Car.blog.br

Pesquisar este blog

Fiat Uno 2016 Vivace: preço, consumo e especificações

Categorias: , , 21 Comentários

A Fiat do Brasil já está distribuindo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2016 do Uno Vivace - versão de entrada do seu veículo sub-compacto.

Novo Fiat Uno Vivace 2016

O Fiat Uno Vivace 2016 na carroceria de 3 portas, sem opcionais, com pintura sólida, tem preço sugerido de R$ 28.770 reais, trazendo como novidade estética a presença de faróis com máscara negra e lanternas com acabamento fumê.

Novo Fiat Uno Vivace 2016

O modelo conta com uma lista de itens de série que contempla alerta de manutenção programada (luz espia), dois apoios de cabeça traseiros, banco traseiro rebatível, bancos dianteiros com dispositivo Easy Entry e memória lado motorista e passageiro e calotas.

Novo Fiat Uno Vivace 2016
Fiat Uno Vivace 2015 (esquerda) x Fiat Uno Vivace 2016 (direita): detalhe do farol escurecido
Há também econômetro (indicador de troca de marchas), espelho no para-sol lado passageiro, HSD (High Safety Drive) - airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBD e hodômetro digital (total e parcial). O cluster conta com indicador digital de temperatura da água e do nível de combustível, inibidor de marcha à ré e luz de leitura dianteira com interruptor na porta lado motorista.

Novo Fiat Uno Vivace 2016

O motor é o Fire 1.0 EVO 8V Flex, associado sempre à transmissão manual de cinco marchas. Segundo a Fiat, o modelo acelera de 0 a 100 Km/h em, 13,8 s (E) / 14,7 s (G), para atingir a velocidade máxima de 165 Km/h.

Consumo

Segundo o INMETRO, apresenta os seguintes dados de consumo.
  • Cidade: 8,2 Km/l de etanol e 11,8 Km/l de gasolina
  • Estrada: 10,4 Km/l de etanol e 15 Km/l de gasolina
Novo Fiat Uno Vivace 2016
Fiat Uno Vivace 2016: lanternas em fumê
O Fiat Uno Vivace 2016 adota rodas de aço estampado 13" montadas em pneus 165/70 R13.

Opcionais
  • Kit Visibilidade - R$ 993 reais: desembaçador com ar quente, desembaçador do vidro traseiro, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência e retrovisores externos com comando interno mecânico;
  • Kit Celebration 6 - R$ 6.577 reais: alças de segurança traseiras, apoia-pé para o motorista, ar-condicionado + Para-brisas degradê, cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, console central com porta-objetos e porta-copos, console porta objetos no teto, desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, espelho no para-sol lado motorista, limpador e lavador do vidro traseiro, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, painéis de porta revestidos parcialmente em tecido, pneus 175/65 R14 (Baixa resistência a rolagem), porta-óculos, predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena), rádio USB MP3/WMA com RDS, retrovisores externos com comando interno mecânico, revestimento externo nas colunas das portas, revestimento interno da soleira das portas, revestimento interno montante central em 2 peças, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista e volante bi-textura;
  • Kit Elétrico - R$ 780 reais: Travas elétricas, Vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista;
  • Kit Celebration 4 - R$ 3.786 reais:Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos
    Desembaçador do vidro traseiro, Direção hidráulica,  Limpador e lavador do vidro traseiro, Maçanetas e retrovisores na cor do veículo, Pneus 175/65 R14 (Baixa resistência a rolagem), Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena), Retrovisores externos com comando interno mecânico, Revestimento externo nas colunas das portas, Travas elétricas e Vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista;
  • Kit Celebration 5 - R$ 5.500 reais: Ar-condicionado + Para-brisas degradê, Cintos de segurança laterais traseiros retráteis de 3 pontos, Desembaçador do vidro traseiro, Direção hidráulica, Limpador e lavador do vidro traseiro, Maçanetas e retrovisores na cor do veículo, Pneus 175/65 R14 (Baixa resistência a rolagem), Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena), Retrovisores externos com comando interno mecânico, Revestimento externo nas colunas das portas, Travas elétricas e Vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para motorista .
Interior

A versão Vivace do Novo Uno não conta externamente com a reformulação estética aplicada ao modelo no ano passado, e, no interior, mantém a mesma aparência do carro que chegou ao mercado em 2011.

Novo Fiat Uno Vivace 2016 - interior

Sendo assim, permanecem inalteradas as padronagens dos bancos e revestimentos de portas.

Novo Fiat Uno Vivace 2016 - interior

O painel adota o visual antigo, com saídas de ar circulares. Esta versão não traz de série o ar-condicionado - item que já faz parte das versões mais caras.

Novo Fiat Uno Vivace 2016 - interior

Há, porém, porta-objetos localizado no console central.

Novo Fiat Uno Vivace 2016 - interior

E o espaço traseiro é adequado para até duas pessoas.

Concorrente

Volkswagen up! Take - R$ 30.560



O Up! em sua versão de acesso é R$ 1.790 reais mais caro que o Uno Vivace, porém vem de série com uma série de itens a mais, como mostramos abaixo.

Comparativo de itens de série

Volkswagen up! - Take up! - básico - R$   30.560 Fiat Uno 1.0 Vivace Evo - R$ 28.770
Motor 1.0 três cilindros - 82 cavalos e 10,4 kgfm 1.0 quatro cilindros - 75 cavalos e 9,9 Kgfm
Itens de série ABS + EBD ABS + EBD
 duplo airbag dianteiro  duplo airbag dianteiro
 "ESS" - alerta de frenagem de emergência Ausente
 banco do motorista com ajuste milimétrico de altura Ausente
 2 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura  2 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura
 alerta sonoro de faróis acessos Ausente
 alerta visual e sonoro de não utilização do cinto de segurança Ausente
 coluna central externa com aplique preto Ausente
 console central com porta-copo  console central com porta-copo
 desembaçador traseiro Opcional kit visibilidade (R$ 993)
 lavador e limpador traseiro Opcional kit visibilidade (R$ 993)
 limpador do para-brisa com temporizador  limpador do para-brisa sem temporizador
 luz de cortesia dianteira no teto  luz de cortesia dianteira no teto
 luzes indicadoras de direção com função “comfort blinker Ausente
 para-sol com espelho para o passageiro  para-sol com espelho para o passageiro
 porta-copos traseiro Ausente
 tampa do porta-malas com abertura elétri ca "push button" Ausente
 tomada 12V no console central  tomada 12V no console central
Porta-malas 285 litros 280 litros
Aceleração de 0 a 100 Km/h 12,4 segundos 13,8 segundos
Velocidade máxima 163 Km/h 151 Km/h
Peso 910 Kg 920 Kg
Latin NCAP 5 estrelas para adultos e 4 estrelas para crianças (atrás) Não avaliado com airbags para os passageiros dianteiros. Atrás recebeu 2 estrelas.

Assim, equipando o Uno com o Kit Visibilidade, de R$ 993 reais, a diferença de preço entre os dois cai a R$ 797 reais, mas o up! ainda tem uma série de itens que não são oferecidos nem como opcionais no Uno. O interior do up! apresenta melhor acabamento, peças bem encaixadas e um design melhor resolvido.

Volkswagen up! x Uno Vivace - interior

O Up! tem mais espaço interno, maior porta-malas (285 litros, contra 280 L do Uno), melhor desempenho e menor consumo, conforme mostrado abaixo.


Na parte de segurança, o up! é bastante superior também, tendo obtido 5 estrelas para passageiros dianteiros e 4 estrelas para passageiros traseiros no teste de impacto do Latin NCAP (veja detalhes aqui). Já o Uno ficou com apenas 1 estrela na dianteira e 2 na traseira (crianças).

Conclusão

Fiat Uno 2016 - Vivace

O Fiat Uno Vivace chega a linha 2016 trazendo como novidade apenas o escurecimento das máscaras de faróis e lanternas - algo insuficiente para colocá-lo em pé de igualdade com concorrentes mais modernos e eficientes, como o up!, da Volkswagen.

Postagens relacionadas:

21 comentários:

  1. esse 1.0 fiat já não tá valendo nada. Era bom no uno antigo.
    E nada do três cilindros esse ano e ano que vem;

    ResponderExcluir
  2. Nasss... o interior desse carro é horripilante .. quem compra isso só pode ser louco!! Olha por fora as calotas ... a não!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara que interior podre... o Up! perto desse ai é um Rolls Royce. Parece um carro chines

    ResponderExcluir
  4. gente, vcs devem ver o conjunto do carro , e não só a aparência!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pensar no conjunto então!!!!!
      Passo

      Excluir
    2. Esse é problema, o conjunto está defasado.

      Excluir
    3. Conjunto? Vamos lá ... Desing: Horrível, Acabamento: Podre, Segurança: Duvidosa, Desempenho: Péssimo, Consumo: Ruim, Conforto: De carro de boi ...

      Excluir
    4. (IN)Segurança duvidosa? Pegou leve.

      Excluir
  5. O pior é que a Fiat ta preparando um sub-compacto para ser posicionado abaixo do Uno! Um carro abaixo do Uno deve usar motor de caldo de cana e ter acabamento em isopor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não vai ser flex, vai rodar somente com Cana! hehehehe.

      Excluir
  6. O Uno é um insulto ao Up!.
    Sério, entre esse Uno totalmente capado e bastante duvidoso, iria de Up! sem dúvida, o Up! pode ter um interior igualmente sem graça na versão de acesso, mas putz, nem se compara a esse Uno, motor ruim, segurança duvidosa e ainda faltando muitos itens que já são de série no Up!.
    Aguardando o novo subcompacto da FIAT, pois esse Uno já pode jogar fora.

    ResponderExcluir
  7. Esse Uno 1.0 devia ser descontinuado. Deviam vir com motor 1.4.

    ResponderExcluir
  8. Só uma observação: A matéria diz que a velocidade final do Uno é de 165 km/h e o quadro comparativo diz que é de 151 km/h.

    ResponderExcluir
  9. Lembrando que a versão Take de 2 Portas tem 892 KG e nunca foi testado um 0 a 100 desta versão que é mais leve se for comparar com as outras versões: Move UP ( 897 KG ) , High UP! ( 938 kg ), Black, Red, White ( estas 3 versões com 958 KG ), Cross UP! ( 960 KG)

    Diferença de peso da Take para as demais versões:

    Move UP! - 5kg
    High UP!- 18kg
    BRW UP!- 66kg
    Cross UP! 68kg

    Pra versão Move o desempenho fica inalterado e na HIGH pouca coisa deve ser alterada, mas nas versões Cross e BRW, certamente devemos ter diferença significativa no desempenho.

    0 A 100 o up! em 11,78 S: https://www.youtube.com/watch?v=wNvpAxYkhSI

    ResponderExcluir
  10. O Pior é que muita gente compra esse Uno,depois querem esculachar com a VW que da de dez a zero na fiat.

    ResponderExcluir
  11. Vou colocar minha opinião sincera pra vcs não sou fanboy de marca nenhuma, compro o que acho melhor, não sou muito de trocar de carro mas leio bastante a respeito e converso muito com as pessoas pra saber a opinião delas, ja tive os veículos ford (corcel I 1976 excelente carro, baixa manutenção muito resistente), Fiat (Tempra ouro 16v bom carro, potente confortável mas problemático sempre com um defeito novo, manutenção cara demais, falta de peças, isso ate certo ponto me deixou não querendo carros da fiat nunca mais em minha vida), hj tenho um GM monza 1995 tubarão anda muito manutenção barata, é daqueles do tempo em que a GM sabia fabricar bons carros, hj olho e ando em carros da gm e me dá dó de quem compra são muito fracos) Tenho um ford KA G2 completo ano 2000 bom carro baixa manutenção acho melhor que o novo KA que é vendido hj. Ford ecosport 2008 que ao meu ver é melhor que a nova ecosport que foi reprovada no teste de longa duração da revista quatro rodas.
    Na minha opinão hoje olhando para as marcas, Fiat em geral está com motorização totalmente ultrapassada, Ford está pecando feio em acabamento e qualidade, GM esta fabricando carros muito fracos (acidente de transito entre meu ka e um gm cllassic, só uma encostada a ins 20 por hora no ka não fez nada na classic desmanchou o parachoque traseiro 400 reais o reparo).
    Nissan foi uma marca que me surpeendeu pela qualidade meu irmão comprou um march 1.6 zero KM gostei muito do carro, so acho que o tanque devia ser maior 40 litros. e vcs o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Na minha opinião hoje olhando para as marcas, Fiat em geral está com motorização totalmente ultrapassada, Ford está pecando feio em acabamento e qualidade, GM esta fabricando carros muito fracos...", não precisa falar mais nada. Em poucas palavras disse tudo.
      Espere para ver o sub-uno!

      Excluir
  12. O Uno já morreu, só falta enterrar. Carro muito feio (só a versão sporting que da pra engolir), motor fraco demais (tanto o 1.0 quanto o 1.4), e por ai vai. A concorrencia agradece.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.