Car.blog.br

Pesquisar este blog

HB20: mais vendido no varejo em abril, Honda HR-V é o 6º

Categorias: , , , 17 Comentários

O Fiat Palio foi o veículo mais vendido do Brasil no mês de abril de 2014. Entretanto, quando se analisam as vendas apenas para consumidores finais (excluindo-se as comercializadas para frotistas e locadoras), o vencedor foi o Hyundai HB20, enquanto SUV estreante Honda HR-V aparece na sexta posição.

Hyundai HB20 - veículo mais vendido do Brasil no varejo

O Hyundai HB20 teve 7.966 unidades emplacadas para consumidores finais em abril, enquanto o Chevrolet Onix, o segundo colocado, registrou 7.595 exemplares.

Fiat Palio - terceiro veículo mais vendido do Brasil - varejo

O Fiat Palio, líder do ranking geral (veja aqui) surge como o terceiro carro mais vendido em abril para consumidores finais, seguido do Volkswagen Gol na 4ª posição, com 5.239 vendidos.

Novo Ford KA - quinto veículo mais vendido do Brasil - varejo

A quinta colocação cabe ao Ford Ka, com 4.981 unidades, seguido do Honda HR-V, em sexto, com 4.809 unidades emplacadas.

Honda HR-V: sexto veículo mais vendido do Brasil - varejo

O VW Fox fica na 7ª posição, com 4.795 unidades vendidas, seguido de Fiat Uno em 8º(4.573), Toyota Corolla em 9º (4.478) e GM Prisma em 10º (4.400).

Toyota Corolla - 9º veículo mais vendido do Brasil - abril

Ranking - 20 carros mais vendidos no varejo - abril / 2015

RankingModeloUnidades vendidas
HYUNDAI/HB207.966
GM/ONIX7.595
FIAT/PALIO6.390
VW/GOL5.239
FORD/KA4.981
HONDA/HR-V4.809
VW/FOX/CROSSFOX4.795
FIAT/UNO4.573
TOYOTA/COROLLA4.478
10ºGM/PRISMA4.400
11ºRENAULT/SANDERO4.360
12ºHYUNDAI/HB20S4.038
13ºFIAT/SIENA3.279
14ºTOYOTA/ETIOS HB3.602
15ºVW/UP3.043
16ºFORD/FIESTA2.936
17ºHONDA/FIT2.791
18ºGM/CLASSIC2.545
19ºHONDA/CIVIC2.471
20ºFORD/ECOSPORT2.126

Postagens relacionadas:

17 comentários:

  1. HB20 definitivamente caiu no gosto do brasileiro. Com algumas mudanças pontuais para a versão 2016 e um bom investimento na produção (inclusive visando a exportação), tem ótimos atributos para reinar absoluto no segmento. Prova de que os consumidores brasileiros estão ficando mais bem informados e exigentes.

    ResponderExcluir
  2. O hb20 vende bem porque é bonito e a hyundai é sinônimo de status no Brasil. A qualidade do carro fica em segundo plano. Por exemplo, up e eitos são excelentes carros, mas vendem pouco porque não são bonitos. O segredo do sucesso e fazer um bonito, veja o caso de sendeiro e já, bastou melhorar o visual para triplicar as vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O HB20 é o popular mais bonito do mercado. Também tem outras qualidades, como um motor moderno (3 cilindros) na versão 1.0 e um potente 1.6 de 128 cavalos. / O UP tem um conjunto mecânico (motor e câmbio) mais acertado que o HB20, tem melhor desempenho, é mais econômico e mais seguro. Mas não é estiloso como o coreano. A Volks poderia ter caprichado mais no design e no interior do UP. E o Novo Gol parece que ainda vai demorar.
      O Sandero melhorou bastante o visual. Acho bem bonito a versão Stepway da nova geração.
      Mas acho bom que as marcas coreanas, japonesas e francesas quebrem a hegemonia das quatro marcas tradicionais que dominavam o mercado.

      Excluir
    2. Concordo plenamente, a grande maioria é ignorante e nem sabe nada sobre o motor do carro ou a plataforma que utiliza, ou até mesmo quantos airbags o carro possui e qual sua nota no teste de segurança. A unica coisa que analizam é o design e é por isso que HB20 vende tanto.

      Excluir
    3. Mas o HB20 não vende só por ser estiloso, tem suas qualidade como motor moderno, mecânica confiável, plataforma nova e exclusiva, teste de segurança 4 estrelas.

      Tem seus atributos, por isso merece mesmo estar entre os primeiros.

      Excluir
    4. discordo, existe sempre essa necessidade de rebaixar escolha dos outros, o HB20 é um excelente produto

      o HB20 é bonito? depende da pessoa, gosto é gosto e tem gente que prefere o design simples da VW

      o 208 é bonito pra muita gente e nem por isso está vendendo bem. pq funciona pro HB20 e não pro 208?

      as pessoas tem milhares de razões para escolher um produto, desde design motorização, segurança, espaço até promoção, disponibilidade em consórcio, custo de manutenção...

      querer estabelecer que a maioria compra um produto por uma única razão e que essa razão é inferior as suas razões é no mínimo arrogância

      Excluir
  3. HB20 reina soberano e com merecimento !!! Só perde o trono se a Volkswagen trazer(copiar) o Polo europeu com o nome de "Gol G7" , aí adeus hyundai

    ResponderExcluir
  4. o carro é bonito, o custo de manutenção é baixo, o seguro é baixo, só precisava de correção na suspensão traseira, mais air bags e ser mais econômico... de resto não tenho o que reclamar o carro anda muito...

    ResponderExcluir
  5. Esse ranking, na minha modesta opinião, é o mais "real". É o ranking do consumidor final, da pessoa física. E ele reflete a real opinião do consumidor de carros no Brasil: aparência é mais importante que segurança, economia e preço.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã do HB20,mas antes ele que o Ônix.

    ResponderExcluir
  7. O carro pode ter sido o HB20, mas a marca que mais cresceu foi a HONDA.
    As que mais perderam foram Fiat, GM, Vw e Renault

    =================..AUTOS
    MARCA...Ano.2014.-.Ano.2015.-.Variação.Nominal.-.Variação.relativa
    GM...............19,11%........16,33%.............-2,78%...................-15%
    FIAT.............15,31%........12,97%.............-2,34%...................-15%
    VW...............14,02%........12,41%.............-1,61%...................-11%
    FORD..........10,07%........10,87%...............0,80%......................8%
    HYUNDAI......9,03%.......10,38%...............1,35%....................15%
    HONDA..........5,76%.........8,85%................3,09%....................54%
    TOYOTA........6,75%.........8,11%................1,36%....................20%
    RENAULT.....7,09%.........6,21%...............-0,88%...................-12%

    =================.AUTOS.E.COMERCIAIS.LEVES
    MARCA....Ano.2014.-.Ano.2015.-.Variação.Nominal.-.Variação.relativa
    GM................18,75%......16,27%..............-2,48%..................-13%
    FIAT..............16,32%......14,22%..............-2,10%..................-13%
    VW................14,03%......12,79%..............-1,24%....................-9%
    FORD.............9,98% ......10,46%...............0,48%.....................5%
    HYUNDAI......8,28%.........9,46%..............1,18%....................14%
    TOYOTA........7,60%..........8,98%..............1,38%....................18%
    HONDA..........5,15%.........7,90%...............2,75%....................53%
    RENAULT......6,45%.........5,78%..............-0,67%..................-10%

    ResponderExcluir
  8. se nao fosse esses carros ..lembrando do que já foi dito aqui no forum, retrovisor direito seria brinde !!!

    ResponderExcluir
  9. HB20, tem atributos MUITO superiores aos horríveis Up! e Etios, por exemplo. Estes últimos são feios, sem graça. HB20 é estiloso, chama atenção e muito bom e gostoso de dirigir. O Ônix figura-Se pela modernidade, economia e extremo conforto em dirigí-lo, quando comparado aos concorrentes. Enfim, os tradicionais Fiat/VW, mantém carros obsoletos e quando lança um excelente automóvel (Up!), porém no designi, é um verdadeiro "cão chupando manga" de feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vemos no artigo abaixo, o design do up! é muito superior ao do Hb20.

      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      Fica claro que vc não entende nada de design, já que tudo que vc apontou como "qualidades" do design do Hb20 são na realidade defeitos.
      O design de qualidade não é para chamar a atenção.
      O design de qualidade não é para ser gracioso.
      O design de qualidade não é para ser cheio de estilo.
      É por isso que o design do HB20 é de baixa qualidade. Feito para agradar o consumidor classe "C" do Brasil, que não tem cultura e tem baixa escolaridade.
      O HB20 tem sérios problemas de design. Seu visual é rebuscado, e vai envelhecer logo, tanto que será reestilizado este ano.
      Não é funcional, pois tem área envidraçada muito pequena, deixando o interior com problemas de visibilidade.
      O design do HB20 não é honesto, pois sugere algo que o carro não pode entregar.

      O design do up! é muito superior ao do HB20, pois é sóbrio, discreto, honesto, e que não fica velho.
      http://www.car.blog.br/2015/05/volkswagen-up-design-superior-ao-do.html

      Excluir
    2. carlos, e o design de onix é de qualidade? melhor do que fiesta e hb20? rsrsrs

      Excluir
  10. Design do up! Superior ai do HB20? ? tá de brincadeira né

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.