Car.blog.br

Pesquisar este blog

Peugeot 3008 2016: preço R$ 113.900 - dados de consumo

Categorias: , , , 14 Comentários

O Grupo PSA apresenta a linha 2016 do crossover Peugeot 3008 - veículo que tem como novidade a inclusão de novos itens de série. O preço sugerido da versão única é de R$ 113.990 reais (antes R$ 106.590).

3008 Peugeot

O PEUGEOT 3008 agora conta com bancos em couro integral com aquecimento. Os assentos “Tramontane” (escuros) são destinados aos veículos nas cores Branco Nacré ou Prata Aluminium, enquanto que os bancos “Guerande” (claros) estão associados à carroceria na cor Preto Perla Nera.

3008 Peugeot

Outra novidade é a central multimídia com câmera de ré - melhorando a praticidade nas manobras de estacionamento. A nova versão 15/16 do 3008 recebeu também retrovisores rebatíveis eletronicamente, retrovisor interno eletrocrômico e cortinas laterais nas portas traseiras, além do tapete revestido de carpete.

Estilo

O Peugeot 3008 traz faróis cercados por uma área cromada e luzes diurnas em LED, enquanto a grade dianteira tem detalhes cromados.

3008 Peugeot

Ao entrar no veículo observa-se o ambiente iluminado pela grande área envidraçada, na qual se integram 1,70 m² do para-brisa e o teto panorâmico de vidro, de 1,60 m². No total a superfície envidraçada é de 5,34 m².

3008 Peugeot

O console central separa os bancos da frente e funciona como apoio central de braços. Nele estão as funções de climatização do veículo, sistema de áudio, seletores de ajuste do Head Up Display e do Freio Elétrico de Estacionamento.

3008 Peugeot

O modelo conta também com Head Up Display, freio elétrico de estacionamento, Hill Assist - Assistência ao Arranque em Rampa, ar-Condicionado digital com duas zonas de climatização, sistema multimídia com funções Bluetooth e conjunto “mãos livres” para telefone celular, entre outros itens.

Motor - desempenho - consumo

O motor é o 1.6 16V Turbo de 165 CV de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 24,5 kgfm disponível à marca de 1.400 rpm, associado a uma caixa caixa automática sequencial de seis velocidades, que permite acelerar os 1.480 kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos.

O consumo é de 8,8 Km/l em cidade e 11,1 Km/l em estrada - sempre gasolina, já que o motor não é flex.

Segurança

O veículo dispõe de seis airbags com oito pontos de proteção, sendo dois frontais, dois laterais (que protegem o tórax e a bacia dos passageiros da frente) e dois do tipo cortina (para a cabeça dos passageiros da frente e de trás).

3008 Peugeot

No que respeita aos sistemas de segurança ativa, estão presentes ESP (Controle Dinâmico de Estabilidade), REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem), AFU (Assistência a Frenagem de Urgência) e ASR (Assistência Antiderrapagem), além de sensores de obstáculo traseiro.

Mercado

O Peugeot 3008 já vendeu 182 unidades em 2015, enquanto em 2014 foram vendidas 767 exemplares - uma média de 64 unidades por mês.

Postagens relacionadas:

14 comentários:

  1. Para quem quer exclusividade...esse é o carro! É só passar o cheque de 113 mil cruzeiros!

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem a melhor relação custo/benefício do segmento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim e desde quando custo beneficio é fator de boas vendas????????
      se vc verificar o histórioco de vendas pela fenabrave, vai que a venda de carros, não é premiada por esse quesito, pois envolve outros detalhes

      Excluir
    2. Sim e desde quando alguém aqui falou que ela vendia bem?

      Excluir
  3. O fato de não se parecer com uma SUV, acaba sendo um problema. Com essas linhas, tá mais pra perua. Uma moldura em torno dos para-lamas, além de rodas maiores, ajudaria nessa tarefa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mais uma opção (comercialmente equivocada) da PSA. Assim como a 2008 e a AirCross, não parecem SUV's, que é o que o povo quer.

      Isto posto, a cabine, mesmo com tantos anos de lançada, segue muito bacana. Tirando esse volante de Tempra que a PSA insiste em oferecer. Ok, tem comandos satélite de controle das funções todas. Mas o volante fica parecendo antigo, e desgrada os potenciais compradores. Às vezes acho que PSA é dirigida por gente cabeça dura demais.

      Excluir
  4. Carro feio da porr.......................

    ResponderExcluir
  5. Esse carro custava 89.900, em 2011, quando foi lançado na versão Grife. Como pode saltar para exorbitantes 113.990 com uma simples reestilização e algumas perfumarias? Vão dizer que é o dólar. De fato, a cotação do dólar hoje é outra, mas o carro é praticamento o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro custava 89.900, em 2011, quando foi lançado na versão Grife. Como pode saltar para exorbitantes 113.990 com uma simples reestilização e algumas perfumarias? Vão dizer que é o dólar. De fato, a cotação do dólar hoje é outra, mas o carro é praticamento o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Carro simplesmente HORROROSO. Mais feio que bater em mãe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem não tem condições é feio mesmo...

      Excluir
  8. Tenho um 3008 2012/2013 , um excelente carro, fantástico a sua performance na estrada e na cidade, um carro para quem gosta de exclusividade e sobre tudo para viajar com a família, perde metade do carro na troca esse seu ponto fraco... vou troca-lo por outro 2016.... lembrando que esse carro é um carro alto luxo.... Por isso sua desvalorização e além disso a Pegeout peca no quesito revenda ... no mais um abraço a todos que deixaram seus comentários

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.