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Novo Honda HR-V: configurador on-line já disponível

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A Honda do Brasil já dispõe de hotsite para o Honda HR-V (clique aqui para acessá-lo) - SUV compacto da marca que chegou ao mercado este mês, com preços entre R$ 69.990 reais e R$ 88.700 reais.

Novo Honda HR-V

No site do HR-V é possível todos os aspectos do lançamento e também agendar um test-drive em uma concessionária da marca. Há também páginas específicas para cada versão: HR-V LX, HR-V EX e HR-V EXL.

Novo Honda HR-V

O design da traseira traz lanternas em LED que, além de mais bonitas, melhoram a visualização em ambientes escuros.

Novo Honda HR-V

A dianteira tem um aspecto imponente e robusto - como requer um SUV. O design faz uso de faróis e vincos marcantes, resultando em um desenho sofisticado.

Novo Honda HR-V

Na lateral traseira a Honda destaca o "Invisible Handle", que é o fato de maçaneta da porta traseira estar embutida na coluna C. Com tal recurso, o desenho lateral do HR-V fica mais esportivo, com aspecto de cupê.


Além disso, todas as funcionalidades do modelo são mostradas em detalhes, tais como:

Direção elétrica EPS (Eletric Power Steering)

O sistema de direção do Honda HR-V conta com assistência elétrica, com o sistema EPS, que faz com que a direção fique mais rígida em velocidades maiores - tornando a condução mais segura. Ao mesmo tempo em manobras em baixa velocidade ela fica mais leve.

Novo Honda HR-V - interior - painel

Floating Deck

O console central do Honda HR-V conta com uma parte elevada - que cria a sensação de cockpit, e na parte inferior há entradas USB e HDMI - para conectividade de dispositivos móveis.

Novo Honda HR-V Floating Deck

Freio com sistema Break Hold

Esse sistema traz praticidade em pisos inclinados. Acionado por meio de um botão, ele mantém o carro parado até o acelerador ser acionado. Mesmo ao parar em uma ladeira o motorista pode tirar o pé do freio e o carro permanece imóvel.


Câmera de Ré com linha dinâmica de direção

Essa funcionalidade projeta a visão traseira do carro com uma linha dinâmica que acompanha a mudança de angulação do volante para facilitar a realização de manobras.

Novo Honda HR-V

Motor 1.8 i-VTEC FlexOne

O propulsor conta com 140 cavalos de potência, com comando de válvulas variável.

Novo Honda HR-V

Transmissão automática CVT

A transmissão automática CVT do Honda HR-V possui relação de marchas infinita, o que permite ao sistema de gerenciamento do powertrain manter o motor na rotação de melhor eficiência em todas as situações de uso.

Novo Honda HR-V

Troca de marcha no volante (Paddle Shift)

Novo Honda HR-V

No caso da versão EXL, o modelo vem com paddle shifts que proporciona uma direção mais esportiva, permitindo ao condutor simular a troca de 7 marchas.

Sistema ULT - Configuração Modular dos Bancos

O Honda HR-V permite rebater os bancos traseiros e dianteiros em múltiplas configurações para se adequar aos diversos tipos de bagagens. A imagem abaixo mostra como se pode transportar uma bicicleta em seu interior.

Novo Honda HR-V

E, a seguir, uma configuração diferente mostrando uma prancha de surf.

Novo Honda HR-V

Airbags frontais e laterais

O Honda HR-V na versão topo de linha, EXL, conta com airbags frontais e laterais.


Controle de tração e estabilidade (VSA)

O sistema de controle de tração e estabilidade do Honda HR-V, presente em todas as versões, proporciona maior segurança ao corrigir o esterçamento do carro em situações que exigem maior estabilidade.

Novo Honda HR-V

Sistema de controle HSA

Outra funcionalidade presente em todas as versões do Honda HR-V, que atua como um assistente de saída em aclives, mantendo o freio acionado por alguns segundos após a liberação do pedal do freio.

Honda HR-V Preto EXL

Sistema multimídia com tela de 7 polegadas multi-touchscreen

O sistema multimídia do Honda HR-V conta com tela que permite navegação com múltiplos gestos - como o dos smartphones. E traz integrado, na versão topo, GPS, áudio digital, acesso à Internet, conectividade Bluetooth.

Novo Honda HR-V

Novo Honda HR-V

Ar-condicionado Digital automático com tela touch screen

A versão EXL do Honda HR-V traz um sistema premium de climatização, digital e automático, com tela full touchscreen.

Novo Honda HR-V

Computador de bordo

Novo Honda HR-V

O painel de instrumentos do Honda HR-V traz um computador de bordo que exige km total, parcial, consumo total e médio. Além disso, o aro central fica verde quando o carro está sendo conduzido de forma econômica.

Conclusão

Honda HR-V Preto EXL

O Honda HR-V chega ao mercado com muita força - resultado de um conjunto de características como design esportivo e agradável, tradição de confiabilidade Honda, aspecto high-tech do interior e também por ser um utilitário esportivo - categoria que mais cresce no mercado brasileiro.

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17 comentários:

  1. Calotas... Só isso que tenho a dizer

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  2. Até carros como Fiesta tem opção com 7 Airbags e a HRV só duplo nas versões mais básicas e só 4 na top...ridículo....fora o ágio questão cobrando...em Caxias do Sul estão pedindo 94 na top.

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  3. Sim, no custo benefício eu achei ruim. Além de só contar com 4 Airbags, que acho que vêm mesmo na Versão Top, não conta nem com Teto Solar. Na Versão Básica acho imperdoáveis as Calotas para o Segmento e Preço. Além do mesmo problema que a Honda aparenta em outros Veículos como o City e o Fit: há uma simplicidade exagerada em alguns itens (Forros da Portas de Tecido, mesmo na Versão Top e muitas Partes de Plástico Duro).

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  4. Apesar de serem de categorias totalmente diferentes tenho certeza que Honda HR-V vai derrubar vendas até do Corolla principalmente na versão top, ainda mais que o Altis subiu para 100 mil , e a versão EXL do HR-V custando em torno de 90mil .

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  5. Um milagre, eu precisava de um milagre... para trocar de carro... rs

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  6. Opinião do Proprietário (RJ):

    Comprei o HR-V versão EX prata por R$ 81.600,00 tenho 40 anos moro no Rio de Janeiro zona sul, Sou casado tenho uma filha de 5 anos. O carro é bonito, seguro e confortável.

    Preços:
    - Seguro = R$ 2.400
    - Acessórios = R$ 2.000 - protetor de cárter, película, tapete, protetor de borracha dianteiro e traseiro e friso lateral na cor do carro.

    Devo receber o veiculo no final da próxima semana, irei postar mais informações (desempenho-torque, consumo)..

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    Respostas
    1. Sim, a Honda COBRA por protetor de carter, coisa que até populixos de entrada tem de série! No Civic custa 200 paus e é um pedaço de ferro meia-boca até nas soldas.

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    2. Pois eu comprei a Top em Bh, ganhei protetor de cárter originsl, película e tapetes de (borracha), seguro não fiz por que não havia como fazer semana passada, tb posto mais info depois.

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    3. Caro Sérgio!
      Apenas uma orientação. Os carros novos não vêm mais com protetor de cárter e isso não é a toa.
      A maioria das montadoras adota um sistema de proteção que faz com que, numa colisão frontal, o bloco do motor possa se deslocar para baixo, impedindo que o mesmo invada o habitáculo do condutor e do carona. Este novo sistema explica porque o tal protetor não é mais inserido na montagem dos veículos. Caso o mesmo seja instalado, a segurança dos ocupantes pode estar comprometida em caso de colisão frontal, justamente pela presença deste "obstáculo" no deslocamento vertical do bloco do motor. Há ainda uma preocupação quanto à vulnerabilidade do sistema do cárter, mas isto seria apenas relacionado aos veículos não utilizados no meio urbano. Portanto, se ainda houver tempo, sugiro que abra mão do acessório e assim poupe os 380,00 reais que lhe foram cobrados por ele.
      Também comprei um HR-V, só que o modelo EXL. Como havia reservado na cor vermelha e no dia do lançamento resolvi trocar pelo Cinza Barium, devo esperar um pouco mais para receber o carro, que saiu por 89.900,00. Vou pagar apenas pelos tapetes e olhe lá. O resto coloco fora, até porque o insulfilm que é colocado na concessionária é o comum e por este preço (300,00) existem várias lojas de acessórios que instalam a película anti-vandalismo.
      Boa sorte!!

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    4. Marcolino, também peguei o carro nas mesmas condições que você, mas devo admitir que me causa preocupação a ausência do protetor de carter. Aqui em São Paulo a junção entre as ruas é feita de forma extremamente porca, bem como as "lombadas"; além disso nas próprias ruas e estradas não é difícil achar pedras soltas em todo lado e de todos os tamanhos.

      Outro dia passava pela rodovia quando uma pedra, dentre as muitas deixadas por um caminhão trafegando de forma irregular, veio como um projétil em direção ao para-brisa. Não entendo muito de carro, mas não parece um risco elevado deixar partes sensíveis expostas? Você não vai adicionar o protetor no seu?

      Obs: a principio gostei mais do vermelho também, mas ao chegar para o test drive percebi que era mais para vinho; nem parece a mesma cor que a Honda espalhou nos vídeos, site e materiais sobre o carro. Desta vez vou de Iridium

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    5. Marcolino, o que te fez mudar de ideia ? Eu tinha reservado o Barium, mas fiquei encantada com o vermelho. O vendedor me disse que posso mudar a cor se eu quiser, mas ainda não decidi. Me ajudem !!!

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  7. Há um equívoco falar que o protetor de cárter do HRV interfere na segurança. De acordo com a Honda, o protetor foi submetido só crash test com sucesso, ou seja, não interfere em nada na segurança em caso de colisões.
    Em Belo Horizonte paguei R$ 89.900,00 e ganhei o protetor e insulfilm.

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  8. Há um equívoco falar que o protetor de cárter do HRV interfere na segurança. De acordo com a Honda, o protetor foi submetido só crash test com sucesso, ou seja, não interfere em nada na segurança em caso de colisões.
    Em Belo Horizonte paguei R$ 89.900,00 e ganhei o protetor e insulfilm.

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  9. Há um equívoco falar que o protetor de cárter do HRV interfere na segurança. De acordo com a Honda, o protetor foi submetido só crash test com sucesso, ou seja, não interfere em nada na segurança em caso de colisões.
    Em Belo Horizonte paguei R$ 89.900,00 e ganhei o protetor e insulfilm.

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  10. Peguei o meu HRV EXL na semana passada e, quatro dias depois não consegui sair da garagem. Acendeu a luz da direção elétrica e travou a direção. O carro foi rebocado pra concessionária que disse ter resolvido o problema, porém no dia seguinte, o problema aconteceu novamente. Estou esperando passar o feriado pra levar novamente à concessionária. Alguém teve o mesmo problema?

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