O Honda HR-V, veículo da categoria SUV compacto - concorrente do Ford EcoSport - é oferecido no mercado em quatro versões: LX MT, LX CVT, EX CVT e EXL CVT, sendo que neste artigo iremos detalhar a verão de entrada - LX CVT, que tem preço sugerido de R$ 74.500 reais.

Honda HR-V LX Automático

A primeira impressão que esta versão de entrada transmite é o fato de não parecer uma "versão de entrada", visto que ela já conta com rodas de alumínio de 17 polegadas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceira, antena no teto. O vídeo a seguir mostra detalhes.



As diferenças mais marcantes em relação às versões EX e EXL é o fato de não contar com o discreto rack no teto e também não dispor de faróis de neblina.

Honda HR-V LX Automático

O visual e o porte do Honda HR-V impressionam, assim como a qualidade da montagem de peças e do acabamento interno - impecavelmente ajustadas.

Honda HR-V LX Automático

Interior

Honda HR-V LX Automático - interior

O interior do Honda HR-V LX CVT traz o aspecto esportivo caracterizado pelo com console central elevado, enquanto o volante desta versão de acesso conta com detalhes em black piano, mas não dispõe de comandos multifuncionais, mas traz ajuste de altura e profundidade.

Honda HR-V LX Automático - painel
Honda HR-V LX CVT - interior - painel

O cluster de instrumentos é o tradicional da Honda, com três elementos analógicos.

Honda HR-V LX Automático - cluster de instrumentos
Honda HR-V LX CVT - interior - painel

No console central temos o sistema de ar-condicionado com comando manual, e, acima, o sistema de áudio - que nesta versão não traz GPS.

Honda HR-V LX Automático - interior
Honda HR-V LX CVT - interior - painel

Mas vem com conectividade Bluetooth com sistema HFT (Hands Free Telephone), por meio de um comando no volante, evitando que o motorista se distraia ou precise tirar as mãos da direção ao receber uma chamada.

Honda HR-V LX Automático - bancos com revestimento em tecido

O revestimento dos bancos desta configuração é de tecido, mas de boa qualidade.

Honda HR-V LX Automático - espaço traseiro
Honda HR-V LX CVT - interior - espaço traseiro

O espaço interno impressiona muito, sobretudo o destinado aos ocupantes do banco traseiro.

Honda HR-V LX Automático - console central

A impressão que fica é que mesmo pessoas de grande estatura conseguem se acomodar com conforto tanto na traseira quanto na dianteira.

Honda HR-V LX Automático - painel de instrumentos

O porta-malas tem 437 litros - que conta com o sistema ULT (Utility Long Tall – Utilitário Longo Alto) de arranjo dos assentos, que oferece uma ampla gama de possibilidades de acomodaç.

Honda HR-V LX Automático - interior

Mecânica

O Honda HR-V LX CVT possui propulsor i-VTEC 1.8 SOHC associado com uma transmissão automática CVT, com sete marchas artificais.

Honda HR-V LX Automático

No que respeita aos itens de segurança, o Honda HR-V LX CVT traz controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering).

Honda HR-V LX Automático

Esse dispositivo interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo.

Honda HR-V LX Automático

O modelo é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em aclives.

Honda HR-V LX Automático

O sistema de freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem) também é item de série.

Honda HR-V LX Automático

Personalização

Os clientes que quiserem deixar o HR-V mais personalizado poderão contar ainda com uma linha de acessórios originais, desenvolvidos pela divisão Honda Access.

Honda HR-V LX Automático

O modelo mostrado nestas imagens traz uma nova grade dianteira, para-choques com a parte interior personalizada.

Honda HR-V LX Automático

Na lateral temos rodas com rodas exclusivas e na traseira também um difusor interior.

Honda HR-V LX Automático

Esse modelo personalizado foi feito com base na versão EXL, então seu interior oferece bancos de couro e sistema multimídia com navegação integrado.

Honda HR-V EXL Automático - interior

Conclusão

Honda HR-V LX Automático

O Honda HR-V LX CVT é um SUV compacto com preço competitivo, bom acabamento externo e interno, interior com aparência esportiva e moderno, com "ar" de carro prêmium graças ao console central elevado e o painel revestido em material macio.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse blog é show! Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Esse carro pode ter seus defeitos, mas no departamento acabamento e a montagem está anos-luz do ecosport e duster.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conjunto mecânico do HRV também está bem a frente. No comparativo da quatro rodas o HRV EX 1.8 CVT (73,4 kg/kgfm), mesmo com uma relação peso/torque maior, andou junto da EcoSport Titanium 2.0 powershift (68,3 kg/kgfm). O HRV fez 11,0 s no 0 a 100 enquanto que a Eco fez 11,2 s (ambos com gasolina). As retomadas também foram muito próximas. O CVT ficou muito bom em conjunto com o motor 1.8. As frenagens do HRV foram mais curtas em virtude do freio a disco nas quatro rodas. Por outro lado, o HRV deixa a desejar na segurança, já que conta com apenas 2 airbags frontais contra 6 da Eco.

      Excluir
    2. Caio entendi mal ou os valores de torque dos dois que você citou estão na casa de carros com 800CV? Motores 1.8 devem ter algo próximo de 20kg/kgfm de torque.

      Excluir
    3. Claudecir, são duas coisas diferentes, uma é o torque (kgfm) e outra é a relação peso/torque (kg/kgfm) que leva em consideração o peso do veículo .

      O HRV que possui 1270 kg e torque de 17,3 kgfm tem uma relação peso/torque de 73,4 kg/kgfm. O EcoSport que possui 1297 kg e torque de 19 kgfm tem uma relação peso/torque de 68,3 kgfm (ambos com gasolina).

      Veículos com menor relação peso/torque normalmente são mais rápidos nas acelerações e retomadas, entretanto o HRV mesmo com maior relação/peso torque, anda junto do Eco.

      Excluir
  3. HRV ou Renegade. Duster e Ecosport soh pra quem eh fã.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, a Tracker custa 10 mil a mais q essa versão e tem interior de Ônix tb eh soh pra fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o ASX intermediário é mais caro que a HRV topo de linha...

      Excluir
  5. Parabéns honda. Vai vender muito e será sem dúvida campeão de venda na linha de segmento suv compacto. Só colocaria na versão lx cvt um piloto automático no volante. Só isso mais nada. Porém não da pra agradar a todos. Compraria sem dúvida esse carrão. Agora só falta esse governo de merda nos ajudar porque do jeito que anda com essa mulher no poder vamos ficar só olhando.

    ResponderExcluir
  6. Achei esse interior simples ao extremo ! O preço é um Chamariz em se tratando de Brasil, Duster e Eco vão perder muito terreno, ainda mais com a crise e econômica.

    ResponderExcluir
  7. Show de ergonomia no interior!
    Quem entrar em um e comparar com as versoes iniciais espartanas do Renegade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versões espartanas do Renegade? Todas versões do Renegade tem acabamento esmerado e painel soft .

      Excluir
  8. a versão LX nao viria com calotas ? pensando bem nessa versão CVT acho q ela é aque tem melhor cxb .. nesse valor de 75 mil reais 1000x essa hr-v do que uma ecosport ou duster

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que calota só na LX manual... já que a AT aumenta 6 mil reais... Pra mim só faltou banco de couro e volante multifuncional aí tava show! Possível compra HR-V LX AT.

      Excluir
    2. Pelo menos a versão LX não herdou o painel ambar do Fit e City.

      Excluir
    3. Verdade. Aquele painel do Fit LX ninguém merece! Já esse painel do HR-V LX tá show! Sem dúvida esse carro é muito mais bonito, bem acabado, espaçoso e confortável que o Renegade. Só peca por não ter 4x4. Aposto que será o SUV mais vendido dessa categoria.

      Excluir
  9. Briga boa de HR-V e Renegade, eles vêm com tudo pra cima do Ecosport. Quem vai ter que 'rebolar' são o 2008(com seu ultrapassado AT4) e o Duster, que de novidade só tem farol e grade dianteira e o retrocesso automatizado EasyR.

    ResponderExcluir
  10. na concessionaria da minha cidade fui informado que os preços vao de 78,000 a 95,000 mil reais, meu sonho ficou um pouco mais distante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem