmente tanto Kia e modelos da Hyundai. Ele foi encarregado de dar aos carros da marca Hyundai uma identidade de família e um visual mais moderno. O designer chegou à Kia em 2006, tendo sido contratado da Volkswagen até então.

Fonte: Auto News

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. O trabalho feito na Kia foi muito melhor que na Hyundai. É só olhar o Sportage que inda continua com um desenho atual, enquanto que no iX35 o desenho já está cansado faz tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Optima está sendo uma das obras primas do Schreyer, incrível como esse carro ficou bonito.
      Ele conseguiu o quase impossível, deixar o Optima mais bonito.

      Excluir
  2. O Schreyer foi para o cargo de CEO da Kia. Foi o primeiro caso de diretor de designer a assumir cargo de Diretoria.

    ResponderExcluir
  3. Talvez mude a linguagem de design. Gosto do design da Hyundai, no entanto o acho (as vezes) muito rebuscado, cansando logo.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.