Car.blog.br

Pesquisar este blog

Novo Ford Focus 2016 é lançado na China - fotos e detalhes

Categorias: , , 7 Comentários

A Ford lança na China - maior mercado automotivo do planeta - o novo Focus 2016 - carro que chega com design exterior e interior atualizados, e um novo nível de sofisticação.

Novo Ford Focus 2016

O modelo traz também recursos adicionais de tecnologia, como sistema de estacionamento automático que opera também em vagas perpendiculares, SYNC 2 e novo sistema Active City.

Novo Ford Focus 2016

No campo mecânico, o Focus 2016 adota os motores EcoBoost turno 1.5 e 1.0 - sempre associados com sistema Auto-Start-Stop, para melhorar a eficiência.

Estética

O Focus 2016, tanto em sua configuração sedan de quatro portas ou hatchback de cinco portas, ostenta uma estética mais baixa, mais larga, com ênfase em linhas horizontais - com um novo capô que varre elegantemente em direção à grade de assinatura trapezoidal, dando ao carro uma presença mais ousada e mais muscular.

Novo Ford Focus 2016

Os faróis dianteiros tem um design mais delgado, enquanto na traseira há também um novo visual, com lanternas traseiras mais finas, e um spoiler traseiro esculpido para melhorar a aerodinâmica.

Novo Ford Focus 2016

O exterior é complementado por um novo interior também aperfeiçoado - que ficou mais simples, intuitivo e com menos controles e interruptores. O painel de instrumentos foi revisto e reorganizado.

Novo Ford Focus 2016

O interior simplificado oferece mais espaço e uma variedade de novas opções de armazenamento para uma experiência de condução mais confortável.

Novo Ford Focus 2016 - interior

O novo Focus também oferece também mais silêncio - que faz uso de mais materiais de amortecimento de som - incluindo vidro de isolamento acústico no pára-brisa, vidros mais grossos nas janelas, tapetes mais grossos, e melhor isolamento do motor - para maior refinamento.

Tecnologia

O novo Focus 2016 adota um sistema de estacionamento automático com função de estacionamento paralelo, que controla o volante nas manobras, ficando o motorista comandando os freios e a aceleração.

Novo Ford Focus 2016 - painel

Esse novo sistema de estacionamento automático vem com novos radares ultrassônicos na traseira do carro - que permite a inclusão de um sistema de Cross Traffic Alert.

Novo Ford Focus 2016- cluster de instrumentos

O novo sistema SYNC 2 permite que o smartphone seja conectado para permitir o controle do sistema de climatização, navegação e de áudio.

Novo Ford Focus 2016- transmissão automática Powershift

Entre os sistemas de assistência foram adotados sistema de alerta de saída de pista, faróis adaptativos, comutação automática de farol alto e sistema de frenagem automática em cidade.



A direção tem assistência elétrica.

Postagens relacionadas:

7 comentários:

  1. O carro ta show, o interior melhorou 500%!! Mas ainda mantém aqueles botões inúteis para trocas de marcha, pelo menos agora tem os "PardeXifres"!

    ResponderExcluir
  2. Espero que o nosso Focus siga o mesmo padrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custa nada sonhar acelera! Eu sonho com o 1.5 ecoboost

      Excluir
  3. Gosto muito desse carro. O sedan ficou com uma traseira mais sóbria. E o painel um pouco menos poluído. Belo carro. A suspensão e a boa dirigibilidade sempre foram destaques no Focus.
    Como citou o Ravel, aqueles botões para trocas de marchas no câmbio poderiam ser alterados. E podia também ganhar um freio de estacionamento com comando elétrico, ficaria bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Segundo reportagem da Car and driver fev/2015, em 2017 teremos o motor Ecoboost.
    O carro está realmente incrível. Espero que a Ford América Latina não "esculhambe" com o carro.

    ResponderExcluir
  5. Quando lançar , ah versão básica vai ta uns 85 mil se depender do governo e das montadoras (no caso da montadora Ford).. fora isso ficou show de bola bonito , sobrio , Faltara só o motor ecoboost.

    ResponderExcluir
  6. O new focus hatch SE 1.6 16v 135cv cambio manual, é o melhor custo beneficio, já vem bem equipado.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.