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Honda HR-V lidera no começo de maio; Renegade avança

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O mercado de SUV´s brasileiro inicia o mês de maio mantendo o Honda HR-V na liderança do segmento, enquanto o Jeep Renegade pulou para a quarta colocação, já colado no Renault Duster.

Honda HR-V - líder entre os SUV em maio

Os dados até dia 04/05 - que computam o emplacamento no último sábado e na segunda-feira (dia 04) - mostram o Honda HR-V na liderança, com 212 unidades vendidas. Sendo que no dia 4 o modelo japonês vendeu 198 unidades.

Ford EcoSport - segundo SUV mais vendido do Brasil

A segunda colocação fica com o Ford EcoSport, com 150 unidades vendidas no mês, das quais 141 no dia 04.

Renault Duster - terceiro SUV mais vendido

A terceira colocação fica com o Renault Duster, com 74 unidades vendidas, mas já bastante ameaçado pelo Jeep Renegade.

Jeep Renegade - quarto SUV mais vendido em maio

O SUV pernambucano surge na 4ª colocação, com 71 unidades vendidas.

Hyundai ix35 - 5º SUV mais vendido em maio

Fecha o top 5 o Hyundai ix35, com 70 unidades vendidas.

Ranking - SUV´s mais vendidos em maio/2015 (até o dia 04)

RankModeloMaio (até dia 4)
1Honda HR-V212
2Ford EcoSport150
3Renault Duster74
4Jeep Renegade71
5Hyundai ix3570
6GM Tracker36
7Hyundai Tucson28
8Mitsubishi ASX25
9Kia Sportage25
10Mitsubishi Outlander24
11Toyota RAV421
12Hyundai Santa Fe10
13BMW X110
14Mercedes-Benz GLA2007
15Audi Q36
16Volvo XC606
17VW Tiguan5

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58 comentários:

  1. Qd as propagandas e todo bafafá passar esse unao vai ficar com a sexta e sétima posição ... Quem veio pra mostrar foi o hrv

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    1. Uma pessoa que diz que o Renegade é um "Unão" não entende absolutamente nada de automóveis.

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    2. Chamar de "Unão" um carro que possui versões com o melhor motor diesel, e além disso o melhor câmbio da categoria, é bem forçado não?

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    3. Concordo com os amigos, chamar de "Unao" é no mínimo quebrar a barra, não é nem forçar, e mostrar falta total de conhecimento.
      5 Estrelas em Crashtest, o melhor acabamento da categoria, pois até o HR-V usa bastante plástico, enquanto o Renegade tem praticamente todas as partes em softtouch, opcionais que o HR-V nem sonha em ter e etc. O HR-V é sem dúvida um produto altamente competitivo, mas o Renegade não deve em nada para ele, só em motor que só é suficiente para por o Renegade em movimento e porta-malas, esse último depende muito da necessidade do comprador, e se ainda quiser tem a versão diesel para pegar um off-road pesado. Na boa, estão confundindo focinho de porco com tomada, Renegade é Jeep e não Fiat, de Fiat só o motor e o dinheiro que financiou ele, o resto é Jeep.

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    4. HR-V e Renegade são de propostas diferentes. Isso é fato!!!
      A própria Honda não o categoriza como sendo um SUV, mas um Hight Rider Vehicle, que seria estaria mais para um Fit de Salto Alto com um porta-malas maior.
      Já o Renegade seria mais adequado à categoria de SUV, sendo as versões a diesel proposto a off-road.

      O HR-V no Brasil tem como rival direto o Ecosport e sua proposta de maior espaço interno e porta-malas são seus maiores trunfos sobre o rival.
      Além destes atributos, a Honda tb conta com um pós-venda padrão bem superior, além de oferecer um conjunto mecânico com condução mais macia (CVT).
      Traz um desenho com ares modernos tanto na estética externa quanto na interna.

      O Renegade é o "estranho no ninho", porque traz robustez de sobra para uma proposta estritamente urbana como os pseudo-SUV ou SUV de cidade.
      Utiliza aplicação de materiais mais nobres como o softtouch, além de formas arredondadas de peças, porém, pode passar despercebido aos olhos dos desentendidos.

      Se o embate é colocar HR-V e Renegade para se defrontarem em termos de valores, a racionalidade aponta para o Jeep, e a necessidade para o HR-V.

      Os números sempre serão mais favoráveis ao HR-V, já que a necessidade da maioria se restringe a um ""SUV"" familiar com posição favorável de direção para fazer comprinhas no mercado da esquina ou ir ao shopping.
      Renegade, mesmo embarcando vários aspectos positivos, mantém os mesmos pontos negativos do Eco: espaço interno pouco otimizado e pequeno porta-malas.

      Pessoalmente vejo o Renegade 2.0 TDi como sendo uma pedra preciosa disponível para um mercado de ogros ("Não se presenteia um ogro com um diamante")

      Enfim, se algum produto quiser competir em números neste segmento de ""SUV"" compactos e não se adequar às necessidades do que o mercado procura, não adianta vir com trocentos airbags, 5S no crashtest, acabamento melhor, conjunto mecânico melhor, pois seus números sempre serão singelos ...

      Como diz o sábio ditado:

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    5. Charles, não fale essas verdades que o povo pira!

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    6. A verdade é que o Renegade que entrou em território "proibido" com essa versão 1.8 flex, que tem intenção sim de brigar com os concorrentes HR-V, Ecosport e Duster, fazendo papel de SUV familiar. Se o veículo atenderá às necessidades dos compradores desse segmento já é outra história, pois a Fiat sabe muito bem onde está entrando, com quem está concorrendo e o que deseja um comprador desse segmento.

      Quem quiser um carro para offroad só terá olhos para a versão Diesel, pois a capacidade de um Renegade 1.8 flex, 4x2, sem reduzida é a mesma que a de um Ecosport 1.6, ou seja, nenhuma. A proposta desses veículos é essencialmente urbana e, no máximo, pegar uma estradinha de terra de vez em quando, coisa que até um Uno Way faz sem reclamar.

      O problema do Renegade 1.8 flex automático é que terá de brigar com o HR-V 1.8 CVT, que é bem mais espaçoso no banco traseiro, tem um porta-malas MUITO maior e um desempenho infinitamente superior. Isso sem falar na manutenção mais barata e melhor pós-venda. Aí fica difícil, meu caro.

      Outra coisa importante é acabar com a difusão dessa ladainha de que o Renegade tem um acabamento de outro mundo, pois isso é uma falácia tosca. O Renegade tem acabamento simples, já conheci esse carro em 2 oportunidades diferentes e com muita atenção. O ponto forte do acabamento é o painel emborrachado na maior parte da região central e na maior parte da região superior. Entretanto, plástico duro é o que não falta no carro. A porta utiliza plástico duro de carro popular, exceto na parte que é revestida em tecido, sendo este áspero e fino. O sistema de som do Uno também não passa requinte, além da telinha ser pequenina. O interior é simples e não aparenta requinte, possuindo um design que até lembra o do Novo Uno.

      O ponto alto do acabamento é o painel emborrachado, exceto na região das saídas de ar da parte superior, onde NÃO é emborrachado, ao redor da telinha central, onde também não é emborrachado, e no "pegador" que fica acima do porta-luvas, que é de plástico duro. O console central é simples e não impressiona. Não sei se o Renegade vendido nos EUA possui essas escorregadas, mas o vendido no Brasil sim.

      O acabamento dele está no mesmo nível do HR-V, que possui emborrachado na parte central do painel, revestido com couro sintético de alta qualidade e emborrachado ao redor da central multimídia. As portas são completamente revestidas em tecido(simples), o que passa uma boa impressão, pois não deixa plástico duro exposto. O console central é macio, revestido com um couro sintético de alta qualidade, e aparenta ser de um carro de segmento superior. O ponto fraco é o fato do painel não possuir a parte superior emborrachada, como ocorre no Renegade.

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    7. Concordo com os amigos Rafael e Charles, em tudo que foi digitados por eles, mas o problema é que infelizmente aqui nenhum outro grupo não pode ter um veiculo de qualidade, somente o Grupo Volks, pois se não é isso que estamos vendo aqui, um monte de mimimi de fan boys de outra marca que só criticam o produto e colocam adjetivos realmente sem nexo algum no carro, simplesmente por ele pertencer ao Grupo FCA, mas cada um tem sua percepção do que é bom pra ele, então ultimamente estou ignorando muitos comentários toscos de pessoas sem conhecimento de autos que falam diversas besteiras sem embasamento nenhum. Alguns comentários de pessoas que gostam de outras marcas temos que ler e respeitar a opinião(caso do amigo Felipe, Rogerio H, SDS entre outros poucos amigos, que gostam de carros de outras marcas mas tem comentários sem fanatismo e de bom debate de veículos, e que se tem sempre um respeito mutuo de opiniões entre nos.), mas os outros?É melhor deixar pra lá, e fazer como eu ignorar determinados comentários, pois nem vale a pena perder tempo !!!

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    8. oolá, para os que reclamam do peso então comprem uma CG125
      isso sim que é DESEMPENHO, so para registro vai de 0 a 100 entre 11 a 14 segundos, deixa os up! comendo poeira, kkkk
      Chega de mimimi, (Quem compara UP! com Renegade, então compara CG 125 com UP! 0 a 100 kkk)

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    9. Yashiro e Kuramoto, como sempre, excelentes comentários !!

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    10. vejam estas propagandas do renegade na austria
      http://missionaustria.at/
      cara me fizeram me apaixonar por este carro, se tivesse um marketink deste nivel no brasil renegade seria lider ja no primeiro mês

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  2. Renegade só não está vendendo mais porque não tem carro pra vender nas lojas. Aqui no Rio de Janeiro apenas 1 loja estava fazendo teste drive até a semana passada. Falha grave de planejamento. Todas as lojas Honda tinham teste drive disponível no dia do lançamento.

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    1. Na Caltabiano Morumbi está faltando compradores para as versões 1.8 Flex.
      Ao passo que na versão a diesel o mês de Maio todo já está negociado e mais algumas unidades fecham o mês de Junho ...

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    2. Na porta de casa tem uma loja Jeep, desde 06 de abril tem Renegade no pátio da loja, mas até hoje não tem carro para Test Drive. Prometeram para esta semana um carro Flex para Test Drive, mas se for a versão Diesel, não há previsão.

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  3. quem começou forte esse mês foi o Ka hatch em 2º lugar, e o Ka sedan em 1º entre os sedans compactos

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    1. Acho o ka um carrinho bem bacana. Só deviam melhorar aquele acabamento porco e aquela montagem horrorosa, mas isso é comum em todos os carros da ford. Só ver a estopa molenga que eles botam como forro de teto no focus, ou então aquele monte de plásticos com rebarbas que é o Nhecosport.

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  4. HRV já é o campeão de vendas 2015 "SUVs".... nem precisa esperar acabar o ano, quem compra Renegade não entende nada de carro...

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  5. Ao final deste mês dá para ter uma noção razoável de como ficará o segmento de SUV no Brasil. Acho que o HR-V continuará líder absoluto. Aqui a concessionária de Jeep está lotada, ou seja, se está faltando em outros lugares foi falha básica na distribuição.

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  6. Antes de voltar a postar comentários o site poderia informar quais são seus princípios editoriais e principalmente seus critérios de moderação?

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  7. E o Pegeout 2008 cade ele? Até o Tucson está vendendo e 2008 nada.

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  8. Acho que o Renegade ainda vai subir bastante. Especialmente as versões diesel. O preço está excelente, inclusive comparando com os preços dos EUA. Lá um Trailhawk custa algo perto de 30.000 dólares e aqui é vendido por 116.000 reais. Qualquer pessoa (racional) que já viu a disparidade de valores entre carros daqui e os dos EUA sabe que o preço está bom.

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    1. Vc já viu quanto custa o Renegade diesel que vc citou com todos os opcionais?
      Mais de 150 mil.

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    2. Sim, ele passa de 150mil, mas pare para pensar, pegando ele completo, com todos os opicionais disponíveis, qual carro vai ter um motor Diesel e câmbio de 9 marchas? Aposto que vai dizer um alemão, eu te entendo, mas esse alemão não vai poder fazer um off-road e muito menos terá o consumo dele. É realmente uma questão de necessidade querer equipar o Renegade Diesel.

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    3. O Renegade Diesel é um espetáculo, excelente motor/câmbio...ótimo para um Offroad.

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  9. Vi ao vivo O Renegade final de semana e não achei nada demais. Acabamento bem simplório e modesto. Esperava que tanto alarde fosse justificável, mas não é. Há carros de categoria inferior mais baratos com qualidade interior mais refinada. Também não vi nenhum espetáculo de design exterior. É bonito, mas nada revolucionário. Há de se aguardar pra ver a resistência do material interno (que embora não tenha nenhum requinte, parece ser de qualidade razoável) quanto a grilos e barulhos.

    Achei a versão de R$ 116 mil interessante só por ser diesel (e bastante barulhenta, diga-se de passagem) e ter um excelente torque, já que o 4x4 não tem sequer caixa de redução. Acho difícil usá-lo para um off-road mais radical. No máximo uma estrada com lama ou duna de areia firme. No fim, é um cross-over e não um autêntico off-roader como a FIAT quer fazer parecer e muito menos um SUV.

    O preço justo pra esse Trailhawk é uns R$ 100 mil, no máximo. A versão topo de linha por mais de R$ 150 mil, nem merece comentário.

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    1. O Renegade tem reduzida, além de um completo sistema de adaptação de terreno.

      Veja o que o bicho faz: https://youtu.be/Zt6JZJhcoVs

      Com o pneu adequado, faz ainda mais.

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    2. Sério, isso já está sem graça. O Renegade é um JEEP não um FIAT.
      Uma coisa me deixou curioso, " Há carros de categoria inferior mais baratos com qualidade interior mais refinada.", poderia citar uns dois, por favor?
      Sem contar usado, não há concorrente com motor Diesel pelo mesmo preço, os Mitsubishi são todos Flex e tem menos torque que o Jeep, fora que o Renegade tem sistema de adaptação de terreno, que o deixa mais versátil para todos os terrenos, o moderno conjunto com câmbio de 9 marchas.
      Uma coisa é ter olhar critico para um carro, outra é pagar de odiador e falar que o carro "não merece comentário". Com o motor Flex o Renegade de fato tem um belo tendão de Aquiles, mas com motor Diesel é Off-Road de corpo e alma.

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    3. O Renegade é um JEEP não um FIAT.

      O Uno Way Renagade é um Jeep, com motor de Fiat.
      O Uno Way Renagade é um Jeep, com estrutura de carroceria de Fiat, especificamente do Fiat 500X.
      O Uno Way Renagade é um Jeep com monobloco da Fiat.
      O Uno Way Renegade é um Jeep projetado pela Fiat, na Itália.
      O Uno Way Renegade é um Jeep fabricado pela Fiat na Itália, em Melfi, e no Brasil, em Pernambuco.
      O Uno Way Renegade é um Jeep com sistema de som de Fiat Uno Way.
      O Uno Way Renegade é um Jeep com volante de Fiat Uno Way.

      Ou seja, o Jeep Renegade é um Jeep, projetado pela Fiat, fabricado em fábrica da Fiat, com mecânica de Fiat, carroceria de Fiat, componentes de Fiat, e o emblema Jeep.

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    4. Concordo
      Abarth é fiat
      Alfa Romeo é fiat
      Chrysler é fiat
      Dodge é fiat
      Ferrari é fiat
      Jeep é fiat
      Lancia é fiat
      Maserati é fiat
      Ram é fiat
      SRT é fiat

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    5. A Strada é vendida no México como RAM 750, então a RAM 1500 é um Stradão????? A Audi utiliza em alguns modelos motor e câmbio VW, então o Audi A4 é um Jettão???? O Renegade não compete com o HR-V, mas com Mitsubishi Pajero TR4.

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    6. Lógica do Carlos:
      "Se sair uma Ferrari Lá Ferrari de uma fábrica FIAT, então ele é um Fiat"
      "Se sair uma Maserati Quattoporte S de uma fábrica Fiat, então ele é um Fiat"
      "Se sair um Audi R8 V10 de uma fábrica da VW, então ele é um Golfão"

      Elementar meu caro Watson.

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    7. Podem falar o que quiserem. A fábrica de Goana/PE é a mais moderna do país e gerou 9000 empregos. Parabéns para fiat.

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  10. Já ouvi falar que para comprar o Renegade completíssimo tem que pagar a bagatela de R$150k!!! E os 117k, onde ficam?
    Dá pra comprar uma Dakar com 1 ano de uso e uma Full com 3 anos!!! Absurdo!!!Vão usar toda a estrutura da Fiat para atender à Jeep (não sei se só ao Renegade ou se vai estender aos outros modelos) e dá uma dor na espinha só de pensar. Na família já tivemos 3 carros da Fiat (um Uno, um Siena e uma Palio Adventure) e posso dizer com propriedade que o pós venda da Fiat é uma merda. Profissionais despreparados, gerentes de oficina enrolões, serviço muito aquém do desejado.

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  11. O Jeep renegade 1.8 anda menos que o ecosport 1.6, quem tiver condições de comprar a versão com motor a diesel ai sim, isso prova que as versões de entrada não estão vendendo, o volks. UP 1.0 é mais rápido que o renegade 1.8, fica a dica se alguém quiser compra um renegade compre a diesel , se não tiver condições compre ford ecosport ou honda HR-V.

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    1. Recomendar EcoSport foi de mais, depois dessas últimas levas de Suvs, não existe mais motivos para se comprar um EcoSport, a não ser que goste do estepe na tampa traseira.

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    2. Nhecosport com freios a tambor, faróis monoparabola, completamente desalinhado, péssimo acabamento com plásticos cheios de rebarbas, espaço interno e porta-malas minúsculos, câmbio bomba problemashift...que ainda foi REPROVADO no teste de longa duração da Quatro rodas.

      Nhecosport bomba!

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    3. oolá, para os que reclamam do peso então comprem uma CG125
      isso sim que é DESEMPENHO, so para registro vai de 0 a 100 entre 11 a 14 segundos, deixa os up! comendo poeira, kkkk
      Chega de mimimi, (Quem compara UP! com Renegade, então compara CG 125 com UP! 0 a 100 kkk)

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    4. boa. minha bicicleta é mais econômica e silenciosa que a CG. e muito mais barata.

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  12. Pelo que leio aqui pouco importa se o hrv é bom, o que importa é que o renegado é ruim, é fiat. O que é afinal, é medo? Uai se o carro é ruim, esqueçam.
    É meio que mulher nova no pedaço, ninguem saiu com ela, mas falam mal abeça. E normalmente quem fala são outras mulheres. Isto é, as concorrentes. Propaganda ruim também é propaganda. Acada causando interesse. O que será que a moça tem que desperta tanto ódio? Só saindo com a moça pra saber.
    No mundo automobilistico nada é definitivo.
    Quando eu era guri fords eram os carros mais bem acabados do brasil. Vw era simbolos de resistencia e mal acabamento, quem teve uma brasília e fusca sabe, eu tive. Gm apodrecia tive um chevette que desmachou com 4 anos e comprei zero. Tudo bem que eu ajudei, rebaixei o bicho e todo final de semana botava uma prancha em cima e ia pra praia.
    Hoje quem compra ford, compra rebarbas. Vw é bem acabado. E Gm não apodrece.
    Dai sempre tomo cuidado com rótulos. Pra não pagar mico depois.

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  13. Fui ver o HRV e não gostei da falta de airbags de cortina...só tem os laterais e frontais...além do ágio de 6mil cobrado em Caxias do Sul, RS....fui ver o Renegade e achei ruim que para colocar os 7 airbag precisa considerar outros pacotes e o motor 1.8 é fraco. Conclusão....melhor ficar com meu i30 2011 com 29mil km que tem mais coisas que esses dois aí...tenho air Bag frontal, lateral e cortina...e ainda fico com 50 mil sobrando....que seria o mínimo de diferença para colocar na troca.

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    1. Caro Alexandre.
      O seu ponto de vista é extremamente válido, se eu tivesse o mesmo carro que você neste exato momento, não o trocaria. Essa nova moda de SUV's fez com que muita gente se sinta forçado a querer trocar de carro por um SUV para entrar na moda, muitas vezes sem a menor necessidade. Faz bem em ficar com seu carro.

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    2. Rafael exatamente isso...NOVA MODA....ter um SUV. Racionalmente não compensa pelo preço cobrado. Eu parto da premissa que meu próximo carro não pode ter nada a menos que o anterior, então uma HRV ou Renegade deveria ter mais segurança e mais potência. além do que em tempos de crise precisamos ser mais cautelosos com nosso dinheiro. comprei bem meu carro pq peguei usado com 20mil km e é o modelo top com 10AB, com o raro botao de ESP, sensor de estacionamento original e já com uma central multimedia com camera de ré e GPS...que carro se acha assim completo por 45k? nenhum outro.

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    3. Baita compra, Alexandre! Realmente, hoje esses SUV's são moda. Teu carro tá muito novo, não vale a pena trocar agora. Abraços!

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    4. Putz, com tudo isso que o seu tem ai que eu não trocaria mesmo, continue com ele, faz bem para a sua saúde e para o seu bolso.

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    5. valeu pessoal...escutando opinioes assim fica mais facil desistir por enquanto de ter um SUV...troquei agora os pneus...coloquei Michelin Primacy 3 e vou fazer uma viagem do RS para Uruguai. a única coisa que me incomoda é a banda baixa do pneu, pensei em colocar maior, mas não ficava bom esteticamente, a opção de um SUV seria apenas para estar mais alto e não se preocupar tanto com buracos.

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    6. O I30 top da geração passada tem 6 airbags (frontais, laterais e de cortina). Essa história de 10 airbags não é verdade, apenas alguns vendedores mal intencionados devem ter inventado.
      Pode conferir, ele não tem airbags de joelho e nem laterais traseiros.

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    7. Porsche 911, concordo que deveria ser contato como 6, tem realmente os frontais, laterais e de cortina. porém contam como 10 pq tem 10 indicações de locais onde tem as bolsas, os frontais, os laterais que ficam nos bancos e de cada lado do carro tem indicação de bolsa na coluna da frente, na coluna central e na coluna traseira...portanto tem sim laterais traseiros...de joelho não tem. uma coisa que eu achava que era papo era o ESP...pq nunca tinha visto um i30 com ESP e era uma propaganda enganosa, mas vieram poucas unidades para o Brasil com isso...o meu tem o botão para ligar e desligar o controle de estabilidade...indicando no painel ESP OFF quando desligado. por esse motivo quando vi a HRV com apenas AB frontais e laterais achei um absurdo um carro desse valor com esse nivel de segurança...pelo menos uma ASX top já vem com 7 (ou acho que contam 9).

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    8. Os laterais traseiros (de verdade) ficam dentro dos bancos traseiros. As indicações são dos de cortina.
      O ASX tem 7, mas conta 9 ( o Golf tem 7 e conta 7).

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    9. Concordo que o Hrv fica devendo em seguranca.

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    10. É exatamente por isso que digo, SUV é moda para mostrar para o vizinho que você tem dinheiro e não uma necessidade real. Pagar quase 90 mil em um HR-V e levar 4 Air Bags quando se tem o próprio Golf pelo mesmo preço já todo equipado e bem mais refinado, é muita burrice. Mesmo não sendo fanboy do Golf, não precisa ser um gênio para perceber que essa compra é no minimo irracional.
      O Renegade é bem equipado e até tem um bom nível de segurança, mas para o Brasil, abriram mão do 1.4T, que é utilizado nos EUA, para economizar migalhas e aprimoraram o 1.8, mas não ficou suficiente e que se tornou o tendão de Aquiles do carro. Ou seja, pensando RACIONALMENTE, tanto Renegade tanto HR-V são compras extremamente supérfluas, há melhores opções para se fazer no preço em que eles estão inseridos.

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    11. Quem opta por um Suv não compra hatch fiote,são viaturas diferentes,mesmo o golf sendo melhor ele ainda é um hatch e como tal não possui as proporções e ergonomia de um Suv,mesmo sendo compacto.Quem está acostumado com espaço de Suv não entra em hatch apertado,e Renegade não é Suv nem tampouco off road,e carro de estacionamento de shopping,entendeu ou quer que desenhe...

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  14. Acredito eu que agora é que veremos a aceitação do Renegade no mercado, mas acho que o mesmo o máximo que vai brigar é pelo 3° lugar com a Duster, apesar do Renegade ser um projeto muito melhor que todos os da sua categoria(o único com realmente proposta Off Road nas versões a Diesel), tem um desempenho pífio na versão Flex 1.8 automática(acredito que sera essa a versão mais vendida..), e como pra muitos o que importa é o 0 a 100 e não o projeto em si( teste de colisão, segurança ativa, rigidez estrutural entre outras coisas..), ele irá ficar ali brigando pelo 3° e 2° lugar, acredito que sempre nesse meio, se a Jeep coloca-se uma versão a Diesel abaixo de 100 mil( no patamar de 90 a 95 mil) acho que ai sim brigaria pra ficar na liderança do segmento!!!

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  15. Renegade não vale a pena, a não ser a versão a diesel que custa muito caro. Ou seja, vai continuar vendendo pouco, provavelmente em 3º só na frente da duster. Com esse motor jurássico como versão de entrada, vai encalhar. A honda ainda tem uma carta na manga: o motor 1.5 turbo de injeção direta de 150 cv (earth dreams) que deverá equipar o civic e até o hr-v com um consumo muito melhor. Mas enquanto a concorrência não incomoda e o carro nadar de braçadas, pra quê ela vai se preocupar em encher o carro com 10 airbags, teto solar?

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  16. Esse Renegade não ira emplacar nem como suv muito menos como off road.Como suv será humilhado pelo HR-V,como off road há versões sólidas e que realmente apresentam proposta de off road e não essas pistas fake que usam o Renegade para teste.A desculpa dos que defendem esse Renegade Trailhawk é somente por ser diesel e ter proposta off road,quero só ver esse uno bombado subir a serra da canastra ou encarar dunas,vai desmontar todo,ai o carinha vai dizer:mas eu testei ele na pista da FIAT com lama e buracos,subi até morros...kkkkk.Para quem viu o carro e entende alguma coisa de off road sabe que não há comparação entre Renegade Trailhawk(custando completo 150kk) e full,troller,dakar, Grand Vitara, e wrangler(mesmo sendo mais caros) .Esse Renegade Trailhawk será o manequim da vitrine,mas o que venderá mesmo será o péssimo Renegade flex devido ao preço para ser exibido em estacionamentos de shoppings,aguardem e verão,fato!

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  17. Pessoal, o Renegade acaba de assumir o segundo lugar e o 2008 vem crescendo, já está em quinto. Dados de 08/abril.

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  18. Este comentário foi removido pelo autor.

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  19. Comprei meu EcoSport Freestyle Powershift por 66k. Minha esposa tem CNPJ e consegui 15% de desconto, quase 12k, então achei que valeu muito a pena.
    Outras marcas não deram nenhum desconto e a que deu um descontinho (Renault) não gostei do interior do carro.
    Comprei com medo devido aos comentários negativos, mas estou satisfeito com o carro e compraria novamente.
    Acredito que o EcoSport vencerá no final do ano, pois já é uma realidade. Entre novidade e realidade eu fico com a realidade sem sombra de dúvidas.

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  20. Alguém aí já precisou descarregar toda a bagagem do porta malas na estrada para trocar um pneu? Quando fizerem isso darão valor ao estepe do lado de fora. Fora isso ainda tem as questões de utilidade (no meu caso uso baú de teto), valor do seguro, valores de peças e pós venda. Tudo isso tem que ser levado em consideração.

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